O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Possivel instalação do MEO na cozinha !!??

3 participantes

Ir para baixo

Possivel instalação do MEO na cozinha !!?? Empty Possivel instalação do MEO na cozinha !!??

Mensagem  joemdifo Ter 30 Jun 2009, 23:17

boas,

Passo a explicar o que sucede:actualmente tenho o MEO(tv+net) com 1 box na sala e gostaria de tb ter na cozinha,mas acontece o seguinte:

penso q para tal teria de adquirir uma nova box para ver o MEO.sendo que sim faço as seguintes perguntas(algumas parvas):

será q existe outra forma de ver o MEO sem ter de por outra box??
Poderei fazer uma ligação em T na entrada do router donde vem o fio da caixa do telefone e depois passar esse fio e fazer ligação coma tv da cozinha ??
poderei fazer alguma ligação em T na saida da caixa de telefone directo para ligar na tv cozinha ??

se n puder nenhuma destas alternativas resta-me fazer o q estou quase q fazer q é :
passar um fio coxial da caixa que esta na sala, da antena do predio, ate a cozinha que são mais ou menos 20mt(mto metro),ficando somente com os quatro canais...

sei que na zon com o pack normal sem boxes da para ligar varias tvs com ligação a zon só atraves do cabo coaxial...
queria entao fazer algo parecido mas penso q isso n deve dar com o MEO.

N sei se me fiz explicar bem mas por favor ajudem-me a esclarecer estas duvidas.

tks
jf
joemdifo
joemdifo

Mensagens : 117
Data de inscrição : 24/10/2008
Idade : 45
Localização : Tires-Cascais-Lisboa

http://www.umlookdiferente.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Possivel instalação do MEO na cozinha !!?? Empty Re: Possivel instalação do MEO na cozinha !!??

Mensagem  evo21 Qua 01 Jul 2009, 01:52

joemdifo escreveu:boas,

Passo a explicar o que sucede:actualmente tenho o MEO(tv+net) com 1 box na sala e gostaria de tb ter na cozinha,mas acontece o seguinte:

penso q para tal teria de adquirir uma nova box para ver o MEO.sendo que sim faço as seguintes perguntas(algumas parvas):

será q existe outra forma de ver o MEO sem ter de por outra box??
Poderei fazer uma ligação em T na entrada do router donde vem o fio da caixa do telefone e depois passar esse fio e fazer ligação coma tv da cozinha ??
poderei fazer alguma ligação em T na saida da caixa de telefone directo para ligar na tv cozinha ??

se n puder nenhuma destas alternativas resta-me fazer o q estou quase q fazer q é :
passar um fio coxial da caixa que esta na sala, da antena do predio, ate a cozinha que são mais ou menos 20mt(mto metro),ficando somente com os quatro canais...

sei que na zon com o pack normal sem boxes da para ligar varias tvs com ligação a zon só atraves do cabo coaxial...
queria entao fazer algo parecido mas penso q isso n deve dar com o MEO.

N sei se me fiz explicar bem mas por favor ajudem-me a esclarecer estas duvidas.

tks
jf

Não, não e não. A unica maneira de poderes ver MEO na TV da cozinha é retransmitires o sinal de saída de uma box para essa TV, mas terias que ver o que estava a ser transmitido por essa box, ou seja terias que ver a mesma coisa nas 2 TV's.

O MEO Fibra permite que vejas 48 canais com a rede coaxial da casa, mas o MEO normal não, precisas mesmo de uma box.

evo21

Mensagens : 14
Data de inscrição : 26/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Possivel instalação do MEO na cozinha !!?? Empty Re: Possivel instalação do MEO na cozinha !!??

Mensagem  joemdifo Qua 01 Jul 2009, 11:11

evo21 escreveu:
joemdifo escreveu:boas,

Passo a explicar o que sucede:actualmente tenho o MEO(tv+net) com 1 box na sala e gostaria de tb ter na cozinha,mas acontece o seguinte:

penso q para tal teria de adquirir uma nova box para ver o MEO.sendo que sim faço as seguintes perguntas(algumas parvas):

será q existe outra forma de ver o MEO sem ter de por outra box??
Poderei fazer uma ligação em T na entrada do router donde vem o fio da caixa do telefone e depois passar esse fio e fazer ligação coma tv da cozinha ??
poderei fazer alguma ligação em T na saida da caixa de telefone directo para ligar na tv cozinha ??

se n puder nenhuma destas alternativas resta-me fazer o q estou quase q fazer q é :
passar um fio coxial da caixa que esta na sala, da antena do predio, ate a cozinha que são mais ou menos 20mt(mto metro),ficando somente com os quatro canais...

sei que na zon com o pack normal sem boxes da para ligar varias tvs com ligação a zon só atraves do cabo coaxial...
queria entao fazer algo parecido mas penso q isso n deve dar com o MEO.

N sei se me fiz explicar bem mas por favor ajudem-me a esclarecer estas duvidas.

tks
jf

Não, não e não. A unica maneira de poderes ver MEO na TV da cozinha é retransmitires o sinal de saída de uma box para essa TV, mas terias que ver o que estava a ser transmitido por essa box, ou seja terias que ver a mesma coisa nas 2 TV's.

O MEO Fibra permite que vejas 48 canais com a rede coaxial da casa, mas o MEO normal não, precisas mesmo de uma box.

entao mas isso n é mau de todo...pk poderia tar a ver algo na sala e depois qdo fosse para a cozinha continuar a ver o mesmo canal...
e como faço essa retransmissao?? com ligação em no router ou na saida da caixa de telefone donde vem o fio do MEO??se fosse pla caixa pouparia cerca de 20mt de cabo que tinha de fazer se tivesse de fazer puxada da sala de cabo coaxial da antena do predio ou mesmo do router em caso de fazer T nele, ate a cozinha.assim sairia directamente da caixa de telefone que sao pouco mais de 2 mtros.


xuss
jf
joemdifo
joemdifo

Mensagens : 117
Data de inscrição : 24/10/2008
Idade : 45
Localização : Tires-Cascais-Lisboa

http://www.umlookdiferente.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Possivel instalação do MEO na cozinha !!?? Empty Re: Possivel instalação do MEO na cozinha !!??

Mensagem  flatron Qua 01 Jul 2009, 20:57

Amigo, o que tens a fazer é muito simples e dá para todas as TV's la de casa ligadas por cabo RF.

A Box meo tem saida de audio e video, compras um modelador com saida RF e injectas o sinal do meo ( video e audio) no modelador, depois utilizas a saida RF para injectares o mesmo sinal na instalação coaxial la de casa. Ligas a Tv e fazes busca ao canal do modelador e já está. Eu tenho esse metodo a funciona em casa e até comprei mais 2 comandos do meo para não andar com o mesmo sempre atras. Assim vez o meo em todas as restantes tv's, até que o meo fibra bata a tua porta, tal como à minha Laughing .

Ab,

Flatron

flatron

Mensagens : 13
Data de inscrição : 24/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Possivel instalação do MEO na cozinha !!?? Empty Re: Possivel instalação do MEO na cozinha !!??

Mensagem  joemdifo Qui 02 Jul 2009, 00:14

flatron escreveu:Amigo, o que tens a fazer é muito simples e dá para todas as TV's la de casa ligadas por cabo RF.

A Box meo tem saida de audio e video, compras um modelador com saida RF e injectas o sinal do meo ( video e audio) no modelador, depois utilizas a saida RF para injectares o mesmo sinal na instalação coaxial la de casa. Ligas a Tv e fazes busca ao canal do modelador e já está. Eu tenho esse metodo a funciona em casa e até comprei mais 2 comandos do meo para não andar com o mesmo sempre atras. Assim vez o meo em todas as restantes tv's, até que o meo fibra bata a tua porta, tal como à minha Laughing .

Ab,

Flatron

tks pla ajuda,axo q fikei na mesma em relação a tudo o que disseste pk sou bastante leigo nesta matéria...
qlqler das maneiras plo preço q já vi de alguns modeladores,axo q n vale a pena tendo em conta q segundo o site da PT o meu fibra xegará a minha casa em setembro...
ja agora o cabo coaxial que vem da antena e q actualmente já o tenho a passar pa cozinha servirá para alguma coiisa ??é q ainda foram cerca de 20mt de cabo passado plas paredes até xegar a cozinha...

xuss
jf
joemdifo
joemdifo

Mensagens : 117
Data de inscrição : 24/10/2008
Idade : 45
Localização : Tires-Cascais-Lisboa

http://www.umlookdiferente.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Possivel instalação do MEO na cozinha !!?? Empty Re: Possivel instalação do MEO na cozinha !!??

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos