O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Má qualidade de imagem, porquê?

+4
neopayne
mBiT
SHOCK
Ricardo Coelho
8 participantes

Ir para baixo

Má qualidade de imagem, porquê? Empty Má qualidade de imagem, porquê?

Mensagem  Ricardo Coelho Sex 08 Jan 2010, 22:46

Boa Noite.

Pedia a vossa opinião pois da MEO não me dão uma resposta concreta.

Instalei a MEO Fibra em minha casa, 70 canais, 20 megas de Internet.
A instalação decorreu normalmente. Depois quando estava a fazer a busca automatica dos canais, vejo que a imagem que tenho é pior que a que tinha anetriormente, por antena do predio.
Como sou um leigo na matéria, perguntei ao tecnico o porque da imagem assim, ao que ele me respondeu ser normal...tinha que me afastar mais da T.V.. Shocked
Tebnho um LCD de 82 cm, e o sofá não está assim tão perto.

Entretanto, desiludido com o serviço, desloca-se outro tecnico a minha casa, que me diz que é normal pois não tenho BOX.

De salientar que aquando da venda, por parte do agente, me perguntou se pretendia BOX..eu perguntei-lhe quais as vantagens.Respondeu-me as funções da BOX mas, nunca ma falou que a estaria relacionado com a imagem.

Falei com o agente, diz-me: "A BOX NÃO TEM NADA A VER COM A IMAGEM, VOCE TEM QUE TER UMA IMAGEM PELO MENOS NITIDA, COISA QUE NÃO ACONTECE AGORA"

O que vos pergunto é, sem BOx não consigo mesmo ter boa imagem??
Afinal quem me está a "engaNAR?"

oBRIGADO

Ricardo Coelho

Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Má qualidade de imagem, porquê? Empty Re: Má qualidade de imagem, porquê?

Mensagem  SHOCK Sáb 09 Jan 2010, 07:57

É claro que com a box para além de uma melhor imagem ainda se tem acesso aos canais HD e a todas as funcionalidades de gravação, pausa TV, videoclube, etc. mas, de qualquer forma, sem box deverás ter ao menos uma imagem nítida, poderá ser o cabo que liga à TV ou então a própria tomada, estranho é o técnico dizer que seria normal quando dizes que a imagem está pior do que com a antena, acho que tal não é aceitável. Experimenta apresentar reclamação na linha de apoio (707 22 30 30) para ver se alguém se desloca a tua casa a fim de resolver a situação de uma vez por todas.

SHOCK

Mensagens : 57
Data de inscrição : 03/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Má qualidade de imagem, porquê? Empty Re: Má qualidade de imagem, porquê?

Mensagem  mBiT Sáb 09 Jan 2010, 12:02

Que distancia está o sofá da TV?

Há também afinações de imagem que melhoram bastante a qualidade, se bem que, como o SHOCK disse, poderá ser algo tão simples como um cabo ou tomada coaxial avariada. Quantas tomadas/tvs existe em casa?
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Má qualidade de imagem, porquê? Empty Re: Má qualidade de imagem, porquê?

Mensagem  neopayne Sáb 09 Jan 2010, 23:09

tens "chuva"?? grao?? imagem com falta de qualidade?? essa conversa do tecnico nao me parece convicente...podes ter algum problema na tua instalaçao ja existente ( o tecn devia ter visto o ke se passava, mas da mt trabalho) ou entao pode tb ser falta de sinal fornecido pela PT ou por fim avaria do ONT...

de qq maneira reporta...para esse tipo de situaçoes nao ha despistes a fazer...se for feita ate 7 dias depois da instalaçao o tecnico pode perder a instalaçao por falta de qualidade... Twisted Evil alem que metem um tecnico no proprio dia ou no dia a seguir sem problemas...

uma dica telefona antes das 10h...é quase garantido que tens isso resolvido no proprio dia...

neopayne

Mensagens : 212
Data de inscrição : 05/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Má qualidade de imagem, porquê? Empty Re: Má qualidade de imagem, porquê?

Mensagem  bradpito Dom 10 Jan 2010, 02:30

Muito estranho isso. Dou-te o meu exemplo. Tenho box..mas tb tenho cabo coaxial e o sinal rf é tão bom que dispensa amplificador ao contrário do que acontecia com a Zon.

Por vezes, acho até que tenho melhor imagem em rf do que através da box (canais não hd)...mas isto poderá ser paranoia minha.

Acho que ali o "amigo" neopayne tem razão. O técnico..estava com pressa...rsrsrsr.
bradpito
bradpito

Mensagens : 56
Data de inscrição : 21/10/2009
Idade : 53
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Má qualidade de imagem, porquê? Empty Re: Má qualidade de imagem, porquê?

Mensagem  xupamki Dom 10 Jan 2010, 16:29

bradpito escreveu:Muito estranho isso. Dou-te o meu exemplo. Tenho box..mas tb tenho cabo coaxial e o sinal rf é tão bom que dispensa amplificador ao contrário do que acontecia com a Zon.

Por vezes, acho até que tenho melhor imagem em rf do que através da box (canais não hd)...mas isto poderá ser paranoia minha.

Acho que ali o "amigo" neopayne tem razão. O técnico..estava com pressa...rsrsrsr.

Dependendo da TV os canais RF têm melhor qualidade que os da box sim. (canais SD). Verifica isso que tens um problema.

xupamki

Mensagens : 51
Data de inscrição : 03/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Má qualidade de imagem, porquê? Empty Re: Má qualidade de imagem, porquê?

Mensagem  jmatos72 Dom 10 Jan 2010, 17:51

A mim também me dá melhor imagem por RF do que a partir da box, canais sd claro.

jmatos72

Mensagens : 40
Data de inscrição : 09/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Má qualidade de imagem, porquê? Empty Re: Má qualidade de imagem, porquê?

Mensagem  kocl Seg 11 Jan 2010, 01:18

Tb instalei o meo fibra este fim de semana, tenho uma box da motorola e os canais SD são uma lástima. A imagem em SD da Zon era muito melhor. Os canais RF são ao contrário a imagem do meo é bem melhor.
Na box em alguns simboloas nota-se o picotado.

Espero que melhorem isto rapidamente.
No que respeita a funcioanlidades da box esta está a anos luz da zon.

kocl

Mensagens : 50
Data de inscrição : 19/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Má qualidade de imagem, porquê? Empty Re: Má qualidade de imagem, porquê?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos