O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ligação MeoBox com gravador DVD não dá?

3 participantes

Ir para baixo

Ligação MeoBox com gravador DVD não dá? Empty Ligação MeoBox com gravador DVD não dá?

Mensagem  rafapaz Ter 03 Fev 2009, 01:37

Olá amigos

Tenho a MeoBox ligada ao meu LCD através de cabo HDMI, bem como o DVD à TV através dum cabo Scart.

Pensei: Porque não ligar a Box ao DVD, para assim poder gravar os programas do Meo?

Peguei num cabo scart e fiz a ligação, mas...

Devo ter feito qualquer coisa mal, pois só deixa passar audio, imagem, népia!

Tentei vários cabos scart mas continuou sem dar nada.

Será que alguem me dá a dica mágica para que a coisa funcione?

Um abraço e mil obrigados

rafapaz

PS: Devo dizer que, nas minhas tentativas, enquanto tirava e punha cabos, deixei o scart que ligava a box ao dvd e retirei o cabo HDMI: foi então que vi imagem! Será que o scart não se dá bem com HDMI? e se assim for, não haverá uma outra solução?

rafapaz

Mensagens : 17
Data de inscrição : 31/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ligação MeoBox com gravador DVD não dá? Empty Re: Ligação MeoBox com gravador DVD não dá?

Mensagem  mBiT Ter 03 Fev 2009, 13:16

rafapaz escreveu:Olá amigos

Tenho a MeoBox ligada ao meu LCD através de cabo HDMI, bem como o DVD à TV através dum cabo Scart.

Pensei: Porque não ligar a Box ao DVD, para assim poder gravar os programas do Meo?

Peguei num cabo scart e fiz a ligação, mas...

Devo ter feito qualquer coisa mal, pois só deixa passar audio, imagem, népia!

Tentei vários cabos scart mas continuou sem dar nada.

Será que alguem me dá a dica mágica para que a coisa funcione?

Um abraço e mil obrigados

rafapaz

PS: Devo dizer que, nas minhas tentativas, enquanto tirava e punha cabos, deixei o scart que ligava a box ao dvd e retirei o cabo HDMI: foi então que vi imagem! Será que o scart não se dá bem com HDMI? e se assim for, não haverá uma outra solução?

há 2 coisas a ter em conta:
- quando o interface HDMI está em uso, a saida de video composto (scart/rca/svideo) desliga
- para visualizar alguns canais, o video deverá suportar macrovision.
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ligação MeoBox com gravador DVD não dá? Empty Re: Ligação MeoBox com gravador DVD não dá?

Mensagem  rafapaz Ter 03 Fev 2009, 14:43

Very Happy Obrigado, mBit, pelos teus esclarecimentos.

Pronto, só me adianta chorar Sad , mas...

- E se eu ligar a Box ao LCD por scart e desligar o hdmi, mantendo a ligação entre a box e o dvd?

- Assim talvez já dê, não?

- Mas se trocar hdmi por scart, a imagem não piora? O que irei perder com a troca? Se calhar não verei programas HD, não?

Mais uma vez, obrigado a todos.

rafapaz

rafapaz

Mensagens : 17
Data de inscrição : 31/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ligação MeoBox com gravador DVD não dá? Empty Re: Ligação MeoBox com gravador DVD não dá?

Mensagem  mBiT Ter 03 Fev 2009, 15:35

rafapaz escreveu:Very Happy Obrigado, mBit, pelos teus esclarecimentos.

Pronto, só me adianta chorar Sad , mas...

- E se eu ligar a Box ao LCD por scart e desligar o hdmi, mantendo a ligação entre a box e o dvd?

- Assim talvez já dê, não?

- Mas se trocar hdmi por scart, a imagem não piora? O que irei perder com a troca? Se calhar não verei programas HD, não?

Mais uma vez, obrigado a todos.

rafapaz

sim

sim

e sim, perde-se qualidade, a imagem fica mais desbatida, cores menos vivas e menos brilho. Continua a ser possível ver canais HD, mas com uma qualidade reduzida.
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ligação MeoBox com gravador DVD não dá? Empty Re: Ligação MeoBox com gravador DVD não dá?

Mensagem  rafapaz Qua 04 Fev 2009, 01:58

Obrigado, mBit

Vou experimentar mas acho que assim, a coisa vai dar.

Paciência, perde-se o HDMI mas ganha-se por outro lado.

Abraço

rafapaz

*********************************************************************

Ora bem, resolvi fazer umas experiências.

Resumindo, tenho:

1. MeoBox ligada ao LCD por HDMI
2. DVD ligado ao LCD por scart
3. MeoBox ligada ao DVD por scart.

Conclusão:

Não tenho imagem da MeoBox a passar pelo DVD, só som, porque a ligação HDMI «come» as outras todas.

Se ligar a MeoBox ao LCD por scart, em vez de HDMI, perco qualidade (sim, é verdade, já experimentei) mas já tenho imagem da MeoBox através do DVD.

Só que... como já não tenho ligação HDMI, a função PIP dp LCD está desactivada! E como até gosto de utilizar o PIP, apresenta-se outro problema.

Então pensei uma daquelas ideias loucas que, quem sabe, às vezes dão resultado:

- E se mantivesse a ligação HDMI e, quando quisesse gravar um programa da MeoBox, desligasse o LCD, pura e simplesmente?

Assim fiz. E gravei no DVD o programa da Box (que não estava a visualizar, uma vez que o LCD estava off).

Verifiquei e... voilá! Estava lá tudo gravadinho!

Espero que os técnicos me expliquem os fundamentos científicos da coisa, porque eu não sou capaz.

Pronto. Espero que este meu problema possa ajudar alguem nas mesmas situações.

Cumps

rafapaz

rafapaz

Mensagens : 17
Data de inscrição : 31/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ligação MeoBox com gravador DVD não dá? Empty Re: Ligação MeoBox com gravador DVD não dá?

Mensagem  mBiT Qua 04 Fev 2009, 14:21

Desligando o LCD, o interface HDMI do mesmo deixa de estar alimentado, e assim sendo, os restantes interfaces da box (scart, rca..) ficam activos (é como se desligasses fisicamente o cabo hdmi).

Seguindo a mesma linha de raciocinio, podes fazer o seguinte para poder gravar e ver ao mesmo tempo, usando mais 1 cabo. Ligas um cabo com 3 RCA (audioL+audioR+video) do LCD à box, HDMI do LCD à box e scart da box ao video.

Quando quiseres gravar, escolhes no LCD, o interface RCA. Assim devem-se manter as duas saidas em funcionamento permitindo ver e gravar.


depois diz se resultou
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ligação MeoBox com gravador DVD não dá? Empty Re: Ligação MeoBox com gravador DVD não dá?

Mensagem  rafapaz Sáb 07 Fev 2009, 02:24

Caros amigos

Voltou tudo à primeira forma, para pena minha... Crying or Very sad

Eu explico. Pensava eu que tinha resolvido a coisa, que bastava desligar o LCD que a coisa seguiria bem e já poderia gravar no DVD... Doce ilusão!

Experimentei todo o tipo de ligações, scart, os 3 RCA (sim, mBit, nem isso resultou!), só 2...

O meu engano foi legitimo, quer dizer, quando desliguei o LCD aqui há dias e disse que tinha gravado, foi verdade, mas só durante 2/3 segundos... Com a excitação, nem me dei ao trabalho de verificar o resta da gravação.

Resolvi repetir o procedimento. Pus o DVD a gravar e começou bem, com imagem e tudo, mas logo a seguir apareceu qualquer coisa do género «Não pode gravar, bla bla bla...», creio que será isso. Só me gravou os primeiros segundos.

Liguei para o apoio técnico e atendeu-me uma menina muito simpática que creio que deverá saber tanto como eu, mas enfim... Expliquei-lhe o problema e ela disse-me que os actuais equipamentos não deixavam gravar nos DVDs... Perguntei porquê e se alguma vez isso iria ser possível, mas não soube responder-me. Conveniente, não acham?

Pronto, espero que este meu problema possa ajudar alguem com o mesmo problema que eu e que esse alguém consiga, quem sabe, descobrir alguma maneira «mágica» de resolver o problema! Seria óptimo!

Já agora, algum dos meus amigos tem o sinal da Meo a passar pelo DVD e a conseguir gravar? Qualquer ajuda seria bestial!

A propósito, tenho um LCD Samsung 40 mod.557 e um DVD Sony com HDD de 160 GB.

Um abraço a todos e bom fim de semana

rafapaz
Crying or Very sad

rafapaz

Mensagens : 17
Data de inscrição : 31/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ligação MeoBox com gravador DVD não dá? Empty MEO - DVD

Mensagem  AGENTSMITH_251 Sáb 07 Fev 2009, 17:40

caro amigo no iptv é dificil passar do disco da box para gravador de dvd, porque é usado o sistema macrovision.
mas é possivel contornar isso, tens que ir a uma casa de vendedor de satelites e comprar um aparelho, nao sei o nome, que transforma sinal macrovision em sinal analógico. até ao momento é a unica maneira de contornar este sistema ilegal da parte do meo por não deixar uma pessoa gravar para um dvd aquilo que paga.
eu pessoalmente não meti iptv e pus meosat por causa disso e pela falta de informação da parte dos tecnicos que são treinados para vender e não para informar devidamente as pessoas.

AGENTSMITH_251

Mensagens : 9
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ligação MeoBox com gravador DVD não dá? Empty Re: Ligação MeoBox com gravador DVD não dá?

Mensagem  rafapaz Seg 09 Fev 2009, 04:48

Obrigado, AGENTSMITH, pela tua resposta.

Pois é, até aí já eu cheguei, se calhar vou ter que considerar a hipótese de comprar um desses aparelhos, chamados na net por Macrovision Removers.

Já procurei no Google mas ainda não encontrei nada com um custo, digamos... mais português! (poucos €€€€...)

Algum dos MEOs amigos terá alguma dessas maravilhas? E em caso afirmativo, qual o preço? (desde que não arda muito...)

Já agora, uma última dúvida: Alguem sabe se será «crackavel» o DVD-R sony RDR HX710? E em caso afirmativo, através de código ou «mexendo no coração»?

Um abraço e mil obrigados.

Boa semana

rafapaz

**********************************

Afinal ainda não me fui embora.

Quando ligo a box, aparece-me por instantes a mensagem «Não pode ver este serviço vídeo em HDMI, não suporta HDCP».

O HDMI ainda sei, agora HDCP?!

Question

rafapaz

Mensagens : 17
Data de inscrição : 31/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ligação MeoBox com gravador DVD não dá? Empty Re: Ligação MeoBox com gravador DVD não dá?

Mensagem  AGENTSMITH_251 Seg 09 Fev 2009, 23:41

http://www.xdimax.com/dvd/dvdredpro.html


neste site esta a venda esse aparelho, mas ve se encontras numa loja de satélites.
em relação ao preço ronda os 80 euros.

AGENTSMITH_251

Mensagens : 9
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ligação MeoBox com gravador DVD não dá? Empty Re: Ligação MeoBox com gravador DVD não dá?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos