modem thomson faz auto reset
+3
GreatMinded
decapitado
MrCanela
7 participantes
Página 1 de 1
modem thomson faz auto reset
Estou a usar o programa Flashget para fazer os meus downloads da internet, sejam torrents ou aplicaçoes, mas estou a ter dificuldades porque só consigo usar este programa para tirar um torrent de um curso, mas passado um pouco, sem mais nem menos, o modem faz reset. É uma chatice porque além de ficar sem internet, quem vê tv tambem fica às moscas, além de que depois a 1ª meobox deixa de reconhecer a funçao de gravar, tendo de esperar que ninguem esteja a usar a tv pra desligar tudo e voltar a ligar. Porque acontece isto? Que faço?
MrCanela- Mensagens : 4
Re: modem thomson faz auto reset
Porque acontece é difícil saber, mas não é normal. Pede para te trocarem o router.
decapitado- Mensagens : 18
Por falar em reset, também me acontece a mim, mas do nada (para além da situação dos uploads). Isto é o que aparece nos registos:
Informações Oct 22 12:40:52 LOGIN User Administrator logged in on [HTTP] (from 192.168.1.69)
Erro Oct 22 12:38:37 FIREWALL icmp check (1 of 2): Protocol: ICMP Src ip: 70.51.255.231 Dst ip: 85.243.237.117 Type: Destination Unreachable Code: Host Unreacheable
Erro Oct 22 12:37:21 FIREWALL icmp check (1 of 2): Protocol: ICMP Src ip: 119.42.86.179 Dst ip: 85.243.237.117 Type: Destination Unreachable Code: Port Unreacheable
Erro Oct 22 12:35:49 FIREWALL icmp check (1 of 1): Protocol: ICMP Src ip: 69.112.20.223 Dst ip: 85.243.237.117 Type: Destination Unreachable Code: Host Unreacheable
Informações Oct 22 12:34:17 CONFIGURATION saved by TR69
Informações Oct 22 12:30:24 SNTP Synchronised to server: 195.220.94.163
Erro Oct 22 12:30:24 SNTP Systemtime update: time setting 00:06:10 > new time setting: 12:30:24
MrCanela escreveu:Estou a usar o programa Flashget para fazer os meus downloads da internet, sejam torrents ou aplicaçoes, mas estou a ter dificuldades porque só consigo usar este programa para tirar um torrent de um curso, mas passado um pouco, sem mais nem menos, o modem faz reset. É uma chatice porque além de ficar sem internet, quem vê tv tambem fica às moscas, além de que depois a 1ª meobox deixa de reconhecer a funçao de gravar, tendo de esperar que ninguem esteja a usar a tv pra desligar tudo e voltar a ligar. Porque acontece isto? Que faço?
Liga para o Apoio a Clientes, pede uma Assistência Técnica e quando forem a casa pede para trocarem por um 2WIRE... Muita gente diz que é fraco, mas comparando com o THOMSON é bem melhor!!! Toda a gente que conheço tem 2WIRES e não tem problema algum, muitos que já tiveram Thomson trocaram, pois só davam chatices!!!
Fantastic_Meo escreveu:
Liga para o Apoio a Clientes, pede uma Assistência Técnica e quando forem a casa pede para trocarem por um 2WIRE... Muita gente diz que é fraco, mas comparando com o THOMSON é bem melhor!!! Toda a gente que conheço tem 2WIRES e não tem problema algum, muitos que já tiveram Thomson trocaram, pois só davam chatices!!!
Eu já tive 2Wire e só me deu más experiências. Mal por mal, prefiro estes resets...
GreatMinded escreveu:Fantastic_Meo escreveu:
Eu já tive 2Wire e só me deu más experiências. Mal por mal, prefiro estes resets...
Então fica com os RESETS... LoL Mas não te queixes então!
Eu simplesmente (e muita gente também) prefere os 2 WIRE pela simples razão de:
1º Não ter problemas com o Wireless ( sinal sempre bom ), enquanto nos THOMSON todos se queixam que em meia duzia de metros ficam sem sinal;
2ª Não ter problemas de "engasgos" quando se puxa pela NET ( sim tenho 3 PC's ligados por cabo e 1 Portatil ligado por Wireless ) a sacar Torrents e navagar na NET sem qualquer problema e ver TV também ( nos THOMSON, ao fazer isto, bloqueiam ou fazem Reset's) ficando sem nada temporariamente;
Já me tinha referido que os THOMSON são mais baratos que os 2WIRE, daí a PT dar preferencia a eles... E se falarem com Técnicos e Engenheiros da PT, eles irão dizer que os 2WIRE são mais fiaveis e estaveis que os THOMSON.
A única coisa que os THOMSON ganham é de serem mais bonitos e terem a Porta USB, de resto... É para esqueçer!
Mas isso são opiniões, e o que digo é por experiência própria...
Cumprimentos;
Fantastic_Meo escreveu:
Então fica com os RESETS... LoL Mas não te queixes então!
1º Não ter problemas com o Wireless ( sinal sempre bom ), enquanto nos THOMSON todos se queixam que em meia duzia de metros ficam sem sinal;
2ª Não ter problemas de "engasgos" quando se puxa pela NET ( sim tenho 3 PC's ligados por cabo e 1 Portatil ligado por Wireless ) a sacar Torrents e navagar na NET sem qualquer problema e ver TV também ( nos THOMSON, ao fazer isto, bloqueiam ou fazem Reset's) ficando sem nada temporariamente;
Já me tinha referido que os THOMSON são mais baratos que os 2WIRE, daí a PT dar preferencia a eles... E se falarem com Técnicos e Engenheiros da PT, eles irão dizer que os 2WIRE são mais fiaveis e estaveis que os THOMSON.
A única coisa que os THOMSON ganham é de serem mais bonitos e terem a Porta USB, de resto... É para esqueçer!
Cumprimentos;
Queixo pois!
Não sei se entretanto houve alguma actualização de firmware para o 2Wire, mas o que acontecia comigo era precisamente o contrário. À excepção da qualidade do sinal Wireless (que efectivamente é menor com o Thomson), o Thomson é melhor em termos de downloads. Temos 5 computadores e muitas vezes estão todos com downloads ao máximo (entre rapidshare e torrents e emule, etc) e nunca fez reset, nunca havendo qualquer problema com a TV. A única coisa que acontece é mesmo a falha nos uploads que, pelo que percebi, acontece a pouca gente. Quando tinha o 2Wire (que foi trocado duas vezes na altura) era difícil manter uma ligação estável ao mesmo tempo que fazíamos downloads, sendo que a televisão estava constantemente a falhar.
Não coneço o Thompson, mas em comparação com outros routers acho o sinal do 2-Wire mt fraquinho. Moro numa vivenda e no andar de cima (o router está no de baixo) e quando tenho sorte consigo 1 barra. O meu vizinho do lado tem wireless (ñ faço ideia da marca do router, mas não é nada de especial) e apanho sinal em qualquer parte da MINHA casa!Fantastic_Meo escreveu:Então fica com os RESETS... LoL Mas não te queixes então!
Cumprimentos;
Quanto ao tráfego, também não acho que seja dos melhores. Se começo a puxar um pouco mais pelo utorrent ou outros pc's ficam sem net e só volta depois de reiniciar o router ou uns 10 min depois de desligar o utorrent. Mas é verdade que nunca afectou o sinal da tv!
Hubble_- Mensagens : 94
Hubble_ escreveu:Não coneço o Thompson, mas em comparação com outros routers acho o sinal do 2-Wire mt fraquinho. Moro numa vivenda e no andar de cima (o router está no de baixo) e quando tenho sorte consigo 1 barra. O meu vizinho do lado tem wireless (ñ faço ideia da marca do router, mas não é nada de especial) e apanho sinal em qualquer parte da MINHA casa!
Quanto ao tráfego, também não acho que seja dos melhores. Se começo a puxar um pouco mais pelo utorrent ou outros pc's ficam sem net e só volta depois de reiniciar o router ou uns 10 min depois de desligar o utorrent. Mas é verdade que nunca afectou o sinal da tv!
Podes ver as configurações, pois a nível de sinal o meu 2WIRE mete qualquer um a um canto, e sem mudança de antenas (no 2WIRE até nem dá para mudar, visto que é antena interna). Antes do MEO tinha Sapo ADSL e tive toneladas de Modems/Routers ADSL (D-Link, Conceptronic, Asus, LinkSYS e SMC) em nenhum conseguia sinal como o 2WIRE (e em ambos trocava sempre de antenas para maior débito), mas mesmo assim não conseguia bom sinal. No 2WIRE tenho sempre sinal EXCELENTE. E posso dizer que a minha casa é de dois pisos e de contrução antiga (paredes com quase 1 metro de expessura), dai não conseguir bons resultados Wireless com os antigos equipamentos...
Com o 2WIRE tenho rede até mesmo no café a frente da minha casa... Até posso dizer que uma Papelaria a alguns metros da minha casa apanho a rede dela (com 2WIRE)...
Quanto aos Bloqueios, comigo como tinha dito tenho 3 PC's sempre ligados á NET e com o Torrent aberto a sacar Filmes, Jogos e Programas mais o Portatil Ligado e não tenho Bloqueios na NET nem na TV...
Posso ter sido abonado com o equipamento, mas com os THOMSON é para esquecer... Fui fazer assistências técnicas em casa de Clientes com THOMSON e mal começa-se a puxar por eles a TV fica aos "Soluços" e a NET instavel...
Deixo aqui umas imagens para verem a qualidade do 2WIRE na minha casa!
- Apanhar redes em casa (a 1ª é a minha a 2ª é da Papelaria que esta a 200 Metros de Casa):
- Sinal da Minha REDE no Piso de Cima (onde está o router):
- Sinal no piso de baixo (router no piso de cima):
- Foto da minha casa (Exterior), pois dá para ver a contrução dela!
Como vêem, não vos estou a dar tanga...
Por isso quando falo, falo por experiência própria!!!
Então somos dois!Fantastic_Meo escreveu:Como vêem, não vos estou a dar tanga...
Por isso quando falo, falo por experiência própria!!!
Só sei que o sinal do MEU 2-wire não passa dos 15 metros e mal se aguenta de um andar pro outro...Tenho q ligar pro apoio ao cliente para virem ver se ele tem algum problema.
Wire mt fraquinho
Eu resolvi o problema mudando o canal de emissão do sinal no router. Por norma ele esta auto o que acontece é que fica no mesmo canal dos outros routers dos vizinhos , logo depois o mais forte ganha.
Rickis- Mensagens : 6
Onde é que se altera isso no 2-wire?soares escreveu:Eu resolvi o problema mudando o canal de emissão do sinal no router. Por norma ele esta auto o que acontece é que fica no mesmo canal dos outros routers dos vizinhos , logo depois o mais forte ganha.
Hubble_ escreveu:Onde é que se altera isso no 2-wire?soares escreveu:Eu resolvi o problema mudando o canal de emissão do sinal no router. Por norma ele esta auto o que acontece é que fica no mesmo canal dos outros routers dos vizinhos , logo depois o mais forte ganha.
Clica aqui: http://192.168.1.254/xslt?PAGE=C05&THISPAGE=C01&NEXTPAGE=C05
Isso vai directo para o Configurador de Wireless, e onde diz: "WIRELESS CHANNEL" muda de valor que por norma é "1" e mete outro valor... No meu caso o melhor é o "6" ou o "11"... Mas isso varia de caso para caso, experimenta vários valores e fica com o mais estável!
Cumprimentos;
Eu tinha um thomson que reeniciava 3/4 vezes ao dia.
Telefonei para a MEO e trouxeram-me outro. Há 3 dias que está bombar.
Telefonei para a MEO e trouxeram-me outro. Há 3 dias que está bombar.
JATG- Mensagens : 56