TG784 e Fast 3102 como AP = Freezes/paragens/congelamento na imagem
3 participantes
Página 1 de 1
TG784 e Fast 3102 como AP = Freezes/paragens/congelamento na imagem
Ola a todos bem sei que este assunto ja nao e novo, mas ainda nao consegui resolver este problema.
a ideia e levar apenas sinal wireless para uma zona sem sinal atraves do modem/router Sagem Fast 3102 ligado por cabo ethernet ao thonson tg784.
ja tentei de tudo, no fast 3102 desactivei dhcp, wan, atribui ip na gama do tg784, enfim,tou a ficar sem soluçoes
Neste momento tenho o fast 3102 configurado na brige da seguinte forma: ip do gateway (TG784) 192.168.1.254. e ip do sagem mudei para 192.168.1.253 (Fora da pools dhcp do thomson). para alem de dhcp e wan descativados
so tenho uma duvida,no tg784 ele detecta o fast 3102 mas atribui um ip difrente daquele que eu pus. eu pus o 192.168.1.253 no sagem fast 3102 e no tg 784 ele e detectado como 192.168.1.66. como alterar isso no tg 784.
obrigado
a ideia e levar apenas sinal wireless para uma zona sem sinal atraves do modem/router Sagem Fast 3102 ligado por cabo ethernet ao thonson tg784.
ja tentei de tudo, no fast 3102 desactivei dhcp, wan, atribui ip na gama do tg784, enfim,tou a ficar sem soluçoes
Neste momento tenho o fast 3102 configurado na brige da seguinte forma: ip do gateway (TG784) 192.168.1.254. e ip do sagem mudei para 192.168.1.253 (Fora da pools dhcp do thomson). para alem de dhcp e wan descativados
so tenho uma duvida,no tg784 ele detecta o fast 3102 mas atribui um ip difrente daquele que eu pus. eu pus o 192.168.1.253 no sagem fast 3102 e no tg 784 ele e detectado como 192.168.1.66. como alterar isso no tg 784.
obrigado
Última edição por abairos em Qui 18 Fev 2010, 03:15, editado 1 vez(es)
abairos- Mensagens : 4
Re: TG784 e Fast 3102 como AP = Freezes/paragens/congelamento na imagem
so precisas mexer no sagem...
no tg fica tudo como esta
no sagem:
- desactivas servidor dhcp
- atribuis ip fixo diferente do tg (o que meteste esta bom: 192.168.1.253)
O thomson fica normal e não atribui ip ao sagem pois o sagem tem ip fixo nesta fase.
Em principio com isso ja deves conseguir
no tg fica tudo como esta
no sagem:
- desactivas servidor dhcp
- atribuis ip fixo diferente do tg (o que meteste esta bom: 192.168.1.253)
O thomson fica normal e não atribui ip ao sagem pois o sagem tem ip fixo nesta fase.
Em principio com isso ja deves conseguir
bekax5- Mensagens : 23
dizes que o thonson nao atribui ip? mas na pagina de configuraçao do tg ele (Sagem) ta la, so que com um ip difrente..
Vou ter que me concentrar neste aspecto.
Obrigado pela resposta amigo, fica bem
Vou ter que me concentrar neste aspecto.
Obrigado pela resposta amigo, fica bem
Boas noticias, pararam os freezes na imagem, ta a bombar
configuração do seguinte modo, como tinha feito desde o principio:
Sagem fast 3102 ligado por cabo ethernet ao router meo (Thomsontg784)
no Sagem:
-dhcp desactivado
-wans desactivadas
-ip 192.168.1.253 (Configuracoes Brige)
-ip gateway 192.168.1.254 (Configuracoes Brige)
Julgo que o problema esta no software do sagem, ao paramos o serviço de DHCP, ele nao assume esta acção de imediato.
Na area de configuraçao da brige depois de definirmos os ips, exite uma combo box onde temos que definir as distribuiçao de ips, ora aki julgo estar o problema,. apesar de ja estar predefinido pa "desactivado", temos que clicar na combo box e voltar a selecionar "desactivado" para ele assumir.
Só deste modo o DHCP fica desactivado, digo isto porque a partir daqui deixei de ter acesso a pagina de configuraçao do Sagem, e normal nao é? so e pena que tenha que fazer fazer reset ao sagem para o configurar de novo, quando precisar, claro.
O wireless atraves do sagem esta a funcionar e as imagens nao nao congelem.
Nao sou nehum expert na materia, se tiver tido aqui alguma baboseira, desculpem me la. Com isto espero contribuir na ajuda no caso de alguem ter o mesmo problema.
thanks
configuração do seguinte modo, como tinha feito desde o principio:
Sagem fast 3102 ligado por cabo ethernet ao router meo (Thomsontg784)
no Sagem:
-dhcp desactivado
-wans desactivadas
-ip 192.168.1.253 (Configuracoes Brige)
-ip gateway 192.168.1.254 (Configuracoes Brige)
Julgo que o problema esta no software do sagem, ao paramos o serviço de DHCP, ele nao assume esta acção de imediato.
Na area de configuraçao da brige depois de definirmos os ips, exite uma combo box onde temos que definir as distribuiçao de ips, ora aki julgo estar o problema,. apesar de ja estar predefinido pa "desactivado", temos que clicar na combo box e voltar a selecionar "desactivado" para ele assumir.
Só deste modo o DHCP fica desactivado, digo isto porque a partir daqui deixei de ter acesso a pagina de configuraçao do Sagem, e normal nao é? so e pena que tenha que fazer fazer reset ao sagem para o configurar de novo, quando precisar, claro.
O wireless atraves do sagem esta a funcionar e as imagens nao nao congelem.
Nao sou nehum expert na materia, se tiver tido aqui alguma baboseira, desculpem me la. Com isto espero contribuir na ajuda no caso de alguem ter o mesmo problema.
thanks
Acho que o IP 192.168.1.253 está reservado pelo Thomson...
Algo relacionado com colocar uma impressora na porta USB ou assim...
Algo relacionado com colocar uma impressora na porta USB ou assim...
X-Flies- Mensagens : 58
tive a consultar o manual, realmente ta mencionado, mas para ja como nao vou fazer uso da porta usb ou ftp, vou deixar como esta
Por outro lado, tenho quase a certeza que este IP pode ser alterado a posteriori.
thanks
Por outro lado, tenho quase a certeza que este IP pode ser alterado a posteriori.
thanks