O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Meo Sugestões

+9
miguel
MigD
aveamerico
robinfx
Riclin
joemdifo
PVZ
corduroy
lithos
13 participantes

Ir para baixo

Meo Sugestões Empty Meo Sugestões

Mensagem  lithos Seg 15 Dez 2008, 20:38

caros amigos,

tomei a liberdade de criar este tópico em que cada um de nós dará as suas sugestões/opiniões acerca de canais, filmes do vídeoclube e outros conteúdos do serviço Meo. assim podemos conhecer o "melhor" do Meo e discutir programas ou filmes que tenhamos apreciado em particular.

deixo já o meu contributo: vi há uns dias Charlie e a Fábrica de Chocolate, um filme do Vídeoclube Meo e que está até nas sugestões Meo e que eu recomendo vivamente. Um filme com um toque de comédia (basta que um dos intérpretes seja Johnny Depp) com uma boa banda sonora e de onde conseguimos tirar bons ensinamentos. não resisti e já tenho o filme comigo para ver as vezes que quiser Smile

um canal que pessoalmente também aprecio é o National Geographic Wild onde tenho a sensação de estar no meio daquela selva, só é pena ser em inglês e não ser legendado mas não tira a grande qualidade ao canal

meus caros foi o meu contributo espero contar com o vosso também Very Happy

boas festas santa

lithos

Ir para o topo Ir para baixo

Meo Sugestões Empty Re: Meo Sugestões

Mensagem  corduroy Ter 16 Dez 2008, 13:38

Por falar nisso, não há um guia da programação meo na net?

corduroy

Mensagem  PVZ Ter 16 Dez 2008, 20:02

Boas, então fica aqui o meu contributo....

Canais:
Os canais que menos gosto (Meo Base): RTP Memória, Animax, ESPN Classic (que deveria ser substítuido pelo ESPN), TV Galicia, TVEI.
Os canais que mais gosto: Todos os outros que não mencionei acima (uns menos outros mais).
Os canais que gostaria de ter no Meo: Viva, MTV 2, MTV Dance, TF1 HD, M6 HD, TSR, Canal +, FX, Porto Canal, MOV HD, MVM e muitos outros...
O ideal, e certamente que todos partilham da mesma opinião, era podermos escolher, entre os 90 canais que o Meo oferece, os 45 canais base, e nunca ser "impostos" como acontece neste momento.

Internet: Muito boa (tirando o facto de ainda estar barrado a 8 Mb), não há quedas, rápida e sem limite de trafego.

O que deveria ser melhorado: Gravações- podemos atrasar o fim da gravação mas não anticipar. Qualidade da imagem- em certos canais a imagem é pessima (muito pixelizada). Função de multilingua.

O serviço é muito bom, e mais ainda se pensarmos no potencial deste serviço para evoluir e no que pode ofrecer. Um bom exemplo disso é o que acontece na Austrália, em que se pode encomendar uma pizza atravéz da tv cheers .....

Cumps......

PVZ

Mensagem  joemdifo Qua 17 Dez 2008, 01:34

Boas,

Entao fica aki a minha lista :
Canais a mais: mcm pop;fuel;animax;lux tv;tvgalicia;tvei;tv5;tvrec;artv;Num dos pacotes actuais(mezzo,ngmusic,animaux).
Canais que gostaria de ter : mais canais de musica especialmente o MTV2 E VIVA2...

Qto á internet como é a 2º vez q tenho net em casa(a 1º foi a do vizinho durante 2 anos...lol...),axo bastante rápida e boa para a utilização q faço dela,e mais importante q me levou a aderir ao Meo, ser ilimitada(nada q musica e filmes tenham alguma coisa a ver com isso...lol...)...
axei uma boa ideia a mudança q vai acontecer em 15 de janeiro,mais canais,melhores pacotes,e tal como na tv cabo existe o fantastic life na Meo vai existir o Meo Total...

qualidade de imagem mto boa,nunca me parou a imagem,ou tive pixelizações a mais nos canais...hhá, e todos os menus mto intuitivos ,rapidos, e de boa qualidade...(eu conheço o serviço da tv cabo,fantastic life, e só a espera pla mudança de um canal leva ao desespero.o Meo fica a anos luz nesse aspecto...)...

Fora o problema q tive durante uma semana q fikei sem Meo pk Box deu o berro,e tenho de separar o serviço Meo,da assistência tecnica da PT,a minha experiencia curta de 2 meses é positiva ainda assim...

Sugestões ,é claro uma melhor assistencia tecnica, melhores canais e videos mais recentes no videoclube(aluguei o meu 1º esta semana),na promoção de natal)...

de momento é o q me lembro...

xuss
jf
joemdifo
joemdifo

http://www.umlookdiferente.blogspot.com

Mensagem  Riclin Qua 17 Dez 2008, 19:23

MTV2 por favor. A nivel de canais de musica estamos muito mal servidos.

Riclin

Meo Sugestões Empty Meo Sugestões

Mensagem  robinfx Qui 18 Dez 2008, 00:47

Boas,

As minhas sugestões para a TV do Meo são as seguintes:

i – MGM com legendas em português europeu. Se legendas em brasileiro já é mau, filmes dobrados é péssimo.

ii - Legendagem no canal National Geographic Wild.

iii – Melhorar a oferta em canais de música que é pobre em qualidade (e claro que não estou a falar do Mezzo e do C-Music...). A MTV 2 é indispensável!

iv - O regresso do canal Sol Música Portugal, que acabou porque a TVCabo o tirou da grelha na altura e que realmente passava música (incluindo música portuguesa). O Sol é um canal do grupo que tem o Panda e o Hollywood, a versão espanhola ainda existe. Acabaram com o Sol para nos darem MCMs e Trace (...) e a MTV portuguesa só passa talk shows e outras m****s!

v – Cartoon Network e TCM 24 horas por dia. Existem versões internacionais destes 2 canais a transmitir 24 por dia. O espaço não parece ser problema... A programação da noite do Cartoon Network parece ser bem interessante.

vi – Assegurar a transmissão do canal Rua 13 da NBC.

vii - Novos canais: Boomerang, TNT e Nickelodeon (exclusivo TVCabo?).

Cumprimentos

robinfx

Mensagem  aveamerico Qua 14 Jan 2009, 21:25

Quanto a mim, falta o Fox Life (a grande falha!!!!)...
Venha o MTV 2, que o que temos está morto e nao ha modo de enterrar...
E o Nickelodeon...

Assim sim, seria um MEO melhor.
Alguem sabo os contactos do pessoal que decide quais os canais da grelha?
Ha uns tempos disseram-me que costumam ser sensiveis aos apelos dos clientes, era uma questao de nos organizarmos.

aveamerico

Mensagem  MigD Qua 14 Jan 2009, 22:14

Cá vão também as minhas sugestões:
-browser no MEO (com navegação há net) - se tiver isto não quero mais nada Smile
-possibilidade de ter legendas, como o teletexto fazia para os 4 canais, mas agora para os canais pagos.
-extras dos filmes no videoclub (making of's)
-fazer pastas com fotos, vídeos, músicas (um MEDIACENTER)
-o Portal SAPO mais rápido e sem publicidade (e já agora para quem não sabe: se entrarem no SAPO da Meo, e tiver a publicidade a chatear-vos, cliquem no P+ ou P- para mudarem de canal, assim não têm que ouvir a pub até ao fim e fogem para o vosso canal Very Happy)

Estive a reparar e não consigo ter todos os canais quando estou no SAPO. Navego com o P+ e P- e descobro que faltam canais que vejo sem o Portal do SAPO. Será defeito?

E são estas as minhas modestas Smile sugestões!

Comprimentos,

MigD
MigD
MigD

Mensagem  lithos Qua 14 Jan 2009, 22:43

caro MigD,

quanto ao facto de não veres todos os canais na janela do Portal SAPO no Meo, esta ainda é uma versão experimental (beta), por isso aparecem estes erros que assim que sejam detectados serão corrigidos

um abraço,

lithos

Meo Sugestões Empty os meus canais preferidos

Mensagem  miguel Qua 14 Jan 2009, 22:58

os meus canais preferidos são
sic radical
animax
fox
foxnew
axn
fox crime
tvei
tv galicia
sci fi

gostava ke a meo tivesses os canais

sol musica
40 latino
amtena 3
telecinco
la cuatro
la sexta
tve2
os da antena 3
os da tve
mov
niclodeon
bomerang

miguel

Meo Sugestões Empty canal jetix

Mensagem  miguel Qui 15 Jan 2009, 00:06

desculpem eskecime de abocado acrecentar o canal jetix

miguel

Mensagem  Vampiro2000 Qui 15 Jan 2009, 03:38

Era bom um sistema diferente para ordenar os canais. Este é muito lento, pois se tiver um canal n nº 100 e quiser por no nº 10 tenho q me fartar de carregar no ok....

Vampiro2000

Mensagem  meomainzer Sex 16 Jan 2009, 00:12

Vampiro2000 escreveu:Era bom um sistema diferente para ordenar os canais. Este é muito lento, pois se tiver um canal n nº 100 e quiser por no nº 10 tenho q me fartar de carregar no ok....

Podes ordenar os canais ao teu gosto: menu -» configurações -» televisão -» ordenar canais.

cumps
meomainzer
meomainzer

Mensagem  Vampiro2000 Sex 16 Jan 2009, 02:06

meomainzer escreveu:
Vampiro2000 escreveu:Era bom um sistema diferente para ordenar os canais. Este é muito lento, pois se tiver um canal n nº 100 e quiser por no nº 10 tenho q me fartar de carregar no ok....

Podes ordenar os canais ao teu gosto: menu -» configurações -» televisão -» ordenar canais.

cumps

Eu sei, mas demora muito tempo, temos q escolher para cima ou para baixo e depois ok até cair para o lado. Era mais simples escolher tipo introdução directa (ex: escolher o canal e depois escolher a posição ou seja o canal 100 passa para a posição 5, etc....)

Vampiro2000

Mensagem  PVZ Sex 16 Jan 2009, 02:10

aveamerico escreveu:Quanto a mim, falta o Fox Life (a grande falha!!!!)...
Venha o MTV 2, que o que temos está morto e nao ha modo de enterrar...
E o Nickelodeon...

Assim sim, seria um MEO melhor.
Alguem sabo os contactos do pessoal que decide quais os canais da grelha?
Ha uns tempos disseram-me que costumam ser sensiveis aos apelos dos clientes, era uma questao de nos organizarmos.

Boas Pessoal

Quando tivers o contacto, se possível, partilha-o, também estou interessado.

Cumps

PVZ

Mensagem  napalm Sex 16 Jan 2009, 17:14

E o sistema de favoritos, ou não sei trabalhar com ele, ou então está mal feito.
Então eu meto uns 15 canais nos fav's e depois queria que quando fosse a TV>Favoritos ficassem definitivos na lista, para que quando fizesse P+ , P- ou guia tv, apenas percorresse os canais fav's

fiz-me entender?

napalm

Meo Sugestões Empty sugestoes..

Mensagem  mktiagoandre Ter 20 Jan 2009, 22:43

ora bem.. sugestoes.. vejamos
em vez de teimar nos canais, ja que canais em HD em portugal é um filme porque é impossivel concorrencia saudavel por causa dos exclusivos.. poderiam fazer mais melhorias a nivel de serviço.. mas algumas sugestoes que me passam pela cabeça, e nao sao impossiveis, alias, ja as ha no mercado internacional, porque um bom serviço nao é so ter muitos canais, mas sim inovar pelas funcionalidades que tem!

para mim as melhorias que me passam pla cabeça sao:

Serviço:
- uma UI mais apelativa graficamente, menos complexa.. digamos que o preto o branco e o verde nao sao as cores mais "melhores boas" para um menu.. qualquer coisa mais suave, e uma estrotura de menus mais simples.. a forma como estao feitos actualmente é esquezita
- acesso a gravaçoes de uma box em todas as boxes da nossa rede.. imaginem.. era porreiro pararmos emissao na sala de uma gravaçao que fizemos e irmos acabar de ver no quarto quando ha visitas e se torna impossivel ouvir ou prestar atenção nao acham?
- como ja li algures, era porreiro podermos criar pastas para organizar as gravaçoes
- acesso remoto via internet ao DVR/EPG, caso nos lembremos de por algum programa/serie/filme a gravar e nao estamos em casa, afinal estamos na casa da PT/TMN/MEO.. ja há canais to TMNi9, podia haver acesso ao DVR
- horários mais certos que os actuais no EPG, quando faço gravaçao de series por vezes o final é cortado! (em específico no Sci-Fi)
- o EPG poderia ter programação até 2 semanas a frente em vez de só uma
- ja que a box tem codigos de bloqueios de acesso a conteúdos, incorporar a classificassão do programa no EPG, a sic radical da muitas vezes conteudos um pouco mais para o xxx a horas que muitos putos tao a ver tv ainda
- serviço interactivo mais apelativo que o actual sapo, disponibilizando informaçao mais relevante e poderia tambem detectar qual a zona do pais em que estamos e fazer filtragem automatica.. afinal têm os dados do cliente, custa a fazer mas nao é impossivel!
- existe a funçao de escolha de legendas e audio nos menus, era porreiro começar a integrar isso nos canais, (por exemplo no euronews, disponibilizar as varias streams audio) ou entao em conteúdos VoD optarmos por ter ou nao legendas, e ouvir um filme na V.P. ou V.O.

Canais:
- canais Voom seriam melhoria, mas duvido que venham todos, era bom de mais..
- mais canais HD, afinal, há muita propaganda mas pouco conteúdo
- mais canais de musica que há por aí no mercado...
- mais canais infantis.. Cartoon e TCM com programaçao 24h/dia

Conteúdos:
- disponibilidade de aluguer podia ser aumentada até 48h, nao seria muito prejudicial, e até poderia aumentar o numero de videos alugados
- dispoonibilizaçao de mais conteúdos PPV tipo concertos ao vivo (se bem que não abundam em portugal)
- disponibilizar mais conteudos de canais (tipo a novela via faia da RTP) atravez de onDemand de forma gratuita, afinal sao 4 canais nacionais que temos, nao vejo porque nao podemos aceder a alguns desses conteúdos de forma gratuita.. sao canais em sinal aberto, certo?

e nisto ja me alonguei de mais para um post, mas seriam interessantes algumas destas melhorias
concordam nalguma coisa do que disse? ou nem por isso?

cumprimentos

mktiagoandre

Mensagem  MigD Qua 21 Jan 2009, 20:38

Concordo plenamente...
A MEO transformar-se numa experiência televisiva que não seja só ver TV Smile

Abraços,

MigD
MigD
MigD

Mensagem  PVZ Qui 22 Jan 2009, 01:11

Boas

O Meo deveria seguir o exemplo de outros países, como por exemplo a França, em que de vez em quando, as empresas pedem aos seus clientes que lhes dêm sujestões (canais, serviços...etc) para melhorar o serviço. O Meo e os clientes só ficariam a ganha.......

Cumps

PVZ

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo