O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fax ligado ao router?

4 participantes

Ir para baixo

Fax ligado ao router? Empty Fax ligado ao router?

Mensagem  Vampiro2000 Qua 25 Fev 2009, 21:06

Será possível ligar um fax ao router thomson? Basta ligar ou é preciso mais alguma configuração? Não pretendo utilizar o serviço VOIP. É que preciso de um fax cá em casa e onde está para ser instalado a única ligação disponível é onde está o router ligado, mas como o mesmo tem entradas de telefone...
Abraços

Vampiro2000

Mensagens : 67
Data de inscrição : 24/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fax ligado ao router? Empty Re: Fax ligado ao router?

Mensagem  Vampiro2000 Dom 01 Mar 2009, 03:20

Então ninguem?

Vampiro2000

Mensagens : 67
Data de inscrição : 24/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fax ligado ao router? Empty Re: Fax ligado ao router?

Mensagem  Vampiro2000 Seg 02 Mar 2009, 03:08

Liguei o fax/multifunções ao router na porta PSTN e diz q não tem sinal ao tentar marcar...

Vampiro2000

Mensagens : 67
Data de inscrição : 24/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fax ligado ao router? Empty Re: Fax ligado ao router?

Mensagem  dmpp Seg 02 Mar 2009, 04:19

Eu tenho uma multifunções e liguei o fax directamente á tomada telefonica!
Aconcelho-te a não ligares directamente ao router por causa das configurações!!

dmpp

Mensagens : 65
Data de inscrição : 16/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fax ligado ao router? Empty Re: Fax ligado ao router?

Mensagem  Vampiro2000 Seg 02 Mar 2009, 05:19

o problema é q tenho o router e o fax na mesma divisão e só tenho uma tomada telefónica nessa divisão. Será que posso usar um filtro/spliter adsl nessa ligação? Perderei qualidade/largura de banda?

Abraços

P.S. precisava mesmo que me ajudassem...

Vampiro2000

Mensagens : 67
Data de inscrição : 24/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fax ligado ao router? Empty Re: Fax ligado ao router?

Mensagem  dmpp Seg 02 Mar 2009, 18:04

Vampiro2000 escreveu:o problema é q tenho o router e o fax na mesma divisão e só tenho uma tomada telefónica nessa divisão. Será que posso usar um filtro/spliter adsl nessa ligação? Perderei qualidade/largura de banda?

Abraços

P.S. precisava mesmo que me ajudassem...

Isso não te sei explicar, já utilizei um filtro desses para ligar dois telefones e não tive qualquer problema, agora ligar um telefone e um modem nenca experimentei!! É uma questão de experimentares! Pois eu onde tenho o fax e o modem tenho uma caixa com duas saidas de rede!!

dmpp

Mensagens : 65
Data de inscrição : 16/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fax ligado ao router? Empty Re: Fax ligado ao router?

Mensagem  Vampiro2000 Ter 03 Mar 2009, 01:35

Parece estar a funcionar bem com o spliter/filtro! Pelo menos não noto nada de anormal... E já tenho fax! cheers

Vampiro2000

Mensagens : 67
Data de inscrição : 24/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fax ligado ao router? Empty Re: Fax ligado ao router?

Mensagem  trintuzinho Qui 05 Mar 2009, 02:09

Nao ha problema nenhum em colocar uma um fax num T ou noutra ficha telefonica. O splitter e colocado na entrada da linha e logo ai as baixas frequencias sao enviadas para as tomadas telefonicas, todo o resto (adsl) vai pro router!!! A qualidade e bom estado do equipamento (telefone, fax e T ou spliter) e essencial.

Cumprimentos

trintuzinho

Mensagens : 25
Data de inscrição : 05/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Fax ligado ao router? Empty Re: Fax ligado ao router?

Mensagem  mBiT Qui 05 Mar 2009, 14:17

trintuzinho escreveu:Nao ha problema nenhum em colocar uma um fax num T ou noutra ficha telefonica. O splitter e colocado na entrada da linha e logo ai as baixas frequencias sao enviadas para as tomadas telefonicas, todo o resto (adsl) vai pro router!!! A qualidade e bom estado do equipamento (telefone, fax e T ou spliter) e essencial.

Cumprimentos

Existem algumas habitações em que não é instalado spliter centralizado. É um caso de testar o telefone na tomada do router, e ver se tem sinal. Se tiver, pode-se colocar um filtro duplo, ligando o router e telefone/fax na mesma tomada.
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fax ligado ao router? Empty Re: Fax ligado ao router?

Mensagem  Vampiro2000 Qui 05 Mar 2009, 21:57

É como está agora. Funciona bem. Abraços e obrigado pela vossa ajuda

Vampiro2000

Mensagens : 67
Data de inscrição : 24/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fax ligado ao router? Empty Re: Fax ligado ao router?

Mensagem  trintuzinho Sex 06 Mar 2009, 00:22

mBiT escreveu:
trintuzinho escreveu:Nao ha problema nenhum em colocar uma um fax num T ou noutra ficha telefonica. O splitter e colocado na entrada da linha e logo ai as baixas frequencias sao enviadas para as tomadas telefonicas, todo o resto (adsl) vai pro router!!! A qualidade e bom estado do equipamento (telefone, fax e T ou spliter) e essencial.

Cumprimentos

Existem algumas habitações em que não é instalado spliter centralizado. É um caso de testar o telefone na tomada do router, e ver se tem sinal. Se tiver, pode-se colocar um filtro duplo, ligando o router e telefone/fax na mesma tomada.

Ja a bastante tempo que a instalaçao do spliter tem de ser feito de forma centralizada. Mas como diz o ditado "excepçao confirma a regra".

trintuzinho

Mensagens : 25
Data de inscrição : 05/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Fax ligado ao router? Empty Re: Fax ligado ao router?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos