Entrada de novos canais
+49
rubenfmsilva
marcovicen
GreenHead
xptok6
fred1234
Tavarez
Vampiro2000
olecram
Mega
Zetec
actioman2006
Carlos
lob18
blackadder75
rOOdolff
Simao
Joaopac
H2R
mcpinto
sfft
Filipooooooon
Filipe Oliveira
nipnip
zephirus
meomainzer
Moreira_Meo
Next
Jovim
Flavio888
taranis
Kratos
lbaixinho
screamamu
Rmanna
Nuno Mendes
bringtheknife
mBiT
HajaPaciencia
ricardoMeo
VIDIC
d0id0
lord byron
PVZ
topogigio
robinfx
Hubble_
zarbman
Krusty
szak
53 participantes
Página 6 de 7
Página 6 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
Re: Entrada de novos canais
estes canais são da banda HDrOOdolff escreveu:Não noto grande diferença na imagem. A imagem está a ser transmitida em 16:9 mas dá a sensação de ser igualmente esticada (desta vez na origem e não pelas nossas box's). Quase que aposto que os canais nacionais ainda não tem muitos programas filmados em hd ou mesmo em 16:9. Mas é sempre uma boa noticia saber que andam a tratar disso
Cumps...
Rmanna- Mensagens : 185
RBarcelos escreveu:estes canais são da banda HDrOOdolff escreveu:Não noto grande diferença na imagem. A imagem está a ser transmitida em 16:9 mas dá a sensação de ser igualmente esticada (desta vez na origem e não pelas nossas box's). Quase que aposto que os canais nacionais ainda não tem muitos programas filmados em hd ou mesmo em 16:9. Mas é sempre uma boa noticia saber que andam a tratar disso
Cumps...
São da banda HD? Podes explicar melhor? Andam em testes?
marcovicen- Mensagens : 82
RBarcelos escreveu:estes canais são da banda HDrOOdolff escreveu:Não noto grande diferença na imagem. A imagem está a ser transmitida em 16:9 mas dá a sensação de ser igualmente esticada (desta vez na origem e não pelas nossas box's). Quase que aposto que os canais nacionais ainda não tem muitos programas filmados em hd ou mesmo em 16:9. Mas é sempre uma boa noticia saber que andam a tratar disso
Cumps...
Banda HD?
Primeira vez que oiço isso...
GreenHead- Mensagens : 200
Boas,
as imagens estão bastante diferentes das SD, estão a 720p embora a SIC esteja mal dimensionada (por isso estão em testes).
Cumprimentos
as imagens estão bastante diferentes das SD, estão a 720p embora a SIC esteja mal dimensionada (por isso estão em testes).
Cumprimentos
xptok6- Mensagens : 60
o que quero dizer é que os canais estão a puxar o Stream HD em vez do SD
Rmanna- Mensagens : 185
RBarcelos escreveu:o que quero dizer é que os canais estão a puxar o Stream HD em vez do SD
Bom...mas os canais ou estão a ser transmitidos em HD ou em SD.
O que pode acontecer, e ainda não tive tempo de verificar, é esses canais serem em SD vindo de um downscale de HD.
Por exemplo o canal ESPN America, M6, entre outros, apesar de serem transmitidos em SD, na origem eles são transmitidos em HD. Eles sofrem é um downscale.
Pelo que estive a testar, estes canais estão a gastar uma largura de banda equivalente a um canal HD. O comportamento destes canais é igual ao do NatGeo HD ou qq outro canal HD. Se estiver a visionar um destes canais (por exemplo a SIC HD não posso estar a gravar a RTP HD) o que comprova o facto destes serem HD (tenho possibilidade de ter 2/1 sd/hd).
Mas estas imagens não são de certeza HD (nem sequer 16:9) de origem (native hd) . O único beneficio que estou a ver neste momento é a menor compressão da imagem. Para quem não gosta de ver os canais 'esticados' para 16:9 não estará muito contente.
Cumps
Mas estas imagens não são de certeza HD (nem sequer 16:9) de origem (native hd) . O único beneficio que estou a ver neste momento é a menor compressão da imagem. Para quem não gosta de ver os canais 'esticados' para 16:9 não estará muito contente.
Cumps
rOOdolff- Mensagens : 417
Esperemos que não se esqueçam dos assinantes MEO Satélite !!!
Carlos- Mensagens : 47
Boa noite!
Futuramente vou ser cliente meo... queria então perguntar se há alguma previsão dos canais discovery science e civilization, nikelodeon, panda biggs, disney cinemagic e MTV's virem para o meo?
Futuramente vou ser cliente meo... queria então perguntar se há alguma previsão dos canais discovery science e civilization, nikelodeon, panda biggs, disney cinemagic e MTV's virem para o meo?
topogigio- Mensagens : 32
rOOdolff escreveu:Pelo que estive a testar, estes canais estão a gastar uma largura de banda equivalente a um canal HD. O comportamento destes canais é igual ao do NatGeo HD ou qq outro canal HD. Se estiver a visionar um destes canais (por exemplo a SIC HD não posso estar a gravar a RTP HD) o que comprova o facto destes serem HD (tenho possibilidade de ter 2/1 sd/hd).
Cumps
Realmente é horrível deformarem a imagem assim!
Eu fico espantado é haver quem não lhe cause inconveniente algum. As imagens da vida real que nos entram pela retina dos olhos são distorcidas por acaso? Só neste país de faz de conta... Enfim esperemos que corrijam futuramente o aspect ratio destes canais e que venha igualmente a RTP2 HD que acho uma grande falha não estar na já grelha junto com estes canais!
actioman2006- Mensagens : 47
O problema aqui é que os canais não tem sequer programas gravados em 16:9 (ou poucos têm). Enquanto não começarem a gravar em 16:9 nada ha a fazer :S
actioman2006 escreveu:rOOdolff escreveu:Pelo que estive a testar, estes canais estão a gastar uma largura de banda equivalente a um canal HD. O comportamento destes canais é igual ao do NatGeo HD ou qq outro canal HD. Se estiver a visionar um destes canais (por exemplo a SIC HD não posso estar a gravar a RTP HD) o que comprova o facto destes serem HD (tenho possibilidade de ter 2/1 sd/hd).
Cumps
Eu fico espantado é haver quem não lhe cause inconveniente algum. As imagens da vida real que nos entram pela retina dos olhos são distorcidas por acaso? Só neste país de faz de conta... Enfim esperemos que corrijam futuramente o aspect ratio destes canais e que venha igualmente a RTP2 HD que acho uma grande falha não estar na já grelha junto com estes canais!
Epá mas que drama!!! Os canais estão em testes e nem sequer foram anunciados oficialmente. O que é facto é que estão a mexer-se e isso é que é importante e obviamente que não os vão passar a oficial "esticados".
zephirus- Mensagens : 74
não te chateies, há gente que só está bem a reclamar, se nós nunca temos nada novo, se estamos sempre a ficar para trás é porque vivemos num país que não vale nada, porque isto só acontece em Portugal, se tentam fazer alguma coisa nova e alguém não gosta é porque este país é sempre a mesma porcaria... eu só não sei é como é que gente assim ainda vive em Portugal, se não estão bem é fácil, ponham-se a mexer, há muitos países nessa UE onde se pode entrar sem passaporte, quanto a esse assunto é o que tenho a dizer.zephirus escreveu:actioman2006 escreveu:rOOdolff escreveu:Pelo que estive a testar, estes canais estão a gastar uma largura de banda equivalente a um canal HD. O comportamento destes canais é igual ao do NatGeo HD ou qq outro canal HD. Se estiver a visionar um destes canais (por exemplo a SIC HD não posso estar a gravar a RTP HD) o que comprova o facto destes serem HD (tenho possibilidade de ter 2/1 sd/hd).
Cumps
Epá mas que drama!!! Os canais estão em testes e nem sequer foram anunciados oficialmente. O que é facto é que estão a mexer-se e isso é que é importante e obviamente que não os vão passar a oficial "esticados".
Quanto à entrada destes canais, acho que sim senhor é uma boa iniciativa, só que na realidade a qualidade de imagem não se nota muito pois no fundo isto é um upscale agora é esperar que as estações comecem a transmitir programas em HD como a RTP nos jogos da liga dos campeões!
cumps
Jovim- Mensagens : 63
Boas,
tenham calma e não se chateiem que eles ainda estão em testes...ou ainda não repararam no desfazamento do som em relação à imagem no SIC Notícias HD?
Tenham paciência, mais vale tarde do que nunca...
Cumprimentos
tenham calma e não se chateiem que eles ainda estão em testes...ou ainda não repararam no desfazamento do som em relação à imagem no SIC Notícias HD?
Tenham paciência, mais vale tarde do que nunca...
Cumprimentos
xptok6- Mensagens : 60
Jovim escreveu:não te chateies, há gente que só está bem a reclamar, se nós nunca temos nada novo, se estamos sempre a ficar para trás é porque vivemos num país que não vale nada, porque isto só acontece em Portugal, se tentam fazer alguma coisa nova e alguém não gosta é porque este país é sempre a mesma porcaria... eu só não sei é como é que gente assim ainda vive em Portugal, se não estão bem é fácil, ponham-se a mexer, há muitos países nessa UE onde se pode entrar sem passaporte, quanto a esse assunto é o que tenho a dizer.zephirus escreveu:actioman2006 escreveu:rOOdolff escreveu:Pelo que estive a testar, estes canais estão a gastar uma largura de banda equivalente a um canal HD. O comportamento destes canais é igual ao do NatGeo HD ou qq outro canal HD. Se estiver a visionar um destes canais (por exemplo a SIC HD não posso estar a gravar a RTP HD) o que comprova o facto destes serem HD (tenho possibilidade de ter 2/1 sd/hd).
Cumps
Quanto à entrada destes canais, acho que sim senhor é uma boa iniciativa, só que na realidade a qualidade de imagem não se nota muito pois no fundo isto é um upscale agora é esperar que as estações comecem a transmitir programas em HD como a RTP nos jogos da liga dos campeões!
cumps
Não te exaltes tu! Aqui ninguém reclamou de nada. Fizemos apenas uma constatação. É claro que estou bem contente por ver que começaram a tratar de alguma coisa em relação ao HD mas estávamos so a partilhar ideias e factos.
Cumps
Como é que se consegue "pedir" ou mostrar que se quer realmente muito um canal?
É que adorava ver na grelha do meo:
Porto canal
Regioes TV
Discovery Science
Discovery Civilization
Discovery Turbo
Animal Planet
Dsney Cinemagic (SD e HD)
Panda Biggs
Nickelodeon
Boomerang
Kids Co.
MTV music
MTV two
MTV dance
MTV HD
entre outros canais... mas principalmente estes...
Penso que o meo ganharia imenso em ter canais como estes...
Porto canal
Regioes TV
Discovery Science
Discovery Civilization
Discovery Turbo
Animal Planet
Panda Biggs
Nickelodeon
Boomerang
Kids Co.
MTV music
MTV two
MTV dance
MTV HD
Última edição por topogigio em Qua 10 Fev 2010, 23:26, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Esqueci-me de incluir o Disney cinemagic =P)
topogigio- Mensagens : 32
Na minha opinião, os canais que mais fazem falta ao MEO são os Discovery Science, Turbo e Civilization e as MTV Music, Dance, Two... Eram canais que via bastante quando tinha ZON.
rubenfmsilva- Mensagens : 56
Novos canais RTV e MVM
Segundo fonte oficial deste blog , este dois canais vão estar disponíveis na Meo.http://wsw.blogs.sapo.pt/
necas75- Mensagens : 3
topogigio escreveu:Como é que se consegue "pedir" ou mostrar que se quer realmente muito um canal?
Porto canal
Regioes TV
Discovery Science
Discovery Civilization
Discovery Turbo
Animal Planet
Panda Biggs
Nickelodeon
Boomerang
Kids Co.
MTV music
MTV two
MTV dance
MTV HD
Subscrevo a tua "petição", principalmente pelos Discovery e pelas MTV alternativas (em que paradoxalmente a programação na Music Television é alternativa pois é música em vez de reality shows ridículos...).
E para quando uma espécie de canal YouTube e um comando com teclado qwerty? (já alguém reparou que quando se fazem procuras o 'espaço' no comando não funciona aparecendo apenas o '0' e que há "zombies" dos canais HD tipo Fox HD no 61 e no 961 e assim?)
XomeumeoX- Mensagens : 58
[quote="XomeumeoX"]
Subscrevo também. Estes canais são muito bons e seriam uma boa aposta para o meo, isto porque muitos clientes ainda se mantêm na z0n e cab0visã0.
topogigio escreveu:Como é que se consegue "pedir" ou mostrar que se quer realmente muito um canal?
Porto canal
Regioes TV
Discovery Science
Discovery Civilization
Discovery Turbo
Animal Planet
Panda Biggs
Nickelodeon
Boomerang
Kids Co.
MTV music
MTV two
MTV dance
MTV HD
Subscrevo também. Estes canais são muito bons e seriam uma boa aposta para o meo, isto porque muitos clientes ainda se mantêm na z0n e cab0visã0.
Tavarez- Mensagens : 37
Já aparece na posição 15 o canal Q das Produções Fictícias.
Alguém sabe alguma informação acerca dos seus conteúdos?
Alguém sabe alguma informação acerca dos seus conteúdos?
actioman2006- Mensagens : 47
vai ser tu que escolhes o que vais querer ver
posiçao 15
posiçao 15
Ricardojorge- Mensagens : 44
O canal vai ter um horário de emissão específico, no horário nobre (não me lembro bem do horário certo). Mas também vão haver conteúdos on-demand, e aí sim, é onde o telespectador escolhe o que quer ver.
rubenfmsilva- Mensagens : 56
Porto canal
Regioes TV
Discovery Science
Discovery Civilization
Discovery Turbo
Animal Planet
Panda Biggs
Nickelodeon
Boomerang
Kids Co.
MTV music
MTV two
MTV dance
MTV HD
MYV HD e D Turbo fazem falta, agora o Porto Canal? Já temos a RTPN, obrigado.
Em relação aos canais HD novos, a Sic Noticias está mesmo a transmitir em 16:9 e com um bitrate mais elevado certamente, mesmo que não em HD, porque a qualidade é diferente.
Glorioso- Mensagens : 7
Glorioso escreveu:
MYV HD e D Turbo fazem falta, agora o Porto Canal? Já temos a RTPN, obrigado.
Em relação aos canais HD novos, a Sic Noticias está mesmo a transmitir em 16:9 e com um bitrate mais elevado certamente, mesmo que não em HD, porque a qualidade é diferente.
Não percebi essa do Porto Canal e RTPN...
Estamos em 2010...já lá vão alguns anos em que a RTPN de Norte passou a ser RTPN de Noticias...
Página 6 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
Página 6 de 7
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos