O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mexer na instalaçao meo??

+2
mBiT
rOOdolff
6 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Mexer na instalaçao meo?? - Página 2 Empty Re: Mexer na instalaçao meo??

Mensagem  fofocus Qui 16 Jul 2009, 01:29

fofocus
fofocus

Mensagens : 34
Data de inscrição : 09/06/2009
Localização : Alfragide - Quinta Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Mexer na instalaçao meo?? - Página 2 Empty Re: Mexer na instalaçao meo??

Mensagem  fofocus Qui 16 Jul 2009, 01:34

rOOdolff escreveu:
fofocus escreveu:
rOOdolff escreveu:Como é que uma instalação da meo pode aproveitar uma infraestrutura dessas?

Cumps Wink

Em principio é ligar uma das portas ethernet do router no sitio onde diz "linha"

Mas isso vai transmitir para toda a linha n? scratch Como fica no caso de ter 2boxes, ou mesmo em relação a internet? Vai andar tudo 'misturado'?? N me parece Rolling Eyes

Cumps Wink

Essa é a diferença entre switch e hub's Very Happy Nos hub's anda tudo misturado e não é por isso que não tens net à mesma Very Happy O Switch é inteligente e sabe que aquele determinado pacote é para aquele ip/mac.

Para além disso, o DHCP do router, trata de dar ip's a tudo o que for conectável (ex: 1º box com DVR, 2ª box, pc, pda, dongle wireless, etc)
fofocus
fofocus

Mensagens : 34
Data de inscrição : 09/06/2009
Localização : Alfragide - Quinta Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Mexer na instalaçao meo?? - Página 2 Empty Re: Mexer na instalaçao meo??

Mensagem  MigD Qui 16 Jul 2009, 18:43

Sabem se a PT faz instalações Ethernet pela casa toda?

Como fazem para o fazer?
MigD
MigD

Mensagens : 70
Data de inscrição : 10/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mexer na instalaçao meo?? - Página 2 Empty Re: Mexer na instalaçao meo??

Mensagem  rOOdolff Qui 16 Jul 2009, 20:17

MigD escreveu:Sabem se a PT faz instalações Ethernet pela casa toda?

Como fazem para o fazer?

Isso acho que um electricista comum o faz.

Cumps Wink
rOOdolff
rOOdolff

Mensagens : 417
Data de inscrição : 04/12/2008
Localização : Esposende/ Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Mexer na instalaçao meo?? - Página 2 Empty Re: Mexer na instalaçao meo??

Mensagem  fofocus Sáb 18 Jul 2009, 12:57

fofocus escreveu:Ainda não tenho MEO por causa disso... a sugestão do técnico instalador foi a de passar os cabos por fora. Como estamos a falar de uma casa com meses de construção, recusei a instalação.

Segundo o técnico, das duas uma... ou retirava o coaxial existente e substituia por utp (e ficava sem a televisão do escritório via RF), ou então o utp ia por fora. Isto pq o coaxial é de 0,68mm (RG6)... e os dois cabos não passavam juntos. Eu até acho q passam, mas têm q entrar ao mesmo tempo... em alternativa, substituir o coaxial existente, por um de 5.0mm ( RG59) por exempo. Mas os técnicos não trazem nada disso com eles.

De forma cordial, a PT simplesmente me colocou as coisas desta forma: "ou queres assim ou não instalamos".... eu não quis assim Twisted Evil

Aqui está o que a PT (através dos seus técnicos sub-contratados) não conseguiu fazer:

Mexer na instalaçao meo?? - Página 2 63522322
Mexer na instalaçao meo?? - Página 2 52726727
Mexer na instalaçao meo?? - Página 2 35375870
fofocus
fofocus

Mensagens : 34
Data de inscrição : 09/06/2009
Localização : Alfragide - Quinta Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Mexer na instalaçao meo?? - Página 2 Empty Re: Mexer na instalaçao meo??

Mensagem  rOOdolff Sáb 18 Jul 2009, 21:55

Foste tu que ligaste dessa maneira? É exactamente isso que quero fazer!
Foi complicado?
Já agora, n há umas tomadas mais bonitinhas? Rolling Eyes

Cumps... Wink
rOOdolff
rOOdolff

Mensagens : 417
Data de inscrição : 04/12/2008
Localização : Esposende/ Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Mexer na instalaçao meo?? - Página 2 Empty Re: Mexer na instalaçao meo??

Mensagem  fofocus Dom 19 Jul 2009, 03:26

rOOdolff escreveu:Foste tu que ligaste dessa maneira? É exactamente isso que quero fazer!
Foi complicado?
Já agora, n há umas tomadas mais bonitinhas? Rolling Eyes

Cumps... Wink

Sim... fui eu que liguei. No caso do escritório tive que substituir o coaxial RG6 (0,68mm) existente, por RG59 (0,5mm), mas no caso da sala, aproveitei o mesmo coaxial. A forma mais fácil é retirar o cabo coaxial e entrar com os 2 cabos (coaxial+utp) ao mesmo tempo, com a ajuda de uma guia. De resto não é complicado, mas se tiveres a ajuda de outra pessoa, é mais fácil, pq enquanto um puxa a guia, o outro empurra os cabos.

Tomadas mais bonitas? Sem duvida que há, mas eu optei por esta solução que é apenas o espelho (a tomada é a mesma).
fofocus
fofocus

Mensagens : 34
Data de inscrição : 09/06/2009
Localização : Alfragide - Quinta Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Mexer na instalaçao meo?? - Página 2 Empty Re: Mexer na instalaçao meo??

Mensagem  rOOdolff Dom 19 Jul 2009, 03:46

Isso do guia dava muito jeito, mas estar a comprar um de propósito... Rolling Eyes o que o técnico tinha em aço era espectacular.


Cumps Wink
rOOdolff
rOOdolff

Mensagens : 417
Data de inscrição : 04/12/2008
Localização : Esposende/ Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Mexer na instalaçao meo?? - Página 2 Empty Re: Mexer na instalaçao meo??

Mensagem  fofocus Dom 19 Jul 2009, 11:56

Isso tb não é muito caro...a que comprei é de nylon, tem 25m e ficou por 7€.

...ainda continuando o meu desabafo em relação à PT, de seguida, vou fazer uma exposição pelo sucedido!! Tive que comprar material do meu bolso, para fazer aquilo que os técnicos disseram não ser possivel! Leia-se que o "não ser possivel", significa única e exclusivamente, não terem material para o fazer! Já fui contactado mais 2 vezes pela PT e foi-me dito em ambas "Temos a informação que no seu caso terá mesmo que passar cabos por fora das paredes!!" Da ultima vez, tiverem azar pq os cabos já estavam instalados e eu já estava cheio de moral para falar!!

Enquanto não obtiver no minimo, uma palavra de atenção e o reconhecer da falha, não instalo MEO nenhum, por muito que me custe.
fofocus
fofocus

Mensagens : 34
Data de inscrição : 09/06/2009
Localização : Alfragide - Quinta Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Mexer na instalaçao meo?? - Página 2 Empty Re: Mexer na instalaçao meo??

Mensagem  rOOdolff Dom 19 Jul 2009, 12:38

O meu problema é mesmo não querer tirar os cabos que o técnico deixou antes de ver a minha instalação feita e a funcionar. O que me vai fazer gastar mais cabo e ainda tenho de ver como vou passar nas condutas em que já passa cabo (ja metido pelo técnico) e em que no caso de uma box ja divide a conduta com mais um coaxial normal e um dos mais finos (coaxial tb).

Cumps Wink
rOOdolff
rOOdolff

Mensagens : 417
Data de inscrição : 04/12/2008
Localização : Esposende/ Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Mexer na instalaçao meo?? - Página 2 Empty Re: Mexer na instalaçao meo??

Mensagem  fofocus Sex 24 Jul 2009, 18:33

fofocus escreveu:Isso tb não é muito caro...a que comprei é de nylon, tem 25m e ficou por 7€.

...ainda continuando o meu desabafo em relação à PT, de seguida, vou fazer uma exposição pelo sucedido!! Tive que comprar material do meu bolso, para fazer aquilo que os técnicos disseram não ser possivel! Leia-se que o "não ser possivel", significa única e exclusivamente, não terem material para o fazer! Já fui contactado mais 2 vezes pela PT e foi-me dito em ambas "Temos a informação que no seu caso terá mesmo que passar cabos por fora das paredes!!" Da ultima vez, tiverem azar pq os cabos já estavam instalados e eu já estava cheio de moral para falar!!

Enquanto não obtiver no minimo, uma palavra de atenção e o reconhecer da falha, não instalo MEO nenhum, por muito que me custe.

A PT já respondeu à minha exposição, declinando a minha sugestão de oferta de mensalidades de forma a minimizar os gastos que tive e que a meu ver, deveriam ser suportados por eles.

Percebo que não quisessem abrir precedentes, mas acima de tudo, ficou ao longo de todo este processo, a imagem da velhinha PT que do alto da sua grandiosidade, prefere perder o cliente para a concorrência do que fazer os possiveis, para o manter. Relembro uma vez mais, que iria gastar cerca de 100€/mês.
fofocus
fofocus

Mensagens : 34
Data de inscrição : 09/06/2009
Localização : Alfragide - Quinta Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Mexer na instalaçao meo?? - Página 2 Empty Re: Mexer na instalaçao meo??

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos