O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

meo no pc (e gravar tbm)

+15
MigD
nipnip
rOOdolff
DanielNogueira78
lcmcb
meomainzer
smokeman
Next
_ZeDdY_
cdm
jfmartins
afilipa
zephirus
mBiT
jfelix
19 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

meo no pc (e gravar tbm) - Página 3 Empty Re: meo no pc (e gravar tbm)

Mensagem  MigD Qua 15 Jul 2009, 19:01

Penso que não, pois na BOX sem DVR também dá para retroceder.

Só não percebo porque é que ao vermos um vídeo no youtube temos que ter aquelas interrupções e esperarmos que o video esteja completo e no MEO não esperamos rigoramente nada e o filme é reproduzido fluidamente.
MigD
MigD

Mensagens : 70
Data de inscrição : 10/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

meo no pc (e gravar tbm) - Página 3 Empty Re: meo no pc (e gravar tbm)

Mensagem  DanielNogueira78 Qui 16 Jul 2009, 12:56

Bonito Barato e Bom, a regra dos 3B's! =)

o Meo faz então streaming dos filmes, e deve ser de alto débito para não se chegar a notar esses tempos de espera por sincronismos e tal..

Então reinício a máquina com o On-Off ao ligar a corrente, ou não? E alguém tem tido probls parecidos aos que menciono? Estar off-tópic às vezes é chato..

DN
DanielNogueira78
DanielNogueira78

Mensagens : 42
Data de inscrição : 11/07/2009
Localização : Deserto Alentejano

Ir para o topo Ir para baixo

meo no pc (e gravar tbm) - Página 3 Empty Re: meo no pc (e gravar tbm)

Mensagem  rOOdolff Qui 16 Jul 2009, 14:36

DanielNogueira78 escreveu:Bonito Barato e Bom, a regra dos 3B's! =)

DN

LOOOOOOOL
rOOdolff
rOOdolff

Mensagens : 417
Data de inscrição : 04/12/2008
Localização : Esposende/ Porto

Ir para o topo Ir para baixo

meo no pc (e gravar tbm) - Página 3 Empty Re: meo no pc (e gravar tbm)

Mensagem  DanielNogueira78 Qui 16 Jul 2009, 21:33

Sei de lojas e/ou pessoas a quem se lhe pedires um Telemóvel 3B eles sabem o que estàs a pedir.. Eheheh..

DN
DanielNogueira78
DanielNogueira78

Mensagens : 42
Data de inscrição : 11/07/2009
Localização : Deserto Alentejano

Ir para o topo Ir para baixo

meo no pc (e gravar tbm) - Página 3 Empty Re: meo no pc (e gravar tbm)

Mensagem  rOOdolff Qui 16 Jul 2009, 23:54

DanielNogueira78 escreveu:Sei de lojas e/ou pessoas a quem se lhe pedires um Telemóvel 3B eles sabem o que estàs a pedir.. Eheheh..

DN

lol!
rOOdolff
rOOdolff

Mensagens : 417
Data de inscrição : 04/12/2008
Localização : Esposende/ Porto

Ir para o topo Ir para baixo

meo no pc (e gravar tbm) - Página 3 Empty Re: meo no pc (e gravar tbm)

Mensagem  ehduarte Sáb 18 Jul 2009, 15:02

Boas nao ha mesmo maneira de sacas as nossas gravaçoes da box e passa las para o pc por exemplo? Nem mesmo abrindo a box e sacando o disco duro usa lo como externo tirar as gravaçoes e por o disco outra vez na box! Da trabalho mas se der e for a unica hipotese eu nao me importo

Aguardo comentarios!.

ehduarte

Mensagens : 14
Data de inscrição : 28/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

meo no pc (e gravar tbm) - Página 3 Empty Re: meo no pc (e gravar tbm)

Mensagem  rOOdolff Sáb 18 Jul 2009, 15:54

Primeiro penso que o disco esta encriptado. Depois ha a questão da garantia da box Rolling Eyes

Cumps Wink
rOOdolff
rOOdolff

Mensagens : 417
Data de inscrição : 04/12/2008
Localização : Esposende/ Porto

Ir para o topo Ir para baixo

meo no pc (e gravar tbm) - Página 3 Empty Re: meo no pc (e gravar tbm)

Mensagem  XomeumeoX Qui 23 Jul 2009, 08:06

Se comprar uma placa pctv, de preferência usb na ligação ao portátil, com entrada S-Video para ser ligada à respectiva saída na meobox, que canais ficarão a dar no computador? Apenas o 300 (gravações)?

Se colocar um disco maior na box, comprado por mim, ele vai funcionar ou a box reconhece e só aceita o disco original?

E sabem onde poderei adquirir um conjunto de aparelhos (emissor e receptor) de caracterírticas semelhantes aos wireless que a PT usou inicialmente (até meados de 2008) para ligar as meoboxes? - http://www.ruckuswireless.com/products/mediaflex-home-products

XomeumeoX

Mensagens : 58
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

meo no pc (e gravar tbm) - Página 3 Empty Re: meo no pc (e gravar tbm)

Mensagem  dmcosta Sex 24 Jul 2009, 22:52

MigD escreveu:Penso que não, pois na BOX sem DVR também dá para retroceder.

Só não percebo porque é que ao vermos um vídeo no youtube temos que ter aquelas interrupções e esperarmos que o video esteja completo e no MEO não esperamos rigoramente nada e o filme é reproduzido fluidamente.

Boas MigD.

Como falaste e bem no Video CLube os filmes vêm do servidor da Meo ou seja a nivel de rede é quase como uma rede LAN (local) senão melhor. O Youtube está em servidores lá fora onde as ligações para lá sofrem diversos estrangulamentos definidos conforme o protocolo de transferencia, HTTP no caso do Youtube.
Ora como o serviço da MEo não pode padecer do mesmo mal o protocolo utilizado não deve ter limitações daí a rapidez.

É de notar que estas limitações são impostas via ISP e para cada protocolo. A diferença fisica de teres net a 2 mb ou 16mb é nula... o que está estrangulado é a largura de banda que ta dão conforme €€€. Logo para os serviços Meo os limites são bem maiores.

Abraço.

dmcosta

Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

meo no pc (e gravar tbm) - Página 3 Empty Re: meo no pc (e gravar tbm)

Mensagem  jonas000 Sáb 25 Jul 2009, 21:25

bem eu tive a ler os vossos post's e pelo que me parece ninguem esperimentou retirar o disco certo??? Ora bem na meobox-sat com dvr teem um selo de garantia inviolavel pois se o retirar adeus nas meobox iptv ora bem eu tenho uma paradinha e retirei o disco e o que a box faz pura e simplesment é o download no software e funca normalment so n grava nem faz pausa nem retrocede mas cada ves que se desliga a box ela faz sempre o download ao contrario do que se tivesse disco nas meobox sem dvr eu abri e vi la uma diferenças cabo de alimentaçao para o disco mas a ficha IDE foi retirada da placa e na placa tem um chip a mais que nao sei se será uma pequena memoria para guardar o software da meo ou seja desliga-se a box liga-se e ela fica operacional nao faz download denovo bem como tenho a box parada e um tecnico amigo meu disse que poderia tirar o disco pois a box quando sai de um cliente é feito um reset a tudo e vai pra outro cliente ja agora nao sei se ja repararam mas as voças box's nao funcionam em casas d amigos voços com meo iptv e porque porque as vossas box's estao associadas a vossa conta da PT resgistado o mac adress da box numero de serie etc a box so funcionará noutro cliente quando isso tudo for apagado da vossa conta e registado noutro cliente isso tudo dito pelo tecnico pois eu so afirmo o que me disseram como eu tenho entao uma box iptv em minha posse desactivada mas com gravaçoes no disco eu vou verificar o conteudo do disco e os formatos ou seja extençoes sei que as box's teem um sistema operativo da microsoft adaptado pela pt por isso acho que dev de existir um ou 2 hacker's intereçados em descobrir como poder hakear isto do meo digo eu...

ja agora os usb estao os 2 funcionais so nao ha é firmware lançado pela pt para utilizaçao do cliente mas pela porta do cavalo como dizem esta tudo funcional sei que as box's tem uma sequencia de teclas no arranque que no visor aparece toda a informaçao da box firmware data mac adress numero de serie entre muitas outras informaçoes eu so nao sei dar uso a isso conssegui essa sequencia mas é dificil e manhosa nao pega sempre mas que é estranho é agora basta saber como dar uso a isso tudo pois pelo que me parece nesses usb dev ser uma pen com um boot qualquer para o tipo de software que a box tem que irá fazer com que nós póssamos fazer algo.

amanha avanço com nuvidades do disco.

cumps

jonas000

Mensagens : 13
Data de inscrição : 25/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

meo no pc (e gravar tbm) - Página 3 Empty Re: meo no pc (e gravar tbm)

Mensagem  meomainzer Dom 26 Jul 2009, 00:52

Os ficheiros do disco estão encriptados, não vais conseguir grande coisa.
meomainzer
meomainzer

Mensagens : 586
Data de inscrição : 24/07/2008
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

meo no pc (e gravar tbm) - Página 3 Empty Re: meo no pc (e gravar tbm)

Mensagem  jonas000 Dom 26 Jul 2009, 20:46

meomainzer escreveu:Os ficheiros do disco estão encriptados, não vais conseguir grande coisa.

Amigo meomanaizer como disseste e muito bem nao da para consseguir grande coisa mas o que encontrei foi um disco com 2 particoes na 1ª estao os ficheiros de boot todos disponibilizados pela rede porque se os apagarmos quando a box inicia e faz download eles aparecen todos no devido lugar conclusao a box sem disco terá uma memoria interna dedicada a isso certo? Nessa partiçao encontramos tambem uma pasta denominada de "TV2ClientCE" onde encontramos 2 executaveis "TV2ClientCE.exe" e "tv2tasman.exe" juntamente com a pasta "Content" onde podemos ver imenssos fixeiros .xml e variadissimas imagens usadas no boot e outras em pleno juncionamento da box como por exemplo a protecçao de ecra uma curiosidade foi isto;

"You can now access your personal photos and music from your TV. Play music, view photos, and create slideshows with music. You will need a PC running Windows XP or Vista and Windows Media Player 10 or 11 with Media Sharing enabled.

To enable Media Sharing, go to Windows Media Player, click on the Library button, and then select Media Sharing. You can then allow Microsoft TV to access your photos and music. For further details, please go to: http://www.microsoft.com/windows/windows media/player/11/everywhere.aspx#share" o que significará isto? E isto; “You can add music to your photos, or photos to your music.
If you begin by playing music, use the BACK button to go back to the main Photos and Music page. You can then select the photos that you want to play.
If you begin by playing photos, use the BACK button to go back to the main Photos and Music page. You can then select music to go along with your slideshow.
Use the Menu button to clear your slideshow.” E ja agora para finalizar “Image Formats Supported: .jpg or .jpeg
Music Supported Formats: .mp3 and .wma (WMA lossless is not supported)” será os tais testes que se ouve falar aqui e ali qua a PT anda a fazer sobre reproduçao de contedos atraves da porta USB por exemplo?
Na segunda partição a partição das supostas gravações encontrei o fixeiro “dvr.mrt” onde eu abri no bloco de notas e encontrei varias informações sobre as gravações existentes no disco como por exemplo data hora dia canal e programa que foi gravado também encontrei o ficheiro “version_20060218” que não sei para que serve a lado destes 2 ficheiros temos a pasta “dvrvol” carregada de supostas gravações tudo ficheiros .slc ex: “0000000000000000.slc” devem ser os tais ficheiros encriptados a falar sobr isto encontrei este link http://www.forum.digitalspy.co.uk/forums/showthread.php?t=984998 pois como sou leigo nestas coisas não retirei daqui grande coisa….
Agora conclusões se a box usa o Microsoft mediaroom e encontramos ficheiros .slc e se no link dizem que pertence ao codec MPEG alguém tem de saber como reproduzir os tais ficheiros pois esse tal Microsoft mediaroom terá codecs para isso ou algo parecido agora para nós consseguirmos retirar tudo que gravamos alguém terá que meter mãos há obra no que toca a estas box’s e afins ou através de alteraçaoes aos ficheiros de boot ou algo do género pois seria muito bom com meia dúzia de cliks podermos guardar tudo nos nossos pc’s e afins. Sei que não ajudei nada mas pelo menos tentei….
Cumps a todos

jonas000

Mensagens : 13
Data de inscrição : 25/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

meo no pc (e gravar tbm) - Página 3 Empty Re: meo no pc (e gravar tbm)

Mensagem  DanielNogueira78 Ter 28 Jul 2009, 05:44

Não ajudast nada? Porque dizes isso? Eu acho que ajudaste muito, foste investigar, e isso é muito positivo! Wink

Só é pena duas coisas:

teres usado a box da MocoSoft, que no meu caso não me diz nada.. (Tenho meo-sat, com SO da Philips..)

E não usares uma única vírgula ou pontuação nos teu textos, que é terrível pra se ler depois.. ;p

parece-me bastante óbvio que uma porta usb nestas caixas não pode servir só pra tirar de là gravações, pois para o comum dos mortais há muitos outros interesses como trazer umas fotos ou vídeos numa pen-drive e ligar ali e ver logo tudo na tv.. Os nossos/meos comandantes é que andam prai a dizer que querem gente com fibra mas pelos vistos não querem gente com idéias e vistas largas, então cortam as bases ao povo.. Cortam as asas, cortam potencial às caixas.. Adiante..

eu fui aos saldos no fim-de-semana.. Comprei um gravador KiSS com HDD que pelos vistos até grava logo em VOB e depois é só gravar pro DvD... Ainda não tive foi vagar de testar o bicho.. Depois comunico.

Ah, era bom tentar saber essas combinações de teclas de arranque, para a box fixa e para a SAT que é a minha e é...

Eu tenho idéia de ter visto o técnico a manter o dedo na tecla on-off, que provavelmente limpa o disco e tal.. Mas como ninguém confirma nem desmente..

DN
DanielNogueira78
DanielNogueira78

Mensagens : 42
Data de inscrição : 11/07/2009
Localização : Deserto Alentejano

Ir para o topo Ir para baixo

meo no pc (e gravar tbm) - Página 3 Empty Re: meo no pc (e gravar tbm)

Mensagem  jonas000 Ter 28 Jul 2009, 19:48

DanielNogueira78 escreveu:Não ajudast nada? Porque dizes isso? Eu acho que ajudaste muito, foste investigar, e isso é muito positivo! Wink

Só é pena duas coisas:

teres usado a box da MocoSoft, que no meu caso não me diz nada.. (Tenho meo-sat, com SO da Philips..)

E não usares uma única vírgula ou pontuação nos teu textos, que é terrível pra se ler depois.. ;p

parece-me bastante óbvio que uma porta usb nestas caixas não pode servir só pra tirar de là gravações, pois para o comum dos mortais há muitos outros interesses como trazer umas fotos ou vídeos numa pen-drive e ligar ali e ver logo tudo na tv.. Os nossos/meos comandantes é que andam prai a dizer que querem gente com fibra mas pelos vistos não querem gente com idéias e vistas largas, então cortam as bases ao povo.. Cortam as asas, cortam potencial às caixas.. Adiante..

eu fui aos saldos no fim-de-semana.. Comprei um gravador KiSS com HDD que pelos vistos até grava logo em VOB e depois é só gravar pro DvD... Ainda não tive foi vagar de testar o bicho.. Depois comunico.

Ah, era bom tentar saber essas combinações de teclas de arranque, para a box fixa e para a SAT que é a minha e é...

Eu tenho idéia de ter visto o técnico a manter o dedo na tecla on-off, que provavelmente limpa o disco e tal.. Mas como ninguém confirma nem desmente..

DN

Amigo DanielNogueira e restantes membros, desde já peso desculpas pela minha escrita falta de pontuação etc.

Pois amigo DanielNogueira eu possuo 3box’s meo sat mas, elas teem uma etiqueta que se quebrada perde a garantia e como estou a espra que me contactem para virem buscar as tais box’s não as abri para poder ver o que tem la dentro fiz isso numa box iptv porque não tem nada disso e ta tudo muito bem acessível.

Em relação a combinação de teclas nas box’s meo sat sei que se ligar a box a corrente com a tecla para a esquerda premida ela faz um reset nas iptv pressionar a tecla de santdby ela reinicia mas o disco continua igual mas existe outra combinação de teclas eu gravei isso e vou por no youtube para poderem constatar quais são as teclas e para ver se descobrem algo sobre isso.

E desde já digo que se as box’s meo sat continuarem em meu poder vou abrir e ver o que teem de especial ou não.

cumps a todos
Very Happy

jonas000

Mensagens : 13
Data de inscrição : 25/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

meo no pc (e gravar tbm) - Página 3 Empty Re: meo no pc (e gravar tbm)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos