Serviço VoIP Meo
4 participantes
Página 1 de 1
Serviço VoIP Meo
Boas.
Eu queria utilizar o meu número Voip da meo 30******* na residência universitária onde estou durante a semana para ligar para casa e tal...
Aqui na residência a rede é Eduroam e está toda bloqueada para diversos serviços como torrents e assim. O meu problema é que o sapo messenger não consegue sequer iniciar quando estou ligado a eduroam, penso que é uma outra restrição que fazem os administradores da rede. Quando em casa funciona perfeitamente (e no mesmo pc).
Há alguma forma de contornar este problema?
Obrigado
Eu queria utilizar o meu número Voip da meo 30******* na residência universitária onde estou durante a semana para ligar para casa e tal...
Aqui na residência a rede é Eduroam e está toda bloqueada para diversos serviços como torrents e assim. O meu problema é que o sapo messenger não consegue sequer iniciar quando estou ligado a eduroam, penso que é uma outra restrição que fazem os administradores da rede. Quando em casa funciona perfeitamente (e no mesmo pc).
Há alguma forma de contornar este problema?
Obrigado
rOOdolff- Mensagens : 417
Re: Serviço VoIP Meo
Precisava mesmo de uma ajudinha pessoal...
Cumpz
Cumpz
Falar com o administrador da rede para pedir a abertura de portas voip na firewall.
mBiT- Mensagens : 1011
Isso vai ser complicado. Primeiro pq isto é uma residência e não sei quem está a administrar a rede aqui, se é a UP, a faculdade de letras (por ser ao lado),... Depois, se eles bloquearam não acredito que desbloqueiem mediante o pedido de um utilizador.
De qualquer maneira obrigado pela sugestão
Cumpz
De qualquer maneira obrigado pela sugestão
Cumpz
boas..
essa rede é administrada pela universidade e até podias ser o filho do reitor que não alteravam. porque isso é uma rede (eduroam) que se fores para outra universidade portuguesa, e algumas europeias tambem, com o mesmo user e pass podes aceder.
agora a solução mais "facil" e que é capaz de resultar (teoricamente), é configurares um proxy no teu pc, para que o trafico saia pela porta 80 até ao proxy.
cumps. kid
essa rede é administrada pela universidade e até podias ser o filho do reitor que não alteravam. porque isso é uma rede (eduroam) que se fores para outra universidade portuguesa, e algumas europeias tambem, com o mesmo user e pass podes aceder.
agora a solução mais "facil" e que é capaz de resultar (teoricamente), é configurares um proxy no teu pc, para que o trafico saia pela porta 80 até ao proxy.
cumps. kid
kid- Mensagens : 276
Alguem poderia ajudar me com isso do proxy?
Obrigado
Obrigado
rOOdolff escreveu:Alguem poderia ajudar me com isso do proxy?
Obrigado
Tem cuidado com esses proxys, pois se eles tiverem um bom administrador de rede vão ver que estás a usar um túnel e podem bloquear-te a conta de acesso.
blueshark- Mensagens : 34
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos