O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Solução IPTV VODAFONE

+9
mBiT
fofocus
PowerVerde
taranis
toni
rOOdolff
badvirus
ExMeo
MigD
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Vai mudar para o serviço IPTV da Vodafone?

Solução IPTV VODAFONE Vote_lcap9%Solução IPTV VODAFONE Vote_rcap 9% 
[ 5 ]
Solução IPTV VODAFONE Vote_lcap61%Solução IPTV VODAFONE Vote_rcap 61% 
[ 33 ]
Solução IPTV VODAFONE Vote_lcap28%Solução IPTV VODAFONE Vote_rcap 28% 
[ 15 ]
Solução IPTV VODAFONE Vote_lcap2%Solução IPTV VODAFONE Vote_rcap 2% 
[ 1 ]
 
Total de votos : 54
 
 

Solução IPTV VODAFONE Empty Solução IPTV VODAFONE

Mensagem  MigD Seg 20 Jul 2009, 17:14

Vote já!
MigD
MigD

Mensagens : 70
Data de inscrição : 10/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Solução IPTV VODAFONE Empty O MEO JÁ DEU

Mensagem  ExMeo Seg 20 Jul 2009, 18:23

O MEO, NÃO PASSOU DE UMA APOSTA FRACASSADA DA PT, E O ANUNCIO DA FIBRA É MAIS UMA TRETA PRÓ ZÉ SER ENGANADO.
COMEÇEMOS PELOS INCUMPRIMENTOS CONTRATUAIS DO SERVIÇO(RELES).
1º DESDE QUE ME FOI INSTALADO O SERVIÇO, FAZ 1 ANO EM SETEMBRO, JÁ TIVE MAIS AVARIAS QUE EM 8 ANOS COM A CABOVISÃO.
2º ALTERAÇÃO DA CLAUSULA QUE DISPONIBILIZAVA TODOS OS CANAIS NAS TV'S COM BOX(ALDRABICE, DEPOIS PASSOU A PAGAR-SE PELA SPORTV NAS 2 BOXES).
3º ALTERAÇÃO DOS TARIFÁRIOS DO ALUGUER DAS BOXES.
QUANTO A ESTE FORUM, ACHO QUE A MAOIRIA DOS MEMBROS , PELO MENOS AQUELES QUE GABAM O SERVIÇO, DEVEM SER ASSALARIADOS DA PT, OU COISA PARECIDA, POIS O SERVIÇO , EM RELAÇÃO QUALIDADE VS PREÇO , NÃO PASSA DE UMA ROUBALHEIRA.
DE REFRIR AÍNDA QUE OS TÉCNICOS QUE TENTAM RESOLVER AS AVARIAS, OU NÃO PERCEBEM NADA DO ASSUNTO, OU TEEM FORMAÇÃO NA ÁREA MT DEFICIENTE.
A MINHA VELOCIDADE DA NET MUITO RARAMENTE PASSA DOS 8 MB, MESMO COM AS BOXES DESLIGADAS, NEM POR WIRELESS NEM POR ETHERNET.
ASSIM SENDO, VOLTA CABOVISÃO, NET 10 MB (E É MESMO 10MB),TRAFEGO ILIMITADO, TELF CHAMADAS ILIMITADAS PRA REDE FIXA (OFERTA DA PORTABILIDADE), TV EM TODAS AS TV'S POR CABO COAXIAL, SENDO EM HD NA TV PRINCIPAL QUE ESTÁ LIGADA Á BOX.E SÓ POR 39,98€.
ONDE É QUE ESTÁ A DIFERENÇA? SÓ SE FOR NO PREÇO.MENOS 20€, POR UM SERVIÇO COM MELHOR QUALIDADE, E COM MAIS FIABILIDADE.

ExMeo

Mensagens : 11
Data de inscrição : 20/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Solução IPTV VODAFONE Empty Re: Solução IPTV VODAFONE

Mensagem  badvirus Seg 20 Jul 2009, 19:02

ExMeo escreveu:O MEO, NÃO PASSOU DE UMA APOSTA FRACASSADA DA PT, E O ANUNCIO DA FIBRA É MAIS UMA TRETA PRÓ ZÉ SER ENGANADO.
COMEÇEMOS PELOS INCUMPRIMENTOS CONTRATUAIS DO SERVIÇO(RELES).
1º DESDE QUE ME FOI INSTALADO O SERVIÇO, FAZ 1 ANO EM SETEMBRO, JÁ TIVE MAIS AVARIAS QUE EM 8 ANOS COM A CABOVISÃO.
2º ALTERAÇÃO DA CLAUSULA QUE DISPONIBILIZAVA TODOS OS CANAIS NAS TV'S COM BOX(ALDRABICE, DEPOIS PASSOU A PAGAR-SE PELA SPORTV NAS 2 BOXES).
3º ALTERAÇÃO DOS TARIFÁRIOS DO ALUGUER DAS BOXES.
QUANTO A ESTE FORUM, ACHO QUE A MAOIRIA DOS MEMBROS , PELO MENOS AQUELES QUE GABAM O SERVIÇO, DEVEM SER ASSALARIADOS DA PT, OU COISA PARECIDA, POIS O SERVIÇO , EM RELAÇÃO QUALIDADE VS PREÇO , NÃO PASSA DE UMA ROUBALHEIRA.
DE REFRIR AÍNDA QUE OS TÉCNICOS QUE TENTAM RESOLVER AS AVARIAS, OU NÃO PERCEBEM NADA DO ASSUNTO, OU TEEM FORMAÇÃO NA ÁREA MT DEFICIENTE.
A MINHA VELOCIDADE DA NET MUITO RARAMENTE PASSA DOS 8 MB, MESMO COM AS BOXES DESLIGADAS, NEM POR WIRELESS NEM POR ETHERNET.
ASSIM SENDO, VOLTA CABOVISÃO, NET 10 MB (E É MESMO 10MB),TRAFEGO ILIMITADO, TELF CHAMADAS ILIMITADAS PRA REDE FIXA (OFERTA DA PORTABILIDADE), TV EM TODAS AS TV'S POR CABO COAXIAL, SENDO EM HD NA TV PRINCIPAL QUE ESTÁ LIGADA Á BOX.E SÓ POR 39,98€.
ONDE É QUE ESTÁ A DIFERENÇA? SÓ SE FOR NO PREÇO.MENOS 20€, POR UM SERVIÇO COM MELHOR QUALIDADE, E COM MAIS FIABILIDADE.

hummm isto parece mais uma proposta de um comercial do que alguem descontente com a meo por alguma razao, e nao trabalho para a PT mas se eles quiserem pagar o salário a um eng informatico, venha ele Very Happy!!

badvirus

Mensagens : 33
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Solução IPTV VODAFONE Empty Re: Solução IPTV VODAFONE

Mensagem  rOOdolff Seg 20 Jul 2009, 22:07

Há casos e casos. Tenho meo e nc tive um único problema ate agora. Nem paragens d tv,nem d net nem telefone. Esta a 100%, imagem óptima. Foi a melhor coisa que meti ca em casa nos últimos tempos!
Não te esqueças também que nem toda gente tem a opção da concorrência.

Por isso acalma te e pa proxima não te esqueças de deixar o 'caps lock' ligado como parece que o fizeste no teu post!

Cumps Evil or Very Mad
rOOdolff
rOOdolff

Mensagens : 417
Data de inscrição : 04/12/2008
Localização : Esposende/ Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Solução IPTV VODAFONE Empty Re: Solução IPTV VODAFONE

Mensagem  ExMeo Seg 20 Jul 2009, 23:31

O caps lock , foi de propósito, para abrirem os olhos, e deixarem de encher os bolsos aos chupistas da PT.
Aínda tenho o Meo , e não sou funcionário de nenhum operador da concorrencia, não sou é parvo, vivi 8 anos em Inglaterra, e lá nunca se pagou assinatura telf. , e aínda aqui andavam a por antenas nos telhados , já lá havia tv cabo.
Agora veem com a campanha da fibra, é mais um embuste, só um ex. porque se paga 5€ pela box no meo, e com a fibra o aluguer vai ser mais caro, se a box é a mesma?
Já alguem com Fibra conseguiu 100MB?, Garantidos!!! Dizem eles, eu tenho contratado 16Mb , e raro chegar aos 8M , porque?Poque é que me instalaram a 2ªbox por PLC, para não terem trabalho de passar os cabos, conclusão já me trocaram os PLC's 2 vezes, e os reset's que tenho de fazer á 2º BOX (a imagem bloqueia várias vezes), continuam.
Porque não teem uma linha de apoio SAC , gratuita?Como tem a cabovisão.

ExMeo

Mensagens : 11
Data de inscrição : 20/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Solução IPTV VODAFONE Empty Re: Solução IPTV VODAFONE

Mensagem  rOOdolff Seg 20 Jul 2009, 23:46

ExMeo escreveu:O caps lock , foi de propósito, para abrirem os olhos, e deixarem de encher os bolsos aos chupistas da PT.
Aínda tenho o Meo , e não sou funcionário de nenhum operador da concorrencia, não sou é parvo, vivi 8 anos em Inglaterra, e lá nunca se pagou assinatura telf. , e aínda aqui andavam a por antenas nos telhados , já lá havia tv cabo.
Agora veem com a campanha da fibra, é mais um embuste, só um ex. porque se paga 5€ pela box no meo, e com a fibra o aluguer vai ser mais caro, se a box é a mesma?
Já alguem com Fibra conseguiu 100MB?, Garantidos!!! Dizem eles, eu tenho contratado 16Mb , e raro chegar aos 8M , porque?Poque é que me instalaram a 2ªbox por PLC, para não terem trabalho de passar os cabos, conclusão já me trocaram os PLC's 2 vezes, e os reset's que tenho de fazer á 2º BOX (a imagem bloqueia várias vezes), continuam.
Porque não teem uma linha de apoio SAC , gratuita?Como tem a cabovisão.

Não compares os 'garantidos' do meo fibra com os 'ate' do meo adsl!
rOOdolff
rOOdolff

Mensagens : 417
Data de inscrição : 04/12/2008
Localização : Esposende/ Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Solução IPTV VODAFONE Empty Re: Solução IPTV VODAFONE

Mensagem  toni Ter 21 Jul 2009, 00:46

Estou a ver que é um cliente mal informado e mal servido. Amigo, se realmente eles não querem passar cabos (ou seja se a sua casa é viável passar cabos e não haver qq restrição) porque não faz queixa do funcionário/tecnico??? Exija que quer cabo passado e nem mais, desde que seja possível porque PLC é a 2ª pior coisa que se pode ter para distribuir sinal tv da MEO.

Pelo que vejo um cliente para ser bem servido tem que se chatear, infelizmente. Mas não é só a PT, é a PT, é a ZON, Lojas... etc.


Não critíco o sistema utilizado pela MEO (excepto os PLC, RUCKUS e os COAXs), Critico é a formação dada aos técnicos, admitirem vendedores ao calha que nem sabem o funcionamento de um PC agora imaginem o sistema completo da MEO, má informação e se o cliente tiver uma avaria tem que telefonar para o call center, pagar a chamada e falar com alguem que igualmente nao percebe de informatica e diz "desliga a box, liga a box, desliga o router, liga o router..."
Porquê? porque não querem pagar a pessoal especializado. E se aparecer alguem que perceba, melhor!
Mas isto é em todo o lado, agora a MEO realça mais à vista porque é um serviço que exige mais "cuidados", e poucas pessoas o compreendam e percebem como aquilo funciona.

O mesmo se passa com os automóveis, novas tecnologias e mais complexas. Quase qq pessoa curiosa conseguia resolver qq problema, agora a mínima coisa precisa de ir ao mecânico (e é se não for à própria marca) e dizem logo "Já não há carros como antigamente"

Foi uma pequena comparação de como uma pessoa analisa à 1ª vista. Pior ainda é quando ninguém consegue resolver um problema, que é o caso desse amigo.

Mas nem eu nem ninguem o obriga a ficar na MEO, eu estou satisfeito e há outras pessoas tb. Como tb há pessoas na mesma situação como a do senhor.

A questão da comparação 16/100Megas:
Não falo pq ainda nao conheço o da Fibra, mas são tecnologias diferentes.

Cumps

toni

Mensagens : 83
Data de inscrição : 03/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Solução IPTV VODAFONE Empty Re: Solução IPTV VODAFONE

Mensagem  MigD Ter 21 Jul 2009, 15:00

Por acaso não sabia que a PT fazia cablagem ethernet pela casa. Podem-me explicar melhor isso...poderei aproveitar pois os meus plc's estão a confirmar muitas insatisfações relatadas neste fórum.

Expliquem-me então a história da cablagem....
Quantas divisões fazem e como fazem?
Fazem mesmo entradas ethernet nas paredes, ou esmagam o cabo com tomadas da PT?

Cumprimentos,

MigD
MigD
MigD

Mensagens : 70
Data de inscrição : 10/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Solução IPTV VODAFONE Empty Re: Solução IPTV VODAFONE

Mensagem  taranis Ter 21 Jul 2009, 15:21

MigD escreveu:Por acaso não sabia que a PT fazia cablagem ethernet pela casa. Podem-me explicar melhor isso...poderei aproveitar pois os meus plc's estão a confirmar muitas insatisfações relatadas neste fórum.

Expliquem-me então a história da cablagem....
Quantas divisões fazem e como fazem?
Fazem mesmo entradas ethernet nas paredes, ou esmagam o cabo com tomadas da PT?

Cumprimentos,

MigD

se estiveres disposto a que te furem paredes, tudo bem... ou então, tens já tudo preparado

taranis

Mensagens : 124
Data de inscrição : 14/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Solução IPTV VODAFONE Empty Re: Solução IPTV VODAFONE

Mensagem  taranis Ter 21 Jul 2009, 15:30

ExMeo escreveu:O caps lock , foi de propósito, para abrirem os olhos, e deixarem de encher os bolsos aos chupistas da PT.
Aínda tenho o Meo , e não sou funcionário de nenhum operador da concorrencia, não sou é parvo, vivi 8 anos em Inglaterra, e lá nunca se pagou assinatura telf. , e aínda aqui andavam a por antenas nos telhados , já lá havia tv cabo.
Agora veem com a campanha da fibra, é mais um embuste, só um ex. porque se paga 5€ pela box no meo, e com a fibra o aluguer vai ser mais caro, se a box é a mesma?
Já alguem com Fibra conseguiu 100MB?, Garantidos!!! Dizem eles, eu tenho contratado 16Mb , e raro chegar aos 8M , porque?Poque é que me instalaram a 2ªbox por PLC, para não terem trabalho de passar os cabos, conclusão já me trocaram os PLC's 2 vezes, e os reset's que tenho de fazer á 2º BOX (a imagem bloqueia várias vezes), continuam.
Porque não teem uma linha de apoio SAC , gratuita?Como tem a cabovisão.

1 - caps lock é considerado má educação
2 - tens razão no que trata ao custo da linha
3 - para a questão SporTV remeto-te à propria SporTV e ZON
4 - é claro que consegues 100 Mb (Mega bit com b pequeno, já que o B grande significa Byte uma "pequena diferença de 8x) mas de tua casa até à PT, já que a partir daí a PT deixa de controlar as velocidades
5 - se te instalaram com PLC enganaram-te, ou exigiste, porque em Setembro os técnicos tinham ordens para evitar o PLC a todo custo
6 - Em inglaterra pagas uma taxa à BBC que é da ordem dos 30€/mês
7 - A cobrança da assinatura é exigida pela ANACOM, enquanto os outros operadores fixos não tiverem cerca de 30% do mercado a PT não pode retirar a assinatura

etc. etc.

Hasta

taranis

Mensagens : 124
Data de inscrição : 14/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Solução IPTV VODAFONE Empty Re: Solução IPTV VODAFONE

Mensagem  PowerVerde Ter 21 Jul 2009, 15:33

MigD escreveu:
Expliquem-me então a história da cablagem....
Quantas divisões fazem e como fazem?
Fazem mesmo entradas ethernet nas paredes, ou esmagam o cabo com tomadas da PT?

Os técnicos espalham os cabos necessários para ligar a(s) box(s) e o pc (se nao for via wireless claro)
Daí que passam apenas pelas divisões necessárias para as ditas ligações.
Por isso ou já tens tubagens preparadas ou então os técnicos têm q furar algumas das paredes para passar os cabos.

PowerVerde

Mensagens : 9
Data de inscrição : 21/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Solução IPTV VODAFONE Empty Re: Solução IPTV VODAFONE

Mensagem  fofocus Ter 21 Jul 2009, 20:10

taranis escreveu:
MigD escreveu:Por acaso não sabia que a PT fazia cablagem ethernet pela casa. Podem-me explicar melhor isso...poderei aproveitar pois os meus plc's estão a confirmar muitas insatisfações relatadas neste fórum.

Expliquem-me então a história da cablagem....
Quantas divisões fazem e como fazem?
Fazem mesmo entradas ethernet nas paredes, ou esmagam o cabo com tomadas da PT?

Cumprimentos,

MigD

se estiveres disposto a que te furem paredes, tudo bem... ou então, tens já tudo preparado

Mas porque que vocês não se insurgem com essa teimosia e falta de profissionalismo por parte da PT? Se todos pensarem como eu, e negarem a instalação nesses termos, eles teria que rever a poilitica de instalações se quisessem clientes!!
fofocus
fofocus

Mensagens : 34
Data de inscrição : 09/06/2009
Localização : Alfragide - Quinta Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Solução IPTV VODAFONE Empty Re: Solução IPTV VODAFONE

Mensagem  toni Qua 22 Jul 2009, 00:27

fofocus escreveu:
taranis escreveu:
MigD escreveu:Por acaso não sabia que a PT fazia cablagem ethernet pela casa. Podem-me explicar melhor isso...poderei aproveitar pois os meus plc's estão a confirmar muitas insatisfações relatadas neste fórum.

Expliquem-me então a história da cablagem....
Quantas divisões fazem e como fazem?
Fazem mesmo entradas ethernet nas paredes, ou esmagam o cabo com tomadas da PT?

Cumprimentos,

MigD

se estiveres disposto a que te furem paredes, tudo bem... ou então, tens já tudo preparado

Mas porque que vocês não se insurgem com essa teimosia e falta de profissionalismo por parte da PT? Se todos pensarem como eu, e negarem a instalação nesses termos, eles teria que rever a poilitica de instalações se quisessem clientes!!

Daí a exigencia da PT das caixas ATI. Com a caixa ATI não há furos e ja há cablagem UTP por toda a casa/apartamento, e o router fica ao pé da caixa ATI. Se a ATI for suficientemente grande a o router até fica dentro da propria ATI.

Só que muita gente, se não for uns 95%, queixaram disso pq as caixas sao caras e mais não sei o quê. Agora a PT deixou de as exigir, mas digo-vos: de maneira que avançamos tecnologicamente eu prefiro montar uma caixa ATI com tubagem directa a cada uma das tomadas. Assim a pessoa tem tubagens directas e sem muitas curvas até cada tomada e que poderá vir a ser muito útil para o futuro. Por ex: quando houver fibra dentro de casa. Pq a fibra assim que levar um aperto mais forte ou apanhar uma curva mal feita estala-se logo.

Mesmo assim, há instalações rafeiras feitas por bons electricista mas que nao percebem de redes. Como não percebem de redes olhem para uma RJ45 e dizem logo que é telefone e nada mais. Instalam tomada coax no sitio da tv e a tomada RJ45 no outro lado. Numa instalação MEO neste caso: ou cola o cabo desde a tomada RJ45 até á tv ou passa mais um cabo utp pelo coax até à tv (mas isso implicaria uma ligeira mudança na caixa ATI).

Sem falar na má qualidade de serviço de alguns pedreiros que põem tubos com curvas mal feitas e alguns deles fazem a passagem de cabos ethernet desde a caixa ATI e utilizarem o sistema RITA antigo, ou seja os cabos iam directamente até à tomada mas passavam por outras. Não acreditem, eu já vi e não foi só uma vez.

Para mim:
Uma BOA instalação de distribuição de rede telefonica, rede e coax é quando há uma tomada RJ45 ao pé de cada tomada coax e os tubos são largos e vão directos a cada tomada, assim melhora bastante a coisa.

Uma EXCELENTE instalação..., é quando é igual à referida anteriormente mas com uma simples diferença: Em vez de uma tomada RJ45 com uma saída seria com duas saídas, assim seria possível ligar tv e um tlf ao pé da mesma sem mexer na cablagem existente.

cumps

toni

Mensagens : 83
Data de inscrição : 03/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Solução IPTV VODAFONE Empty Re: Solução IPTV VODAFONE

Mensagem  mBiT Qua 22 Jul 2009, 04:34

Vcs devem pensar que com a vodafone, o sinal vai entrar magicamente nas tvs, sem precisar de cabos...

Instalação da Vodafone é uma copia exacta do meo adsl, nem os equipamentos mudam.
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Solução IPTV VODAFONE Empty Re: Solução IPTV VODAFONE

Mensagem  fofocus Qua 22 Jul 2009, 13:19

toni escreveu:Daí a exigencia da PT das caixas ATI. Com a caixa ATI não há furos e ja há cablagem UTP por toda a casa/apartamento, e o router fica ao pé da caixa ATI. Se a ATI for suficientemente grande a o router até fica dentro da propria ATI.

Só que muita gente, se não for uns 95%, queixaram disso pq as caixas sao caras e mais não sei o quê. Agora a PT deixou de as exigir, mas digo-vos: de maneira que avançamos tecnologicamente eu prefiro montar uma caixa ATI com tubagem directa a cada uma das tomadas. Assim a pessoa tem tubagens directas e sem muitas curvas até cada tomada e que poderá vir a ser muito útil para o futuro. Por ex: quando houver fibra dentro de casa. Pq a fibra assim que levar um aperto mais forte ou apanhar uma curva mal feita estala-se logo.

Mesmo assim, há instalações rafeiras feitas por bons electricista mas que nao percebem de redes. Como não percebem de redes olhem para uma RJ45 e dizem logo que é telefone e nada mais. Instalam tomada coax no sitio da tv e a tomada RJ45 no outro lado. Numa instalação MEO neste caso: ou cola o cabo desde a tomada RJ45 até á tv ou passa mais um cabo utp pelo coax até à tv (mas isso implicaria uma ligeira mudança na caixa ATI).

Sem falar na má qualidade de serviço de alguns pedreiros que põem tubos com curvas mal feitas e alguns deles fazem a passagem de cabos ethernet desde a caixa ATI e utilizarem o sistema RITA antigo, ou seja os cabos iam directamente até à tomada mas passavam por outras. Não acreditem, eu já vi e não foi só uma vez.

Para mim:
Uma BOA instalação de distribuição de rede telefonica, rede e coax é quando há uma tomada RJ45 ao pé de cada tomada coax e os tubos são largos e vão directos a cada tomada, assim melhora bastante a coisa.

Uma EXCELENTE instalação..., é quando é igual à referida anteriormente mas com uma simples diferença: Em vez de uma tomada RJ45 com uma saída seria com duas saídas, assim seria possível ligar tv e um tlf ao pé da mesma sem mexer na cablagem existente.

cumps

Mas eu concordo com tudo o que disseste... mas aqui a questão está no esforço que a PT não faz para fazer a montagem. Se todas as casas fosses como estás a dizer, não estavamos a falar agora nisto! Portanto, continuo a dizer, se todos fossem como eu, a PT (e as outras) teria de mudar de atitude, se quisesse clientes. Acho que em Portugal luta-se pouco pelos seus direitos!! Assumem tudo como um dado adquirido!
fofocus
fofocus

Mensagens : 34
Data de inscrição : 09/06/2009
Localização : Alfragide - Quinta Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Solução IPTV VODAFONE Empty Re: Solução IPTV VODAFONE

Mensagem  fofocus Qua 22 Jul 2009, 13:22

mBiT escreveu:Vcs devem pensar que com a vodafone, o sinal vai entrar magicamente nas tvs, sem precisar de cabos...

Instalação da Vodafone é uma copia exacta do meo adsl, nem os equipamentos mudam.

A STB da Vodafone é uma CIS5000... quem é que mais usa este equipamento?

Qual é o PLC que a MEO usa neste momento?


PS: Sejamos francos, custa muito vir com uma bobine de cabo RG59 e uma caixa de fichas F na carrinha, para os casos idênticos ao meu?
fofocus
fofocus

Mensagens : 34
Data de inscrição : 09/06/2009
Localização : Alfragide - Quinta Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Solução IPTV VODAFONE Empty Re: Solução IPTV VODAFONE

Mensagem  meomainzer Qua 22 Jul 2009, 13:32

Chega cá primeiro a meo Fibra do que o serviço adsl da vodafone.

Como a clix só vão conseguir chegar aos grandes centros urbanos, quem vive numa aldeia como eu nunca terá estes serviços da concorrência. Ainda o pessoal se queixa com a cobertura IPTV da PT Rolling Eyes . O IPTV da clix já existe há 3 anos, qual a cobertura? 10% da população portuguesa?

Pois é, se não fosse a PT ainda tinha net a 2Mb a cair 10 em 10 minutos e TV por satélite cá em casa.

Não se esqueçam que a tecnologia é a mesma e tem os mesmos condicionantes que o serviço meo.

Em relação ao ExMeo (não, não sou assalariado da PT), na minha opinião os seus problemas resume-se a isto: falta de informação. Qualquer aquisição ou adesão de serviços temos que comparar, ver qual os pros e os contras de cada um. Quando compra por ex. um automóvel também não compara certos aspectos? Tipo consumos, custos de revisão, acabamentos, etc...
E mais uma vez está a informar-se mal. Esses 39.90€/mês da cabovisão, acha que é mesmo assim?!?...LOL...Cuidado com as campanhas!

Solução IPTV VODAFONE Capturaecrazti

Hmmm... afinal a diferênça não é 20€. E ainda falta o aluguer da box digital, porque senão, não sei se sabe, não tem direito aos 50 canais mesmo que os tenha contratado.

Mas é a tal coisa, se tem a certeza que é o serviço que melhor funciona na sua area de residência é o da cabovisão, então está á espera do quê? Se o serviço da meo nunca funcionou na sua casa porque é que gramou com ele durante um ano? Podia simplesmente desistir por justa causa.

Mais uma vez: FALTA DE INFORMAÇÃO. Quem é que deverá afinal abrir os olhos?
meomainzer
meomainzer

Mensagens : 586
Data de inscrição : 24/07/2008
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Solução IPTV VODAFONE Empty Re: Solução IPTV VODAFONE

Mensagem  taranis Qua 22 Jul 2009, 13:45

fofocus escreveu:
toni escreveu:Daí a exigencia da PT das caixas ATI. Com a caixa ATI não há furos e ja há cablagem UTP por toda a casa/apartamento, e o router fica ao pé da caixa ATI. Se a ATI for suficientemente grande a o router até fica dentro da propria ATI.

Só que muita gente, se não for uns 95%, queixaram disso pq as caixas sao caras e mais não sei o quê. Agora a PT deixou de as exigir, mas digo-vos: de maneira que avançamos tecnologicamente eu prefiro montar uma caixa ATI com tubagem directa a cada uma das tomadas. Assim a pessoa tem tubagens directas e sem muitas curvas até cada tomada e que poderá vir a ser muito útil para o futuro. Por ex: quando houver fibra dentro de casa. Pq a fibra assim que levar um aperto mais forte ou apanhar uma curva mal feita estala-se logo.

Mesmo assim, há instalações rafeiras feitas por bons electricista mas que nao percebem de redes. Como não percebem de redes olhem para uma RJ45 e dizem logo que é telefone e nada mais. Instalam tomada coax no sitio da tv e a tomada RJ45 no outro lado. Numa instalação MEO neste caso: ou cola o cabo desde a tomada RJ45 até á tv ou passa mais um cabo utp pelo coax até à tv (mas isso implicaria uma ligeira mudança na caixa ATI).

Sem falar na má qualidade de serviço de alguns pedreiros que põem tubos com curvas mal feitas e alguns deles fazem a passagem de cabos ethernet desde a caixa ATI e utilizarem o sistema RITA antigo, ou seja os cabos iam directamente até à tomada mas passavam por outras. Não acreditem, eu já vi e não foi só uma vez.

Para mim:
Uma BOA instalação de distribuição de rede telefonica, rede e coax é quando há uma tomada RJ45 ao pé de cada tomada coax e os tubos são largos e vão directos a cada tomada, assim melhora bastante a coisa.

Uma EXCELENTE instalação..., é quando é igual à referida anteriormente mas com uma simples diferença: Em vez de uma tomada RJ45 com uma saída seria com duas saídas, assim seria possível ligar tv e um tlf ao pé da mesma sem mexer na cablagem existente.

cumps

Mas eu concordo com tudo o que disseste... mas aqui a questão está no esforço que a PT não faz para fazer a montagem. Se todas as casas fosses como estás a dizer, não estavamos a falar agora nisto! Portanto, continuo a dizer, se todos fossem como eu, a PT (e as outras) teria de mudar de atitude, se quisesse clientes. Acho que em Portugal luta-se pouco pelos seus direitos!! Assumem tudo como um dado adquirido!

então como farias numa casa que não tem essas ligações?

taranis

Mensagens : 124
Data de inscrição : 14/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Solução IPTV VODAFONE Empty Re: Solução IPTV VODAFONE

Mensagem  fofocus Qua 22 Jul 2009, 14:19

taranis escreveu:então como farias numa casa que não tem essas ligações?

Faria o que fiz... substitui o caxial de 6.8mm por 5.0mm e já consegui passar coaxial+utp pela mesma tubagem. Se eu consegui os técnicos da PT tb devem conseguir! O problema é só um... falta de meios e de instruções de quem os contrata!!

(estou a falar dos casos tipicos ondes as casas são novas mas não têm instalação rj45 e as pessoas não querem cabos à vista... casas mais antigas não há nada a fazer)
fofocus
fofocus

Mensagens : 34
Data de inscrição : 09/06/2009
Localização : Alfragide - Quinta Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Solução IPTV VODAFONE Empty Re: Solução IPTV VODAFONE

Mensagem  mBiT Qua 22 Jul 2009, 17:59

fofocus escreveu:
mBiT escreveu:Vcs devem pensar que com a vodafone, o sinal vai entrar magicamente nas tvs, sem precisar de cabos...

Instalação da Vodafone é uma copia exacta do meo adsl, nem os equipamentos mudam.

A STB da Vodafone é uma CIS5000... quem é que mais usa este equipamento?

Qual é o PLC que a MEO usa neste momento?


PS: Sejamos francos, custa muito vir com uma bobine de cabo RG59 e uma caixa de fichas F na carrinha, para os casos idênticos ao meu?

Aquilo parece-me mais uma motorola que uma CIS... mas, nem é uma motorola, é mesmo uma SA. Os bordos redondos é que me iludiram... vejamos:

vodafone
Solução IPTV VODAFONE Itv_sup_box
meo
Solução IPTV VODAFONE Receptor_frente

Parecia-me apenas umas ligeiras diferenças no painel frontal...

specs:
http://www.scientificatlanta.com/products/customers/images/EMEA-IP/KMM3000.pdf
"• Powerful 459 DMIPS processor for quick response times and
multiple application support"

http://www.scientificatlanta.com/products/customers/images/emea-ip/cis5000.pdf
"• Powerful 459 DMIPS processor for quick response times and
multiple application support

Nem o texto que informa do CPU mudam, na pagina da propria STB...
Mantenho a minha opinião, são iguais, aliás, no meu ver, a KMM até é superior, porque tem um painel frontal com relógio.

PLC? corinex e comtrend, apenas para uma das boxes, e, se for mesmo de todo impossível passar cabo utp.
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Solução IPTV VODAFONE Empty Re: Solução IPTV VODAFONE

Mensagem  fofocus Qua 22 Jul 2009, 20:14

A CIS5000 tb tem relógio - 7-segment digit LED display for time, channel and operational status.

De qualque forma, discordo que as STB seja iguais... é o mesmo que dizeres que o Corsa e o Astra são iguais, pq têm o mesmo motor 1.3 CDTi. O processador é o mesmo, mas a STB é diferente, como podes ver através das caracteristicas

Também o router é parecido... só que um é o TG747 (MEO) e o outro é o TG712.

... por isso, não posso concordar com a frase "Instalação da Vodafone é uma copia exacta do meo adsl, nem os equipamentos mudam"

Não sei se o PLC será apenas para uma das box's... vamos ver! Eu acho que até vai ser válido logo para a 1º box com DVR.
fofocus
fofocus

Mensagens : 34
Data de inscrição : 09/06/2009
Localização : Alfragide - Quinta Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Solução IPTV VODAFONE Empty Se não queres abrir os olhos problema teu

Mensagem  ExMeo Qua 22 Jul 2009, 20:22

Shocked Aproveita que é até ao fim do mês. :
http://www.cabovisao.pt/pacotes/promocoes/campanha2

ExMeo

Mensagens : 11
Data de inscrição : 20/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Solução IPTV VODAFONE Empty Re: Solução IPTV VODAFONE

Mensagem  toni Qua 22 Jul 2009, 22:06

fofocus escreveu:
taranis escreveu:então como farias numa casa que não tem essas ligações?

Faria o que fiz... substitui o caxial de 6.8mm por 5.0mm e já consegui passar coaxial+utp pela mesma tubagem. Se eu consegui os técnicos da PT tb devem conseguir! O problema é só um... falta de meios e de instruções de quem os contrata!!

(estou a falar dos casos tipicos ondes as casas são novas mas não têm instalação rj45 e as pessoas não querem cabos à vista... casas mais antigas não há nada a fazer)

Eu faço isto desde que o cliente apresente o material, o cabo coax mais estreito. Ou era a PT que iria pagar pelo cabo coax tb???

Estou a falar pela MEO Cobre, não sei se a MEO Fibra se incluem o cabo coax.

Outra questão, a PT devia de agendar um serviço por dia, para podermos (nós técnicos) fazer as coisas com mais calma e em condições. E não fazer tudo à pressa para poder cumprir o agendamento seguinte.
O mesmo se passa nos agendamentos da noite, se a pessoa só pode apartir das 18h ou 19h, pq não agenda para um sabado, pq insistem fazer serviços à noite. Epa se for um tecnico que entre as 14h, aí ok. Agora um técnico que ganha um pouco mais que o ordenado mínimo, que entra ás 8 da manha e ter serviços até as 23 ou até mesmo às 00H e não ganhar horas extraordinárias, aí é que é dose ( isso tb para calar a boca aquele que diz que sou um assalariado da PT). O pior ainda é como já apanhei, saí uma vez as 0:30 apos de ter montado a MEO e o cliente desistir na mesma altura e ter de repor os cabos coax anteriores, no dia seguinte claro.

A aqueles que irão perguntar porque estou ainda nesse serviço respondo que se houvesse muita oferta de emprego já não estaria nisto, a não ser que me pagassem as horas como devem ser.

Cumps


Última edição por toni em Qua 22 Jul 2009, 22:11, editado 1 vez(es)

toni

Mensagens : 83
Data de inscrição : 03/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Solução IPTV VODAFONE Empty Re: Solução IPTV VODAFONE

Mensagem  rOOdolff Qua 22 Jul 2009, 22:08

fofocus escreveu:
taranis escreveu:então como farias numa casa que não tem essas ligações?

Faria o que fiz... substitui o caxial de 6.8mm por 5.0mm e já consegui passar coaxial+utp pela mesma tubagem. Se eu consegui os técnicos da PT tb devem conseguir! O problema é só um... falta de meios e de instruções de quem os contrata!!

(estou a falar dos casos tipicos ondes as casas são novas mas não têm instalação rj45 e as pessoas não querem cabos à vista... casas mais antigas não há nada a fazer)

Aqui em casa o tecnico consegiu passar no mesmo tubo um utp para a box + 1coaxial normal + 1coaxial dos tais mais finos

Cumps Wink
rOOdolff
rOOdolff

Mensagens : 417
Data de inscrição : 04/12/2008
Localização : Esposende/ Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Solução IPTV VODAFONE Empty Re: Solução IPTV VODAFONE

Mensagem  fofocus Qua 22 Jul 2009, 23:37

toni escreveu:Eu faço isto desde que o cliente apresente o material, o cabo coax mais estreito. Ou era a PT que iria pagar pelo cabo coax tb???

Mas é precisamente isso que eu defendo. A PT é que deve pagar o cabo! Atenção... isto é a minha opinião e graças a ela, não foi efectuada a instalação do MEO. Mas eu explico o meu ponto de vista... Os 35m de RG59 custaram-me cerca de 17,5€ (e fui lambão, pq ainda sobraram uns 10/12m). Para a PT, comprado aos km´s, ficaria a uns 0,20€/metro. Não achas que teriam o retorno rapidamente?

Como nou sou profissional desta área, tive que comprar todo o material: guia, utp cat5e, fichas f, espelhos p/tomadas tv+r+rj45, alicate p/cravar fichas, etc e ficou-me tudo em 64€.

Como já referi noutro thread, já fiz a exposição à PT, pelo que as coisas ficam demasiado simples... ou me devolvem este dinheiro em ofertas de mensalidades ou como eles bem entenderem, ou puro e simplesmente, não serei cliente. Como também referi na exposição que fiz, estimo gastar cerca 98,8€ (em MEO Fibra 100 Mb, Box e SportTV HD - 64,9€+7,5+26,4€). ISP's à muitos e calha bem, pq a Vodafone até me oferece a possibilidade de ser cobaia. Claro que um é Fibra e outro é ADSL... mas esta confusão toda passou-se com o MEO ADSL.
fofocus
fofocus

Mensagens : 34
Data de inscrição : 09/06/2009
Localização : Alfragide - Quinta Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Solução IPTV VODAFONE Empty Re: Solução IPTV VODAFONE

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos