O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fibra optica

+13
meomainzer
thor
Boocs
d0id0
lord byron
storm
jfmartins
PVZ
R3volution
mBiT
THE_SOLDIER69
bringtheknife
Solero
17 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Fibra optica - Página 2 Empty Re: Fibra optica

Mensagem  toni Qui 09 Jul 2009, 23:07

mBiT escreveu:Acho que as pessoas se esquecem que à 35 anos ainda vivíamos numa ditadura, o interior do país vivia como no século xix e nas cidades não era muito melhor, enquanto o países do centro da Europa já eram desenvolvidos...

Só depois de termos entrado para a Europa, nos anos 80, é que começamos aos poucos e poucos a ganhar balanço para nos aproximarmos, e, desde 90's para cá é que estamos melhor, se bem que ainda nos falta muito, mas lá chegaremos...

O problema é que o típico tuga só sabe falar mal de tudo, tenha razão ou não, e em parte, é por isso que este país não avança mais depressa, porque há sempre uma mesquinhes em dificultar tudo, seja em que sector for.

Querem que estejamos na frente nas telecomunicações e com os preços mais baratos, mas como é que podemos estar sem primeiro termos uma industria, educação e saúde propriamente desenvolvida, sem necessitarmos de esmolas da Europa, e por iniciativa própria nossa?

Querem-nos comparar a países como a Alemanha, França, Luxemburgo ou mesmo o Japão que deve ser o país do mundo mais técnologicamente desenvolvido...
Mas é possível sequer comparar????
Já agora, pq que também não falam mal da nossas forças militares? Os EUA, UK, etc têm muito mais...
Ou com as estradas da Alemanha, afinal eles lá têm Autobahs que metem as nossas a um minusculo canto...
Ou com os a rede ferroviária da França, eles já tem centenas de TGV's e dezenas de milhares de km de via ferrea de AV, e nós é só carris que nem aos 250 dá para ir...

Chega!

Querem comparar-nos, comparem com países que estejam ao mesmo nível, como por ex a Grécia...

Eu até acho, tecnologicamente, estamos muito desenvolvidos!
Cobertura ADSL de 100% do território, na sua maioria com ADSL2+
Todos os distritos com acesso a IPTV, inclusive as ilhas
2 operadores de TV no satélite
Perto de 3telemóveis por pessoa, e se formos a ver, todos têm telemóveis com menos de 5 anos..
Cada vez mais malta com LCDs nas salas e PC's recentes, assim como o belo do portatil
Parque automóvel com media inferior a 10anos.

Querem que o país se aproxime aos países da Europa central, AJUDEM... A falar, ainda por cima mal, é que não saímos do mesmo sitio..
Nunca vi uma coisa tão bem dita.
Essa gente quer é plataformas de 10Gbps. É de doidos, ainda não há cobertura total de fibra e querem começar já nos 10Gbps. Se querem começar a construção de uma casa apartir do tecto, então força. lol

Se alguma que já devia ter mudado no nosso país era a nossa maneira de pensar, Rendimentos Mínimos a quem mais precisa e quem nao tem hipotese de trabalhar (pois trabalho que me farto para pagar a autenticas bestas com melhor saude que eu e estão em casa e nas lojas e mesmo assim não garantem a minha reforma), a justiça e política.
Aí é que deveríamos de comparar com os outros e não da maneira como evoluímos tecnologicamente, uma vez que não andamos parados.

Então senhores, digam-me qual a diferença de ter 100Mb e de 1Gb??? Meros milésimos de segundos ao abrir um site? Ou já se esqueceram que depende da vossa maquina?
Ah, é para fazer estes lindos downloads P2P e torrents, para serem mais rápidos.
Atenção, nao estou contra a evolução da net e tb não sou santo. Acho que há outras prioridades.

Cumps

toni

Mensagens : 83
Data de inscrição : 03/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos