O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Querem a 3ª box? Rescindam o contrato!

4 participantes

Ir para baixo

Querem a 3ª box? Rescindam o contrato! Empty Querem a 3ª box? Rescindam o contrato!

Mensagem  XomeumeoX Qui 30 Out 2008, 22:31

Pois é. Ser bom cliente, pelo menos em Portugal e nomeadamente na PT, significa nada!

(Querem ir ao cerne da questão? Então "saltem" até aos ###.)

Aderi ao MEO IPTV assim que ficou disponível na minha zona. Recebei 3 telefonemas numa só semana (Final de Janeiro) para que aderisse ao MEO, mesmo depois de já ter feito o pedido (deviam estar com medo que eu mudasse de ideias...).

Na altura o tarifário era único, 1ª mensalidade oferecida, €54,44 menos os €4,91 de desconto durante os restantes 11 meses de fidelização, 1ª box com os €7,49 de mensalidade pagos, 2ª box por €5,00. As primeiras publicidades anunciavam "MEO à minha maneira" onde para além dos canais do pacote base, podíamos escolher livremente mais 10 sem pagar mais por isso. Eu aderi e queria 3 boxes mas na altura a PT só disponibilizava 2. Além disso, a 2ª não faz parte do MEO, uma vez que não oferece os serviços presentes na propaganda. E como foi na 2ª fase, a seguir à 1ª fase experimental, fiquei com username começado por in..., apesar de ter migrado do Sapo. Só a partir de Abril é que a situação se alterou...

Entretanto muita coisa mudou, a PT, sem concorrência por parte da ZON-"mole", e com a Clix-"treta-ix" a continuar a não cumprir a promessa de desagregar as centrais por todo o país até final de 2005 (2005!).
A PT acabou com o "Meu a minha maneira" e passou a apresentar o "Meo à maneira da PT", os tarifários mudaram, os canais opcionais livres transformaram-se em 2 pacotes prisioneiros, os extras (videoclube, etc) aumentaram de preço. Mas para "compensar" adicionaram canais HD (ou quase...), o Disney (que me agradaria caso tivesse menos 20 anos...), mais pacotes para mais pagar, mais canais inúteis, o Jukebox passou a ser pago, etc.

Por tudo isso, deram-me a possibilidade de cessação do contrato por justa causa, mas eu não tinha alternativa (obrigado Clix e Zon... por nada!) por isso mantive o MEO, que já era mais PTEU do que realmente MEO. Além disso, a carta a informar de tal possibilidade chegou um mês depois dos 15 dias em que podia fazê-lo.

Agora lançaram vários novos tarifários e novos serviços e, segundo dizem, migraram automaticamente os clientes antigos. Mas eu continuei sincronizado à mesma velocidade, com os mesmos 2 streams (apesar da intervenção técnica para "melhorar" a qualidade do meu serviço), continuo com username in..., mesmo tendo migrado a partir do Sapo ADSL, não poddo ter internet móvel, pago mas não tenho os 16Mbps, mas depois de vários contactos (mail, phone, etc) lá me tentaram apaziguar com a estória da carocha de que os clientes iam ser todos migrados e que ninguém seria prejudicado por ter aderido ao MEO "antes do tempo".
Então pedi finalmente a 3ª meobox que, tal como a segunda, não tem o serviço MEO, pois não tem um simples disco que permita Pausa TV, etc. Era tão simples a PT encomendar um hardware exclusivo em que o router tivesse disco para quardar os dados e depois se pudessem transmitir as gravações para qualquer das boxes, mas a PT preferiu fazer um serviço com vários componentes comuns no mercado Americado (até a ficha eléctrica é Americana), um dos quais, o Ruckus que eu tenho, foi retirado do mercado pela própia empresa. Mas indo ao cerne da questão...

### Qual não é o meu espanto quando a factura deste Outubro de 2008 é de €92,48, onde os €35,00 em excesso são para pagar a "Instalação MEO BOX Adicional". Telefonei para o 16200 e informaram-me que só quem agora dere ao MEO, e por osmose ao tarifário que agora criaram e que só agora permite as 3 meoboxes na instalação, é que não paga. Todos os outros têm de pagar os €35,00 relativos à deslocação do técnico. O máximo que se pode fazer é pagar para não ter o serviço suspenso e registar a situação para que mais tarde seja avaliada e eu seja contactado, para provavelmente ouvir uma típica desculpa PT-esfarrapada." Ao que eu respondi ao telefonista que se soubesse disso e se não me tivessem dito anteriormente que, como cliente "antigo" do MEO não iria ser prejudicado devido às novas ofertas, então teria optado por cessar o contrato por justa causa e teria logo de seguida pedido uma nova instalação, onde teria username in..., net móvel, 3 meoboxes sem custos adicionais (a 1ª com um HDD maior), PT TOTAL sem ter de estar a telefonar para concluírem a migração, etc. Mas como sou doido por aderir aos serviços assim que ficam disponíveis e por não rescindir o contrato por justa causa, e por pagar a tempo e horas todos os meses, e por ser cliente Sapo desde 2004, e por aceitar migrar para o tarifário de €55 em vez do de €45, então FF*.

Quem me puder ajudar e esclarecer, agradeço!

* FF = Foi (ou foste) Fodid...

XomeumeoX

Mensagens : 58
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Querem a 3ª box? Rescindam o contrato! Empty Re: Querem a 3ª box? Rescindam o contrato!

Mensagem  Fantastic_Meo Qui 30 Out 2008, 23:22

Bom amigo.

Poderás rescindir o contrato (legalmente podes o fazer), mas terás de pagar á mesma esse valor!
Sim, é real... Os clientes antigos "são deixados" para trás, e os novos é que tem as regalias (pois assim conseguem ter mais adesões)...
O Operador que aceitou o teu pedido da instalação da 3ª Box devia ter avisado de tal pormenor! Erro dele, mas o "azar" é teu! Enfim, agora pagas e só depois é que podes anular o contrato com Justa Causa, mas o valor em dívida tem de ser pago!
Não sei que mais te poderei dizer nesta situação, mas "legalmente" eles tem A faca e o Queijo na Mão...
Mas reclama... Se tiveres uma loja da PT, dirige-te lá e escreve no Livro de Reclamações essa situação! Será mais uma forma...

Cumprimentos;
Fantastic_Meo
Fantastic_Meo

Mensagens : 258
Data de inscrição : 26/06/2008
Idade : 43
Localização : Barroselas - Viana do Castelo

http://solucoesmeo.omeuforum.net

Ir para o topo Ir para baixo

Querem a 3ª box? Rescindam o contrato! Empty Re: Querem a 3ª box? Rescindam o contrato!

Mensagem  screamamu Sex 31 Out 2008, 04:05

impressionante .. eu falei com 3 pessoas ,3 pessoas!!! uma até foi perguntar ao supervisor da linha tecnica e confirmou que a instalação da 3ª box era gratis para os "antigos " clientes ... tou pra ver na proxima factura

Fui roubado nas chamadas telefonicas ( fiz adesao para o total pt tendo a operado informado que o tarifario ficava activo dentro de 24h .. eu descansado, ate receber a factura em que as chamadas para a rede fixa fora do pt vinha cobradas ( informação deles houve problemas tecnicos so a partir de tal data é que ficou activo passado 15 dias a cobrar .. podiam ter AVISADO ) ja reclamei, há 15 dias que tou há espera da resposta.
As minhas factura vem sempre erradas, sem descrições nenhumas .
Agora é a historia da sportv ser cobrada por box ( eu so aderi ao MEO pq ia ver a sportv em todas as TV's)

enfim....

Eu do MEO / PT ja nao me supreende nada... cada x tou mais desiludido

screamamu

Mensagens : 99
Data de inscrição : 17/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Querem a 3ª box? Rescindam o contrato! Empty Re: Querem a 3ª box? Rescindam o contrato!

Mensagem  Fantastic_Meo Sex 31 Out 2008, 04:22

screamamu escreveu:impressionante .. eu falei com 3 pessoas ,3 pessoas!!! uma até foi perguntar ao supervisor da linha tecnica e confirmou que a instalação da 3ª box era gratis para os "antigos " clientes ... tou pra ver na proxima factura

Fui roubado nas chamadas telefonicas ( fiz adesao para o total pt tendo a operado informado que o tarifario ficava activo dentro de 24h .. eu descansado, ate receber a factura em que as chamadas para a rede fixa fora do pt vinha cobradas ( informação deles houve problemas tecnicos so a partir de tal data é que ficou activo passado 15 dias a cobrar .. podiam ter AVISADO ) ja reclamei, há 15 dias que tou há espera da resposta.
As minhas factura vem sempre erradas, sem descrições nenhumas .
Agora é a historia da sportv ser cobrada por box ( eu so aderi ao MEO pq ia ver a sportv em todas as TV's)

enfim....

Eu do MEO / PT ja nao me supreende nada... cada x tou mais desiludido

Podes bem querer que vais ter surpresa no final do mês!!!!
Está aqui um belo exemplo disso amigo!!!

O mal disto, é não existir nenhum operador NENHUM MESMO que seja leal para os seus Clientes...

Enfim, é caso para dizer... Portugal no seu melhor!!!

Cumprimentos;
Fantastic_Meo
Fantastic_Meo

Mensagens : 258
Data de inscrição : 26/06/2008
Idade : 43
Localização : Barroselas - Viana do Castelo

http://solucoesmeo.omeuforum.net

Ir para o topo Ir para baixo

Querem a 3ª box? Rescindam o contrato! Empty Re: Querem a 3ª box? Rescindam o contrato!

Mensagem  Jovim Sex 31 Out 2008, 15:21

Boas! isto realmente é de doidos... Estes tipos andam sempre a estudar novas maneiras de nos irem ao bolso... mas com esta história toda em vez de estarem a ganhar clientes julgo que vão começar a perde-los... apartir de dezembro os canais sportTV vão ao ar... e até que eles se lembrem (se é que se vão lembrar...) de voltar a colocar como está neste momento (uma subscrição para todas as boxs) não vai haver sporttv por cá... o cumulo era eles lembrarem-se de fazer isso com os pacotes temáticos, com o meo mix ou com o meo total.. ou ainda com os canais opcionais... enfim... isto ta a ser uma verdadeira PTreta

Jovim

Mensagens : 63
Data de inscrição : 20/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Querem a 3ª box? Rescindam o contrato! Empty Re: Querem a 3ª box? Rescindam o contrato!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos