O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clix vs Meo

2 participantes

Ir para baixo

Clix vs Meo Empty Clix vs Meo

Mensagem  Mtomas Ter 30 Jun 2009, 15:14

Olá a todos, antes do assunto deste tópico, sou novo por cá, acabadinho de chegar, e tenho lido a generalidade do forum, antes de mais, parabéns aos seus criadores, com este meio, consegue-se ter uma opinião mais concreta do que é o MEO e tudo o que "gira" à volta deste 'mundo'!

Feitas as apresentações, aguardo instalação do MEO, fui cliente Clix nestes últimos dois anos. Infelizmente o serviço Clix degrada-se de mês para mês e farto já de tanto reclamar, decidi tentar o Meo durante um anito, se não ficar satisfeito, regresso ao clix.


Para já o que tenho a dizer da clix, é o seguinte, a imagem é excelente, tem uma boa profundidade de côr, e o serviço internet e voz são de boa qualidade. Escusado será dizer que as velocidades anunciadas ficam na central, porque o registado em minha casa, foi sempre metade do contratado. Por impossibilidade da infra-estrutura.


O que me levou a deixar a clix foi precisamente o serviço de tv, nomeadamente o receptor, tinha e tem imensos problemas, software extremamente lento, a mudança entre canais faz lembrar o antigo serviço de tvcabo satélite, e os erros são constantes. Ao mínimo erro ou falha do sinal ADSL o receptor de tv activa o menu de opções e ali fica estático. Tenho com alguma frequência programações agendadas no meu vídeo, e quando vou visualizá-las, tenho na sua grande maioria o menu de opções gravado. Que grande seca. Mas antes disto eram as falhas constantes, a imagem pixelizada, e falhas no som. Quando trocaram as boxes, foi outro filme, com o comando do novo receptor, depois não funcionava era preciso fazer um reset a todo o equipamento, incluindo o modem, e já funcionava, e depois era por causa da interferência das lâmpadas economizadoras que tinha instalado na minha sala... Enfim!

Já alguém experimentou estes dois serviços? Quais as grandes diferenças e o que poderei esperar do Meo, em relação à Clix?


Cumprimentos,

Mtomas

Mensagens : 5
Data de inscrição : 30/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Clix vs Meo Empty Re: Clix vs Meo

Mensagem  mBiT Ter 30 Jun 2009, 16:06

zona/freguesia?
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Clix vs Meo Empty Re: Clix vs Meo

Mensagem  Mtomas Ter 30 Jun 2009, 16:30

Pois, esse detalhe de facto não o mencionei na primeira mensagem. Assim, sou do concelho de Guimarães e da freguesia de Creixomil.

Mtomas

Mensagens : 5
Data de inscrição : 30/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Clix vs Meo Empty Re: Clix vs Meo

Mensagem  mBiT Ter 30 Jun 2009, 17:02

Nessa freguesia há 2 dslams remotos. Tens grande probabilidade de ficar com 12 ou 16M.
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Clix vs Meo Empty Re: Clix vs Meo

Mensagem  Mtomas Ter 30 Jun 2009, 22:15

Ficar com os 16 era de facto excelente... Neste momento com a clix tenho uma média de 12 Mbps, em relação à internet não há grandes razões de queixa, a não ser o facto de se estar a pagar algo que não aproveitamos na sua plenitude.

O maior problema reside mesmo nas falhas constantes e sistemáticas do receptor do clix smartv.

Mtomas

Mensagens : 5
Data de inscrição : 30/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Clix vs Meo Empty E o menu lá insiste.

Mensagem  Mtomas Qua 01 Jul 2009, 23:21

Para quem não conhece, sempre que o receptor por qualquer motivo falha, acontece que aparece o menu tal como a imagem demonstra.

https://2img.net/r/ihimizer/img150/2257/30062009p.jpg

Bem e ultimamente tem sido praticamente todos os dias. É cá uma seca! A próxima semana e a montagem do Meo ainda estão tão distantes. No

Mtomas

Mensagens : 5
Data de inscrição : 30/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Clix vs Meo Empty Re: Clix vs Meo

Mensagem  Mtomas Ter 07 Jul 2009, 23:45

Ora vivas,

Já tenho meo... Instalado desde ontem ao fim da manhã.

Comparações, e balanços... Vou falar da tv pois foi precisamente isso que senti maiores dificuldades no clix. É uma diferença abismal, em velocidade. Não tem nada a ver, uma enorme facilidade de navegação entre canais, consulta de conteúdos, gravações e muitas outras coisas.

Quanto à qualidade de imagem, só poderei falar a um nível muito baixo, tendo em conta que tenho um ultrapassado crt... No entanto, por enquanto posso avaliar que a clix teria melhor imagem, melhor definição e maior profundidade de cores... Quanto a falhas, bem, é melhor esquecer. A clix bate qualquer um, no que toca a falhas.

Em relação a net e voz, só duas coisas coisas a evidenciar, antes pela clix, poderia falar para alguns países da união europeia, a custo zero, agora terei de pagar pelas chamadas, e em relação à net, ainda não testei verdadeiramente a velocidade, mas por enquanto, creio que a velocidade é superior, agora, naturalmente.

Mtomas

Mensagens : 5
Data de inscrição : 30/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Clix vs Meo Empty Re: Clix vs Meo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos