O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como e Realizada a Instalação IPTV Meo

Ir para baixo

Como e Realizada a Instalação IPTV Meo Empty Como e Realizada a Instalação IPTV Meo

Mensagem  paulosousa82 Dom 07 Fev 2010, 21:40

Boa tarde,

Vou instalar Tv+Net+Telefone. A minha casa é bastante recente, e como tal não vou querer cabos fora das paredes. Em casa tenho ficha de telefone em todas as divisões, e no hall de entrada tenho uma caixa ITED que faz essa distribuição, tanto do sinal de tv, como do sinal de telefone. Tinha duas hipoteses, que era a de colocar o router no escitório, e passar cabos até à sala visto a box principal ter de ser ligada directamente com o cabo.

gostaria de colocar aqui as seguintes questões:

Como e feita a instalação

- como vai para a box?? por cabo de rede?! por coaxial?! plc?!!
- como fazem a instalação no meu apartamento?! utilizam as tubagens do cabo de antena ou outro método?!
- da para ter com uma box televisão tipo a da zon analógica em que em todas as tv temos 40canais, mesmo nao tendo nessa tv box?!!

agradeço desde ja toda a ajuda que possam dar pois estou a pensar em mudar para a meo, mais alguma sujestao que me queiram dar estejam a vontade.

cumprimentos

Última edição por paulosousa82 em Dom 07 Fev 2010, 22:05, editado 2 vez(es)

paulosousa82

Ir para o topo Ir para baixo

Como e Realizada a Instalação IPTV Meo Empty Re: Como e Realizada a Instalação IPTV Meo

Mensagem  paulosousa82 Dom 07 Fev 2010, 21:45

warpower escreveu:Deixo aqui uma de várias hipóteses de esquemas de ligação do serviço meo IPTV que facilitam a posterior instalação da meo fibra.

Como e Realizada a Instalação IPTV Meo 2m5h2zr

A- Chegada do cabo coaxial (sinal RF) ; B- Chegada do Telefone ; C- meobox ; D- Repartidor do sinal RF ; E- 1ª tomada de Telefone ; F- Router Thomson ; G- Chegada do sinal RF a outras divisões da casa ; H- saída de cabo Ethernet

Só mais algumas notas:

- Obviamente que:

- Tem que existir proximidade entre o repartidor do sinal RF e caixa de telefone

- este é um esquema ideal apenas para quem tem repartidor de cabo coaxial, para uma ligação em paralelo.

- Não serve para quem tem ligação em série, ou seja, o cabo entra para a 1ª tomada e passa pelas outras todas.

- A mesma substituição do ponto C pode ser efectuada para mais box's (pontos G)

- O cabo Ethernet H para o PC pode ser passado pela caixa E caso exista espaço, até à tomada de telefone mais próxima do local onde se encontra o PC.

... Enfim podem ser muitas as condicionantes, mas em prédios mais recentes este tipo de ligação é mais fácil.

O meu resultado final

Como e Realizada a Instalação IPTV Meo Htweop

Cump.
WP

isto funciona em iptv?!! ou e apenas para a fibra?!

paulosousa82

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo