O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Agora, é MEO também no computador (Movido)

2 participantes

Ir para baixo

Agora, é MEO também no computador (Movido) Empty Agora, é MEO também no computador (Movido)

Mensagem  diogolopes18 Seg 15 Fev 2010, 17:06

A partir de hoje, o serviço de televisão por subscrição da PT estará também disponível através do computador. O Meo@PC junta-se assim às plataformas de IPTV (ADSL e Fibra Óptica), Satélite e Mobile já existentes, completando um ciclo de mobilidade e total acessibilidade.



Vera Pinto Pereira apresentou o
Meo@ PC em primeira-mão


Esta foi mais uma novidade Meo que Vera Pinto Pereira apresentou “em primeira-mão”, na conferência de imprensa realizada no Fórum Telecom, em Lisboa. (Aceda à apresentação)

A responsável da Direcção de Produto TV lembrou que o Meo foi lançado em Abril de 2008 e que “veio revolucionar os hábitos de consumo de televisão dos portugueses”. Desde então, o lançamento de novos serviços, aplicações e outras novidades têm demonstrado o carácter inovador do Meo. Mas Vera Pinto Pereira recorda que estes hábitos de consumo continuam a mudar e é necessário acompanhar as tendências. “Apesar da televisão tradicional ser o meio mais utilizado, a televisão e vídeo no pc têm vindo a crescer”, afirma. Para tal, em muito tem contribuído o aumento da largura de banda e da capacidade de armazenamento bem como a proliferação de aparelhos para visualização de conteúdos em vídeo. É neste sentido, que se assiste à emergência de novos modelos de distribuição de conteúdos em vídeo e televisão.

“A expansão do serviço de televisão permite-nos
agarrar mais um ecrã”, explica Vera Pinto Pereira. E por isso, é lançado o Meo@PC que se traduz numa “verdadeira experiência de televisão no computador”.

Inicialmente, o Meo@PC estará disponível em versão beta através da internet, em www.meo.pt\preregisto, para uma experiência piloto e possui as principais funcionalidades da oferta de televisão, com a vantagem de estar acessível em plena mobilidade:

Televisão: lista e visualização de canais, grelha de programação, pesquisa de programas e canais, possibilidade de recuar/avançar na emissão;
Videoclube: catálogo de filmes, visualização de trailers, aluguer e pesquisa de filmes, acesso ao espaço “O Meu Videoclube”, com recomendações, lista de alugueres actuais e histórico, assim como área de favoritos.


A PT convida todos os portugueses, clientes Meo ou não, a candidatarem-se a esta fase de piloto. Para participar, basta fazer o pré-registo em www.meo.pt\preregisto, até ao próximo dia 22 de Fevereiro. Serão seleccionadas cem pessoas, residentes em Portugal e com serviço de internet com mais de 1 Mbps, que vão ter acesso gratuito, a partir de 1 de Março e ao longo de seis semanas, a quatro canais – SIC Notícias, SIC K, RTPN e Eurosport – e a 100 filmes no Videoclube.

A disponibilização online do Meo deve-se à rápida evolução do mercado de banda larga em Portugal, que permite velocidades até 100 Mbps, mas, também, a uma vasta rede de servidores Meo IPTV distribuídos por todo o país, que garantem uma gestão de rede única, com mais eficiência e capacidade de distribuição e protecção de dados. Aliás, a temática da protecção de dados foi também abordada durante a conferência de imprensa. De acordo com a directora de Produto TV, não se pretende “promover mais uma janela de pirataria” mas sim promover mais um acesso. Para tal, foi implementado um sistema de Digital Rights Management - com base em tecnologia Microsoft PlayReady - que garante a segurança na distribuição e partilha dos conteúdos.


Luís Gueifão, da área de Plataformas IPTV e Mobile TV explicou as vantagens do streaming adaptativo

A elevada qualidade de imagem vai surpreender os portugueses e é um dos factores chave de diferenciação do Meo@PC. A emissão através de streaming adaptativo garante uma reprodução ininterrupta de vídeo, em tudo semelhante à emissão que os clientes estão habituados a ver em casa. Como explica Luís Gueifão, da área de Plataformas IPTV e Mobile TV, este “smooth streaming” é adaptável às características do computador e serviço de banda larga do cliente e vai permitir visualizar o conteúdo “de forma contínua”.

O Meo assenta numa lógica multiplataforma, IPTV (ADSL ou Fibra Óptica), Satélite e Móvel, e apresenta actualmente 120 canais, mais de 2000 títulos no Videoclube e um conjunto de funcionalidades avançadas, tais como: guia TV, pausa TV, gravação digital, compra de canais (directamente no menu TV, através do comando da televisão), conteúdos em alta definição, karaoke e jogos. A estas funcionalidades, têm vindo a adicionar-se serviços interactivos, caso do SAPO no Meo, do Meo Kids e das fotos no Meo.

diogolopes18

Mensagens : 3
Data de inscrição : 11/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Agora, é MEO também no computador (Movido) Empty Re: Agora, é MEO também no computador (Movido)

Mensagem  Moreira_Meo Seg 15 Fev 2010, 23:12

Esta notícia já está cá, na secção "Novidades MEO"

Cumps. Wink
Moreira_Meo
Moreira_Meo

Mensagens : 272
Data de inscrição : 15/09/2008
Localização : Algures, nos arredores de Braga.

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos