O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Relogio da MeoBox por IP

+2
Zetec
lmviana
6 participantes

Ir para baixo

Relogio da MeoBox por IP Empty Relogio da MeoBox por IP

Mensagem  lmviana Qua 02 Jul 2008, 16:34

Boas!

Tenho Meo por IP a quase 2 meses, na ultima semana reparei que as gravações não começão do inicio do programa, no principio pensei q fosse problema de EPG, ja sabemos como é a TV portuga com a programação, mas ontem reparei que o relogio está 1 minuto atrasado o suficiente para so começar a gravar depois de o programa começar, ontem estava a ver o telejornal e nos quatro canais estava mais um minuto q na meobox e tendo em conta que a um delay (de segundos esta certo mas há) o relogio está mesmo mal! Liguei para lá a reclamar e disseram.me que o relogio esta certissimo que até se acerta pela net ( o meu pc tambem e mesmo este dava mais um minuto!) e que eu é qyue tinha as horas mal, alem disso tinha era de programar as gravações manualmente para ter a certeza que começava a horas! Com esta resposta descasbida eu pergunto, já alguem reparou nisto? se sim axo q temos de reclamar todos para perceberem que são eles q não sabem as horas!

Obrigado!
Um Abraço!

lmviana

Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Relogio da MeoBox por IP Empty Re: Relogio da MeoBox por IP

Mensagem  Zetec Qui 03 Jul 2008, 01:13

Realmente também tenho uma diferença de 1 minuto do PC pra Box...
Zetec
Zetec

Mensagens : 36
Data de inscrição : 13/06/2008
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Relogio da MeoBox por IP Empty Penso que estará relacionado com isto...

Mensagem  Scal Qui 03 Jul 2008, 16:02

Se repararem bem existem vários server´s de horas na net, por exemplo no pc podem ver 2 mesmo sem colocarem nenhum novo: o time.windows.com e o time.nist.gov que por vezes e já o vi, têm essa diferença de 1 minuto, portanto acho que o desfazamento poderá ser corrigido se for corrigido o servidor de horas da box.... agora onde é que ainda não me preocupei sequer em ver. Quando houver tempo ou se alguém sabe que explique como na box. Very Happy
Scal
Scal

Mensagens : 44
Data de inscrição : 03/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Relogio da MeoBox por IP Empty Re: Relogio da MeoBox por IP

Mensagem  olhos-nos-olhos Dom 06 Jul 2008, 23:56

Sobre a questão das horas no relógio da Box, tenho a dizer o seguinte:

O meu PC está sincronizado com o servidor do Observatório Astronómico de Lisboa ( ntp02.oal.ul.pt ) e após um teste simples e rápido verifiquei que o relógio do meu PC anda exactamente 28 segundos à frente do relógio da Box. Suponho que o relógio certo é o relógio do OAL mas 28 segundos não me preocupam nem para as gravações nem para tudo o resto.

As gravações que fiz até agora começaram sempre alguns minutos antes dos programas que eu queria gravar e acabaram sempre alguns minutos depois. Penso que será considerado um 'espaço' de segurança que tem funcionado sempre muito bem até agora.

Algum de vocês já teve gravações 'cortadas' por causa do relógio?

olhos-nos-olhos

Mensagens : 5
Data de inscrição : 06/07/2008
Idade : 55
Localização : Castelo de Vide

http://nossogrupo.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Relogio da MeoBox por IP Empty Re: Relogio da MeoBox por IP

Mensagem  Nach Seg 07 Jul 2008, 01:00

olhos-nos-olhos escreveu:Sobre a questão das horas no relógio da Box, tenho a dizer o seguinte:

O meu PC está sincronizado com o servidor do Observatório Astronómico de Lisboa ( ntp02.oal.ul.pt ) e após um teste simples e rápido verifiquei que o relógio do meu PC anda exactamente 28 segundos à frente do relógio da Box. Suponho que o relógio certo é o relógio do OAL mas 28 segundos não me preocupam nem para as gravações nem para tudo o resto.

As gravações que fiz até agora começaram sempre alguns minutos antes dos programas que eu queria gravar e acabaram sempre alguns minutos depois. Penso que será considerado um 'espaço' de segurança que tem funcionado sempre muito bem até agora.

Algum de vocês já teve gravações 'cortadas' por causa do relógio?

bastantes... tantas de modo a que possa dizer que por volta de 2 em 7 ficam com o inicio ou fim cortado. isto pode parecer pouco mas por exemplo a 2 ou 3 semanas comecei a gravar a "Bionic Woman" ( fox domingo a noite / Grande série Surprised ) e o ep 4 ficou com um bom bocado cortado o que é chato porque fica sem se saber como acabou... mas não é so ai no "Monster Garage, Overhauling, Extreme makeover etc etc passa-se o mesmo mas prontos da-se um desconto porque o meo ainda esta em "desenvolvimento" Suspect
Eu gravo essencialmente na Fox e na Discovery Channel e muitas vezes ficam cortadas Exclamation
Nach
Nach

Mensagens : 82
Data de inscrição : 03/07/2008
Localização : Mesmo em frente ao monitor...

http://osincognitos.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Relogio da MeoBox por IP Empty Re: Relogio da MeoBox por IP

Mensagem  Hubble_ Seg 07 Jul 2008, 02:13

A box cumpre os horários marcados, ou seja, se uma série está marcada para começar às 20h e terminar às 20h44, a gravação começa e termina a essa hora. Se o canal atrasou ou adiantou o início a culpa não é do meo...
E digo isso pois já reparei várias vezes, principalmente na fox, que muitos os programas costumam terminar 3-4 min para lá da hora que está agendada no Guia TV. Evil or Very Mad Na rtp1, rtp2, sic e tvi então...acho que só mesmo o telejornal é que começa à hora certa!

Hubble_

Mensagens : 94
Data de inscrição : 17/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Relogio da MeoBox por IP Empty Re: Relogio da MeoBox por IP

Mensagem  Nach Seg 07 Jul 2008, 11:25

Hubble_ escreveu:A box cumpre os horários marcados, ou seja, se uma série está marcada para começar às 20h e terminar às 20h44, a gravação começa e termina a essa hora. Se o canal atrasou ou adiantou o início a culpa não é do meo...
E digo isso pois já reparei várias vezes, principalmente na fox, que muitos os programas costumam terminar 3-4 min para lá da hora que está agendada no Guia TV. Evil or Very Mad Na rtp1, rtp2, sic e tvi então...acho que só mesmo o telejornal é que começa à hora certa!

Claro que a box cumpre os horários! isso nunca esteve em causa, o meo é que devia ter um sistema que actualizasse o Guia TV ao longo do dia conforme o canal ou um sistema que fizesse a gravação não pelo guia tv mas mesmo pelo canal... mas o "meo" mundo ainda não é perfeito...
Nach
Nach

Mensagens : 82
Data de inscrição : 03/07/2008
Localização : Mesmo em frente ao monitor...

http://osincognitos.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Relogio da MeoBox por IP Empty Re: Relogio da MeoBox por IP

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos