O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Net 16mb, passará para 20mb

+56
mr_zener
rubenfmsilva
novo minhoto
megazo
filipe roriz
Mafarreco
amp
pdivulg
dark_a
Fantastic_Meo
daniel_val
cybermaster
NETVIRUS
frezaina
sfft
NUNOFSILVA
amc
marcovicen
RC
rsegorbe
freakmind
GreatMinded
THE_SOLDIER69
carreirapt
Morpheuspt
kid
Meoday
uzix
spark
badvirus
MEO
lob18
GreenHead
kadaffi00
henri
jorgemiguel
mcpinto
Coiso
Quintal
meo123
blackadder75
warpower
mamario
mBiT
nmiguelp
gerinho
rOOdolff
trupe
G@MES
R3volution
Niflhein
Rmanna
JBraz
screamamu
meomainzer
Filipe Oliveira
60 participantes

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Net 16mb, passará para 20mb - Página 3 Empty Re: Net 16mb, passará para 20mb

Mensagem  kadaffi00 Sex 30 Out 2009, 14:17

olhe meu caro meo se é asneira ou nao sao sei uma coisa que eu sei é que nao tenho net a 16 megas e uma coisa posso lhe dizer eles na pt venderam um pacote com tv e internet a 16 megas por isso so tenho que ter a internet a 16 megas é isso que eu pago é isso que eles tem que me dar. Para mim sao desculpas se a central está a 500 m ou 3 km ou a linha nao tem capacidade, ou as boxes estao ligadas ou desligadas, isso sao questoes tecnicas que eles tem que resolver em pleno seculo 21 nao se adimite estás situaçoes pois á tanta tecnologia e informação e a pt é uma empresa inovadora pelo menos é o que transparece cá fora. Por isso amigo nos os cliente somos enganados e explorado pela pt, nao se justifica os preços que eles tem no mercado sao enganadores pois os serviços nao tem capacidade para dar a qualidade assim exigida. Mas isto nao se passa na pt mas sim nas outras operadoras so tenho pena que a cabovisao nao chega a minha zona pois eles tem um serviço de qualidade de internet.

kadaffi00

Mensagens : 49
Data de inscrição : 23/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Net 16mb, passará para 20mb - Página 3 Empty Re: Net 16mb, passará para 20mb

Mensagem  GreenHead Sex 30 Out 2009, 15:05

Se me permite vou só dizer uma coisa...LOL.

Caso não saiba, e desde que existe ADSL em Portugal (que me lembre), as velocidades contratadas dependem da distancia até a central, da qualidade da linha, etc...
No contrato que deve ter assinado, nas publicidades, tanto na radio como na TV, dizem sempre que as velocidades contratadas dependem de diversos factores.
Faça como eu, tive pacote 16Megas contratado durante um ano, a minha linha só dá 12Megas. Com a chegada dos novos tarifários, mudei para 5Megas de net...

Tem razão, estamos em pleno século 21...mas ainda há tanta gente que não percebe nada disto. O mBiT fez um post com o gráfico das velocidades vs. distancias, por isso não há milagres. A tecnologia é assim. Se quer melhor mude para fibra.

Os preços da PT podem ser elevados ou não, depende do ponto de vista. A questão é que se empresas do tipo ZON, Cabovisão, Pluricanal, etc. estivessem disponíveis para que toda a gente pudesse aderir, haveria mais concorrência, logo preços mais baixo.

Para finalizar, e esclareço que não estou aqui para defender o MEO, mas coisa que sei é que se não houver qualidade aceitável para o serviço ser instalado eles simplesmente não o fazem.



kadaffi00 escreveu:olhe meu caro meo se é asneira ou nao sao sei uma coisa que eu sei é que nao tenho net a 16 megas e uma coisa posso lhe dizer eles na pt venderam um pacote com tv e internet a 16 megas por isso so tenho que ter a internet a 16 megas é isso que eu pago é isso que eles tem que me dar. Para mim sao desculpas se a central está a 500 m ou 3 km ou a linha nao tem capacidade, ou as boxes estao ligadas ou desligadas, isso sao questoes tecnicas que eles tem que resolver em pleno seculo 21 nao se adimite estás situaçoes pois á tanta tecnologia e informação e a pt é uma empresa inovadora pelo menos é o que transparece cá fora. Por isso amigo nos os cliente somos enganados e explorado pela pt, nao se justifica os preços que eles tem no mercado sao enganadores pois os serviços nao tem capacidade para dar a qualidade assim exigida. Mas isto nao se passa na pt mas sim nas outras operadoras so tenho pena que a cabovisao nao chega a minha zona pois eles tem um serviço de qualidade de internet.

GreenHead

Mensagens : 200
Data de inscrição : 25/01/2009
Idade : 39
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Net 16mb, passará para 20mb - Página 3 Empty Re: Net 16mb, passará para 20mb

Mensagem  trupe Sex 30 Out 2009, 15:06

k tal no gráfico colocar onde esta downstream colocar o preço....quanto mais longe da central...mais barato fica Very Happy

trupe

Mensagens : 45
Data de inscrição : 23/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Net 16mb, passará para 20mb - Página 3 Empty Re: Net 16mb, passará para 20mb

Mensagem  Coiso Sex 30 Out 2009, 19:19

isso é que era, ter um preço em função da velocidade da internet conseguida por exemplo se tinhas 5mb pagavas 10€, 10 mb 15€ e e os 16mb 20€ isto são valores inventados por mim.

Coiso

Mensagens : 11
Data de inscrição : 22/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Net 16mb, passará para 20mb - Página 3 Empty Re: Net 16mb, passará para 20mb

Mensagem  kadaffi00 Sex 30 Out 2009, 19:57

pois é amigo pode ter razao agora uma coisa lhe digo eu nao assinei nenhum contrato com a pt eu apena requisitei o serviço e eles tem que dar o serviço conforme o vendido se eles tem problemas na linha so eles é que podem por uma linha em condiçoes que aguente com a velocidades. Pois a fibra ainda não xega a minha zona e eles ainda nao sabem quando vai estar pronta. Essa historia da fibra também deve ter historia eles dizem que a fibra vai ate a nossa casa mas o tecnico vque veio aqui a minha casa disse que as velocidades dependem da linha ora bem assim ficamos na mesma por isso a fibra é publicidade enganosa meus senhores nao podemos ser portugueses de segunda. Enquanto aos serviços das outras operadoras so posso falar da cabovisao e digo que o serviço era de boa qualidade em termos de net pois eu tmnha 6 megas e fazia teste de velocidade e dava me 5 megas por isso axo que o serviço era muito bom e digo lhe mais ainda quando passaou para 8 megas entao ai dava me mesmo 8 megas exelente. Nao sei se o serviço de cabo é melhor ou nao uma coisa é certa nunca falahava.

kadaffi00

Mensagens : 49
Data de inscrição : 23/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Net 16mb, passará para 20mb - Página 3 Empty Re: Net 16mb, passará para 20mb

Mensagem  lob18 Sex 30 Out 2009, 20:15

kadaffi00 escreveu:pois é amigo pode ter razao agora uma coisa lhe digo eu nao assinei nenhum contrato com a pt eu apena requisitei o serviço e eles tem que dar o serviço conforme o vendido se eles tem problemas na linha so eles é que podem por uma linha em condiçoes que aguente com a velocidades. Pois a fibra ainda não xega a minha zona e eles ainda nao sabem quando vai estar pronta. Essa historia da fibra também deve ter historia eles dizem que a fibra vai ate a nossa casa mas o tecnico vque veio aqui a minha casa disse que as velocidades dependem da linha ora bem assim ficamos na mesma por isso a fibra é publicidade enganosa meus senhores nao podemos ser portugueses de segunda. Enquanto aos serviços das outras operadoras so posso falar da cabovisao e digo que o serviço era de boa qualidade em termos de net pois eu tmnha 6 megas e fazia teste de velocidade e dava me 5 megas por isso axo que o serviço era muito bom e digo lhe mais ainda quando passaou para 8 megas entao ai dava me mesmo 8 megas exelente. Nao sei se o serviço de cabo é melhor ou nao uma coisa é certa nunca falahava.
caro amigo
á uma coisa que ainda nao deve ter reparado. tanto nas publicidades como no site falam na dita velocidade de ATÉ 16 megas. e nao velocidade de 16 megas. outra coisa quando o senhor aderio como eu aderi, porque nao pedio antes um teste a linha antes de assinar o contrato? pois se a sua linha nao aguenta os 16 megas, ora ai o senhor simplesmente escolhia outro tarifario. foi o meu caso. se nao tinha telefone na altura que mandou por o serviço meo, assim que lhe acabaçem a instalação e o serviço fica-se a trabalhar ligava para o serviço de apoio ao cliente e pedia o teste a linha. e nao tendo os 16 megas ligava o 16200 e alterava o tarifario. é simples basta haver informação e ser um pouco mais espertos que eles.
lob18
lob18

Mensagens : 122
Data de inscrição : 26/02/2009
Idade : 42
Localização : rio maior

Ir para o topo Ir para baixo

Net 16mb, passará para 20mb - Página 3 Empty Re: Net 16mb, passará para 20mb

Mensagem  GreenHead Sex 30 Out 2009, 20:19

Pode não ter assinado nenhum contrato mas se está a usufruir dos serviços significa que está sujeito as mesmas condições que os outros clientes.
Mas quem lhe disse que se não tem a velocidade de net contratada é a PT tem problemas nas linhas? Refira-se novamente ao gráfico do mBiT para ver a relação entre velocidade e distancias para a central.

Agora a fibra tambem é publicidade enganosa? lol...



kadaffi00 escreveu:pois é amigo pode ter razao agora uma coisa lhe digo eu nao assinei nenhum contrato com a pt eu apena requisitei o serviço e eles tem que dar o serviço conforme o vendido se eles tem problemas na linha so eles é que podem por uma linha em condiçoes que aguente com a velocidades. Pois a fibra ainda não xega a minha zona e eles ainda nao sabem quando vai estar pronta. Essa historia da fibra também deve ter historia eles dizem que a fibra vai ate a nossa casa mas o tecnico vque veio aqui a minha casa disse que as velocidades dependem da linha ora bem assim ficamos na mesma por isso a fibra é publicidade enganosa meus senhores nao podemos ser portugueses de segunda. Enquanto aos serviços das outras operadoras so posso falar da cabovisao e digo que o serviço era de boa qualidade em termos de net pois eu tmnha 6 megas e fazia teste de velocidade e dava me 5 megas por isso axo que o serviço era muito bom e digo lhe mais ainda quando passaou para 8 megas entao ai dava me mesmo 8 megas exelente. Nao sei se o serviço de cabo é melhor ou nao uma coisa é certa nunca falahava.

GreenHead

Mensagens : 200
Data de inscrição : 25/01/2009
Idade : 39
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Net 16mb, passará para 20mb - Página 3 Empty Re: Net 16mb, passará para 20mb

Mensagem  MEO Qui 19 Nov 2009, 04:08

Meo Surf 20 é uma grande mentira da PT.

MEO

Mensagens : 19
Data de inscrição : 12/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Net 16mb, passará para 20mb - Página 3 Empty Re: Net 16mb, passará para 20mb

Mensagem  badvirus Sex 20 Nov 2009, 23:32

Informações sobre a ligação

Tempo de funcionamento: 1 dia, 3:31:56
Tipo de DSL: G.992.5 annex A
Largura de banda (cima/baixo) [kbps/kbps]: 1.021 / 14.599
Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/GB]: 21,95 / 3,55
Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]: 12,0 / 17,5
Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 7,5 / 15,0
Margem SN (cima/baixo) [dB]: 14,5 / 22,0
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / BDCM

Digam-me o que acham de estes valores, eu penso ter valores de Atenuação e SNR para 20Mb, mas gostava de ter uma opiniao da vossa parte.

Obrigado

badvirus

Mensagens : 33
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Net 16mb, passará para 20mb - Página 3 Empty mentiras da PT

Mensagem  spark Sáb 21 Nov 2009, 18:03

MEO(PT)
MEO(PT)Só mais uma mentirinha não dói nada!

Só mais uma mentirinha não dói nada! A MEO(PT) enviou panfletos a todos os clientes e anunciou que a partir de Outubro passaria a disponibilizar 20Mbps para todos os clientes em vez dos actuais 16Mbps e sem custos adicionais.Só que se esqueceu de informar de que ano era esse Outubro (Também estamos só a 28 ).E , pagamos, pago eu 16Mbops mas só recebo 11 no máximo 12Mbops e claro sem a meo-box ligada porque se a ligo fico a receber 9Mbops.

Como viram não doeu nada só mais uma das muitas mentiras da MEO.

fonte: exame informatica http://aeiou.exameinformatica.pt/meopt=f1003879

spark

Mensagens : 31
Data de inscrição : 03/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Net 16mb, passará para 20mb - Página 3 Empty Re: Net 16mb, passará para 20mb

Mensagem  mBiT Sáb 21 Nov 2009, 18:41

in http://loja.ptcom.pt/loja/ProductDetails.aspx?id=3052

*** Velocidade disponível a partir de Janeiro de 2010. Até essa data a velocidade máxima é de 16Mb. As migrações para 20Mb serão efectuadas de forma automática e sem custos adicionais para o cliente.
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Net 16mb, passará para 20mb - Página 3 Empty Re: Net 16mb, passará para 20mb

Mensagem  MEO Seg 23 Nov 2009, 23:07

mBiT escreveu:in http://loja.ptcom.pt/loja/ProductDetails.aspx?id=3052

*** Velocidade disponível a partir de Janeiro de 2010. Até essa data a velocidade máxima é de 16Mb. As migrações para 20Mb serão efectuadas de forma automática e sem custos adicionais para o cliente.
Deixem-me rir. Quando fiz o contrato dizia:
Velocidade disponível a partir de Outubro de 2009.
A velocidade de 20MB é apenas uma grande mentira da PT para conseguir mais clientes.

MEO

Mensagens : 19
Data de inscrição : 12/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Net 16mb, passará para 20mb - Página 3 Empty Re: Net 16mb, passará para 20mb

Mensagem  uzix Sex 27 Nov 2009, 15:28

nem mais.....já começa a chatear esta conversa por parte da pt, parece que somos todos parvos, o meu periodo de subscrção já passou e ou vou para vodafone ou para para a clix, pelo menos não fazem ts e não fazem dos clientes parvos.

uzix

Mensagens : 6
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Net 16mb, passará para 20mb - Página 3 Empty Re: Net 16mb, passará para 20mb

Mensagem  Meoday Qua 02 Dez 2009, 03:05

G@MES escreveu:Sinceramente não percebo a cena dos "Megas", prefiro ter 16 Mbps e não ter quebras de serviço do que ter 20 Mbps e o sincronismo estar constantemente a cair.

tem a ver com a carta adsl ao qual o thomson esta ligado, actualmente estas com uma carta de 28 megas a saida do dslam dai as percas de sinal ao longo dos pares metálicos, o no serviço 20 megas tens uma carta de 36 megas salvo erro

Meoday

Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Net 16mb, passará para 20mb - Página 3 Empty Re: Net 16mb, passará para 20mb

Mensagem  mBiT Qua 02 Dez 2009, 03:17

Meoday escreveu:
G@MES escreveu:Sinceramente não percebo a cena dos "Megas", prefiro ter 16 Mbps e não ter quebras de serviço do que ter 20 Mbps e o sincronismo estar constantemente a cair.

tem a ver com a carta adsl ao qual o thomson esta ligado, actualmente estas com uma carta de 28 megas a saida do dslam dai as percas de sinal ao longo dos pares metálicos, o no serviço 20 megas tens uma carta de 36 megas salvo erro

erradissimo.

Não existe ADSL2+ "sincronizável" a mais do que 24M, mesmo que estejas a metros do porto dslam.

Na PT só existem 3 tipos de cartas de dslam para portos adsl, e, no meo adsl, só e utilizada uma, que é sempre uma carta adsl2+ (podendo obviamente funcionar nas normas inferiores (adsl2 ou adsl).

Fora da PT (na Alemanha), já li algures um operador que usa VDSL, que é uma tecnologia que evoluiu do adsl2+, que permite até 50M pelas linhas telefónicas, só que, a distancias muito reduzidas (menos de 500metros). E a cobertura com esta tecnologia também é muito pequena, apenas centros de grandes cidades.


Não sei pq mas essa história de carta de 36M parece-me vir de uma formação da treta....
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Net 16mb, passará para 20mb - Página 3 Empty Re: Net 16mb, passará para 20mb

Mensagem  kid Qua 02 Dez 2009, 12:19

tem calma mBit.. nao vês que há pessoas que não se informam antes de dizer baboseiras.
e se for preciso, depois nem admitem que estão erradas.

o melhor é nem ligar.. Neutral

cumps. kid
kid
kid

Mensagens : 276
Data de inscrição : 16/06/2008
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Net 16mb, passará para 20mb - Página 3 Empty Re: Net 16mb, passará para 20mb

Mensagem  Morpheuspt Qua 02 Dez 2009, 14:34

E ha algum projecto pra subir a velocidade dos 20 pra 24?

Morpheuspt

Mensagens : 47
Data de inscrição : 15/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Net 16mb, passará para 20mb - Página 3 Empty Re: Net 16mb, passará para 20mb

Mensagem  rOOdolff Qua 02 Dez 2009, 16:32

Ainda nem os 20 temos e ja esperam pelos 24 LOOL Wink
rOOdolff
rOOdolff

Mensagens : 417
Data de inscrição : 04/12/2008
Localização : Esposende/ Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Net 16mb, passará para 20mb - Página 3 Empty Re: Net 16mb, passará para 20mb

Mensagem  Morpheuspt Qua 02 Dez 2009, 19:51

rOOdolff escreveu:Ainda nem os 20 temos e ja esperam pelos 24 LOOL Wink

Neste momento estou com net Telepac a 24Mb.. N imagino que seja a coisa mais dificil do mundo..

Mais, se n sonhar-mos, se não ambicionar-mos mais, nunca teremos nada =)

Morpheuspt

Mensagens : 47
Data de inscrição : 15/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Net 16mb, passará para 20mb - Página 3 Empty Re: Net 16mb, passará para 20mb

Mensagem  mBiT Qua 02 Dez 2009, 21:21

atenuação?
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Net 16mb, passará para 20mb - Página 3 Empty Re: Net 16mb, passará para 20mb

Mensagem  carreirapt Qua 02 Dez 2009, 23:36

mBiT escreveu:
Meoday escreveu:
G@MES escreveu:Sinceramente não percebo a cena dos "Megas", prefiro ter 16 Mbps e não ter quebras de serviço do que ter 20 Mbps e o sincronismo estar constantemente a cair.

tem a ver com a carta adsl ao qual o thomson esta ligado, actualmente estas com uma carta de 28 megas a saida do dslam dai as percas de sinal ao longo dos pares metálicos, o no serviço 20 megas tens uma carta de 36 megas salvo erro

erradissimo.

Não existe ADSL2+ "sincronizável" a mais do que 24M, mesmo que estejas a metros do porto dslam.

Na PT só existem 3 tipos de cartas de dslam para portos adsl, e, no meo adsl, só e utilizada uma, que é sempre uma carta adsl2+ (podendo obviamente funcionar nas normas inferiores (adsl2 ou adsl).

Fora da PT (na Alemanha), já li algures um operador que usa VDSL, que é uma tecnologia que evoluiu do adsl2+, que permite até 50M pelas linhas telefónicas, só que, a distancias muito reduzidas (menos de 500metros). E a cobertura com esta tecnologia também é muito pequena, apenas centros de grandes cidades.


Não sei pq mas essa história de carta de 36M parece-me vir de uma formação da treta....


Boas,

Em termos de velocidade máxima que pode chegar a vossa casa, pode ultrapassar os 24mb, em que já apanhei um cliente que chegavam lá 27mb, mas em termos de sincronismo, o máximo é 24 e têm de estar mesmo em cima da central.

carreirapt

Mensagens : 4
Data de inscrição : 14/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Net 16mb, passará para 20mb - Página 3 Empty Re: Net 16mb, passará para 20mb

Mensagem  Morpheuspt Qui 03 Dez 2009, 03:22

mBiT escreveu:atenuação?

DSL Status: Connected
DSL Modulation Mode: ADSL2+
DSL Path Mode: Fast
Downstream Rate: 21609 kbps
Upstream Rate: 511 kbps
Downstream Margin: 6 db
Upstream Margin: 24 db
Downstream Line Attenuation: 7 db
Upstream Line Attenuation: 1 db
Downstream Transmit Power: 12 db
Upstream Transmit Power: 15 db


Nao tenho absolutamente nenhum problema de ligação, nem nunca tive Smile

Morpheuspt

Mensagens : 47
Data de inscrição : 15/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Net 16mb, passará para 20mb - Página 3 Empty Re: Net 16mb, passará para 20mb

Mensagem  kadaffi00 Qui 03 Dez 2009, 20:48

Amigod eu ja tenho a net a 20 megas melhor dizendo anda nas dos 17.2 é a velocidade que eu tenho, sei que a minha linha tem capacidade para 24 megas. Nao se deixem enganar pelos senhores da Pt voçés ja deviam ter imigrado para os 20 megas nao é em janeiro de 2010 mas sim desde 1 de outubro de 2009. Atençao a isto amigos nao se deixem enganar reclamem como eu reclamei muitos email eles emigraram para 20 megas.

kadaffi00

Mensagens : 49
Data de inscrição : 23/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Net 16mb, passará para 20mb - Página 3 Empty Re: Net 16mb, passará para 20mb

Mensagem  MEO Sex 04 Dez 2009, 14:56

Gostaria de saber a vossa opinião sobre estes valores. Dá ou não para ter 16MB ou mais?

(12MB)
Net 16mb, passará para 20mb - Página 3 72317189

Net 16mb, passará para 20mb - Página 3 76574051

MEO

Mensagens : 19
Data de inscrição : 12/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Net 16mb, passará para 20mb - Página 3 Empty Re: Net 16mb, passará para 20mb

Mensagem  mBiT Sex 04 Dez 2009, 20:04

meo escreveu:Gostaria de saber a vossa opinião sobre estes valores. Dá ou não para ter 16MB ou mais?

(12MB)
Net 16mb, passará para 20mb - Página 3 72317189

14 max
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Net 16mb, passará para 20mb - Página 3 Empty Re: Net 16mb, passará para 20mb

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos