O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ligar "Magalhães" ao MEO

+4
paulosba
mBiT
trintuzinho
AVF
8 participantes

Ir para baixo

Ligar "Magalhães" ao MEO Empty Ligar "Magalhães" ao MEO

Mensagem  AVF Dom 22 Mar 2009, 02:47

Alguém que tenha um "Magalhães" em casa consegue liga-lo à net via MEO (wireless)...

Como?...eu nem em Windows nem em Linux...
AVF
AVF

Mensagens : 36
Data de inscrição : 14/10/2008
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Ligar "Magalhães" ao MEO Empty Re: Ligar "Magalhães" ao MEO

Mensagem  trintuzinho Dom 22 Mar 2009, 15:56

Ja o fiz e o procedimento é o mesmo como com outros pc's. Atençao filtro parental que permite uma navegaçao muito limitada.

Cumprimentos

trintuzinho

Mensagens : 25
Data de inscrição : 05/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ligar "Magalhães" ao MEO Empty Comigo não foi...

Mensagem  AVF Seg 23 Mar 2009, 14:52

Com o meu PC "normal" bastou-me ligar a redes sem fios, meter a chave (da 1a vez) e pronto...

Com o Magalhães não foi bem assim...já resolvi no Windows, mas deu mais trabalho.
Desliguei o filtro parental (não resolveu)
Actualizei os drivers da placa rede (nem sei se fez alguma coisa...mas foi busca-los algures ao disco)
Mudei o tipo de chave de WPA-PSK para WPA (ou parecido) num menu de configurações meio escondido e assim funcionou...

Em Linux não liga, fica eternamente a tentar...e não encontro diferentes opções para o WPA...(também não percebo muito de Linux)
Consigo desligar a protecção parental...e aceder aos recursos de root...mas não sei o que fazer...e como não conheço bem o sistema, também não queria andar a fazer experiências às cegas...a míuda batia-me se eu "avariasse" o Maga...

Deduzi que com 300.000 Magalhães (assumo que todos iguais) e uns milharers de MEOs, já alguém tivesse tido o problema...e a solução, não?
AVF
AVF

Mensagens : 36
Data de inscrição : 14/10/2008
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Ligar "Magalhães" ao MEO Empty Re: Ligar "Magalhães" ao MEO

Mensagem  mBiT Seg 23 Mar 2009, 15:04

Configurar manualmente a ligação wireless no magalhães (não me perguntem como).
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ligar "Magalhães" ao MEO Empty Re: Ligar "Magalhães" ao MEO

Mensagem  paulosba Seg 23 Mar 2009, 15:36

AVF escreveu:Com o meu PC "normal" bastou-me ligar a redes sem fios, meter a chave (da 1a vez) e pronto...

Com o Magalhães não foi bem assim...já resolvi no Windows, mas deu mais trabalho.
Desliguei o filtro parental (não resolveu)
Actualizei os drivers da placa rede (nem sei se fez alguma coisa...mas foi busca-los algures ao disco)
Mudei o tipo de chave de WPA-PSK para WPA (ou parecido) num menu de configurações meio escondido e assim funcionou...

Em Linux não liga, fica eternamente a tentar...e não encontro diferentes opções para o WPA...(também não percebo muito de Linux)
Consigo desligar a protecção parental...e aceder aos recursos de root...mas não sei o que fazer...e como não conheço bem o sistema, também não queria andar a fazer experiências às cegas...a míuda batia-me se eu "avariasse" o Maga...

Deduzi que com 300.000 Magalhães (assumo que todos iguais) e uns milharers de MEOs, já alguém tivesse tido o problema...e a solução, não?


Como conseguie-te desligar o filtro parental eu tentei no meu e pede-me uma password que eu não tenho como a conseguiste?
paulosba
paulosba

Mensagens : 49
Data de inscrição : 16/06/2008
Localização : Braga

http://troquinhosnanet.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ligar "Magalhães" ao MEO Empty Re: Ligar "Magalhães" ao MEO

Mensagem  Lousano Seg 23 Mar 2009, 15:38

Efectuei a ligação a dois magalhães e foi apenas colocar a chave.

Atenção é mesmo à protecção parental que faz parecer mesmo que não se tem a ligação.

A chave é pte2010

Lousano

Mensagens : 9
Data de inscrição : 16/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ligar "Magalhães" ao MEO Empty Re: Ligar "Magalhães" ao MEO

Mensagem  AVF Seg 23 Mar 2009, 16:24

Lousano escreveu:Efectuei a ligação a dois magalhães e foi apenas colocar a chave.
Ao MEO, via Wireless e com router Thomson?
A chave puseste como WPA, certo?

Vou ver se não me enganei em nada (o filtro pode estar ligado e eu pensar que desliguei)...mas não foi simples em Windows...e no Linux não liga...

A password está acima...e é igual para todos...e serve também para o "root" do Linux...
AVF
AVF

Mensagens : 36
Data de inscrição : 14/10/2008
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Ligar "Magalhães" ao MEO Empty Ligar atraves Wireless

Mensagem  ricardojps Dom 10 maio 2009, 02:19

Boa Noite a todos...

Ora após varias horas roda do trabalho do Sócrates o bem dito magalhaes que até para ligar a net é "DOSE" mas fica aki um comentário para quem quer ligar através de MEO Wireless basta para quem tiver a 1 vez ligado o magalhaes fazer o seguinte
1- ligar o wireless de seguida no canto inferior direito carregar em ligaçoes escolher a sua ligaçao do thomsonxxxxxx de seguida carregar atribuir uma chave de rede WEP meter a chave e ja esta ligaçao a internet concluida "activada"

Nota: respeitar os caracteres exemplo: 135n256 não é a mesma coisa que 135N256 só isto faz a diferença.

2- Para quem andou as voltas com contral parental nao mexam nisso que para a MEO nao tem diferença alguma basta seguirem isto restauro do sistema para o 1 dia que entraram com o magalhaes em casa de seguida configurar uma ligaçao de rede wireless fazer o passo 1 e tudo feito.

Nota a chave de rede NÃO É A CHAVE DE PIN WIRELESS mas sim a chave WEP ,espero ter ajudado a resolver alguns de vós quanto a MEO WIRELESS.

....c",)....

ricardojps

Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ligar "Magalhães" ao MEO Empty Re: Ligar "Magalhães" ao MEO

Mensagem  lord byron Seg 11 maio 2009, 05:07

e se a chave for do tipo WPA-PSK ?
tb dá?
lord byron
lord byron

Mensagens : 68
Data de inscrição : 28/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ligar "Magalhães" ao MEO Empty Re: Ligar "Magalhães" ao MEO

Mensagem  ff1esta Qui 16 Jul 2009, 03:07

a resposta ja vem atrasada,mas espero ajudar na mesma.tive um magalhaes aqui em casa e liguei-o a net com windows e linux sem problemas.igual a qualquer pc normal com windows xp.claro,que primeiro da-se a volta ao controlo parental e eu fiz duma maneira que acho muito simples : a password é pte2010,como ja esta dito no topico mais acima.alias ,nem é dificil descobrir,basta ir ao google e escrever la pass controlo parental magalhaes,que se descobre logo.alem disso,se procurarmos bem, no pequeno pc , encontra-se la um pdf com a pass.seguinte: NAO desligar o controlo parental,em lugar disso,fazer novo perfil, e nao por la absolutamente nada bloqueado.activa-lo e ficamos com um pc normal sem bloqueios,apesar do controlo parental estar a funcionar.se o puto o quiser levar pra escola, é so activar o perfil de origem do controlo e voilá, o magalhaes com os bloqueios de origem pra nao dar nas vistas. quanto a ligação a net, igual a outro pc qualquer: acha a rede,(atençao aos vizinhos que tambem podem ter meo e podemos estar a tentar ligar-nos a rede do vizinho e a pass nao dá), e por a pass que está la.eu mudei a minha para nao ter que tar a abrir a pagina do router a ver qual é a pass,tal como o nome da ligaçao wireless.em linux,tambem me pareceu simples.acha a rede tambem e pede a pass.

ff1esta

Mensagens : 5
Data de inscrição : 06/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ligar "Magalhães" ao MEO Empty Re: Ligar "Magalhães" ao MEO

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos