O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Solução IPTV VODAFONE

+9
mBiT
fofocus
PowerVerde
taranis
toni
rOOdolff
badvirus
ExMeo
MigD
13 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Vai mudar para o serviço IPTV da Vodafone?

Solução IPTV VODAFONE - Página 2 Vote_lcap9%Solução IPTV VODAFONE - Página 2 Vote_rcap 9% 
[ 5 ]
Solução IPTV VODAFONE - Página 2 Vote_lcap61%Solução IPTV VODAFONE - Página 2 Vote_rcap 61% 
[ 33 ]
Solução IPTV VODAFONE - Página 2 Vote_lcap28%Solução IPTV VODAFONE - Página 2 Vote_rcap 28% 
[ 15 ]
Solução IPTV VODAFONE - Página 2 Vote_lcap2%Solução IPTV VODAFONE - Página 2 Vote_rcap 2% 
[ 1 ]
 
Total de votos : 54
 
 

Solução IPTV VODAFONE - Página 2 Empty Re: Solução IPTV VODAFONE

Mensagem  toni Qui 23 Jul 2009, 02:25

fofocus escreveu:
toni escreveu:Eu faço isto desde que o cliente apresente o material, o cabo coax mais estreito. Ou era a PT que iria pagar pelo cabo coax tb???

Mas é precisamente isso que eu defendo. A PT é que deve pagar o cabo! Atenção... isto é a minha opinião e graças a ela, não foi efectuada a instalação do MEO. Mas eu explico o meu ponto de vista... Os 35m de RG59 custaram-me cerca de 17,5€ (e fui lambão, pq ainda sobraram uns 10/12m). Para a PT, comprado aos km´s, ficaria a uns 0,20€/metro. Não achas que teriam o retorno rapidamente?

Como nou sou profissional desta área, tive que comprar todo o material: guia, utp cat5e, fichas f, espelhos p/tomadas tv+r+rj45, alicate p/cravar fichas, etc e ficou-me tudo em 64€.

Como já referi noutro thread, já fiz a exposição à PT, pelo que as coisas ficam demasiado simples... ou me devolvem este dinheiro em ofertas de mensalidades ou como eles bem entenderem, ou puro e simplesmente, não serei cliente. Como também referi na exposição que fiz, estimo gastar cerca 98,8€ (em MEO Fibra 100 Mb, Box e SportTV HD - 64,9€+7,5+26,4€). ISP's à muitos e calha bem, pq a Vodafone até me oferece a possibilidade de ser cobaia. Claro que um é Fibra e outro é ADSL... mas esta confusão toda passou-se com o MEO ADSL.

Percebo o ponto de vista e não é nada má ideia. Mas quem manda são eles, e faço esse serviço sem problemas, desde que aliviam mais estes serviços agendados.

Cumps

toni

Mensagens : 83
Data de inscrição : 03/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Solução IPTV VODAFONE - Página 2 Empty Re: Solução IPTV VODAFONE

Mensagem  MigD Sex 24 Jul 2009, 16:11

Very Happy
MigD
MigD

Mensagens : 70
Data de inscrição : 10/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Solução IPTV VODAFONE - Página 2 Empty Re: Solução IPTV VODAFONE

Mensagem  fofocus Sex 24 Jul 2009, 18:25

E para terminar o off-topic, quero apenas dizer que a PT já respondeu à minha exposição, declinando a minha sugestão.

Percebo que não quisessem abrir precedentes, mas acima de tudo, ficou ao longo de todo este processo, a imagem da velhinha PT que do alto da sua grandiosidade, prefere perder o cliente para a concorrência do que fazer os possiveis, para o manter. Relembro uma vez mais, que iria gastar cerca de 100€/mês.
fofocus
fofocus

Mensagens : 34
Data de inscrição : 09/06/2009
Localização : Alfragide - Quinta Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Solução IPTV VODAFONE - Página 2 Empty Re: Solução IPTV VODAFONE

Mensagem  spark Dom 26 Jul 2009, 20:30

ExMeo escreveu:Shocked Aproveita que é até ao fim do mês. :
http://www.cabovisao.pt/pacotes/promocoes/campanha2


Muito bom preço Shocked

spark

Mensagens : 31
Data de inscrição : 03/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Solução IPTV VODAFONE - Página 2 Empty Re: Solução IPTV VODAFONE

Mensagem  PowerVerde Qui 30 Jul 2009, 07:06

spark escreveu:
ExMeo escreveu:Shocked Aproveita que é até ao fim do mês. :
http://www.cabovisao.pt/pacotes/promocoes/campanha2


Muito bom preço Shocked

sim, mas tar 2 anos fidelizado não me agrada...

PowerVerde

Mensagens : 9
Data de inscrição : 21/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Solução IPTV VODAFONE - Página 2 Empty Re: Solução IPTV VODAFONE

Mensagem  spark Sex 06 Nov 2009, 22:32

tarifário

http://www.vodafone.pt/main/Particulares/vodafonecasa/IPTV/Tarifarios/

tambem já tem fibra em teste mas ainda na consegui info

spark

Mensagens : 31
Data de inscrição : 03/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Solução IPTV VODAFONE - Página 2 Empty Re: Solução IPTV VODAFONE

Mensagem  lob18 Dom 08 Nov 2009, 16:49

toni escreveu:
fofocus escreveu:
taranis escreveu:então como farias numa casa que não tem essas ligações?

Faria o que fiz... substitui o caxial de 6.8mm por 5.0mm e já consegui passar coaxial+utp pela mesma tubagem. Se eu consegui os técnicos da PT tb devem conseguir! O problema é só um... falta de meios e de instruções de quem os contrata!!

(estou a falar dos casos tipicos ondes as casas são novas mas não têm instalação rj45 e as pessoas não querem cabos à vista... casas mais antigas não há nada a fazer)

Eu faço isto desde que o cliente apresente o material, o cabo coax mais estreito. Ou era a PT que iria pagar pelo cabo coax tb???

Estou a falar pela MEO Cobre, não sei se a MEO Fibra se incluem o cabo coax.

Outra questão, a PT devia de agendar um serviço por dia, para podermos (nós técnicos) fazer as coisas com mais calma e em condições. E não fazer tudo à pressa para poder cumprir o agendamento seguinte.
O mesmo se passa nos agendamentos da noite, se a pessoa só pode apartir das 18h ou 19h, pq não agenda para um sabado, pq insistem fazer serviços à noite. Epa se for um tecnico que entre as 14h, aí ok. Agora um técnico que ganha um pouco mais que o ordenado mínimo, que entra ás 8 da manha e ter serviços até as 23 ou até mesmo às 00H e não ganhar horas extraordinárias, aí é que é dose ( isso tb para calar a boca aquele que diz que sou um assalariado da PT). O pior ainda é como já apanhei, saí uma vez as 0:30 apos de ter montado a MEO e o cliente desistir na mesma altura e ter de repor os cabos coax anteriores, no dia seguinte claro.

A aqueles que irão perguntar porque estou ainda nesse serviço respondo que se houvesse muita oferta de emprego já não estaria nisto, a não ser que me pagassem as horas como devem ser.

Cumps
boa tarde peço desculpa pelo que vou dizer masss.....
tenho um primo que tb anda a fazer instalações meo iptv, mas das duas, tres, ou nao estamos a falar da mesma PT ou "voçe nao gosta trabalhar" ou entao nao sei.... porque segundo ele diz, voçes tecnicos tens um agendadamento de 2 instalações por dia, obrigatoriamente, tudo que fizerem a partir dai, ganham e ganham bem por cada instalação feita após essas 2.... e os sabados é tudo extras..... ora bem visto isso e nao vou falar em preços por cada instalação a mais que fazem me pergunto, porque é que se queixa e vem dizer que ganha pouco mais que o ordenado minimo se no fim do mes ganham mais do dobro desse ordenado, pelas ditas instalações? meu amigo eu andei a instalar tvcabo por satelite e tava desejando que aparece-sem essas ditas instalações extras, pois ganhava bem muito mas muito mais..... e confirmo o mesmo na MEO que é absulutamente igual..... agora se voçe nao ker fazer mais do que é obrigado a fazer ai ja estamos a falar de outra coisa. mas cada um ja pensa no que ker.... peço desculpas pela maneira que falei e espero nao ofender ninguem com isto mas é a pura verdade....
uma vez mais obrigada
lob18
lob18

Mensagens : 122
Data de inscrição : 26/02/2009
Idade : 42
Localização : rio maior

Ir para o topo Ir para baixo

Solução IPTV VODAFONE - Página 2 Empty Re: Solução IPTV VODAFONE

Mensagem  warpower Dom 08 Nov 2009, 17:03

lob18 escreveu:
toni escreveu:
fofocus escreveu:
taranis escreveu:então como farias numa casa que não tem essas ligações?

Faria o que fiz... substitui o caxial de 6.8mm por 5.0mm e já consegui passar coaxial+utp pela mesma tubagem. Se eu consegui os técnicos da PT tb devem conseguir! O problema é só um... falta de meios e de instruções de quem os contrata!!

(estou a falar dos casos tipicos ondes as casas são novas mas não têm instalação rj45 e as pessoas não querem cabos à vista... casas mais antigas não há nada a fazer)

Eu faço isto desde que o cliente apresente o material, o cabo coax mais estreito. Ou era a PT que iria pagar pelo cabo coax tb???

Estou a falar pela MEO Cobre, não sei se a MEO Fibra se incluem o cabo coax.

Outra questão, a PT devia de agendar um serviço por dia, para podermos (nós técnicos) fazer as coisas com mais calma e em condições. E não fazer tudo à pressa para poder cumprir o agendamento seguinte.
O mesmo se passa nos agendamentos da noite, se a pessoa só pode apartir das 18h ou 19h, pq não agenda para um sabado, pq insistem fazer serviços à noite. Epa se for um tecnico que entre as 14h, aí ok. Agora um técnico que ganha um pouco mais que o ordenado mínimo, que entra ás 8 da manha e ter serviços até as 23 ou até mesmo às 00H e não ganhar horas extraordinárias, aí é que é dose ( isso tb para calar a boca aquele que diz que sou um assalariado da PT). O pior ainda é como já apanhei, saí uma vez as 0:30 apos de ter montado a MEO e o cliente desistir na mesma altura e ter de repor os cabos coax anteriores, no dia seguinte claro.

A aqueles que irão perguntar porque estou ainda nesse serviço respondo que se houvesse muita oferta de emprego já não estaria nisto, a não ser que me pagassem as horas como devem ser.

Cumps
boa tarde peço desculpa pelo que vou dizer masss.....
tenho um primo que tb anda a fazer instalações meo iptv, mas das duas, tres, ou nao estamos a falar da mesma PT ou "voçe nao gosta trabalhar" ou entao nao sei.... porque segundo ele diz, voçes tecnicos tens um agendadamento de 2 instalações por dia, obrigatoriamente, tudo que fizerem a partir dai, ganham e ganham bem por cada instalação feita após essas 2.... e os sabados é tudo extras..... ora bem visto isso e nao vou falar em preços por cada instalação a mais que fazem me pergunto, porque é que se queixa e vem dizer que ganha pouco mais que o ordenado minimo se no fim do mes ganham mais do dobro desse ordenado, pelas ditas instalações? meu amigo eu andei a instalar tvcabo por satelite e tava desejando que aparece-sem essas ditas instalações extras, pois ganhava bem muito mas muito mais..... e confirmo o mesmo na MEO que é absulutamente igual..... agora se voçe nao ker fazer mais do que é obrigado a fazer ai ja estamos a falar de outra coisa. mas cada um ja pensa no que ker.... peço desculpas pela maneira que falei e espero nao ofender ninguem com isto mas é a pura verdade....
uma vez mais obrigada

Caro lob18,

até entendo o técnico da PT, eu na minha casa, (como tenho conhecimentos de redes), fui eu que fiz uma rede Cat6, (obviamente que nas divisões onde instalei rede, retirei o cabo coaxial). Posso-te dizer que para substituir 3 divisões, colocar tomadas novas, cravar fichas RJ45 numa das pontas e fazer um trabalho em condições (e limpo), demorei cerca de 5,30 horas; Hora, se os técnicos quando cá vieram, com tudo feito por mim, demoraram apenas 2H, somando dá um total de 7,30H de trabalho, repito, para que tudo fique a 100%. E não falo do tempo das deslocações.

Agora se o horário de trabalho deve ser de 8H, não achas que para duas instalações serem feitas a 100%, que 8H pode ser pouco?

Eu sinceramente acho. Também sei, que existem profissionais que poderiam fazer o trabalho na metade do tempo, com a mesma qualidade, mas provavelmente esses não estariam a trabalhar para a PT.

Abraço
WP
warpower
warpower

Mensagens : 265
Data de inscrição : 19/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Solução IPTV VODAFONE - Página 2 Empty Re: Solução IPTV VODAFONE

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos