O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gasto de Energia

3 participantes

Ir para baixo

Gasto de Energia Empty Gasto de Energia

Mensagem  kreetor Dom 26 Abr 2009, 00:18

Boas,

Eu gostaria de saber se há um grande dispendio de energia por parte do router, ao utilizarmos a Internet sem fios... É que estranhamente este mes apareceu-me em casa um factura de electricidade um pouco "puxada"... Por isso é que eu gostaria de saber se o router tem um grande consumo de energia, já que desde que instalei o serviço Meo, a cerca de 2 meses, apenas tenho utilizado a Internet sem fios.

kreetor

Ir para o topo Ir para baixo

Gasto de Energia Empty Olá

Mensagem  papasierra Dom 26 Abr 2009, 12:19

Não tenho a certeza, mas não deve ser um grande consume de maneira a disparar o valor da factura da electricidade.

Normalmente, é feito uma estimativa mensal do que se gasta em electricidade, que é depois facturada. Após uns meses, vão fazer a leitura do seu contador para de modo a regularizar as coisas. Muito provavelmente estava a pagar menos do que gastava, daí, e talvez após acerto, tenha vindo uma factura mais gordinha.
Tambem pode não ser, veja se não tem usado mais aparelhos electricos, como microondas, máquina de lavar, etc.

Deixo tambem aqui uma dica. Eu quando vou dormir, deixo TV, MEOBOX e ROUTER, desligados na tomada, para não estarem os transformadores ligados a gastar energia, e a MEOBOX tambem para não gastar energia, pois esta quando está em standby, não está de maneira nenhuma em standby, simplesmente corta o sinal de video para a TV.

Veja tambem o frigorifico, que é o electrodomestico de maior consumo energético. Mesmo com o frigorifico cheio, não é necessário ter aquilo no máximo, a menos de metade chega muito bem.

Abraços a todos

papasierra

Gasto de Energia Empty Re: Gasto de Energia

Mensagem  mBiT Dom 26 Abr 2009, 17:46

Por acaso, tinha medido à uns tempos os equipamentos com um medidor especial, e são estes os valores:
router 787 - 9 a 17W
STB - 17 a 20W

Pc.. 22 a 320w, e é um pc com uns anitos (22 é o que gasta desligado!)

Pode ter sido o acerto da facturação...

Entretanto comprei daquelas tomadas com interruptor (de pé, muito pratico) que apareceram no lidl, e agora só fica o router e um pc economico que arranjei para estar sempre ligado.
mBiT
mBiT

Mensagem  kreetor Dom 26 Abr 2009, 19:01

Ok... Obrigada pela resposta... Era só pa confirmar se eventualmente poderia ser o router ou não... É que foi o que mais me chamou a atençao...

Obrigada pela ajuda...

kreetor

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo