O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Net 16mb, passará para 20mb

+56
mr_zener
rubenfmsilva
novo minhoto
megazo
filipe roriz
Mafarreco
amp
pdivulg
dark_a
Fantastic_Meo
daniel_val
cybermaster
NETVIRUS
frezaina
sfft
NUNOFSILVA
amc
marcovicen
RC
rsegorbe
freakmind
GreatMinded
THE_SOLDIER69
carreirapt
Morpheuspt
kid
Meoday
uzix
spark
badvirus
MEO
lob18
GreenHead
kadaffi00
henri
jorgemiguel
mcpinto
Coiso
Quintal
meo123
blackadder75
warpower
mamario
mBiT
nmiguelp
gerinho
rOOdolff
trupe
G@MES
R3volution
Niflhein
Rmanna
JBraz
screamamu
meomainzer
Filipe Oliveira
60 participantes

Página 5 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Net 16mb, passará para 20mb - Página 5 Empty Re: Net 16mb, passará para 20mb

Mensagem  mBiT Sáb 16 Jan 2010, 02:35

RC escreveu:
mBiT escreveu:
RC escreveu:Boas pessoal:

Tá visto que isto da migração ou reconfiguração nunca mais sai das promessas........já parece o governo....Smile

Mas no meu caso em particular ainda estão a fazer pior.........em vez de me deixarem com os 16 megas que foi o inicialmente contratado, estão a baixar para 12 megas, sem avisarem, e já é a segunda vez que me fazem isso. Devem pensar que não se nota a diferença.

Fui á loja reclamar e estou á 4 dias que me contactem do departamento técnico mas nada.........

Pra onde será conviniente mandar umas reclamações a ver se esta treta muda????? Isto de ter a faca e o queijo na mão é lixado.

E se qd chegar a factura e nós não pagarmos....os lixados somos nós.....mas se pago 20 megas......tenho disponiveis 12????

É o mundo onde vivemos........

Atenuação?

Boas:
Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 3,5 / 7,5
Fui hoje contactado pelo departamento tecnico da Meo e o que me foi dito é que, quando eles notam alguma anormalia na minha zona, baixam para 12 megas para manter a qualidade do serviço. Isto foi musica para os meus ouvidos pois se assim fosse, ao menos telefonassem ou um mail a explicar a situação.Mas não........baixa 4 megas aqui, 4 ali e dá pra mais pessoas..........resumindo....cheguei a casa e já tinha 16 megas.
Em relação aos mais desejados 20 megas, a explicação foi a seguinte........os técnicos teem de reconfigurar os postos que abastacem as zonas.......está a ser uma coisa faziada....e que quando passarem pra 20 megas será automático..remotamente....sem necessidade de deslocação de técnicos a casa. Quando migrarem, serei contactado a avisar. Datas previstas para tal acontecimento é que nada. Esperemos irmãos!!!!!!!! eheheheheh

Reclama novamente. Isso é para estar, no mínimo a 16/1. Já os 20 é outra história...
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Net 16mb, passará para 20mb - Página 5 Empty Re: Net 16mb, passará para 20mb

Mensagem  lob18 Sáb 16 Jan 2010, 17:37

boas eu com esta atenuaçãoi de linha qual a velucidade maxim maxima que a linha aguenta?
Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 7,5 / 16,5
lob18
lob18

Mensagens : 122
Data de inscrição : 26/02/2009
Idade : 42
Localização : rio maior

Ir para o topo Ir para baixo

Net 16mb, passará para 20mb - Página 5 Empty Re: Net 16mb, passará para 20mb

Mensagem  amc Seg 18 Jan 2010, 16:57

Liguei para me migrarem para os 20MB.

Fiquei surpreendido quando a sra. me disse que tinha o plano Meo Total 5 quando eu no contrato me lembro de ter posto 16MB e sempre ter tido 16MB. Para além do mais tinha o plano PT total por fora 7,5€/mes (quando este é incluido na mensalidade do MEO). Pagava cerca de 38€ s/iva por este serviço. Após a migração para o pacote 20MB passarei a pagar 50€/mes já com IVA.

Alguém me explica que trapalhada foi esta?

Cumps

amc

Mensagens : 38
Data de inscrição : 11/04/2009
Idade : 37
Localização : A <50m da central

Ir para o topo Ir para baixo

Net 16mb, passará para 20mb - Página 5 Empty Re: Net 16mb, passará para 20mb

Mensagem  kadaffi00 Seg 18 Jan 2010, 20:42

Alguém me pode explicar uma coisa sobre estás deficientes linhas de adsl que a PT usa eu moro em Guimarães estou a 1KM da centra da PT segundo o técnico em conversa com ele e a minha velocidade é de 10,5Mg (boxe Ligada) 11.8Mg (boxe Desligada) e só tenho uma boxe nos primeiros 2 messes de serviço eu tinha uma velocidade que andava nos 13,2Mg (boxe Desligada) 14,00Mg (boxe Ligada) a velocidade desceu muito eles dizem que a linha está a funcionar bem enfim não dá para entender porque das velocidades que eles dão e digo mais já tive velocidades a 16Mg quando me aumentaram para 20Mg enfim se eles investissem em linhas novas pois as linhas que eles utilizam neste serviço já são velhas e não aguentam este serviço. Pena que não há cabovisao em Guimarães.
E ao que me informaram eu não vou ter a Internet a 20Mg enfim isto é uma vergonha.

kadaffi00

Mensagens : 49
Data de inscrição : 23/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Net 16mb, passará para 20mb - Página 5 Empty Re: Net 16mb, passará para 20mb

Mensagem  amc Seg 18 Jan 2010, 20:43

Estás longe demais da central para teres 20Mb. Ponto final.

amc

Mensagens : 38
Data de inscrição : 11/04/2009
Idade : 37
Localização : A <50m da central

Ir para o topo Ir para baixo

Net 16mb, passará para 20mb - Página 5 Empty Re: Net 16mb, passará para 20mb

Mensagem  kadaffi00 Seg 18 Jan 2010, 22:27

amc escreveu:Estás longe demais da central para teres 20Mb. Ponto final.


Pois mas nao deve ser essa causa o tecnico disse que devia pois tenho pessoas que estao perto da central e nao tem essa velocidade por isso essa resposta para mim é nula. Eles tem que investir é nas linhas, andam a gastar milhões com os gatos fedorento de vez por esse dinheiro para por o serviço em condições pelo preço que nós pagamos. Tu deves de pertencer a PT para dares essa resposta. Explica me lá porqué que já tive 16 Mg e agora tenho 10Mg da me lá uma razão? Obrigado

kadaffi00

Mensagens : 49
Data de inscrição : 23/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Net 16mb, passará para 20mb - Página 5 Empty Re: Net 16mb, passará para 20mb

Mensagem  amc Seg 18 Jan 2010, 23:03

Nenhuma empresa gastará milhares para servir um cliente. Se houver mais pessoal interessado na tua zona pode ser que eles façam alguma coisa.

Isso da tua velocidade ter baixo pode-se dever a uma multitude de factores, como por exemplo perdas de sincronia. Mas certamente o Mbit te enumerará mais causas..

amc

Mensagens : 38
Data de inscrição : 11/04/2009
Idade : 37
Localização : A <50m da central

Ir para o topo Ir para baixo

Net 16mb, passará para 20mb - Página 5 Empty Re: Net 16mb, passará para 20mb

Mensagem  kadaffi00 Ter 19 Jan 2010, 05:00

amc escreveu:Nenhuma empresa gastará milhares para servir um cliente. Se houver mais pessoal interessado na tua zona pode ser que eles façam alguma coisa.

Isso da tua velocidade ter baixo pode-se dever a uma multitude de factores, como por exemplo perdas de sincronia. Mas certamente o Mbit te enumerará mais causas..

desculpa pode e deve gastar pois eles aqui na zona tem muitos clientes e eles devem é por um serviço igual para todos isto parece ser dividido por classes, portugueses de 1 e de 2. Enfim é triste muito triste sermos tratados desta forma por parte da PT.

kadaffi00

Mensagens : 49
Data de inscrição : 23/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Net 16mb, passará para 20mb - Página 5 Empty Re: Net 16mb, passará para 20mb

Mensagem  amc Ter 19 Jan 2010, 12:43

Não, não tem nada que gastar. Se não conseguem rentabilizar um investimento como é óbvio, visto não serem burros nem ingénuos, não fazem esse mesmo investimento.

Não há portugueses de 2ª e de 1ª no que toca isso (que classificação infeliz da tua parte), simplesmente há portugueses que tem melhor acesso à tecnologia e outros com um pior acesso.

amc

Mensagens : 38
Data de inscrição : 11/04/2009
Idade : 37
Localização : A <50m da central

Ir para o topo Ir para baixo

Net 16mb, passará para 20mb - Página 5 Empty Re: Net 16mb, passará para 20mb

Mensagem  kadaffi00 Ter 19 Jan 2010, 18:32

amc escreveu:Não, não tem nada que gastar. Se não conseguem rentabilizar um investimento como é óbvio, visto não serem burros nem ingénuos, não fazem esse mesmo investimento.

Não há portugueses de 2ª e de 1ª no que toca isso (que classificação infeliz da tua parte), simplesmente há portugueses que tem melhor acesso à tecnologia e outros com um pior acesso.
Desculpa mas nao concordo com a tua opinião eles tem que investir em meios se quiserem clientes pois se o serviço for fraco com é este vai perder muitos clientes e este serviço do meo nao é muito satisfatorio na parte da internet, deves trabalhar na PT eu respeito a tua opinião mas tenho que te dizer que eles fazem publicidade enganosa e gastam milhares de euros em publicidade de vez acertar o funcionamento das centrais e da rede pois é ja velha e muitas linhas ja devem de estar inop pois algumas já sao do tempo da outra senhora. Enfim é sao estas empresas que tomam conta do pais e do povo e que tem o braço dreito do governo, pagamos um serviço e não nos dao serviço de qualidade. Conheço pessoas que moram as 500 metros da central e nao tem 16Mg mas sim 12Mg mas também deve de estar longe da central. Estes senhores fazem o que querem de nós fazem gato sapato de nós. Ja agora tanta publicidade da fibra e dizem que as velocidades sao garantidas isso é falso, é mais um engano para nos os utilizadores deste serviço pois tenho um amigo que tem fibra do meo 50Mg e so lhe 38Mg enfim eles dao é uma grande musica .

kadaffi00

Mensagens : 49
Data de inscrição : 23/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Net 16mb, passará para 20mb - Página 5 Empty Re: Net 16mb, passará para 20mb

Mensagem  amc Ter 19 Jan 2010, 19:08

No que toca às fibras... A velocidade 100Mb é garantida da casa do cliente até à central. A partir daí já não é responsabilidade da PT. Aí já entram em conta muitos factores tais como a sobrecarga da rede etc etc etc...

Se uma empresa fizesse os investimentos que tu queres, rapidamente iria à falência e deixaria de haver internet. Põe-te um bocado no lugar da PT.

amc

Mensagens : 38
Data de inscrição : 11/04/2009
Idade : 37
Localização : A <50m da central

Ir para o topo Ir para baixo

Net 16mb, passará para 20mb - Página 5 Empty Re: Net 16mb, passará para 20mb

Mensagem  kadaffi00 Ter 19 Jan 2010, 20:39

amc escreveu:No que toca às fibras... A velocidade 100Mb é garantida da casa do cliente até à central. A partir daí já não é responsabilidade da PT. Aí já entram em conta muitos factores tais como a sobrecarga da rede etc etc etc...

Se uma empresa fizesse os investimentos que tu queres, rapidamente iria à falência e deixaria de haver internet. Põe-te um bocado no lugar da PT.
Os senhores da PT nunca perdem dinheiro apenas digo que tem que ter um serviço de qualidade e certamente que eles tem dinheiro pois o serviço é caro e certamente que não perdem muito dinheiro e todos os finais de anos vimos nas noticias os lucros da PT. Agora as velocidades sao uma grande falha e não digam que não porque é bem verdade eu pelo menos devia de ter 14Mg e já não é pedir muito agora para 10Mg enfim uma roubalheira.
Fibra também deixa muito a desejar vamos ver por aqui quando chegar a fibra a ver como é. eu só falei aquilo que o meu amigo me disse. Era clente da cabovisão 6 anos e só tive uma avaria no modem e as velocidades era as melhores andavam so para ver eu no ultimo ano tinha 8Mg e a velocidade chegava ao real tinha 7Mg, acredito que seja da tecnologia pois o cabo é melhor que adsl.

kadaffi00

Mensagens : 49
Data de inscrição : 23/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Net 16mb, passará para 20mb - Página 5 Empty Re: Net 16mb, passará para 20mb

Mensagem  mBiT Ter 19 Jan 2010, 20:45

Quem tiver menos de 10~15dB de atenuação down e ainda não tiver os 20M, fale comigo por pm.
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Net 16mb, passará para 20mb - Página 5 Empty Re: Net 16mb, passará para 20mb

Mensagem  kadaffi00 Ter 19 Jan 2010, 20:48

mBiT escreveu:Quem tiver menos de 10~15dB de atenuação down e ainda não tiver os 20M, fale comigo por pm.

Olá gostaria de saber como posso fazer isso?

kadaffi00

Mensagens : 49
Data de inscrição : 23/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Net 16mb, passará para 20mb - Página 5 Empty Re: Net 16mb, passará para 20mb

Mensagem  NUNOFSILVA Ter 19 Jan 2010, 20:58

Boas

Sou cliente meo à 18 meses e estou prestes a cancelar o serviço, porque nao gosto que gozem comigo, deste á 6 meses que venho trocando email com a pt porcausa da net porque isto é tudo muito engraçado mas nao tem piada nenhuma.
A tempos enviei este email:

"Boa noite,

Gostaria de saber se chegou a ser ponderado o tal apontamento que deixaram no departamento tecnico ou caiu em saco roto.
E gostaria de saber se vou usufruir do upgrade para 20M ou vou ficar na mesma situaçao devido a capacidade da linha e assim ficar em desvantagem e a pagar o mesmo por meros 10M de net.

Ja agora deixo aqui uns apontamentos.

Velocidades atingidas(Valor maximo registado)

-Sem boxs ligadas
10.5/436

-Com 1 Box Ligada
8/436

-Com 2 boxs ligadas
6/436


Ou seja o maximo que tive foi de 65% do contratado e cerca de 20% a menos do que esta no router de 511/12.286, como foi dito por voçes a linha não suporta valores superiores a 1.149/18.445, acho que se podia fazer um ajusto mas compreendo os factores envolvidos que influenciam mas decerto que não serei eu como cliente responsavel por garantir um serviço de qualidade e boas condições de linha."


A que me responderam:

Caro(a) NUNO SILVA,

Obrigado pelo seu contacto.


Informamos que foram efectuados testes à sua linha telefónica, tendo-se verificado que por questões de ordem técnica a mesma não suporta velocidades superiores, pelo que por forma a garantir a estabilidade da ligação a velocidade de acesso encontra-se configurada a 507/12.286 kbps (valores em kb por segundo).



Isto deixa-me indignado, afinal a linha é de quem MINHA!!! decerto que não, o consumidor nao pode pagar pelo que podia ter mas sim pelo que obtem, mas porque raio ei de pagar por 20MB se so consigo ter 10Mb, eles que me cobrem apenas por 10Mb, decerto que se lhes pedir para mudarem para net 5Mb e deixarem sincronizado para 12Mb no router dizem logo que nao pode ser, ou seja ter mais do que é soposto não posso mas ter metade do que devia ja posso.

rua com estes ladroes.

Cumpr e desculpem la o desabafo.

Nuno Silva

NUNOFSILVA

Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Net 16mb, passará para 20mb - Página 5 Empty Re: Net 16mb, passará para 20mb

Mensagem  kadaffi00 Ter 19 Jan 2010, 21:24

NUNOFSILVA escreveu:Boas

Sou cliente meo à 18 meses e estou prestes a cancelar o serviço, porque nao gosto que gozem comigo, deste á 6 meses que venho trocando email com a pt porcausa da net porque isto é tudo muito engraçado mas nao tem piada nenhuma.
A tempos enviei este email:

"Boa noite,

Gostaria de saber se chegou a ser ponderado o tal apontamento que deixaram no departamento tecnico ou caiu em saco roto.
E gostaria de saber se vou usufruir do upgrade para 20M ou vou ficar na mesma situaçao devido a capacidade da linha e assim ficar em desvantagem e a pagar o mesmo por meros 10M de net.

Ja agora deixo aqui uns apontamentos.

Velocidades atingidas(Valor maximo registado)

-Sem boxs ligadas
10.5/436

-Com 1 Box Ligada
8/436

-Com 2 boxs ligadas
6/436


Ou seja o maximo que tive foi de 65% do contratado e cerca de 20% a menos do que esta no router de 511/12.286, como foi dito por voçes a linha não suporta valores superiores a 1.149/18.445, acho que se podia fazer um ajusto mas compreendo os factores envolvidos que influenciam mas decerto que não serei eu como cliente responsavel por garantir um serviço de qualidade e boas condições de linha."


A que me responderam:

Caro(a) NUNO SILVA,

Obrigado pelo seu contacto.


Informamos que foram efectuados testes à sua linha telefónica, tendo-se verificado que por questões de ordem técnica a mesma não suporta velocidades superiores, pelo que por forma a garantir a estabilidade da ligação a velocidade de acesso encontra-se configurada a 507/12.286 kbps (valores em kb por segundo).



Isto deixa-me indignado, afinal a linha é de quem MINHA!!! decerto que não, o consumidor nao pode pagar pelo que podia ter mas sim pelo que obtem, mas porque raio ei de pagar por 20MB se so consigo ter 10Mb, eles que me cobrem apenas por 10Mb, decerto que se lhes pedir para mudarem para net 5Mb e deixarem sincronizado para 12Mb no router dizem logo que nao pode ser, ou seja ter mais do que é soposto não posso mas ter metade do que devia ja posso.

rua com estes ladroes.

Cumpr e desculpem la o desabafo.

Nuno Silva
Tens toda a razão pois estes senhores não estão a ser sérios brincam com o nosso dinheiro, deve de investir nas linhas, temos que estar a tentos porque se não eles leva nos o dinheiro do bolso todo.

kadaffi00

Mensagens : 49
Data de inscrição : 23/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Net 16mb, passará para 20mb - Página 5 Empty Re: Net 16mb, passará para 20mb

Mensagem  THE_SOLDIER69 Qua 20 Jan 2010, 02:29

Finalmente os 20 M ja cá estão ....

P.S. - Muito obrigado mBit !!!!

THE_SOLDIER69

Mensagens : 18
Data de inscrição : 13/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Net 16mb, passará para 20mb - Página 5 Empty Re: Net 16mb, passará para 20mb

Mensagem  Morpheuspt Qua 20 Jan 2010, 14:00

Tb ja tou a 20!

Brigadao mBiT Very Happy


EDIT: Ora eu notei uma coisa, eu com 16 conseguia downloads na ordem dos 1.3MBps.
Agora que tenho 20M, n consigo passar dos 1.4MBps
Um bocado esquisito Sad

Morpheuspt

Mensagens : 47
Data de inscrição : 15/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Net 16mb, passará para 20mb - Página 5 Empty Re: Net 16mb, passará para 20mb

Mensagem  NUNOFSILVA Qua 20 Jan 2010, 14:56

Morpheuspt escreveu:Tb ja tou a 20!

Brigadao mBiT Very Happy


EDIT: Ora eu notei uma coisa, eu com 16 conseguia downloads na ordem dos 1.3MBps.
Agora que tenho 20M, n consigo passar dos 1.4MBps
Um bocado esquisito Sad


1.4Mbps equivale a 11Mb é quase metade do que 20Mb, eu tenho sincronizado 12Mb no router e consigo downloads de 1.1Mbps.


Cumprs

NUNOFSILVA

Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Net 16mb, passará para 20mb - Página 5 Empty Re: Net 16mb, passará para 20mb

Mensagem  Morpheuspt Qua 20 Jan 2010, 15:11

Ja parece estar melhor, o speedtest do sapo estava errado. Fiz um download do ftp da telepac, e ja foi aos 2MBps, como esperado Smile

Morpheuspt

Mensagens : 47
Data de inscrição : 15/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Net 16mb, passará para 20mb - Página 5 Empty Re: Net 16mb, passará para 20mb

Mensagem  sfft Qua 20 Jan 2010, 17:31

mBiT escreveu:Quem tiver menos de 10~15dB de atenuação down e ainda não tiver os 20M, fale comigo por pm.

Obrigado MBIT
Ja Bomba!!!

Um Abraço

sfft

Mensagens : 25
Data de inscrição : 06/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Net 16mb, passará para 20mb - Página 5 Empty Re: Net 16mb, passará para 20mb

Mensagem  blackadder75 Qua 20 Jan 2010, 19:46

Mais um a agradecer ao mBIT. cheers
blackadder75
blackadder75

Mensagens : 33
Data de inscrição : 08/03/2009
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Net 16mb, passará para 20mb - Página 5 Empty Re: Net 16mb, passará para 20mb

Mensagem  frezaina Qua 20 Jan 2010, 19:52

eu tb espero k lhe possa agradecer! mBit tens PM!

frezaina

Mensagens : 8
Data de inscrição : 20/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Net 16mb, passará para 20mb - Página 5 Empty Re: Net 16mb, passará para 20mb

Mensagem  NETVIRUS Qua 20 Jan 2010, 20:18

Tambem já te mandei PM mBit Cool

NETVIRUS

Mensagens : 11
Data de inscrição : 24/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Net 16mb, passará para 20mb - Página 5 Empty Re: Net 16mb, passará para 20mb

Mensagem  cybermaster Qua 20 Jan 2010, 21:55

obrigado mbit ja bomba os meus agradecimentos
cybermaster
cybermaster

Mensagens : 7
Data de inscrição : 19/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Net 16mb, passará para 20mb - Página 5 Empty Re: Net 16mb, passará para 20mb

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos