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MEO = Atrapalhação, informações erradas, má facturação ... mau serviço

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Mensagem  djclaux Ter 27 Jan 2009, 15:12

Boa tarde,

A experiência que tenho tido com a MEO tem sido tudo menos boa.

Tudo começa como quase sempre, nestes serviços, por abrir a porta a um vendedor muito bem falante.
Bom, o senhor lá explicou as vantagens do produto. Não pagava a instalação no valor de 80€, não pagava a activação, não pagava a primeira mensalidade no valor de 50€ e ainda teria um desconto mensal de cerca de 5€ durante os primeiros 12 meses.

Tudo fantástico! A informação final, resumia-se a pagar 50€ por mês durante o primeiro ano e 55€ depois.

Acordei e passamos aos pormenores. Indiquei a forma como queria proteger os meus dados, que pretendia um telefone com número privado para evitar as chamadas incomodas dos vendedores de tretas e dos conhecidos concursos por telefone(podemos falar deles num outro post)...

Tudo muito bem. Eu no entanto pretendia analisar melhor o contrato, mas o vendedor lá fez o papel que foi ensinado talvez por uma formação da PT, lá foi dizendo que depois podia já não haver a promoção, e que podia sempre desistir no prazo de 15 e tal. Lá assinei confiando também na palavra do vendedor, afinal estava a representar uma empresa que apesar de tudo tem um certo nome. O pior vem depois.

A primeira factura tinha um valor de mais de 100 €. Tinham cobrado tudo, instalação, activação, etc, etc.

Indignado lá peguei no telefone e após mais de 30 minutos(isto na segunda chamada, pois na primeira não havia sistema), lá consegui que me dessem o valor correcto a ser cobrado, ou assim pensava eu como vão ver mais tarde, não sem antes tentarem o conhecido esquema do "pague agora que depois logo descontamos". Nunca vá por ai. Exija sempre pagar apenas o que lhe é devido.

Estranhei no entanto ainda o valor apresentado. É que não estava a ver onde estava o desconto de 50€ da primeira mensalidade. O rapaz do call center respondeu então esta coisa extraordinária: "Sabe, é que a MEO cobra sempre um mês em avanço, e portanto já descontaram os 50€, o que está a pagar agora é o mês que vem!". Depois de uma informação tão estranha, perguntei diversas vezes se isso era mesmo assim. Ele continuou a insistir.

Chega então uma segunda factura, onde me apercebi de várias coisas.

1) Não me estava a ser descontados os 5€ mensais
2) Mesmo que existisse esse desconto o valor da mensalidade seria de 55€ e não de 50€.

Mais uma vez telefonei. O que já em si é mau, afinal até agora nenhuma factura tinha vindo em condições. Será que não sabem fazer uma porcaria de uma factura?

Na primeira linha(os putos novos) do call center, lá consegui resolver o problema dos 5€ euros mensais, porém para o problema da mensalidade fui passado para uma segunda linha(mais velho, mas com problemas de raciocínio). Percebi então que o valor que me tinha sido vendido não incluia o aluguer da box. Para eles a mensalidade é uma coisa que se paga todos os meses para ter o serviço, mas que não inclui a box, apesar de ser um aparelho sem o qual não existe serviço. Eis a lógica brilhante da coisa.
Tive nisto tudo mais de 40 minutos com o telefone nas mãos.

Ele lá disse que ira enviar o assunto para análise. Indignado enviei uma queixa à DECO, que também demostrou muitas deficiências neste caso(fica para um outro post).

Apresentei queixa a várias autoridades sobre a publicidade enganosa feita pela MEO ao publicitar preços que sabe não serem os finais, pois acresce sempre a bendita box. Também sem qualquer resposta, como é normal na maioria das nossas organizações, (e quando respondem, respondem a tudo menos à nossa pergunta). Provavelmente responder implica trabalho e para isso não contém connosco.

Nunca mais recebi nenhuma informação sobre a tal analise do problema. Fui enviando emails à PT a pedir explicações. No meio das mensagens apercebi-me também que afinal me estavam a dever os 50€ da primeira prestação. A tal história do puto do call center sobre pagar um mês avançado, era, como eu já desconfiava, uma parvoice de todo o tamanho. Isso lá foi resolvido numa terceira factura. Tendo portanto pago mais dinheiro que devia sem receber nenhum juro compensatório. A troca de emails foi sendo continuada até que recebi uma carta explicatória. Na carta descrevem o serviço e os preços. Infelizmente a informação é a mesma que eu já me tinha apercebido. Os preços praticados são diferentes dos preços reais. Apesar das reclamações, insistem em não cumprir o que prometeram.

Por último, comecei a estranhar receber chamadas com publicidade apesar de ter indicado o meu telefone como privado. Questionei a PT sobre qual o estado da privacidade do meu telefone. Para meu espanto descobri que o telefone apesar das minhas indicações estava como "não privado". Ainda agora estou a tentar resolver essa questão.

Resumo:
Falha ao cobrar valores de instalação e afins
Falha nos valores mensais prometidos
Falha no desconto dos 5€ mensais
Falha na resolução dos problemas
Falha em informações erradas transmitidas pelo call center
Falha na informação relativa à privacidade do número de telefone

Provavelmente estes casos são uma minoria, mas tenham cuidado com a MEO.

Não se esqueçam que os valores publicitados não tem o aluguer da box, pelo que devem acrescentar sempre esse valor mentalmente para compararem com outros produtos.

Nunca coloquem, pelo menos não inicialmente, o pagamento em débito bancário, pois uma vez em posse do dinheiro perdem vantagem na defesa dos vossos direitos.
djclaux
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MEO = Atrapalhação, informações erradas, má facturação ... mau serviço Empty Re: MEO = Atrapalhação, informações erradas, má facturação ... mau serviço

Mensagem  lithos Ter 27 Jan 2009, 15:30

caro djclaux,

isto quando não se tem sorte ao início é depois complicado voltar a encontrá-la...

o contrato deve ser sempre lido e relido e tornar a ser lido e devem ser esclarecidas todas as questões que nos surgirem como dúvida. os agentes comerciais são formados e muito bem formados devo dizer. eles são formados para pressionarem o cliente no momento, para não lhe deixarem margem de manobra quase nenhuma. a história de ser uma promoção é uma manobra, pois se eles não tiverem promoções e descontos rara será a pessoa que se irá dispor a pagar cerca de 100€ no total para aderir ao serviço (se bem que a PTCom já cobra a activação do serviço Meo). e no meio de tantas supostas vantagens o cliente adere mesmo que lhe sejam omitidas informações que à partida devem e têm de constar, obrigatoriamente, no contrato que é assinado.

portanto amigo djclaux, vê bem essa situação, volta a analisar as contas e verifica se de facto tudo o que te garantiram (e que conste no contrato) te foi devolvido. se verificares algum erro, reclama e volta a reclamar as vezes que forem precisas, eu recomendo que te dirijas directamente a uma loja da PTCom próxima de ti, é mais prático e fiável.

um abraço,

lithos

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MEO = Atrapalhação, informações erradas, má facturação ... mau serviço Empty Aproveitando a onda...

Mensagem  Nuno Nunes Ter 27 Jan 2009, 16:15

Será que alguém me pode esclarecer o seguinte:

Quando me vieram intalar o MEO, vai fazer quase 1 ano, assinei unicamente o serviço instalado, ou seja, comprovei que a instalação ficou ok.
Depois mais tarde enviaram por correio o contrato para assinar e devolver á PT.
Mas até hoje nunca o devolvi nem assinei o contrato.
Também nunca me pediram para enviar nada.

Não tendo o contrato assinado por mim, na posse deles, será que é legal ?
Subentende-se que se ficou o serviço a funcionar, o contrato fica activo, apesar de não ter assinado nada ?

Esta dúvida sempre me perseguio... SmileSmile

Obrigado a todos os meo's.
Nuno Nunes
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MEO = Atrapalhação, informações erradas, má facturação ... mau serviço Empty Re: MEO = Atrapalhação, informações erradas, má facturação ... mau serviço

Mensagem  hax0r Ter 27 Jan 2009, 21:44

não te querendo tirar a razão de te cobrarem a instalação, tu cometeste 2 erros: assinar um contrato a um vendedor e aderir a um serviço sem informação.

os vendedores ganham pontos (que aumenta o salário) por cada contracto que lhes é assinado, por isso, por eles, diziam que o serviço era grátis só para te fazer aderir.

depois, aderiste ao serviço sem te informares bem como o mesmo funciona, no site do meo está lá quanto se paga por cada box.

quando eu aderi ao meo, numa loja PT e não num vendedor, explicaram-me tudo certo (alem de eu já ter lido e relido o site da meo).

eu tenho por habito pesquisar antes de aderir a alguma coisa, gosto de saber opiniões, testemunhos, etc e estar preparado para o que me possa acontecer. até agora nao me dei mal, acho que é uma coisa que toda a gente devia fazer em vez de aderir as cegas (um pouco como tu fizeste).

hax0r

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