O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qualidade de Imagem (IPTV vs SAT)

2 participantes

Ir para baixo

Qualidade de Imagem (IPTV vs SAT) Empty Qualidade de Imagem (IPTV vs SAT)

Mensagem  rOOdolff Ter 30 Dez 2008, 22:55

Boas...

Sou cliente meo sat há algum tempo e esta semana vi no site da meo que, finalmente, a minha zona já é possível aderir ao meo iptv.

Queria que me dessem opiniões quanto a qualidade de imagem em relação ao meo sat. Alguém que ja tenha migrado de sat para iptv pode me dizer alguma coisa?

Já agora, neste momento tenho sapo adsl a 24m sendo que no router m dá a indicação: Largura de banda (ativa/inativa) [kbps/kbps]: 767 / 23.996; e estou a 100 metros da central da minha zona. Acham que terei um bom serviço sem grandes problemas e isso?


Thanks Very Happy
rOOdolff
rOOdolff

Mensagens : 417
Data de inscrição : 04/12/2008
Localização : Esposende/ Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidade de Imagem (IPTV vs SAT) Empty Re: Qualidade de Imagem (IPTV vs SAT)

Mensagem  nipnip Ter 30 Dez 2008, 23:01

rOOdolff escreveu:Boas...

Sou cliente meo sat há algum tempo e esta semana vi no site da meo que, finalmente, a minha zona já é possível aderir ao meo iptv.

Queria que me dessem opiniões quanto a qualidade de imagem em relação ao meo sat. Alguém que ja tenha migrado de sat para iptv pode me dizer alguma coisa?

Já agora, neste momento tenho sapo adsl a 24m sendo que no router m dá a indicação: Largura de banda (ativa/inativa) [kbps/kbps]: 767 / 23.996; e estou a 100 metros da central da minha zona. Acham que terei um bom serviço sem grandes problemas e isso?


Thanks Very Happy

sim vais ter serviço sem problemas... vais ficar sincronizado a 16 megas. agora quanto à imagem provavelmente perdes um pouco mas ganhas em outros factores...

não se pode ter tudo

nipnip

Mensagens : 272
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidade de Imagem (IPTV vs SAT) Empty Re: Qualidade de Imagem (IPTV vs SAT)

Mensagem  rOOdolff Ter 30 Dez 2008, 23:19

e a que se deve o fato da qualidade de imagem ser pior?

já agora... s m sincronizarem a 16megas... significa k tenho net a 16 megas. ou q esses 16 megas sao pa internet e pa tv!???
rOOdolff
rOOdolff

Mensagens : 417
Data de inscrição : 04/12/2008
Localização : Esposende/ Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidade de Imagem (IPTV vs SAT) Empty Re: Qualidade de Imagem (IPTV vs SAT)

Mensagem  Convidad Sex 02 Jan 2009, 20:01

É assim, se a tv for um CRT 4:3 não notarás grande diferença de imagem, se for um LCD, então aí por vezes em imagens corridas pode acontecer uma pixelização. Eu tenho um Sony de 32" LCD e não me queixo, desde que tenhas a box ligada em HDMI e configurada para 1080i fica impecável. No início do ano quando pus o serviço era um bocado pior mas melhorou bastante, hoje também as próprias estaçoes de tv já começam a preparar os sistemas de transmissão para este tipo de plataformas. O meu colega tem o MEO SAT e pude comparar, de longe prefiro o iptv, já para não falar de se poder alugar conteúdos e também já há muitos outros gratuitos.
Quanto aos 16Mb, isso é gerido dinâmicamente, 8Mb para tv e o que sobrar para a net, se estiveres a ver um canal em HD que consome sozinho mais de 8Mb, portanto se tiveres outra tv a ver um canal em SD já só sobra 2 ou 3 Mb para a net.
Espero que dê para teres uma ideia de como funciona a coisa...
Se tiveres 12Mb ou mais aí casa, na minha opinião vale a mudança.
Bom 2009


Última edição por Zaratustra em Sáb 03 Jan 2009, 22:14, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qualidade de Imagem (IPTV vs SAT) Empty Re: Qualidade de Imagem (IPTV vs SAT)

Mensagem  nipnip Sex 02 Jan 2009, 20:16

Zaratustra escreveu:É assim, se a tv for um CRT 4:3 não notarás grande diferença de imagem, se for um LCD, então aí por vezes em imagens corridas pode acontecer uma pixelização. Eu tenho um Sony de 32" LCD e não me queixo, desde que tenhas a box ligada em HDMI e configurada para 1080i fica impecável. No início do ano quando pus o serviço era um bocado pior mas melhorou bastante, hoje também as próprias estaçoes de tv já começam a preparar os sistemas de transmissão para este tipo de plataformas. O meu colega tem o MEO SAT e pude comparar, de longe prefiro o iptv, já para não falar de se poder alugar conteúdos e também já há muitos outros gratuitos.
Quanto aos 16Mb, isso é gerido dinâmicamente, 8Mb para tv e o que sobrar para a net, se estiveres a ver um canal em HD que consome sózinho mais de 8Mb, portanto se tiveres outra tv a ver um canal em SD já só sobra 2 ou 3 Mb para a net.
Espero que dê para teres uma ideia de como funciona a coisa...
Se tiveres 12Mb ou mais aí casa, na minha opinião vale a mudança.
Bom 2009

um canal hd não gasta sozinho 8 megas... deve andar pelos 5/6 megas...

respondendo às restantes dúvidas a diferença é que no satélite apesar de tudo existe necessidade de uma menor compressão dos canais pelo que apresetam melhor qualidade (se bem que a diferença já foi maior do que actualmente)...

como eu disse depende do que cada um pretende do serviço...

nipnip

Mensagens : 272
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidade de Imagem (IPTV vs SAT) Empty Re: Qualidade de Imagem (IPTV vs SAT)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos