O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problema com funcionamento do comando

+4
Flavius
r0m1k4
gpaulino
Krusty
8 participantes

Ir para baixo

Problema com funcionamento do comando Empty Problema com funcionamento do comando

Mensagem  Krusty Sex 07 Nov 2008, 04:28

Estranhamente hoje tenho estado em "guerra" com o comando da Meo.
Por vezes funcionava, outras vezes não funcionava. Não havia um grande padrão.
A unica coisa que até ao momento é garantido é que quando jogo xbox (canal ext.5 HDMI) consigo passar os canais e outras funções na box. Vejo a luz a piscar e realmente funciona na perfeição. Mal passo para o canal ext.4, canal da Meo, o comando deixa de funcionar.

Primeira tentativa foi mudar as pilhas... mudei três ou quatro vezes as pilhas, portanto o problema não pode ser daí.

Segunda tentativa, hoje tinha o portatil ligado noutro local da casa, com um daqueles ratos minis... por motivos que só deus sabe passou-me pela cabeça se não seria daí... talvez por obra do acaso passou a funcionar quando desliguei o portatil, mas calculo que não passou de uma mera coincidência, pois passado pouco tempo voltou ao normal.

Agora lembrei-me que tinha ligado o modo AV de "filme" ontem à noite e fiquei a pensar se não seria disso. Por algum motivo macabro (como o do portatil Razz) não haveria alguma interferencia no funcionamento. Mudei para o modo "dinamico", que é supostamente o normal, e voltou a funcionar na perfeição, pelo menos por enquanto.


Alguém já teve algo idêntico?
Isto deve-se ao q?

Parece-me muito estranho como é que o modo da minha televisão afecta o funcionamento do meu comando, por isso calculo que ainda vou ter algumas horas de descobertas pela frente.
É de mencionar que isto só começou a acontecer hoje.
Nunca tive problemas de maior com o comando, por vezes acontece aquele problemazinho de começar a gravar quando mudo de canal, mas nada critico.

Todas as dicas são bem vindas Wink

Krusty

Mensagens : 51
Data de inscrição : 22/06/2008

http://www.faz-teavida.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com funcionamento do comando Empty Re: Problema com funcionamento do comando

Mensagem  gpaulino Sex 07 Nov 2008, 12:08

o mesmo problema por aqui! comprei 1 comando Universal da Logitech modelo One e mesmo assim continuo com alguns problemas. Qual o modelo do teu LCD? o meu é 1 Samsung LE40A656 e tenho esses problemas. Há 1 blog onde reportam esse problema, mais logo ja posto aqui o link.

gpaulino

Mensagens : 55
Data de inscrição : 29/08/2008
Idade : 47
Localização : Odivelas

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com funcionamento do comando Empty Re: Problema com funcionamento do comando

Mensagem  Krusty Sex 07 Nov 2008, 15:27

Estupidamente resolveu... desde ontem que coloquei o post até agora tem funcionado na perfeição. Quando mudo para o modo filme passado alguns minutos não funciona.

O modelo da TV é uma Sharp 32X20E.

Quando poderes colaca ai o link para ver se pelo menos percebo porque raio acontece isto!

Krusty

Mensagens : 51
Data de inscrição : 22/06/2008

http://www.faz-teavida.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com funcionamento do comando Empty Link

Mensagem  gpaulino Ter 11 Nov 2008, 16:49


gpaulino

Mensagens : 55
Data de inscrição : 29/08/2008
Idade : 47
Localização : Odivelas

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com funcionamento do comando Empty Re: Problema com funcionamento do comando

Mensagem  r0m1k4 Sex 21 Nov 2008, 18:39

Colar um pouco de fita adesiva escura, tipo fita isoladora preta, em cima do sensor da box. O sensor está situado entre o relogio vermelho e ... não sei o q (não tenho aqui a imagem da box.)
r0m1k4
r0m1k4

Mensagens : 105
Data de inscrição : 17/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com funcionamento do comando Empty Re: Problema com funcionamento do comando

Mensagem  Flavius Sáb 22 Nov 2008, 05:54

Olá, para os LCD Samsung é preciso desactivar a opção de poupança de energia (power saving) no LCD. Esta opção envia sinais de infra-vermelhos para detectar os níveis de luminosidade da sala e interferem com os sinais de outros comandos. Eu também estava com esse problema e ficou resolvido mal desliguei o Power Saving mode. Pode ser que se passe o mesmo com outras marcas já que o tipo de tecnologia é semelhante.

Flavius

Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com funcionamento do comando Empty Re: Problema com funcionamento do comando

Mensagem  zuca Sáb 22 Nov 2008, 13:11

Eu tb tenho um LCD da Samsung mas nem desligando o “Power Saving” resolveu.
A unica coisa que resolve mesmo é um bocado fita adesiva colada por cima do sensor dos infravermelhos. Basta uma tira de alto a baixo. O sensor fica entre o botão “voltar” e o ecra aonde está o relogio com o disco vermelho.

zuca

Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com funcionamento do comando Empty Re: Problema com funcionamento do comando

Mensagem  gpaulino Sáb 22 Nov 2008, 13:37

Obrigado pelas dicas, tenho 1 LCD Samsung LEA40656 e vou desligar o "Power Saving" para testar e se não resultar vou testar com a fitacola. Já agora a fitacola é a comum? ou alguma fora do normal? ( referiram que era escura ).

Obrigado.

gpaulino

Mensagens : 55
Data de inscrição : 29/08/2008
Idade : 47
Localização : Odivelas

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com funcionamento do comando Empty Re: Problema com funcionamento do comando

Mensagem  Ricardojorge Dom 18 Jan 2009, 20:30

eu tambem tinha o mesmo problema com o meu lcd Sony desliguei a opçao poupança de energia e resultou Very Happy

Ricardojorge

Mensagens : 44
Data de inscrição : 31/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com funcionamento do comando Empty Re: Problema com funcionamento do comando

Mensagem  MigD Ter 20 Jan 2009, 18:15

O meu comando da MEO também faz coisas esquisitas.
Quando clico numa tecla qualquer como, mudar de canal ou outra coisa semelhante...começa a gravar ou vai para o guia TV.
MigD
MigD

Mensagens : 70
Data de inscrição : 10/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com funcionamento do comando Empty Problemas com comando

Mensagem  _Silva Sáb 07 Fev 2009, 13:35

Pois é.....realmente isto é uma chatice!!!
Depois dos problemas todos de intalação e blá blá blá, deparei-me também com o problema do comando da Box principal só funcionar quando lhe apetecesse, e para mudar de canal tinha de estar a 30 cm da box!!!!
Fiz reclamação......sac.....nada....cambada de labregos que nem sabem o que estão ali a fazer (alguns deles!!!!).
Graças e este blog consegui detectar o enigma do comando...
De facto ele só funcionava de vez em quando, e fazia-me passar completamente, não sei quantas vezes desliguei box, reiniciei router, enfim, uma série de coisas!!!
Bem...a minha sala, é branca e tem azulejos (que refletem bastante luz) o que realmente poderá prejudicar o bom funcionamento do mesmo, mas no meu caso até foi simples:
Estave eu deitadinha no sofá às escuras, com o comando a funcionar lindamente, quando chega o meu namorado que liga a luz e .... pum....deixou d dar, fez-se luz na minha cabecinha...a luz....
apaga a luz, funciona...acende a luz...não funciona!!!
Ridiculo mas verdade.
Agora em relação à luz do dia, realmente, nos dias mais escuros ele sempre funcionou...nos dias de sol...esqueçam.
Ainda não experimentei, mas a opção da fita cola, é capaz de resolver o problema em definitivo, vou experimentar e depois venho aqui postar, boa???
Boa sorte!!!

_Silva

Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com funcionamento do comando Empty FUNCIONAAAA

Mensagem  _Silva Seg 09 Fev 2009, 03:09

Pronto...está 100% comprovado.
Comprei fita de isolamento (aquela preta) e coloquei no sitio indicado, está a funcionar melhor que nunca, e para comprovar voltei a retirar a dita fita e deixou de funcionar de novo!!!
Pronto, enigma resolvido, basta colocar fita preta entre o botao voltar e o simbolo vermelho e fica prontissimo.
Espero que para voçes tb resulte.

_Silva

Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com funcionamento do comando Empty Re: Problema com funcionamento do comando

Mensagem  gpaulino Ter 10 Fev 2009, 01:43

_Silva escreveu:Pronto...está 100% comprovado.
Comprei fita de isolamento (aquela preta) e coloquei no sitio indicado, está a funcionar melhor que nunca, e para comprovar voltei a retirar a dita fita e deixou de funcionar de novo!!!
Pronto, enigma resolvido, basta colocar fita preta entre o botao voltar e o simbolo vermelho e fica prontissimo.
Espero que para voçes tb resulte.

podes tirar 1 foto para vermos como ficou? Obrigado!

gpaulino

Mensagens : 55
Data de inscrição : 29/08/2008
Idade : 47
Localização : Odivelas

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com funcionamento do comando Empty Re: Problema com funcionamento do comando

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos