O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Será problemas do router?

2 participantes

Ir para baixo

Será problemas do router? Empty Será problemas do router?

Mensagem  olecram Dom 29 Mar 2009, 18:52

Já comentei em alguns tópicos, eu tenho tido problemas com velocidade de download de ficheiros na intenet, fiz vários testes, já liguei para o sac, já enviei email para o meo, a única coisa que dizem é que tenho que aguardar, que é uma situação estranha e que vão resolver, por outras palavras, para esperar sentado porque em pé cansa.

Desde quinta-feira reparei que por wireless tenho mais velocidade de internet do que pelo cabo ligado pelo router, tipo o dobro da velocidade, ou seja, por wireless consigo ter 4 mb, e ligando o computador por cabo ao router, nos melhores dias consigo 2 mb. Quando é hora de maior tráfico na internet consigo ter calmamente 2 mb por wireless e por cabo ligado ao router perto de 1 mb.

Pergunto-me eu, será problema do router?

É que se for ligo e envio email para o sac a dizer o problema para que possam arrumar o router.

olecram

Mensagens : 79
Data de inscrição : 09/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Será problemas do router? Empty Re: Será problemas do router?

Mensagem  mBiT Dom 29 Mar 2009, 19:59

quantos pcs, como fazes os testes..?
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Será problemas do router? Empty Re: Será problemas do router?

Mensagem  olecram Dom 29 Mar 2009, 20:21

Tenho 2 boxes, dois portateis, já fiz testes de internet no speedtest e no fccn speedmeter.

No fccn speedmeter dá os valores mais correctos com a taxa a que posso fazer downloads.

Já fiz testes de todas as formas, com as duas boxes ligadas, desligadas, com o segundo computador ligado, desligado, desligado com as boxes, ligado com as boxes, por wireless (com as hipoteses anteriores), troquei o cabo que liguei ao router e os valores continuam iguais.

Fiz testes através do SAC, fiz junto do SAC (confirmaram que a taxa é baixa, a técnica disse que ia abrir processo de avaria).

Depois de ligar muitas vezes e depois de um email que enviei recentemente, reparei que por wireless os valore são superiores do que pelo cabo.

Portanto, não sei se é do router ou do que é, desconfio que se passa algo, mas não sei o que.


Apresento os dados do router:

Downstream Rate: 16381 kbps
Upstream Rate: 507 kbps
Channel: Fast
Current Noise Margin: 20.4 dB (Downstream) 28.0 dB (Upstream)
Current Attenuation: 11.3 dB (Downstream) 4.1 dB (Upstream)
Current Output Power: 16.7 dBm (Downstream) 11.9 dBm (Upstream)

olecram

Mensagens : 79
Data de inscrição : 09/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Será problemas do router? Empty Re: Será problemas do router?

Mensagem  olecram Ter 07 Abr 2009, 12:15

Assunto resolvido.

Depois de duas ligações e dois email's liguei novamente para o sac na passada sexta-feira, o atendente confirmou o que eu já tinha dito e abriu um processo de avaria novo e para aguardar a chamda do técnico da minha área de residência no sábado.

Bem o técnico não chegou a ligar mas quando liguei o meu computador por wireless notei logo uma maior velocidade.

Fiz os testes habituais e por wireless já apresentava 7 m e por cabo perto de 10 mb com as 2 boxes ligadas.

Fiz o download de um ficheiro ftp e já chegava a taxa de perto 1.40 mb.

Através do Megaupload a mesma coisa (no megaupload as limitações de download começam depois do almoço até a uma da manhã, pelo menos aqui em casa).

Devem ter resolvido remotamente.

olecram

Mensagens : 79
Data de inscrição : 09/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Será problemas do router? Empty Re: Será problemas do router?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos