nao consigo aceder ao wireless com portatil
+3
evo21
meomainzer
massas
7 participantes
Página 1 de 1
nao consigo aceder ao wireless com portatil
boas...é o seguinte a coisa de uns dias adquiri o meo!a net foi instalada num computador de secretaria!tenho um modem router thomson B5CD98!e com o meu portatil tento aceder a rede o wireless mas esta diz que a conta é inexixtente ou ilimitada...ou seja meu portatil detecta a rede wireless e quando eu carrego para fazer a ligação este diz-me que a conta é inexixtente ou ilimitada como referi em cima!alguem me pode ajudar?agradecia...
massas- Mensagens : 6
Re: nao consigo aceder ao wireless com portatil
massas escreveu:boas...é o seguinte a coisa de uns dias adquiri o meo!a net foi instalada num computador de secretaria!tenho um modem router thomson B5CD98!e com o meu portatil tento aceder a rede o wireless mas esta diz que a conta é inexixtente ou ilimitada...ou seja meu portatil detecta a rede wireless e quando eu carrego para fazer a ligação este diz-me que a conta é inexixtente ou ilimitada como referi em cima!alguem me pode ajudar?agradecia...
Verifica se tens a opção "obter IP automaticamente" activada. Para isso vai a painel de controlo, centro de rede e partilha, ver estado, propriedades, seleccionas onde diz TCP/IPv4 e clicas em propriedades.
Verifica também se o wireless do portatil está configurado para wpa/PSK em vez de WEP.
cumps
meomainzer- Mensagens : 586
obrigado issu de ter a obter ip automaticamente eu ja verifiquei e tenho...agora a ultima coiza que referiste ve-se onde?
cumprimentos
cumprimentos
Tenta configurar o IP manualmente, em vez de obter automaticamente. Se não alteraste nada no router, a seguinte configuraçao deve resultar:
Endereço IP: 192.168.1.78 (Isto é um exemplo, podes meter outro nº em vez do 78 )
Mascara de Sub-rede: 255.255.255.0
Gateway Padrao: 192.168.1.254
Endereço de DNS Preferido: 192.168.1.254
Se mesmo assim não der, nao sei o que podera ser. Pode ser um problema da placa wireless ou do sistema operativo.
Endereço IP: 192.168.1.78 (Isto é um exemplo, podes meter outro nº em vez do 78 )
Mascara de Sub-rede: 255.255.255.0
Gateway Padrao: 192.168.1.254
Endereço de DNS Preferido: 192.168.1.254
Se mesmo assim não der, nao sei o que podera ser. Pode ser um problema da placa wireless ou do sistema operativo.
evo21- Mensagens : 14
obrigado ja consegui assim...mas agora existe outro problema!quando eu entro para a pagina da net esta diz não é possivel encontrar pagina!de que pode ser?aguardo respost
cumps
cumps
massas escreveu:obrigado ja consegui assim...mas agora existe outro problema!quando eu entro para a pagina da net esta diz não é possivel encontrar pagina!de que pode ser?aguardo respost
cumps
Já tens acesso à rede mas continuas sem internet, o que pode significar que o computador não consegue ir buscar os endereços DNS ao router (que são necessários para associar as páginas da internet aos seus IP's), ou seja, não consegue aceder às páginas.
Vai outra vez às configurações do IP, e mete os seguintes endereços DNS:
Endereço de DNS Preferido: 194.65.3.20
Endereço de DNS Alternativo: 194.65.3.21
Estes sao os endereços DNS da telepac (PT) e devem resultar. Se nao resultar entao nao sei mesmo o que podes fazer.
evo21- Mensagens : 14
os DNS são estes:
DNS primário: 212.55.154.174
DNS secundário: 212.55.154.190
e não estes:
DNS primário: 212.55.154.174
DNS secundário: 212.55.154.190
e não estes:
gpaulino- Mensagens : 55
obrigadao aos dois mas continua sem dar!se souberem de mais alguma cena que possa ajudar agradecia..cumps
Aconteceu-me isso quando me vieram instalar a net cá a casa. Na altura o técnico só percebeu o que se podia estar a passar quando já tinha colocado as mãos na cabeça uma data de vezes.
O wireless do portátil pode ser incompativel com o router da thompson. Na altura resolveram-me isso como uma placa wireless usb fornecida gratuitamente pela pt.
Espero ter ajudado.
O wireless do portátil pode ser incompativel com o router da thompson. Na altura resolveram-me isso como uma placa wireless usb fornecida gratuitamente pela pt.
Espero ter ajudado.
sergiomgo- Mensagens : 1
Placa USB oferecida pela PT… Que sorte! A mim ofereciam-me uma se eu paga-se 20 Euros…
Eu também tive esse problema de ter Internet num computador e noutro não, resolvi a situação ligando-os em rede, usando o assistente de ligação de rede do Windows XP, foi só seguir os passos e no final, tudo a funcar a 100%...
Eu também tive esse problema de ter Internet num computador e noutro não, resolvi a situação ligando-os em rede, usando o assistente de ligação de rede do Windows XP, foi só seguir os passos e no final, tudo a funcar a 100%...
Rocker- Mensagens : 14
será que são as proxys do teu browser?
Consegues entrar no MSN por exemplo? Jogar on-line?
Tens a opcção no router de permitir todos os mac adresses?
só vendo...tens que dar volta, já agora vê também se o router não está a bloquear esse device (portátil).
Consegues entrar no MSN por exemplo? Jogar on-line?
Tens a opcção no router de permitir todos os mac adresses?
só vendo...tens que dar volta, já agora vê também se o router não está a bloquear esse device (portátil).
AssassIIn- Mensagens : 16
nao consigo aceder a nada a nao ser entrar na rede wireless...vou tentar seguir os vossos passos!voltarei a comunicar...cumps