O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como Melhorar a Qualidade de Imagem?

4 participantes

Ir para baixo

Como Melhorar a Qualidade de Imagem? Empty Como Melhorar a Qualidade de Imagem?

Mensagem  Flavius Qua 19 Nov 2008, 14:54

Antes de mais um grande Olá a todos,

Sou novo aqui no Forum e novo também no mundo do serviço Meo.

Esta questão pode ser precipitada, mas não estou contente com a qualidade de imagem do serviço Meo.

Tenho um LCD Samsung 37'' Full HD, configurei a MeoBox para emitir nos 1080 com sucesso mas a imagem parece-me mto pixelizada. Quando os tecnicos da PT me instalaram o serviço eu ainda não feito a mudança de casa então a instalação foi testada com uma TV normal em que a imagem ficou fantastica, depois quando montei o LCD foi a desilusão.
Em termos de largura de banda está tudo Ok, com 14554 Kb de Download e 1023 de Upload e a ligação está feita com o cabo HDMI fornecido pela PT.

A titulo comparativo, tenho o LCD também ligado ao PC (cabo VGA) como segundo monitor para ver filmes e jogar e a qualidade de imagem aí sim é realmente excelente.

A minha questão é será que há alguma configuração a fazer para optimizar a qualidade de imagem? É que pelas opiniões que vejo aqui no forum de terem imagem espectacular e tal, desconfio que algo não esteja bem com a minha configuração.

Peço desculpa pelo Post demasiado longo mas preferi ser o mais detalhado possivel.

Agradeço sugestões.

Flavius

Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como Melhorar a Qualidade de Imagem? Empty Re: Como Melhorar a Qualidade de Imagem?

Mensagem  Flavius Qua 19 Nov 2008, 19:40

Então ninguem tem sugestões? Sad

Flavius

Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como Melhorar a Qualidade de Imagem? Empty Re: Como Melhorar a Qualidade de Imagem?

Mensagem  joemdifo Qua 19 Nov 2008, 20:22

Flavius escreveu:Então ninguem tem sugestões? Sad

Bem sugestoes n tenho mas pode-me acontecer o mm,pois a minha tv deu o berro e possivelmente terei de comprar uma nova e claro q vou apostar num LCD,e depois de ter ligo a tua questão fikei na duvida se isso acontece mto com o MEO ou n...

xuss~jf
joemdifo
joemdifo

Mensagens : 117
Data de inscrição : 24/10/2008
Idade : 45
Localização : Tires-Cascais-Lisboa

http://www.umlookdiferente.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como Melhorar a Qualidade de Imagem? Empty Re: Como Melhorar a Qualidade de Imagem?

Mensagem  JATG Qua 19 Nov 2008, 20:41

Também tenho um LCD Samsung FullHD, mas 40 polegadas, e queixava-me do mesmo.
Encontrei um site com uma configuração para a meu LCD. Não sei se dará para o teu.
Vou deixar aqui o link e depois diz como ficou:
http://www.hdtvtest.co.uk/Samsung-LE40A656/Settings.htm

JATG

Mensagens : 56
Data de inscrição : 19/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como Melhorar a Qualidade de Imagem? Empty Re: Como Melhorar a Qualidade de Imagem?

Mensagem  kid Qui 20 Nov 2008, 00:33

kid
kid

Mensagens : 276
Data de inscrição : 16/06/2008
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Como Melhorar a Qualidade de Imagem? Empty Re: Como Melhorar a Qualidade de Imagem?

Mensagem  Flavius Qui 20 Nov 2008, 03:36

Olá novamente,

Antes de mais um muito obrigado a todos os que responderam e em especial ao JATG pelo site com as definições do LCD Samsung.

Antes de testar as configurações liguei o LCD à box com um cabo Scart e para meu espanto a imagem ficou melhor do que com HDMI. Depois voltei a ligar por HDMI e mudei as configurações e melhorou bastante a qualidade de imagem. Pelo que vi o principal factor foi a redução do Sharpness (nitidez) a 0. Com as restantes configurações fiquei com a imagem um bocado escura mas isso eu logo melhoro.

Mais uma vez muito obrigado Smile agora ja posso dizer que estou satisfeito com a qualidade de imagem do MEO Smile

Flavius

Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como Melhorar a Qualidade de Imagem? Empty Re: Como Melhorar a Qualidade de Imagem?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos