Ajuda a configurar
5 participantes
Página 1 de 1
Ajuda a configurar
Preciso de ajuda a configurar o router thomson da meo no meu pc de mesa com xp.
Peço ajuda paço a paço
Peço ajuda paço a paço
MUKA- Mensagens : 1
Re: Ajuda a configurar
Para acederes á net basta ligar o cabo de rede ao pc, não é necessário configurações.
Se a dúvida fôr outra, por favor explica-te melhor.
Cumps
Se a dúvida fôr outra, por favor explica-te melhor.
Cumps
meomainzer- Mensagens : 586
Re: Ajuda a configurar
É sempre melhor atribuir IP´s aos pc´s de rede, assim têm a certeza de que não há "brigas". O teu router está no endereço 192.168.1.254 podes ir á ligação de rede do pc e atribuis IP fixo a essa ligação, por exemplo:
Podes aceder pelo IP do router, no IE ou FF digitas 192.168.1.254 e chegas ao menu dele. Mas podes na rede do teu portátil tenta inserir os IP´s por exemplo assim: endereço IP > 192.168.1.100 máscara de rede: 255.255.255.0 e gateway predefinido:192.168.1.254 depois em baixo onde vês Servidor de DNS preferido: 192.168.1.254 e tenta então aceder á net no portátil, se tudo correu bem já a deves ter disponivel.
Nota: repara nestas imagens. https://2img.net/h/i93.photobucket.com/albums/l42/Scalabis_album/capt1-6.jpg
Scal- Mensagens : 44
tambem tenho duvida na configuraçao
Instalei o meo a pouco tempo, tenho 2 tvs ligadas. liguei o cabo da internet ao router que ja tinha pra ter internet nos 2 pcs, mas as tvs deixam de dar, o router que tenho é da tp-link, o do meo é o thomson. havera conflito? o router estara a "roubar" a rede toda? tenho de fazer alguma configuraçao nalguns dos routers?? se ligar o cabo a 1 pc só funciona tudo normalmente. Podem me ajudar?
MrCanela- Mensagens : 4