O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sistema de som

+7
rausilva
Dr Alves
omeumeo
PPF
Pedro
Nuno Mendes
Zetec
11 participantes

Ir para baixo

Sistema de som Empty Sistema de som

Mensagem  Zetec Qui 03 Jul 2008, 01:21

Boas!

Alguém daqui conseguiu ligar algum sistema de som/colunas à meobox? Se sim, aproveita-se o som 5.1 (por ex.) em todos os canais e programas?
E já agora como fizeram para as ligar? Sou completamente scratch neste assunto eheh
Zetec
Zetec

Mensagens : 36
Data de inscrição : 13/06/2008
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de som Empty Re: Sistema de som

Mensagem  Nuno Mendes Qui 03 Jul 2008, 12:26

Eu tenho o meu Home Cinema ligado à Meobox por RCA e é altamente... podes comprar um cabo rca que é seguro Smile

Nuno Mendes

Mensagens : 188
Data de inscrição : 16/06/2008
Idade : 45
Localização : Massamá

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de som Empty Re: Sistema de som

Mensagem  Pedro Sex 04 Jul 2008, 11:49

Nuno Mendes escreveu:Eu tenho o meu Home Cinema ligado à Meobox por RCA e é altamente... podes comprar um cabo rca que é seguro Smile

Onde compras-te? numa loja de informática comum ?!

Pergunto porque queria saber se posso pedir ao técnico que vem hoje instalar o MEO o tal cabo rca
Pedro
Pedro

Mensagens : 54
Data de inscrição : 02/07/2008

http://forumdetudo.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de som Empty Re: Sistema de som

Mensagem  PPF Sex 04 Jul 2008, 12:40

Se o amplificador o permitir, é melhor usar um cabo óptico (custa cerca de 13 euros na fnac)

PPF

Mensagens : 5
Data de inscrição : 01/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de som Empty Re: Sistema de som

Mensagem  omeumeo Sáb 12 Jul 2008, 20:03

PPF escreveu:Se o amplificador o permitir, é melhor usar um cabo óptico (custa cerca de 13 euros na fnac)


tipicamente se se conseguir tirar o som de modo digital (optico ou coaxial) é sempre preferível, porque os conversores de som Digital analógico destes equipamentos são normalmente muito mais fracos que os de um componente dedicado.

omeumeo
Admin

Mensagens : 90
Data de inscrição : 31/05/2008

http://omeumeo.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de som Empty Re: Sistema de som

Mensagem  Zetec Sex 25 Jul 2008, 01:10

Nuno Mendes escreveu:Eu tenho o meu Home Cinema ligado à Meobox por RCA e é altamente... podes comprar um cabo rca que é seguro Smile

Foi o que fiz! Tinha aqui umas colunas do computador arrumadas num canto, e aproveitei-as para ligar á meobox, fica com um som espectacular Razz
Zetec
Zetec

Mensagens : 36
Data de inscrição : 13/06/2008
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de som Empty Re: Sistema de som

Mensagem  Dr Alves Qua 30 Jul 2008, 23:54

boas
Eu hoje liguei a minha meo ao meu sistema 5.1 por cabo óptico.
5*****

Dr Alves

Mensagens : 4
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de som Empty Sistema de som

Mensagem  rausilva Qua 10 Set 2008, 18:42

Mas é claro que mesmo com uma ligação digital ou RCA a um amplificador, não há 6 canais de som (5.1), mas sim só 2 (stereo).
Talvez com a tão falada e tão demorada fibra óptica, e também boa vontade da PT, haja largura de banda necessária para transmitir 6 canais de áudio.

rausilva

Mensagens : 10
Data de inscrição : 10/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de som Empty Re: Sistema de som

Mensagem  rui_gramosa Qua 10 Set 2008, 20:12

rausilva escreveu:Mas é claro que mesmo com uma ligação digital ou RCA a um amplificador, não há 6 canais de som (5.1), mas sim só 2 (stereo).
Talvez com a tão falada e tão demorada fibra óptica, e também boa vontade da PT, haja largura de banda necessária para transmitir 6 canais de áudio.
Tenho box ligada por coaxial digital a um home cinema da philips e tenho 5.1 com MEO em alguns canais, não em todos os canais mas em alguns sim. O NASN emite regularmente em 5.1 nas transmissoes directas.. O lux HD e o NG HD emitem.. Algumas transmissões da SportTv como a formula 1 por exemplo.. MTV tb da.. AXN idem.. Esperemos e que cada vez mais canais tb o façam... Wink

rui_gramosa

Mensagens : 72
Data de inscrição : 16/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de som Empty Re: Sistema de som

Mensagem  gpaulino Ter 16 Set 2008, 15:50

rui_gramosa escreveu:Tenho box ligada por coaxial digital a um home cinema da philips e tenho 5.1 com MEO em alguns canais, não em todos os canais mas em alguns sim. O NASN emite regularmente em 5.1 nas transmissoes directas.. O lux HD e o NG HD emitem.. Algumas transmissões da SportTv como a formula 1 por exemplo.. MTV tb da.. AXN idem.. Esperemos e que cada vez mais canais tb o façam... Wink

boas, eu tenho a MEOBOX ligada por optico e fiz zapping e nao apanhei nem 1 canal com DD. estranho nao?

gpaulino

Mensagens : 55
Data de inscrição : 29/08/2008
Idade : 47
Localização : Odivelas

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de som Empty Re: Sistema de som

Mensagem  Gustav Ter 16 Set 2008, 16:04

rui_gramosa escreveu:
rausilva escreveu:Mas é claro que mesmo com uma ligação digital ou RCA a um amplificador, não há 6 canais de som (5.1), mas sim só 2 (stereo).
Talvez com a tão falada e tão demorada fibra óptica, e também boa vontade da PT, haja largura de banda necessária para transmitir 6 canais de áudio.
Tenho box ligada por coaxial digital a um home cinema da philips e tenho 5.1 com MEO em alguns canais, não em todos os canais mas em alguns sim. O NASN emite regularmente em 5.1 nas transmissoes directas.. O lux HD e o NG HD emitem.. Algumas transmissões da SportTv como a formula 1 por exemplo.. MTV tb da.. AXN idem.. Esperemos e que cada vez mais canais tb o façam... Wink

Atenção que sair o som pelas colunas todas não significa que seja som DD.
Gustav
Gustav

Mensagens : 13
Data de inscrição : 16/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de som Empty Sistema de Som

Mensagem  rausilva Ter 16 Set 2008, 21:18

rui_gramosa,
deves ter TV por satélite. Eu tenho por IPTV, e garanto-te que por este sistema só há 2 canais de som (Stereo).

rausilva

Mensagens : 10
Data de inscrição : 10/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de som Empty Re: Sistema de som

Mensagem  rui_gramosa Ter 16 Set 2008, 21:48

rausilva escreveu:rui_gramosa,
deves ter TV por satélite. Eu tenho por IPTV, e garanto-te que por este sistema só há 2 canais de som (Stereo).
Shocked Nao e iptv... Entao nao entendo como no meu Home Cinema tenho 5.1 em alguns canais e noutros nao... Por exemplo tenho agora sintonizado no NG HD e as colunas traseiras tao a emitir.. ta em 5.1... Sera que e o amplificador philips que simula o 5.1? Mas so se nota em alguns canais como os HD!!! Nao entendo.. Tens explicaçao raul silva? gracias pelo esclarecimento Wink cumps

rui_gramosa

Mensagens : 72
Data de inscrição : 16/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de som Empty Re: Sistema de som

Mensagem  JóJó92 Qua 17 Set 2008, 02:11

Boas.
Em todos os canais do Meo IPTV o som esta em PCM 48 Stereo, só em alguns filmes do videoclube é que temos o 5.1.

JóJó92

Mensagens : 19
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de som Empty Re: Sistema de som

Mensagem  gpaulino Qua 17 Set 2008, 12:47

pois era o que eu calculava, ja quando tinha a TVCABO era a mesma coisa. Enfim, infelizmente nao se pode ter tudo ( ainda ).

gpaulino

Mensagens : 55
Data de inscrição : 29/08/2008
Idade : 47
Localização : Odivelas

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de som Empty Re: Sistema de som

Mensagem  rui_gramosa Qua 17 Set 2008, 20:01

JóJó92 escreveu:Boas.
Em todos os canais do Meo IPTV o som esta em PCM 48 Stereo, só em alguns filmes do videoclube é que temos o 5.1.
Incluindo os HD? Question cumps..

rui_gramosa

Mensagens : 72
Data de inscrição : 16/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de som Empty Re: Sistema de som

Mensagem  gpaulino Qua 17 Set 2008, 23:53

yep, pelo que dizem so no videoclube é que temos o DD5.1, ainda nao tive a oportunidade de alugar 1 filme mas espero em breve alugar 1 so para experimentar e comentar.

Abraço

gpaulino

Mensagens : 55
Data de inscrição : 29/08/2008
Idade : 47
Localização : Odivelas

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de som Empty Sistema de Som

Mensagem  rausilva Qui 18 Set 2008, 02:40

rui_gramosa,
Como já alguém disse atrás, ter som pelas 6 colunas não quer dizer que tenhas som 5+1.
O meu amplificador, tem vários sistemas de som, mas só dá o som real da fonte, quando está em AUTO.
É claro que se puser o sistema em VIRTUAL, 6 CANAIS, MATRIX, STADIUM, etc, o som sai pelas 6 colunas, mas não é um som verdadeiro. É o mesmo que ligares uma fonte MONO a duas colunas. O som sai pelas 2 colunas mas não é STEREO, porque o som é igualzinho tanto na coluna esquerda como na direita.
Agora a questão de teres som nas colunas todas nuns canais e noutros não, é que eu não percebo. Experimentei nos canais que disseste e o meu amplificador diz logo qual o valor da fonte de som e em todos os canais IPTV o som é STEREO. Nos filmes do videoclube nunca experimentei, porque não consumo, mas mesmo assim duvido que tenham, porque é sempre uma questão de largura de banda, e 6 canais de som ocupam bastante.
Chau!!!!

rausilva

Mensagens : 10
Data de inscrição : 10/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de som Empty Re: Sistema de som

Mensagem  rui_gramosa Qui 18 Set 2008, 13:49

rausilva escreveu:rui_gramosa,
Como já alguém disse atrás, ter som pelas 6 colunas não quer dizer que tenhas som 5+1.
O meu amplificador, tem vários sistemas de som, mas só dá o som real da fonte, quando está em AUTO.
É claro que se puser o sistema em VIRTUAL, 6 CANAIS, MATRIX, STADIUM, etc, o som sai pelas 6 colunas, mas não é um som verdadeiro. É o mesmo que ligares uma fonte MONO a duas colunas. O som sai pelas 2 colunas mas não é STEREO, porque o som é igualzinho tanto na coluna esquerda como na direita.
Agora a questão de teres som nas colunas todas nuns canais e noutros não, é que eu não percebo. Experimentei nos canais que disseste e o meu amplificador diz logo qual o valor da fonte de som e em todos os canais IPTV o som é STEREO. Nos filmes do videoclube nunca experimentei, porque não consumo, mas mesmo assim duvido que tenham, porque é sempre uma questão de largura de banda, e 6 canais de som ocupam bastante.
Chau!!!!
ok thanks Wink.. tenho que experimentar ver um filme do videoclube pra sentir entao o verdadeiro 5.1.. Ja alguem experimentou? cumps..

rui_gramosa

Mensagens : 72
Data de inscrição : 16/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de som Empty Re: Sistema de som

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos