O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Meo Fibra em todas as divisões da casa.

+5
Nuno Nunes
gpaulino
mBiT
rOOdolff
Moreira_Meo
9 participantes

Ir para baixo

Meo Fibra em todas as divisões da casa. Empty Meo Fibra em todas as divisões da casa.

Mensagem  Moreira_Meo Sex 11 Set 2009, 22:03

Viva Amigos! Wink


Como aínda não tenho Meo Fibra nem sei quando virei a ter, surgiu-me aqui uma dúvida, por causa daquele novo anúncio na TV, com os "Gato Fedorento" a dizer que no Meo Fibra temos Fibra em todas as divisões da casa.

Segundo aquilo que li até hoje, sobre o Meo Fibra, este serviço levaria a Fibra até á casa do cliente, mas depois, para vêr TV nas restantes divisões, teria de se recorrer ao uso de cabo RF, limitado a 70 canais.

Agora, com este novo anúncio de que a Fibra do Meo vai a todas as divisões da casa, o que é que mudou na realidade?

Pergunto isto na base da curiosidade, mas áqueles colegas do Fórum a quem tem sido instalado o Meo Fibra, como é? Estão a colocar Fibra em todas as divisões da casa?
Ao pessoal técnico do Meo, aqui do Fórum, o que sabem sobre o assunto, podem desenvolver?

Isto é, Fibra em todas as divisões da casa deve ter vantagens em relação a cabo RF, certo? Podem especificar, se faz favôr? Pode-se vêr todos os canais? Já dá para vêr HD nas outras divisões?

Penso que seria interessante saber esses detalhes, até porque pode vir a ser útil para aqueles que querem instalar o serviço, quando o mesmo estiver disponível, como é o meu caso.

Agradeço a colaboração possível.


Cumps,

Moreira_Meo. Wink
Moreira_Meo
Moreira_Meo

Mensagens : 272
Data de inscrição : 15/09/2008
Localização : Algures, nos arredores de Braga.

Ir para o topo Ir para baixo

Meo Fibra em todas as divisões da casa. Empty Re: Meo Fibra em todas as divisões da casa.

Mensagem  rOOdolff Sex 11 Set 2009, 22:20

Eu PENSO que n houve qq alteração no modelo d instalação. Apenas dizem isso d chegar a todas as divisoes como uma referencia ao serviço rf que permite ter os tais 70canais em todas as tv's. Isto pk é uma novidade que veio c a meo fibra a disponibilização dos canais noutras divisoes sem box. E ja que a zon pode utilizar o termo fibra para um serviço que n é FTTH pk n dizer k a fibra da meo vai a todas as divisoes?

Cumps
rOOdolff
rOOdolff

Mensagens : 417
Data de inscrição : 04/12/2008
Localização : Esposende/ Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Meo Fibra em todas as divisões da casa. Empty Re: Meo Fibra em todas as divisões da casa.

Mensagem  mBiT Sex 11 Set 2009, 22:53

O serviço meo fibra fica em todas as divisões. É isso que querem dizer... Que eu saiba, ainda não existem TVs com entrada de sinal de tv por fibra...

Tecnicamente, a fibra entra na casa, e liga no ONT, que é ligado ao router por RJ45, e dai para a frente, RJ45 para boxes pcs e cia, RJ11 para telefones.
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Meo Fibra em todas as divisões da casa. Empty Re: Meo Fibra em todas as divisões da casa.

Mensagem  Moreira_Meo Sex 11 Set 2009, 23:32

Boas!


Bom, se é assim, o Meo está a alinhar na política publicitária que tanto criticou na concorrência (Zon).

Não me parece feliz nem correcto, passar a ideia de que a Fibra do Meo vai mesmo a todas as divisões da casa, quando isso, ao que parece, não corresponde à realidade.

A desculpa de que, << já que vale tudo dizer sobre "Fibra" na concorrência, vamos dizer nós também>>, não abona nada em favôr do Meo.

Mais valia deixarem a publicidade como estava. A menos que aínda haja algo de novo a esclarecer.

Essa coisa de dizerem "AGORA levamos a Fibra MESMO a todas as divisões da casa", com tanto ênfase, deixa o potencial cliente com espectativas elevadas relativas ao serviço.

No entanto, se é só porque agora se pode aplicar o termo "Fibra", como bem se entende, então acho mal.

Não vão depois desculpar-se, de que era tudo na brincadeira, porque foram os "Gato" que estavam a exagerar...e não se pode levar a sério o que eles dizem.

A brincar, a brincar, estão a fazer publicidade a um serviço que é caro e que exige rigôr no que é anunciado.

Mas pronto, seja como fôr, agradeço o vosso feedback.


Cumps,

Moreira_Meo.
Moreira_Meo
Moreira_Meo

Mensagens : 272
Data de inscrição : 15/09/2008
Localização : Algures, nos arredores de Braga.

Ir para o topo Ir para baixo

Meo Fibra em todas as divisões da casa. Empty Re: Meo Fibra em todas as divisões da casa.

Mensagem  mBiT Sex 11 Set 2009, 23:42

Já vi que estavas a levar o assunto nesse sentido... A minha resposta para ti é DAH?!?....

1 A fibra do meo fibra entra mesmo dentro da casa dos clientes, e é isso que é publicitado.
2 O serviço "MEO FIBRA" fica disponível em todas as divisões. Não vejo nada de incorrecto aqui.

A "ZON FIBRA", deixa a fibra bem longe de casa dos clientes, e o que entra é um cabo de cobre coaxial.


Se não queres perceber... epa, olha, não sei que te diga...
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Meo Fibra em todas as divisões da casa. Empty Re: Meo Fibra em todas as divisões da casa.

Mensagem  gpaulino Sáb 12 Set 2009, 00:50

Boas,

quando vi o anuncio nao ouvi nada que dissessem que colocavam "fibra" em toda a casa mas sim "Meo Fibra" e percebo mt bem o querem dar a entender, agora nao vejo aqui publicidade enganosa como "outros" o fazem/fizeram.


Estou de acordo com o MBIT "Se não queres perceber... epa, olha, não sei que te diga..."


Abraço

gpaulino

Mensagens : 55
Data de inscrição : 29/08/2008
Idade : 47
Localização : Odivelas

Ir para o topo Ir para baixo

Meo Fibra em todas as divisões da casa. Empty Re: Meo Fibra em todas as divisões da casa.

Mensagem  Moreira_Meo Sáb 12 Set 2009, 02:35

Um conselho ao mBIT e ao gpaulino: vejam ambos o anúncio dos "Gato"!
(não é esse video que está aí em cima, é este: https://www.youtube.com/watch?v=ATcqPHcsSho)

Então eles não dizem que levam a Fibra a TODAS as divisões da casa MESMO, MESMO ? Cozinha e casa de banho, até.

Se não dizem que levam Fibra a todas as divisões da casa, eu retiro o que disse.

Outra coisa: não fui eu que "levei as coisas por aí", foi o Amigo rOOdolff que fez alusão à publicidade da concorrência. Eu limitei-me a seguir esse raciocínio e fiz resalva, de que pode ter de ser melhor esclarecido.

mBIT, em vez de te achares sempre o "maior", aprende a lêr o que é dito por TODOS os intervenientes.

Eu sou cliente PT desde que tenho linha telefónica, só que não trabalho para eles e critico, se achar que o devo fazer.

Vinha apenas com a intenção de esclarecer se tinha havido alguma alteração ao esquema de montagem do Meo Fibra, porque aínda não tenho, mas dos que postaram, parece que só o rOOdolff entendeu o sentido da minha questão.

Ás vezes abstenho-me de participar devido ao rumo que "os perseguidos do Meo pela Zon" conduzem a conversa.

Continua a ironizar e a desconversar, pois fazes isso muito bem, mBIT. E até já tens "seguidores"!

Tenho a certeza que muitos aqui no Fórum, estão agradecidos pela tua contribuição, mas muitos também já têm levado com as tuas respostas prepotentes, de quem parece que vive só para isto, dizendo o que lhe dá na real gana, por tudo e por nada.

Há quem engula em seco, mas eu não o faço, quando vejo que deturpam tudo o que disse.
Moreira_Meo
Moreira_Meo

Mensagens : 272
Data de inscrição : 15/09/2008
Localização : Algures, nos arredores de Braga.

Ir para o topo Ir para baixo

Meo Fibra em todas as divisões da casa. Empty Re: Meo Fibra em todas as divisões da casa.

Mensagem  Nuno Nunes Sáb 12 Set 2009, 19:23

Boas.

Não costumo comentar determinados assuntos aqui no forum, mas neste caso vou abrir uma excepção.

Vi o video o que tiro do visionamento é que o "serviço" MEO FIBRA chega a toda a casa e todas as divisões.
Não ouvi dizerem que a "fibra" chega, ouvi sim "MEO fibra" chega.

O que é muito diferente, fibra (é um cabo fisico) MEO fibra (é um serviço).

Tal como foi referido a fibra (cabo) não vai directamente para as boxs nem tv's, vai para uma box especial receptora de fibra (cabo), agora se dissermos (que é o que os anuncios dizem) que o MEO Fibra (serviço) vai para toda a casa, está correcto e não é nada enganoso.

Abraço.
Nuno Nunes
Nuno Nunes
Nuno Nunes

Mensagens : 39
Data de inscrição : 16/06/2008
Idade : 50
Localização : Lisboa a 1,2 Km da central.

Ir para o topo Ir para baixo

Meo Fibra em todas as divisões da casa. Empty Re: Meo Fibra em todas as divisões da casa.

Mensagem  warpower Sáb 12 Set 2009, 22:13

Nuno Nunes escreveu:Boas.

Não costumo comentar determinados assuntos aqui no forum, mas neste caso vou abrir uma excepção.

Vi o video o que tiro do visionamento é que o "serviço" MEO FIBRA chega a toda a casa e todas as divisões.
Não ouvi dizerem que a "fibra" chega, ouvi sim "MEO fibra" chega.

O que é muito diferente, fibra (é um cabo fisico) MEO fibra (é um serviço).

Tal como foi referido a fibra (cabo) não vai directamente para as boxs nem tv's, vai para uma box especial receptora de fibra (cabo), agora se dissermos (que é o que os anuncios dizem) que o MEO Fibra (serviço) vai para toda a casa, está correcto e não é nada enganoso.

Abraço.
Nuno Nunes


... Acho que depois desta explicação o assunto está resolvido.

WP
warpower
warpower

Mensagens : 265
Data de inscrição : 19/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Meo Fibra em todas as divisões da casa. Empty Re: Meo Fibra em todas as divisões da casa.

Mensagem  badvirus Dom 13 Set 2009, 13:26

warpower escreveu:
Nuno Nunes escreveu:Boas.

Não costumo comentar determinados assuntos aqui no forum, mas neste caso vou abrir uma excepção.

Vi o video o que tiro do visionamento é que o "serviço" MEO FIBRA chega a toda a casa e todas as divisões.
Não ouvi dizerem que a "fibra" chega, ouvi sim "MEO fibra" chega.

O que é muito diferente, fibra (é um cabo fisico) MEO fibra (é um serviço).

Tal como foi referido a fibra (cabo) não vai directamente para as boxs nem tv's, vai para uma box especial receptora de fibra (cabo), agora se dissermos (que é o que os anuncios dizem) que o MEO Fibra (serviço) vai para toda a casa, está correcto e não é nada enganoso.

Abraço.
Nuno Nunes


... Acho que depois desta explicação o assunto está resolvido.

WP

Não percebo como depois de ouvir uma segunda vez o video alguem ainda tenha duvidas que eles falam é do serviço MEO Fibra...

badvirus

Mensagens : 33
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Meo Fibra em todas as divisões da casa. Empty Re: Meo Fibra em todas as divisões da casa.

Mensagem  Blitz Dom 13 Set 2009, 13:46

O Português é uma linguagem que deixa ao ouvinte a sua correcta e pessoal interpretação.
Blitz
Blitz

Mensagens : 51
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 43
Localização : Sacavém

Ir para o topo Ir para baixo

Meo Fibra em todas as divisões da casa. Empty Re: Meo Fibra em todas as divisões da casa.

Mensagem  PVZ Dom 13 Set 2009, 23:04

Se o Meo em vez de investir milhões para mandar "bocas" á Zon, se investisse antes em canais com mais qualidade e reduzir as mensalidades, isso sim era inteligente!!!!

PVZ

Mensagens : 156
Data de inscrição : 04/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Meo Fibra em todas as divisões da casa. Empty Re: Meo Fibra em todas as divisões da casa.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos