O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

nao consigo aceder ao wireless com portatil

+3
evo21
meomainzer
massas
7 participantes

Ir para baixo

nao consigo aceder ao wireless com portatil Empty nao consigo aceder ao wireless com portatil

Mensagem  massas Qui 15 Jan 2009, 18:30

boas...é o seguinte a coisa de uns dias adquiri o meo!a net foi instalada num computador de secretaria!tenho um modem router thomson B5CD98!e com o meu portatil tento aceder a rede o wireless mas esta diz que a conta é inexixtente ou ilimitada...ou seja meu portatil detecta a rede wireless e quando eu carrego para fazer a ligação este diz-me que a conta é inexixtente ou ilimitada como referi em cima!alguem me pode ajudar?agradecia...

massas

Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

nao consigo aceder ao wireless com portatil Empty Re: nao consigo aceder ao wireless com portatil

Mensagem  meomainzer Sex 16 Jan 2009, 00:21

massas escreveu:boas...é o seguinte a coisa de uns dias adquiri o meo!a net foi instalada num computador de secretaria!tenho um modem router thomson B5CD98!e com o meu portatil tento aceder a rede o wireless mas esta diz que a conta é inexixtente ou ilimitada...ou seja meu portatil detecta a rede wireless e quando eu carrego para fazer a ligação este diz-me que a conta é inexixtente ou ilimitada como referi em cima!alguem me pode ajudar?agradecia...

Verifica se tens a opção "obter IP automaticamente" activada. Para isso vai a painel de controlo, centro de rede e partilha, ver estado, propriedades, seleccionas onde diz TCP/IPv4 e clicas em propriedades.

Verifica também se o wireless do portatil está configurado para wpa/PSK em vez de WEP.

cumps
meomainzer
meomainzer

Mensagens : 586
Data de inscrição : 24/07/2008
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

nao consigo aceder ao wireless com portatil Empty Re: nao consigo aceder ao wireless com portatil

Mensagem  massas Sáb 17 Jan 2009, 16:01

obrigado issu de ter a obter ip automaticamente eu ja verifiquei e tenho...agora a ultima coiza que referiste ve-se onde?

cumprimentos

massas

Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

nao consigo aceder ao wireless com portatil Empty Re: nao consigo aceder ao wireless com portatil

Mensagem  evo21 Sáb 17 Jan 2009, 23:25

Tenta configurar o IP manualmente, em vez de obter automaticamente. Se não alteraste nada no router, a seguinte configuraçao deve resultar:

Endereço IP: 192.168.1.78 (Isto é um exemplo, podes meter outro nº em vez do 78 )
Mascara de Sub-rede: 255.255.255.0
Gateway Padrao: 192.168.1.254

Endereço de DNS Preferido: 192.168.1.254

Se mesmo assim não der, nao sei o que podera ser. Pode ser um problema da placa wireless ou do sistema operativo.

evo21

Mensagens : 14
Data de inscrição : 26/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

nao consigo aceder ao wireless com portatil Empty Re: nao consigo aceder ao wireless com portatil

Mensagem  massas Seg 19 Jan 2009, 15:33

obrigado ja consegui assim...mas agora existe outro problema!quando eu entro para a pagina da net esta diz não é possivel encontrar pagina!de que pode ser?aguardo respost
cumps

massas

Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

nao consigo aceder ao wireless com portatil Empty Re: nao consigo aceder ao wireless com portatil

Mensagem  evo21 Seg 19 Jan 2009, 20:40

massas escreveu:obrigado ja consegui assim...mas agora existe outro problema!quando eu entro para a pagina da net esta diz não é possivel encontrar pagina!de que pode ser?aguardo respost
cumps

Já tens acesso à rede mas continuas sem internet, o que pode significar que o computador não consegue ir buscar os endereços DNS ao router (que são necessários para associar as páginas da internet aos seus IP's), ou seja, não consegue aceder às páginas.

Vai outra vez às configurações do IP, e mete os seguintes endereços DNS:

Endereço de DNS Preferido: 194.65.3.20
Endereço de DNS Alternativo: 194.65.3.21

Estes sao os endereços DNS da telepac (PT) e devem resultar. Se nao resultar entao nao sei mesmo o que podes fazer.

evo21

Mensagens : 14
Data de inscrição : 26/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

nao consigo aceder ao wireless com portatil Empty Re: nao consigo aceder ao wireless com portatil

Mensagem  gpaulino Ter 20 Jan 2009, 00:25

os DNS são estes:
DNS primário: 212.55.154.174
DNS secundário: 212.55.154.190

e não estes:
Endereço de DNS Preferido: 194.65.3.20
Endereço de DNS Alternativo: 194.65.3.21

gpaulino

Mensagens : 55
Data de inscrição : 29/08/2008
Idade : 47
Localização : Odivelas

Ir para o topo Ir para baixo

nao consigo aceder ao wireless com portatil Empty Re: nao consigo aceder ao wireless com portatil

Mensagem  massas Ter 20 Jan 2009, 15:24

obrigadao aos dois mas continua sem dar!se souberem de mais alguma cena que possa ajudar agradecia..cumps

massas

Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

nao consigo aceder ao wireless com portatil Empty Re: nao consigo aceder ao wireless com portatil

Mensagem  sergiomgo Sex 06 Fev 2009, 01:23

Aconteceu-me isso quando me vieram instalar a net cá a casa. Na altura o técnico só percebeu o que se podia estar a passar quando já tinha colocado as mãos na cabeça uma data de vezes.
O wireless do portátil pode ser incompativel com o router da thompson. Na altura resolveram-me isso como uma placa wireless usb fornecida gratuitamente pela pt.
Espero ter ajudado.

sergiomgo

Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

nao consigo aceder ao wireless com portatil Empty Re: nao consigo aceder ao wireless com portatil

Mensagem  Rocker Sex 06 Fev 2009, 02:01

Placa USB oferecida pela PT… Que sorte! A mim ofereciam-me uma se eu paga-se 20 Euros… Laughing

Eu também tive esse problema de ter Internet num computador e noutro não, resolvi a situação ligando-os em rede, usando o assistente de ligação de rede do Windows XP, foi só seguir os passos e no final, tudo a funcar a 100%...
Rocker
Rocker

Mensagens : 14
Data de inscrição : 30/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

nao consigo aceder ao wireless com portatil Empty Re: nao consigo aceder ao wireless com portatil

Mensagem  AssassIIn Sex 06 Fev 2009, 05:59

será que são as proxys do teu browser?
Consegues entrar no MSN por exemplo? Jogar on-line?
Tens a opcção no router de permitir todos os mac adresses?
só vendo...tens que dar volta, já agora vê também se o router não está a bloquear esse device (portátil).

AssassIIn

Mensagens : 16
Data de inscrição : 09/08/2008
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

nao consigo aceder ao wireless com portatil Empty Re: nao consigo aceder ao wireless com portatil

Mensagem  massas Sáb 07 Fev 2009, 15:58

nao consigo aceder a nada a nao ser entrar na rede wireless...vou tentar seguir os vossos passos!voltarei a comunicar...cumps

massas

Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

nao consigo aceder ao wireless com portatil Empty Re: nao consigo aceder ao wireless com portatil

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos