O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qualidade de imagem

+4
meo_7
Pedro
Krusty
PPF
8 participantes

Ir para baixo

Qualidade de imagem Empty Qualidade de imagem

Mensagem  PPF Sex 04 Jul 2008, 12:38

Tenho o MEO há cerca de 15 dias e noto uma perda de qualidade de imagem em relação à TV-Cabo que tinha anteriormente.

A minha TV é das «antigas» e tenho a ligação à meo-box com cabo scart (tal como tinha a ligação à tv-cabo).
Noto principalmente na falta de definição dos contornos, nas imagens com maior contraste.

Percebo que esta perda se deva à compactação que é feita para a transmissão IPTV, mas de qualquer forma parece-me que se existe largura de banda para transmitir canais HD, devia também existir largura de banda suficiente para transmitir canais «não HD» sem perda de qualidade perceptível.

Comentários?

PPF

Mensagens : 5
Data de inscrição : 01/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidade de imagem Empty Re: Qualidade de imagem

Mensagem  Krusty Sex 04 Jul 2008, 14:37

Isso parece-me muito estranho.

Porque o sinal é repartido no router. À partida o sinal deveria vir impecável do router.
No meu caso o sinal mete o da TVCabo a milhas. Sempre tive algumas problemas com o sinal da TVcabo, muitos canais com fantasmas e alguns com ruído.

O melhor mesmo é telefonares para a MEO e dizeres isso mesmo. Queixares-te e pedir resolução do problema.

Krusty

Mensagens : 51
Data de inscrição : 22/06/2008

http://www.faz-teavida.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidade de imagem Empty Re: Qualidade de imagem

Mensagem  Pedro Sáb 05 Jul 2008, 02:11

A minha é boa, não me posso queixar! De ves em quando a imagem para durante uns minutos, acho que vou ter de ligar para lá!
Pedro
Pedro

Mensagens : 54
Data de inscrição : 02/07/2008

http://forumdetudo.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidade de imagem Empty Re: Qualidade de imagem

Mensagem  Krusty Sáb 05 Jul 2008, 05:27

As vezes o que me acontence a esse nível é quando mudo de canal, por alguma razão idiota o canal fica encravado no que mudei. E mesmo que vá seguindo para a frente com outros canais não passa dali. Tenho de voltar ao canal encravado para apanhar o sinal e só assim consigo voltar ao normal!

Krusty

Mensagens : 51
Data de inscrição : 22/06/2008

http://www.faz-teavida.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidade de imagem Empty Re: Qualidade de imagem

Mensagem  meo_7 Sáb 05 Jul 2008, 22:57

a minha qualidade de imagem do meo é muito superior a Zon. Se bem que a minha box principal as vezes fica maluca, nao grava depois grava e nao pára mais :S nao percebo nada disto

meo_7

Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidade de imagem Empty Re: Qualidade de imagem

Mensagem  João Santos Dom 06 Jul 2008, 01:36

Bem eu já tive a TV Cabo e o que posso dizer é que nunca consegui ter uma imagem decente no LCD, haviam alguns canais cheios de interferências. Os técnicos vieram cá n vezes, chegaram a mudar um amplificador no armário da rua, ligaram o LCD directamente ao armário e tinha sempre as mesmas interferências!!!

Com o MEO tenho uma imagem 100%!!! Efectivement de vez em quando a imagem fica bloqueada, ainda não consegui perceber porque!?

JS

João Santos

Mensagens : 5
Data de inscrição : 23/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidade de imagem Empty Re: Qualidade de imagem

Mensagem  Krusty Dom 06 Jul 2008, 03:56

meo_7,

assim um tiro no escuro... mas pode ser que ajude. Não custa tentar!
Quando falas nessas gravações é quando estás a ver os canais e carregas apenas no rec? É que ao fazeres isso ele vai gravar apenas o programa que está a dar. Quando a hora supostamente desse programa chegar ao fim a gravação também termina.

É um pouco estúpido.
tou farto de me enganar com isso. Estava habituado ao gravador HDD e era só por rec e gravava até voltar.
A minha mãe usava muito esta opção para gravar as 254 novelas que dão na TVI numa só noite.

Krusty

Mensagens : 51
Data de inscrição : 22/06/2008

http://www.faz-teavida.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidade de imagem Empty Re: Qualidade de imagem

Mensagem  AVF Seg 10 Nov 2008, 18:08

meo_7 escreveu:a minha qualidade de imagem do meo é muito superior a Zon.
Para mim não é...o Zon analógico tem problemas analógicos (fantasmas, riscos)...o Zon digital tem MENOS pixelização do que o MEO...o MEO tem uma pixelização exagerada...mas imagens paradas (ou lentas) são razoaveis.

A DVR é que é muito melhor que a da ZON...e a tecla de pausa é muito util.

Tudo somado, prefiro o MEO...mas NÃO É pela qualidade de imagem...
AVF
AVF

Mensagens : 36
Data de inscrição : 14/10/2008
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidade de imagem Empty Re: Qualidade de imagem

Mensagem  Moreira_Meo Seg 10 Nov 2008, 21:51

Olá Amigos! Wink


Por falar em qualidade de imagem e DVR, lembrei-me que por vezes, ao gravar um filme no Canal Hollywood (não sei se acontecerá com outros canais), a imagem desaparece e fica a negro. Passados uns segundos lá volta, mas estraga por completo uma gravação.

Não é uma situação comum, mas já me aconteceu mais que uma vez, principalmente á noite (madrugada).

Será que é "truque", para não deixar gravar os filmes em condições, ou é simplesmente uma falha momentânea?

Enfim, lembrei-me agora deste detalhe, mas também já tenho gravado muitos filmes, sem nenhum problema. Suspect


Cumps,

Moreira_Meo. Wink
Moreira_Meo
Moreira_Meo

Mensagens : 272
Data de inscrição : 15/09/2008
Localização : Algures, nos arredores de Braga.

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidade de imagem Empty Re: Qualidade de imagem

Mensagem  AVF Qui 13 Nov 2008, 01:08

Moreira_Meo escreveu:Olá Amigos! Wink
Por falar em qualidade de imagem e DVR, lembrei-me que por vezes, ao gravar um filme no Canal Hollywood (não sei se acontecerá com outros canais), a imagem desaparece e fica a negro. Passados uns segundos lá volta, mas estraga por completo uma gravação.
Também me acontece...mas julgo não ser deliberado...é mesmo uma falha de transmissão.

Nisto o MEO ainda falha muito...eu pessoalmente não me importo pois as gravações geralmente são para ver uma ou duas vezes...para arquivo de coisas importantes há o DVD...
AVF
AVF

Mensagens : 36
Data de inscrição : 14/10/2008
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidade de imagem Empty Re: Qualidade de imagem

Mensagem  Fantastic_Meo Qui 13 Nov 2008, 02:50

Moreira_Meo escreveu:Olá Amigos! Wink


Por falar em qualidade de imagem e DVR, lembrei-me que por vezes, ao gravar um filme no Canal Hollywood (não sei se acontecerá com outros canais), a imagem desaparece e fica a negro. Passados uns segundos lá volta, mas estraga por completo uma gravação.

Não é uma situação comum, mas já me aconteceu mais que uma vez, principalmente á noite (madrugada).

Será que é "truque", para não deixar gravar os filmes em condições, ou é simplesmente uma falha momentânea?

Enfim, lembrei-me agora deste detalhe, mas também já tenho gravado muitos filmes, sem nenhum problema. Suspect


Cumps,

Moreira_Meo. Wink

Amigo, isso aconteçe sempre nesse canal...

Já tive em tempos a Cabovisão (quando morei na Margem Sul do Tejo) e ai também acontecia, aconteçe na ZON (quando tive por satelite) e na MEO também aconteçe!

Isso é mesmo do Canal!!! É um "pequeno" problema em que qualquer operador é alheio!!!

Cumprimentos;
cheers
Fantastic_Meo
Fantastic_Meo

Mensagens : 258
Data de inscrição : 26/06/2008
Idade : 43
Localização : Barroselas - Viana do Castelo

http://solucoesmeo.omeuforum.net

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidade de imagem Empty Re: Qualidade de imagem

Mensagem  Moreira_Meo Qui 13 Nov 2008, 06:34

Fantastic_Meo escreveu:
Moreira_Meo escreveu:Olá Amigos! Wink


Por falar em qualidade de imagem e DVR, lembrei-me que por vezes, ao gravar um filme no Canal Hollywood (não sei se acontecerá com outros canais), a imagem desaparece e fica a negro. Passados uns segundos lá volta, mas estraga por completo uma gravação.

Não é uma situação comum, mas já me aconteceu mais que uma vez, principalmente á noite (madrugada).

Será que é "truque", para não deixar gravar os filmes em condições, ou é simplesmente uma falha momentânea?

Enfim, lembrei-me agora deste detalhe, mas também já tenho gravado muitos filmes, sem nenhum problema. Suspect


Cumps,

Moreira_Meo. Wink

Amigo, isso aconteçe sempre nesse canal...

Já tive em tempos a Cabovisão (quando morei na Margem Sul do Tejo) e ai também acontecia, aconteçe na ZON (quando tive por satelite) e na MEO também aconteçe!

Isso é mesmo do Canal!!! É um "pequeno" problema em que qualquer operador é alheio!!!

Cumprimentos;
cheers

Ok, Amigos!


Também já desconfiava que era problema do Hollywood, mas como nunca gravei em todos os canais, tinha essa dúvida.

Eu também só gravo para vêr mais tarde, pois com o sistema da MeoBox, não se pode guardar num outro suporte, filmes gravados na dita cuja. (pelo menos que eu saiba)

Mas que o ecrã negro por vezes estraga uma gravação, isso é bem real.

De qualquer forma, obrigado pela informação! Sempre fico a saber que o problema não é só meu. Cool


Cumps,

Moreira_Meo. Wink
Moreira_Meo
Moreira_Meo

Mensagens : 272
Data de inscrição : 15/09/2008
Localização : Algures, nos arredores de Braga.

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidade de imagem Empty Re: Qualidade de imagem

Mensagem  AVF Qui 13 Nov 2008, 13:13

E ja agora...a mim tb acontece no canal Historia.
AVF
AVF

Mensagens : 36
Data de inscrição : 14/10/2008
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidade de imagem Empty Re: Qualidade de imagem

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos