O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

fibra do melhor que á...

+4
mBiT
smart
neopayne
amaral
8 participantes

Ir para baixo

fibra do melhor que á... Empty fibra do melhor que á...

Mensagem  amaral Qua 31 Mar 2010, 01:54

boas , pois como devem ter reparado sou novo por aqui , mas apenas quero dizer algo que acho que alguns pelo menos desconhecem , meo fibra na verdade é um bom serviço sem duvida o que aconteçe é que infelizmente alguns clientes ficam mais bem servidos que outros e isto porquê !? porque o sinal da fibra que chega a casa de cada um varia , quero com isto dizer que se o sinal for no minimo até( -3 ) garantidamente que todas as TV tem bom sinal dependendo também do estado do cabo coxial claro , mas que se for novo ou estiver em bom estado não á problema , alta defenição só com box , atenção que á clientes em que o sinal chega a atingir os( 3positivos ) aí nota-se alguma melhoria em relação aos tais ( -3 ) , todas as TV podem ter os 70 canais sem que para isso se pague mais , isto se tiverem a rede coxial montada porque senão a PT cobra extra 25€ a mais na instalação por cada tomada .
internet , sejam os 10mb ou 20 ou 100mb na verdade nunca os são é sempre um pouco menos não muito , mas creio que isso aconteçe com todas as operadoras , na minha opinião acho que não existe melhor .
em relação ao sinal que chega a casa de cada um , na altura da instalação perguntem ao técnico qual é o sinal que chega a vossa casa aí pois existe um medidor óptico para o efeito , nenhuma instalação deve ser feita com um sinal negativo superior a ( -3 ) á quem diga que se podem fazer instalações com um sinal de ( -6 ) e eu acredito que sim só que aí começam a falar que afinal a fibra não é asim tão boa como dizem pudera com um sinal tão fraco ...
ps:se por acaso disse algo que não seja novidade para voçês desculpem..fk bem

amaral

Mensagens : 4
Data de inscrição : 31/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

fibra do melhor que á... Empty Re: fibra do melhor que á...

Mensagem  neopayne Sex 02 Abr 2010, 02:51

onde foste buscar esses valores??? (-3 e -6)??

o tecnico deute uma enorme tanga...se realmente tivesses esses valores estarias ao lado do OLT na central telefonica...e moravas na propria central...os valores ditos normais de funcionamento seram entre -16 e -25...a partir de -25 para baixo provavelmente o RF fica afectado...

o ke tas a dizer em questao de valores é um autentico absurdo...

neopayne

Mensagens : 212
Data de inscrição : 05/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

fibra do melhor que á... Empty Re: fibra do melhor que á...

Mensagem  smart Sex 02 Abr 2010, 20:55

Boas;

Sou novo por aqui. Instalaram-me a fibra esta semana. Até agora 5*!

Quanto à qustão dos valores, quando me instalaram a fibra, os técnicos mediram o valor, e media -7,95. Apenas digo que os técnicos não descansaram enquanto não descobria porque estava o valor tão baixo. Após descobrirem o problema, o valor passou para -2. O porblema estava na forma como foi colocada fibra dentro da caixa que interliga a fibra que entra em casa ao ONT (não me lembro do nome)

smart

Mensagens : 5
Data de inscrição : 31/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

fibra do melhor que á... Empty valores

Mensagem  amaral Sáb 03 Abr 2010, 18:55

pois não fui buscar estes valores a nenhum lado , porque eu mesmo sou o técnico , não sabes não falas , como o outro user disse e bem quando foram instalar a meo fibra em casa dele , e apareceram valores tão baixos (-7.95 ) o técnico teve que resolver a situaçâo e passou a debitar (-2 ) valores aceitaveis pela PT e sim com -2 já é optimo talvez fosse alguma dobra na fibra ou estava mal enrolada no PDO (ponto distribuição óptico) ...resumindo absurdo é falares sem saber companheiro...


ps:já agora sobre o que disseste que para ter esse sinal de que falo tinha que estar dentro da central , deixa-me que te diga isto não é cobre estás redondamente enganado , nada tem a ver , mais ainda esta semana por acaso fiz uma instalação mesmo ao lado de uma central onde o sinal era de -2 , e tenho feito tantas, bem mais longe da central onde o sinal é bem melhor , podia estar aqui toda a tarde a falar disto ...

amaral

Mensagens : 4
Data de inscrição : 31/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

fibra do melhor que á... Empty Re: fibra do melhor que á...

Mensagem  smart Sáb 03 Abr 2010, 20:00

Desculpem a minha pergunta "tipica de novato" nisto da fibra: Existe alguma forma de sabermos o nivel de sinal que recebemos em casa? Por exemplo em ADSL, tinhamos na página de config do modem umas indicações de nivel de SNR, etc.

smart

Mensagens : 5
Data de inscrição : 31/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

fibra do melhor que á... Empty Re: fibra do melhor que á...

Mensagem  neopayne Dom 04 Abr 2010, 02:29

-2 e -7,5 sao valores ALTISSIMOS....é isso ke vcs nao estao a perceber...por isso é ke pergunto onde vao buscar esses valores...pq se é a fibra a dar esses valores...alguma coisa esta mal...é impossivel a fibra ter esses valores em casa dos clt...

neopayne

Mensagens : 212
Data de inscrição : 05/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

fibra do melhor que á... Empty Re: fibra do melhor que á...

Mensagem  smart Dom 04 Abr 2010, 14:51

Boas neopayne;

Existe alguma forma de se ver estes valores, à semelhança do que ancontece com o ADSL? No modem adsl conseguia ver o SNR?

Agora vendo as coisas não me recordo se os tecnicos após o despiste passaram de -7,95 para -2 ou +2... Será que eles guardam registo destes valores em relatório técnico deles?
Se enviar por PM o meu nº cliente, consegues saber algo dos meus valores? percebi que trabalhas lá...

smart

smart

Mensagens : 5
Data de inscrição : 31/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

fibra do melhor que á... Empty Re: fibra do melhor que á...

Mensagem  neopayne Dom 04 Abr 2010, 20:04

se for hawaei consigo ver os valores opticos...se for alcatel é mais complicado mas é possivel se a aplicaçao da alcatel funcionar bem...

neopayne

Mensagens : 212
Data de inscrição : 05/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

fibra do melhor que á... Empty medidor

Mensagem  amaral Seg 05 Abr 2010, 02:42

pois é caro amigo os valores que mencionei são mesmo reais , e para saber os mesmos nada melhor que um medidor óptico , mas isso está apenas ao alcançe dos técnicos , quero dizer está ao alcançe de todos mas como custa imenso dinheiro não vejo vantangem de o cidadão "comum" ter necessidade de comprar um creio eu , mas esta é a unica maneira de ver qual o sinal que chega a casa do cliente...

desculpa lá "neopayne" mas não sabes mesmo o que dizes, pelo menos sobre os valores que debita a fibra , ainda gostava de saber porque é que dizes que -2 é um valor tão alto , -7 sim isso já não é aceitável , mas são mais as vezes em que os clientes ficam com sinal negativo que positivo , com isto não quero dizer que algo esteja mal porque a instalação pode ser concluida com até -3 e acredita que funciona até com -8 só que aí o técnico tem que resolver isso além do mais que nos parâmetros da PT valores superiores a -3 a instalação não deve ser concluida , coisa que é dificil de acontecer , isto porque nos PDO,S o sinal nunca passa dos -1 por isso daí até casa do cliente o sinal não pode ser muito diferente e se for o técnico tem que ver de onde é a anomalia que puderá ser de uma fusão mal feita ou a fibra está dobrada em algum sitio ou o pikteyl pode também ter sujidade...esclaredido !??

amaral

Mensagens : 4
Data de inscrição : 31/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

fibra do melhor que á... Empty Re: fibra do melhor que á...

Mensagem  neopayne Qui 08 Abr 2010, 11:00

tira um curso sobre fibra optica da PT depois podemos falar...eu dou formaçao de fibra optica...e tenho mta pena nem imagines do ke fales...

neopayne

Mensagens : 212
Data de inscrição : 05/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

fibra do melhor que á... Empty Re: fibra do melhor que á...

Mensagem  amaral Qui 15 Abr 2010, 21:38

neopayne escreveu:tira um curso sobre fibra optica da PT depois podemos falar...eu dou formaçao de fibra optica...e tenho mta pena nem imagines do ke fales...

deves dar cursos mas é de CALL CENTER ,para dizeres as barbaridades que dizes ,depois já que não sabes eu explico-te cursos de fibra são dados pela PT no porto onde estive eu á 6meses atrás na formação , pois no porto porque eu sou da zona centro mas essa formação é dada por pessoas credenciadas na matéria e não por curiosos... com isto termino a minha conversa contigo foi um prazer..lol

ass:amaral

amaral

Mensagens : 4
Data de inscrição : 31/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

fibra do melhor que á... Empty Re: fibra do melhor que á...

Mensagem  neopayne Sex 16 Abr 2010, 01:46

pois...academia pt...dizte alguma coisa...espero ke sim...

alem de ter descoberto hoje ke existem tecnicos normalmente os nao PT que usam medidores opticos que sao uma treta que dao alguns valores nao reais...ainda vou saber mais sobre esses equipamentos pois so conhecia os medidores opticos que a PT usa e que realmente fornece os valores finais do clt...e nao tem nada haver com os valores que os tecnicos disseram...

neopayne

Mensagens : 212
Data de inscrição : 05/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

fibra do melhor que á... Empty Re: fibra do melhor que á...

Mensagem  mBiT Sex 16 Abr 2010, 12:14

ROFTL....
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

fibra do melhor que á... Empty Re: fibra do melhor que á...

Mensagem  xupamki Sex 16 Abr 2010, 13:18

É sempre uma alegria ver os posts do nosso "colega"...

Pelo menos consegue tirar-nos umas gargalhadas. Houve uma altura em que se acalmou, mas agora parece ter voltado à carga... lol!

xupamki

Mensagens : 51
Data de inscrição : 03/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

fibra do melhor que á... Empty Re: fibra do melhor que á...

Mensagem  bradpito Sáb 17 Abr 2010, 01:17

Parem lá com isso...ou vou ter de usar fralda! lol!
bradpito
bradpito

Mensagens : 56
Data de inscrição : 21/10/2009
Idade : 53
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

fibra do melhor que á... Empty Re: fibra do melhor que á...

Mensagem  neopayne Sáb 17 Abr 2010, 23:50

apesar dos comentarios desnecessarios acabei por saber os ditos valores que o nosso colega fala...é simplesmente o medidor de RF...nao dá valores opticos da fibra...logo os valores que o tecnico te deu so valem para uma coisa...para ver se o ONT recebe o RF em condiçoes ou nao...

esse medidor só é menos de metade do preço usado pelo pessoal da PT que dá os valores opticos, que tb incluem o RF...

agora em relaçao a alguns que ainda postam por aki...nao ha mt a dizer...ja todos repararam nos comentarios uteis que fornecem...logo nao merecem o credito...

neopayne

Mensagens : 212
Data de inscrição : 05/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

fibra do melhor que á... Empty Re: fibra do melhor que á...

Mensagem  jmatos72 Dom 18 Abr 2010, 03:42

Pelo que me informaram os valores "normais" são de -2 a +2, quem me informou sabe do que fala, mas por razões que para aqui não interessam não vou relevar a fonte.

jmatos72

Mensagens : 40
Data de inscrição : 09/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

fibra do melhor que á... Empty Re: fibra do melhor que á...

Mensagem  neopayne Dom 18 Abr 2010, 04:51

normais para as maquinas ke eles usam...so verifica o RF...para o resto nao dá valores...

neopayne

Mensagens : 212
Data de inscrição : 05/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

fibra do melhor que á... Empty Re: fibra do melhor que á...

Mensagem  jmatos72 Dom 18 Abr 2010, 14:40

neopayne escreveu:normais para as maquinas ke eles usam...so verifica o RF...para o resto nao dá valores...

Se a eles te referes aos técnicos que fazem essas medições, posso-te dizer que são os técnicos da PT que fazem a aceitação dos pdo´s, portanto pelo menos eles devem saber do que falam, digo eu, agora tu ao certo não sei o que fazes ou deixas de fazer.

jmatos72

Mensagens : 40
Data de inscrição : 09/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

fibra do melhor que á... Empty Re: fibra do melhor que á...

Mensagem  neopayne Seg 19 Abr 2010, 23:51

dependendo da zona...a maior parte ja nao é a propria PT a fazer aprovaçao dos PDO's infelizmente...

neopayne

Mensagens : 212
Data de inscrição : 05/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

fibra do melhor que á... Empty Re: fibra do melhor que á...

Mensagem  jmatos72 Seg 19 Abr 2010, 23:57

neopayne escreveu:dependendo da zona...a maior parte ja nao é a propria PT a fazer aprovaçao dos PDO's infelizmente...

Mas garanto-te que quem me disse isso trabalha na PT e não é num call center, anda na rua todo o dia a ver a "merda" que os empreiteiros fazem nas instalações.

jmatos72

Mensagens : 40
Data de inscrição : 09/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

fibra do melhor que á... Empty Re: fibra do melhor que á...

Mensagem  mBiT Ter 20 Abr 2010, 09:51

E que tal guardarem esses assuntos (que nenhum cliente consegue medir/ver) e discutirem isso acompanhados por umas minies e minuins? cheers
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

fibra do melhor que á... Empty Re: fibra do melhor que á...

Mensagem  xupamki Ter 20 Abr 2010, 12:45

mBiT escreveu:E que tal guardarem esses assuntos (que nenhum cliente consegue medir/ver) e discutirem isso acompanhados por umas minies e minuins? cheers

Ui, não digas isso que vem aí o nosso amigo dizer que não contribuimos com informação relevante para o fórum... Eu de facto só contribuo com info que sei. E não invento só para dizer que posto.... Evil or Very Mad

xupamki

Mensagens : 51
Data de inscrição : 03/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

fibra do melhor que á... Empty Re: fibra do melhor que á...

Mensagem  ricardogt Qui 22 Abr 2010, 01:08

pessoal, é assim pelas vossas respostas pode ver-se que de facto têm algumas noções de potências ópticas no cliente.(-2,-3,-7,-25..)
não sei se sabem, mas o serviço meo fibra funciona com 3 comprimentos de onda na f.o. são eles 1310nm,1490nm e 1550nm.os 1310 é a janela que usa o upstream não sendo mto relevante, os 1490nm é a janela onde funcionam os dados(net e stb)tendo a potência òptica no cliente um valor nunca inferior a -28dbm, o normal é andar á volta dos -25dbm.Os 1550nm é onde vai o sinal RF e este sim pode ter um valor minimo de -6dbm, sendo o normal entre +1 e -3dbm.E isto sim é um sinal forte,sendo preciso algum cuidado ao manusear a fibra com o sinal em cima.A rede de f.o. está dimensionada para ter estes valores de potencia no clt,quer ele esteja a 500m da central, quer esteja a 10km.Se tiverem duvidas...

ricardogt

Mensagens : 1
Data de inscrição : 22/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

fibra do melhor que á... Empty Re: fibra do melhor que á...

Mensagem  neopayne Qui 22 Abr 2010, 01:18

só um toque...neste momento estamos a considerar -25 como anomalia...o padrao passou a bem pouco tempo entre os -18/-23...

de resto será isso mesmo...

neopayne

Mensagens : 212
Data de inscrição : 05/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

fibra do melhor que á... Empty Re: fibra do melhor que á...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos