O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Grande decisao !!

3 participantes

Ir para baixo

Grande decisao !! Empty Grande decisao !!

Mensagem  rOOdolff Dom 04 Jan 2009, 17:53

Boas...

Já disse noutro post que finalmente está disponível na minha zona meo iptv. Neste momento tenho meo sat. Queria saber se alguém passou pelo processo de migração de um serviço para o outro... foi complicado, n foi, ficou a perder ou n se arrependeu....

Para além disso estou a 100 metros da central da PT daqui da zona e a central esta equipada cm 24mbps. Neste momento tenho sapo adsl a 24mbps e essa velocidade constata-se. Penso que assim n irei ter problemas que muitas vezes se falam aqui em relação a ligação.

Outra coisa que queria que me esclarecessem, é em relação a sapo adsl. Ao migrar o meo sat para o iptv eles 'tratam-me' da minha conta da sapo!?? Cancela-la ou o que seja!??

Thanks Very Happy
rOOdolff
rOOdolff

Mensagens : 417
Data de inscrição : 04/12/2008
Localização : Esposende/ Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Grande decisao !! Empty Re: Grande decisao !!

Mensagem  rOOdolff Dom 04 Jan 2009, 18:10

HAAAA


tinha me esquecido de dizer... queria telefonar para a PT amanha... por isso tentem dizer qq coisa hoje Rolling Eyes

Cumps mais uma vez Very Happy
rOOdolff
rOOdolff

Mensagens : 417
Data de inscrição : 04/12/2008
Localização : Esposende/ Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Grande decisao !! Empty Re: Grande decisao !!

Mensagem  meomainzer Dom 04 Jan 2009, 18:10

Opta pelo IPTV, na minha opinião muito melhor do que 3 seviços separados. Tens optimas condições.

Vais é perder alguma largura de banda porque o meo neste momento só dá 16Mb para o serviço e para a net continua bloqueada a 8Mb. Se fores um utilizador intensivo da net provavelmente faz-te diferênça.

Em relação á area de cliente continua tudo como está, só te vão alterar o username para asxxxxxb@3p.sapo.pt. Podes continuar com os serviços que tenhas activo na area de cliente e mantens os mesmos emails.

Cumps.
meomainzer
meomainzer

Mensagens : 586
Data de inscrição : 24/07/2008
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Grande decisao !! Empty Re: Grande decisao !!

Mensagem  rOOdolff Dom 04 Jan 2009, 18:14

n sabia que a conta da sapo se mantinha :S

mas ha um pequno problema entao... tanto a sapo adsl e o telefone não estao no mesmo nome de cliente que a meo sat Neutral Isso vai me trazer alguns problemas!?

entao os 16mbps sao para a televisao e internet e não so para a internet!? pk é k eles falam no tarifario de 16mbps se so prestam servixo de 8!? é uma situaçao provisoria?

Cumps
rOOdolff
rOOdolff

Mensagens : 417
Data de inscrição : 04/12/2008
Localização : Esposende/ Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Grande decisao !! Empty Re: Grande decisao !!

Mensagem  meomainzer Dom 04 Jan 2009, 18:26

Se fores a uma loja eles fazem-te a mudança de titular do serviço no proprio dia. Alteras tudo para o nome da mesma pessoa e então aderes. Acho que dá para fazer tudo no mesmo dia, informa-te com o 16200.

O bloqueamento aos 8Mb é provisório, mas não há previsão de quando desbloqueam a situação. Já fiz várias reclamações á PT por causa desta situação, até agora só consegui que me dessem 1Mb de upload, porque até isso só tinha os 512kb Rolling Eyes
meomainzer
meomainzer

Mensagens : 586
Data de inscrição : 24/07/2008
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Grande decisao !! Empty Re: Grande decisao !!

Mensagem  rOOdolff Dom 04 Jan 2009, 18:29

muito obrigado pelos esclarecimentos.... Very Happy

n querendo abusar, Rolling Eyes , podes me explicar como é feita a ligação do telefone!? tem de estar junto ao homegatway? ou essa ligação é feita sem fios?

obrigado Very Happy
rOOdolff
rOOdolff

Mensagens : 417
Data de inscrição : 04/12/2008
Localização : Esposende/ Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Grande decisao !! Empty Re: Grande decisao !!

Mensagem  lithos Dom 04 Jan 2009, 20:03

caro rOOdolff,

tomarei a amabilidade de esclarecer-te acerca da tua dúvida

o telefone poderá ser ligado a qualquer ficha telefónica e não tem que estar necessariamente perto do router

caso faças a ligação do router e do telefone na mesma ficha telefónica aí necessitarás de um filtro

um abraço,

lithos

Mensagens : 279
Data de inscrição : 27/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Grande decisao !! Empty Re: Grande decisao !!

Mensagem  rOOdolff Dom 04 Jan 2009, 23:40

lithos escreveu:caro rOOdolff,

tomarei a amabilidade de esclarecer-te acerca da tua dúvida

o telefone poderá ser ligado a qualquer ficha telefónica e não tem que estar necessariamente perto do router

caso faças a ligação do router e do telefone na mesma ficha telefónica aí necessitarás de um filtro

um abraço,

AHH ja percebi, muito obrigado... assim é bastant mais facil...

já agora... o router é o proprio home gatway (isto é, sao o mesmo aparelho) k faz a ligaçao as meobox's e e aos pc's por cabo ou n... certo!?
rOOdolff
rOOdolff

Mensagens : 417
Data de inscrição : 04/12/2008
Localização : Esposende/ Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Grande decisao !! Empty Re: Grande decisao !!

Mensagem  lithos Dom 04 Jan 2009, 23:48

sim, o router/homegataway é tipo a "central" do serviço MEO em tua casa e portanto as boxes e os pc's estão conectados ao router e o router é o responsável pela transferência de dados para estes equipamentos

mesmo que haja alguma box ligada por PLC acabará por estar conectada ao router, porque resumidamente o PLC conecta-se por cabo ao router e o outro PLC irá receber o sinal do primeiro e transferi-lo à box

só mais um ponto, o telefone também pode estar conectado ao router mas apenas se tiveres algum serviço VOIP activo e configurares o router para esse serviço, mas neste caso não é necessário desde que tenhas um filtro duplo ou uma ficha telefónica extra

um abraço,

lithos

Mensagens : 279
Data de inscrição : 27/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Grande decisao !! Empty Re: Grande decisao !!

Mensagem  rOOdolff Seg 05 Jan 2009, 00:02

Os tecnicos que vêm a casa faxer a instalaçao dao-se ao trabalho de tentar passar os cabos de rede pelas 'condutas' ja existentes (como as dos cabos coaxiais que tenho neste momento) ??
rOOdolff
rOOdolff

Mensagens : 417
Data de inscrição : 04/12/2008
Localização : Esposende/ Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Grande decisao !! Empty Re: Grande decisao !!

Mensagem  lithos Seg 05 Jan 2009, 01:31

amigo rOOdolff,

posso apenas dizer que se a tua habitação possui uma estrutura interna deves comunicá-lo aos técnicos para que pelo menos tenham conhecimento disso, se terão amabilidade para usá-la já é uma questão que não sei responder

sei que o sinal também pode ser injectado na rede coaxial, mas aí peço a algum utilizador do fórum mais experiente que possa partilhar uma opinião sobre assunto para ficares mais esclarecido porque pouco sei sobre o uso de estruturas internas Smile

um abraço,

lithos

Mensagens : 279
Data de inscrição : 27/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Grande decisao !! Empty Re: Grande decisao !!

Mensagem  rOOdolff Seg 05 Jan 2009, 21:20

Bem, ja telefonei para a PT. Mas vou ter d ir a uma loja mesmo para me passarem o titular dos tres servixos k tenho em separado (meo sat, internet sapo e telf. PT) para o mesmo titular.
Por isso vou tratar de tudo na loja, em principio, amanha Very Happy
rOOdolff
rOOdolff

Mensagens : 417
Data de inscrição : 04/12/2008
Localização : Esposende/ Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Grande decisao !! Empty Re: Grande decisao !!

Mensagem  rOOdolff Qui 08 Jan 2009, 15:26

Acabei por adiar a 'Grande Decisão' Rolling Eyes

Estou num momento de mt trabalho (exames - faculdade Sad ) e entao inda n pude dispensar d tempo para tratar disso vist k tenho de passar a meo sat do meu nome para o nome do titular do telefone...

Infelizmente, de tanto pensar começam-me a aparecer mtas duvidas quanto ao pedir o servixo ou n :S

Cumps Very Happy
rOOdolff
rOOdolff

Mensagens : 417
Data de inscrição : 04/12/2008
Localização : Esposende/ Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Grande decisao !! Empty Re: Grande decisao !!

Mensagem  lithos Qui 08 Jan 2009, 19:45

é compreensível, quando o tempo é escaço estas pequenas coisas acabam por ficar em segundo plano

eu também sou sincero, aguardo que a informação do aumento do aluguer das boxes seja confirmada e se assim for poderei ponderar uma saída, o que será lamentável. de facto o serviço tem qualidade técnica, mas também há a parte comercial e essa está a criar situações inesperadas

assim sempre podes aguardar mais um pouco e veres como o barco navega nos próximos dias Smile

um abraço,

lithos

Mensagens : 279
Data de inscrição : 27/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Grande decisao !! Empty Re: Grande decisao !!

Mensagem  rOOdolff Sáb 13 Jun 2009, 19:12

Vi agora est post antigo...

Já instalei o meo iptv ha umas semanas. Estou contentissimo: a net funciona bem (11megas c uma tv ligada, 9 c 2tv's); a qualidade da imagem, ao contrario do que disseram aqui, supera a do meo sat!! quanto à interactividade nemse fala Very Happy

Resumindo: valeu mesmo a pena Very Happy
rOOdolff
rOOdolff

Mensagens : 417
Data de inscrição : 04/12/2008
Localização : Esposende/ Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Grande decisao !! Empty Re: Grande decisao !!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos