O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvida de gravação

+5
rui_gramosa
GreatMinded
Pedro10
Hubble_
x-act
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Duvida de gravação Empty Duvida de gravação

Mensagem  x-act Seg 08 Set 2008, 19:02

Quando programo uma gravação na box, mas tenho a 2ª box ligada na tv, na box que se encontra a gravar aparece esta mensagem "a emissão foi interrompida para permitir gravar ou visualizar outra tv".

Agora pergunto:

Se fizer "continuar", a box continua a gravar? isto é mesmo assim?

Obrigado

x-act

Mensagens : 8
Data de inscrição : 22/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida de gravação Empty Re: Duvida de gravação

Mensagem  Convidad Seg 08 Set 2008, 19:11

Isso é porque estás a usar três streams, visto que o teu meo só permite dois, não podes gravar um canal, ver um outro e a outra box e ver um terceiro, isso equivale a teres três boxes a funcionar ao mesmo tempo. Por isso aparecem essas opções: Parar de gravar ou mudar para o canal que estás a gravar, mas enquanto não tomares uma decisão este não para de gravar.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Duvida de gravação Empty Re: Duvida de gravação

Mensagem  x-act Seg 08 Set 2008, 19:13

e isso das 3 streams? quem define isso? pode-se modificar isso? ou isto fica mesmo assim e não se pode alterar?

Obrigado Zaratrusta

x-act

Mensagens : 8
Data de inscrição : 22/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida de gravação Empty Re: Duvida de gravação

Mensagem  Convidad Seg 08 Set 2008, 19:22

Funciona mais ou menos assim:
Cada box "usa" mais ou menos 3Mb de largura de banda, portanto, 3 por cada box e o que sobra para a net. Outro caso é o dos canais em HD, uma vez que gastam perto de 8Mb não dá para ver dois em simultâneo, senão não sobrava nada para a internet. A largura de banda para a internet é gerida de forma dinâmica.
Isso de quantos streams se podem usar é defenido pela PT ou pela largura de banda do teu serviço, por exemplo, quem tem o serviço inferior a 12Mb está privado dos canais em HD.
No meu caso e no de outros deste forum já podemos usar 3 streams.
Espero que te tenha esclarecido alguma coisa... Smile

Já agora, o teu serviço é de quantos Mb?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Duvida de gravação Empty Re: Duvida de gravação

Mensagem  x-act Seg 08 Set 2008, 19:40

Eu tenho canais HD, apesar de não ter Tv's para os aproveitar, mas isso não importa.

Segundo o rapaz que instalou, falou que iria ter 12Mb para tudo.

obrigado mais uma vez

x-act

Mensagens : 8
Data de inscrição : 22/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida de gravação Empty Re: Duvida de gravação

Mensagem  Hubble_ Seg 08 Set 2008, 19:42

Pois é, só que pelos vistos a PT andou a "cortar as pernas" a alguns clientes (grande novidade!! Mad)
Aqui em casa eu conseguia ter 3 streams, mas desde o começo de setembro passei a ter só 2...tenho 19Mb à entrada (8mb pra net e o resto pra tv) e não vejo o motivo desse corte.
Lá vou eu ligar pro apoio ao cliente pela milésima vez... Evil or Very Mad

clown clown Neutral

Hubble_

Mensagens : 94
Data de inscrição : 17/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida de gravação Empty Re: Duvida de gravação

Mensagem  Convidad Seg 08 Set 2008, 19:58

Se calhar também me foi retirado, quando chegar casa vou confirmar se tenho ainda os três streams.
Eles põem e dispõem como lhes apetece, não me admirava nada chegar a casa e já não conseguir...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Duvida de gravação Empty duvida

Mensagem  Pedro10 Seg 08 Set 2008, 20:16

Boas pessoal
Não há maneira de saber a largura de banda do nosso serviço? (8mb, 12mb, 16mb), é que quando vieram cá os técnicos instalar o serviço disseram que tinha 12 mb, mas na lista dos meus canais não aparecem os canais hd...
Esta duvida podia estar noutro tópico, mas pus aqui porque acho que também me baixaram a largura de banda...
Parabens pelo sucesso deste forum.. cheers cheers
Pedro10
Pedro10

Mensagens : 28
Data de inscrição : 19/08/2008
Idade : 31
Localização : Em frente ao monitor... xD

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida de gravação Empty Re: Duvida de gravação

Mensagem  Convidad Seg 08 Set 2008, 20:36

Entras nas configurações do router e lá diz a largura de banda que tens.
Mas há qui no forum mais queixas dessas, o pessoal com 12Mb deixou de ter canais HD.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Duvida de gravação Empty Re: Duvida de gravação

Mensagem  Pedro10 Seg 08 Set 2008, 20:49

Podias especificar melhor?? Para ver essas configurações é através do pc ou da tv?? Na tv, é no menu das informações do sistema??
Pedro10
Pedro10

Mensagens : 28
Data de inscrição : 19/08/2008
Idade : 31
Localização : Em frente ao monitor... xD

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida de gravação Empty Re: Duvida de gravação

Mensagem  x-act Seg 08 Set 2008, 20:59

entras no interface do router, no caso do meu é o thomson.

Digitas no Internet Explorer ou outro browser 192.168.1.254 e ele pede a autenticação.

username: Administrator
Password: 3!play

Depois na barra lateral esquerda de menu, vais a "ligação de banda larga" e depois "Ligação DSL". e depoiss aparece isto: Largura de banda (cima/baixo) [kbps/kbps]: 509 / 12.287 (este é o meu caso).


Espero ter ajudado

p.s. como sei o meu username/password para ir à área de cliente no site da meo? ninguém me deixou nada... Rolling Eyes

x-act

Mensagens : 8
Data de inscrição : 22/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida de gravação Empty Re: Duvida de gravação

Mensagem  Pedro10 Seg 08 Set 2008, 21:10

Obrigadao x-act...
Ao que parece baixaram a minha banda de 12mb para 8mb... Ainda hoje vai cair uma trovoada no call center da pt... Evil or Very Mad Evil or Very Mad
Pedro10
Pedro10

Mensagens : 28
Data de inscrição : 19/08/2008
Idade : 31
Localização : Em frente ao monitor... xD

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida de gravação Empty Re: Duvida de gravação

Mensagem  GreatMinded Ter 09 Set 2008, 01:42

x-act escreveu:
p.s. como sei o meu username/password para ir à área de cliente no site da meo? ninguém me deixou nada... Rolling Eyes

Tens mesmo que ligar ao Serviço de Apoio a Clientes do Meo para saber isso...
GreatMinded
GreatMinded

Mensagens : 246
Data de inscrição : 30/07/2008
Idade : 34
Localização : Porto

http://ruiziadas.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida de gravação Empty Re: Duvida de gravação

Mensagem  rui_gramosa Ter 09 Set 2008, 17:06

Hubble_ escreveu:Pois é, só que pelos vistos a PT andou a "cortar as pernas" a alguns clientes (grande novidade!! Mad)
Aqui em casa eu conseguia ter 3 streams, mas desde o começo de setembro passei a ter só 2...tenho 19Mb à entrada (8mb pra net e o resto pra tv) e não vejo o motivo desse corte.
Lá vou eu ligar pro apoio ao cliente pela milésima vez... Evil or Very Mad

clown clown Neutral
por aqui continuam a rolar 3 streams sem problemas... Wink

rui_gramosa

Mensagens : 72
Data de inscrição : 16/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida de gravação Empty Re: Duvida de gravação

Mensagem  Hubble_ Ter 09 Set 2008, 19:03

rui_gramosa escreveu:
Hubble_ escreveu:Pois é, só que pelos vistos a PT andou a "cortar as pernas" a alguns clientes (grande novidade!! Mad)
Aqui em casa eu conseguia ter 3 streams, mas desde o começo de setembro passei a ter só 2...tenho 19Mb à entrada (8mb pra net e o resto pra tv) e não vejo o motivo desse corte.
Lá vou eu ligar pro apoio ao cliente pela milésima vez... Evil or Very Mad

clown clown Neutral
por aqui continuam a rolar 3 streams sem problemas... Wink
Liguei pro SAC 3 vezes e de cada vez disseram uma coisa diferente...primeiro disseram que só é possível 2 streams, mas pode-se gravar um canal e ter as 2 boxes ligadas, desde que se esteja a assistir o mm canal nas 2 boxes ou que, numa delas, estejamos a assistir o canal que está a ser gravado.
Liguei de novo mas a senhora disse logo que 3 streams era impossível, tal como ter 3 boxes, que eu tava a fazer confusão e que na verdade eram 2 boxes e 1 router. affraid Dito isso nem discuti mais... Suspect
E finalmente na 3ª vez disseram que a minha linha não tem largura de banda suficiente para 3 streams, sendo que essa foi reduzida dos 19mb para pouco mais de 12mb. Só que não souberam explicar o pq da redução da largura de banda. O técnico ficou de vir aqui nessa semana ou na próxima para ver se resolvem isso.

Só sei que já começam a dar mais problemas do que aquilo que valem.

Hubble_

Mensagens : 94
Data de inscrição : 17/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida de gravação Empty Re: Duvida de gravação

Mensagem  rui_gramosa Ter 09 Set 2008, 20:03

Hubble_ escreveu:Liguei de novo mas a senhora disse logo que 3 streams era impossível, tal como ter 3 boxes, que eu tava a fazer confusão e que na verdade eram 2 boxes e 1 router. affraid Dito isso nem discuti mais... Suspect
Sem comentários realmente silent ... Eu continuo a ter 3 streams com 2 boxes... Como tb ja conseguiste alias.. a minha ligação mantem-se estavel perto dos 16mb.. Se mexeram na tua tem que explicar o motivo como é obvio.. No

rui_gramosa

Mensagens : 72
Data de inscrição : 16/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida de gravação Empty Re: Duvida de gravação

Mensagem  Convidad Qua 10 Set 2008, 21:25

Ora bem, confirmo mais uma vez a questão dos três streams...
Tenho neste momento um programa de torrents a fazer um download, a box da sala a gravar o nat geo HD e a ver o odisseia ao mesmo tempo, e a box do quarto está na sic notícias.

3 streams e um deles HD.... cheers

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Duvida de gravação Empty Re: Duvida de gravação

Mensagem  rui_gramosa Qua 10 Set 2008, 23:55

Zaratustra escreveu:Ora bem, confirmo mais uma vez a questão dos três streams...
Tenho neste momento um programa de torrents a fazer um download, a box da sala a gravar o nat geo HD e a ver o odisseia ao mesmo tempo, e a box do quarto está na sic notícias.

3 streams e um deles HD.... cheers
Me too cheers cheers cheers!!! e com eMule sempre a bombar 24 horas por dia!!! Wink

rui_gramosa

Mensagens : 72
Data de inscrição : 16/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida de gravação Empty Re: Duvida de gravação

Mensagem  Moreira_Meo Qua 17 Set 2008, 22:08

Viva Amigos! Wink


Pois isso é que é sorte! Shocked

Eu sou Cliente do Meo há poucas semanas, (desde 28/08/2008), e notei logo no dia seguinte, ao fazer um teste de gravação, que não podia estar a vêr outro canal na 1ª MeoBox, e em simultâneo, ter a 2ª MeoBox a transmitir num canal diferente da primeira.

Fui ao Menu da MeoBox, em Recursos do Sistema, e aparece-me a informação:

- Number of IPTV Streams (SD/HD): 1/1. Rolling Eyes

Ora, desta forma é mesmo impossível ter a MeoBox 1 a gravar e a visualisar um canal e, em simultâneo, ter a Meobox 2 a visualisar outro canal diferente.

Já verifiquei que alguns dos Amigos, têm uma configuração diferente, nomeadamente (SD/HD): 2/1.

Será que isto tem a vêr com o facto de, nestes casos, terem o Gateway sincronizado nos 16MB?

É que o "Meo Serviço" está sincronizado nos 12MB...

Obrigado desde já, pelo vosso esclarecimento mais experiente. Cool


Abraço,

Moreira_Meo Wink
Moreira_Meo
Moreira_Meo

Mensagens : 272
Data de inscrição : 15/09/2008
Localização : Algures, nos arredores de Braga.

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida de gravação Empty Re: Duvida de gravação

Mensagem  rui_gramosa Qui 18 Set 2008, 13:45

Moreira_Meo escreveu:Viva Amigos! Wink


Pois isso é que é sorte! Shocked

Eu sou Cliente do Meo há poucas semanas, (desde 28/08/2008), e notei logo no dia seguinte, ao fazer um teste de gravação, que não podia estar a vêr outro canal na 1ª MeoBox, e em simultâneo, ter a 2ª MeoBox a transmitir num canal diferente da primeira.

Fui ao Menu da MeoBox, em Recursos do Sistema, e aparece-me a informação:

- Number of IPTV Streams (SD/HD): 1/1. Rolling Eyes

Ora, desta forma é mesmo impossível ter a MeoBox 1 a gravar e a visualisar um canal e, em simultâneo, ter a Meobox 2 a visualisar outro canal diferente.

Já verifiquei que alguns dos Amigos, têm uma configuração diferente, nomeadamente (SD/HD): 2/1.

Será que isto tem a vêr com o facto de, nestes casos, terem o Gateway sincronizado nos 16MB?

É que o "Meo Serviço" está sincronizado nos 12MB...

Obrigado desde já, pelo vosso esclarecimento mais experiente. Cool


Abraço,

Moreira_Meo Wink
Nao sei moreira.. mas acho que nao... Conheço serviços sincronizados a 12MB como teu e que tem 2/1 tb... Nao sei é se conseguem os 3 streams! Question Eu tenho serviço sincronizado a 16MB e tenho configurado com (SD/HD): 2/1 e desde o inicio com 3 streams.. cumps.. Wink

rui_gramosa

Mensagens : 72
Data de inscrição : 16/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida de gravação Empty Re: Duvida de gravação

Mensagem  Moreira_Meo Sex 19 Set 2008, 21:55

rui_gramosa escreveu:

Nao sei moreira.. mas acho que nao... Conheço serviços sincronizados a 12MB como teu e que tem 2/1 tb... Nao sei é se conseguem os 3 streams! Question Eu tenho serviço sincronizado a 16MB e tenho configurado com (SD/HD): 2/1 e desde o inicio com 3 streams.. cumps.. Wink

Obrigado pela tua resposta, Amigo rui_gramosa! Wink

Pois então, parece que o nº de streams que se lêem nos "Recursos do Sistema" da MeoBox, varia de Cliente para Cliente, independentemente de terem 12MB ou 16MB...estranho... Suspect

O que parece mais certo é que, quem tem 12MB só tem 2 streams, mesmo que figure lá na MeoBox que tem IPTV Streams 2/1. Mas também não entendo porque é que no meu caso, só aparece 1/1, enquanto a outros aparece 2/1. Será que estes últimos conseguem ter 3 streams com 12MB??

Já quem tem 16MB, deve conseguir sempre 2/1 Streams, com os 3 streams em funcionamento...ou não é assim tão linear?

Bom, vamos aguardar, porque só se me fizerem a Migração para 16MB, é que poderei sonhar com os 3 streams, certo?


Abraço,

Moreira_Meo. Wink
Moreira_Meo
Moreira_Meo

Mensagens : 272
Data de inscrição : 15/09/2008
Localização : Algures, nos arredores de Braga.

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida de gravação Empty Re: Duvida de gravação

Mensagem  rui_gramosa Sáb 20 Set 2008, 14:46

Boas.. Vou ver na instalação do meu primo que ta ligado a 12mb.. Ele tem 2/1.. Vou testar se consegue 3 streams e depois digo.. Wink... cumps

rui_gramosa

Mensagens : 72
Data de inscrição : 16/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida de gravação Empty Re: Duvida de gravação

Mensagem  Gustav Sáb 20 Set 2008, 19:05

Alguem tem neste momento canais em HD, não tenho nenhum neste momento...
Gustav
Gustav

Mensagens : 13
Data de inscrição : 16/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida de gravação Empty Re: Duvida de gravação

Mensagem  JATG Sáb 20 Set 2008, 19:07

Gustav escreveu:Alguem tem neste momento canais em HD, não tenho nenhum neste momento...

Os meus HD continuam cá!

JATG

Mensagens : 56
Data de inscrição : 19/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida de gravação Empty Re: Duvida de gravação

Mensagem  Moreira_Meo Sáb 20 Set 2008, 23:23

rui_gramosa escreveu:Boas.. Vou ver na instalação do meu primo que ta ligado a 12mb.. Ele tem 2/1.. Vou testar se consegue 3 streams e depois digo.. Wink... cumps

Obrigado Amigo!


Desde já agradeço a tua disponibilidade, para fazer esse teste.

Depois diz aqui, por favor, quantos streams conseguiste detectar.

É sempre um termo de comparação, para eu poder verificar se existem Clientes com a mesma velocidade e configurações de streams diferentes.


Abraço,

Moreira_Meo.
Moreira_Meo
Moreira_Meo

Mensagens : 272
Data de inscrição : 15/09/2008
Localização : Algures, nos arredores de Braga.

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida de gravação Empty Re: Duvida de gravação

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos