velocidade demasiado lenta
+6
screamamu
mBiT
GreatMinded
Malamen
Nuno Mendes
paulosba
10 participantes
Página 1 de 1
velocidade demasiado lenta
Alguem me pode informar porque será que ontem à noite com as duas tv desligadas e com um portatil ligado a net sem fios fiz o teste da beltronica e este só me deu 2,45 mb ?, não era suposto ter 8 mb ?, será que o router está avariado?
Obrigado.
Obrigado.
Re: velocidade demasiado lenta
8mb é a capacidade máxima debitada... não quer dizer que os atinjas sempre... a velocidade é até 8mb e não de 8mb...
Nuno Mendes- Mensagens : 188
A capacidade máxima é 16 e não 8.
Eu estou sincronizado a 16.
E sim, é muito pouco esse valor que tens.
Eu estou sincronizado a 16.
E sim, é muito pouco esse valor que tens.
Malamen- Mensagens : 9
paulosba escreveu:Alguem me pode informar porque será que ontem à noite com as duas tv desligadas e com um portatil ligado a net sem fios fiz o teste da beltronica e este só me deu 2,45 mb ?, não era suposto ter 8 mb ?, será que o router está avariado?
Obrigado.
Faz o teste aqui: http://speedmeter.fccn.pt/
a 14M de sincronismo, ontem saquei 2 files que no total batia nos 1500kBs, com boxes desligadas e PC ligado por cabo UTP. Wireless dá sempre menos devido à encriptação.
Com uma stb ligada ia para os 1200
Com uma num canal HD, 800
Com uma stb ligada ia para os 1200
Com uma num canal HD, 800
mBiT- Mensagens : 1011
eu tou sincronizado a 16megas.. mas nos testes que faço na net mesmo com as 2ª box's desligadas nunca passo dos 9 megas.. ( ja tenho visto ai no forum velocidades mto superiores )
estes valores sao normais ?
sera que da´ para aderir ao pacote da net a 16M ?
estes valores sao normais ?
sera que da´ para aderir ao pacote da net a 16M ?
screamamu- Mensagens : 99
paulosba escreveu:Alguem me pode informar porque será que ontem à noite com as duas tv desligadas e com um portatil ligado a net sem fios fiz o teste da beltronica e este só me deu 2,45 mb ?, não era suposto ter 8 mb ?, será que o router está avariado?
Obrigado.
Porque será problema do meo e não do teu lado??
Coisas que podem influenciar o teste que fizeste:
- O teu pc ser lento , por exemplo por ter muitas aplicações abertas, ou estares a fazer outros downloads (p2p), etc;
- Ligação entre o router e o teu pc serem wireless em vez de cabo
Se tiveres dois pc podes testar a transferência de ficheiros entre os dois PC, numa primeira fase os dois ligados por cabo e depois um por wireless, e assim testas o router e os teus PC. Depois disso culpas o meu!!!
Cumps
Vigs- Mensagens : 2
eu não estou a culpar o meo,
mas também sei o que tenho
intel cpu t2130 1,86 gh
memoria 1918 mb
so a 32 bit
wireless
não é um excelente computador, mas serve para alguma coisa, não achas? penso que não é por ele que tenho pouca velocidade, alem do mais ontem testei outra vez a velocidade e deu 4,57 mb, mesmo assim penso que é pouco nao achas?
intel cpu t2130 1,86 gh
memoria 1918 mb
so a 32 bit
wireless
não é um excelente computador, mas serve para alguma coisa, não achas? penso que não é por ele que tenho pouca velocidade, alem do mais ontem testei outra vez a velocidade e deu 4,57 mb, mesmo assim penso que é pouco nao achas?
Vigs escreveu:paulosba escreveu:Alguem me pode informar porque será que ontem à noite com as duas tv desligadas e com um portatil ligado a net sem fios fiz o teste da beltronica e este só me deu 2,45 mb ?, não era suposto ter 8 mb ?, será que o router está avariado?
Obrigado.
Porque será problema do meo e não do teu lado??
Coisas que podem influenciar o teste que fizeste:
- O teu pc ser lento , por exemplo por ter muitas aplicações abertas, ou estares a fazer outros downloads (p2p), etc;
- Ligação entre o router e o teu pc serem wireless em vez de cabo
Se tiveres dois pc podes testar a transferência de ficheiros entre os dois PC, numa primeira fase os dois ligados por cabo e depois um por wireless, e assim testas o router e os teus PC. Depois disso culpas o meu!!!
Cumps
Entao eu posso ja culpar o MEO... Desde á um tempo para traz tinha uma taxa elevadissima de velocidade (Cheguei a fazer testes de 8 Mbps ou mais...
Neste momento também estou com velocidades de 2,5 Mbps...
E não é por ser wireless ou por cabo, visto que antigamente tinha essas velocidades (mais altas) com os mesmos equipamentos que tenho agora... E da mesma forma como estou ligado.
Tenho a linha a 12 Mbps, a nivel de qualidade de TV baixou e a velocidade de net também...
Já liguei para o 16200 e eles disseram que iriam verificar o que se passava, visto que nos testes que fizeram estava tudo bem, só que aqui em casa cada vez esta mais lenta a net e a qualidade de sinal pior...
Enfim... Era isso que eu temia, ter qualidade e aos poucos desaparecer... PT no seu melhor...
Já reclamei por muitas coisas (pelos packs tematicos, retirarem canais sem nexo, fraca qualidade de canais, entre outras), e acho que esta será a última que reclamo, já deixei um ultimato a eles, ou as coisas começam a melhorar, ou então volto para a concorrência.
Agora vamos esperar pela resposta... Pode ser se reclamarem muito e começarem a perder clientes, as coisas mudem... Só assim é que eles aprendem...
paulosba escreveu:eu não estou a culpar o meo,
intel cpu t2130 1,86 gh
memoria 1918 mb
so a 32 bit
wireless
1ª Testar velocidade por cabo de rede
2ª Testar com todas as aplicações desligadas.
3ª testar no ftp da telepac, com um programa tipo flashget
de todos o sites de teste de velocidade, o da beltronica é o piorzinho
eu tambem tenho este problema, mas mais grave..
no inicio, quando vieram cá instalar o MEO notei que quando tinha torrents ligados a velocidade era extremamente baixa e inclusivamente a televisão falhava constantemente ( a imagem parava sucessivamente, nao se conseguia ver TV fluentemente ).
mas depois a situaçao estabilizou..
nas ultimas semanas a situaçao agravou.se novamente, sendo que a TV para outra vez e a velocidade da minha internet ( teste no speedmeter ) chega aos 700 kb com as duas TV's desligadas, o que acho ridiculo...
já telefonei para o MEO e já ca veio um tecnico mas a situaçao continua igual, sendo que ja telefonei mais um bom par de vezes e dizem que o problema está na minha linha telefonica e que vao altera-la ou qq coisa parecida..
o certo é q dura há umas boas semanas e tem momentos em que nao dá para ver TV nem ter net umas boas horas... ESTOU DESESPERADO!
no inicio, quando vieram cá instalar o MEO notei que quando tinha torrents ligados a velocidade era extremamente baixa e inclusivamente a televisão falhava constantemente ( a imagem parava sucessivamente, nao se conseguia ver TV fluentemente ).
mas depois a situaçao estabilizou..
nas ultimas semanas a situaçao agravou.se novamente, sendo que a TV para outra vez e a velocidade da minha internet ( teste no speedmeter ) chega aos 700 kb com as duas TV's desligadas, o que acho ridiculo...
já telefonei para o MEO e já ca veio um tecnico mas a situaçao continua igual, sendo que ja telefonei mais um bom par de vezes e dizem que o problema está na minha linha telefonica e que vao altera-la ou qq coisa parecida..
o certo é q dura há umas boas semanas e tem momentos em que nao dá para ver TV nem ter net umas boas horas... ESTOU DESESPERADO!
joao.miguel.15- Mensagens : 28
Dados da ligação?
debito
snr
atenuação
Podes testar no ftp da telepac com as boxes desligadas e por cabo utp?
ftp://ftp.telepac.pt/pub escolhe um ficheiro grande (+ de 50mb)
debito
snr
atenuação
Podes testar no ftp da telepac com as boxes desligadas e por cabo utp?
ftp://ftp.telepac.pt/pub escolhe um ficheiro grande (+ de 50mb)
Eu com box ligada ou desligada consigo 10mbits e tal no maximo e de vez em quando baixa para os 8 mbits e tal
Isso de estar mais lento deve ser porque tem mais clientes agora logo ha menos linha lol hahahha
Isso de estar mais lento deve ser porque tem mais clientes agora logo ha menos linha lol hahahha
disaster- Mensagens : 7
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos