O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Canais em Francês

+3
GreenHead
mBiT
xanzada
7 participantes

Ir para baixo

Canais em Francês Empty Canais em Francês

Mensagem  xanzada Seg 09 Mar 2009, 13:57

Quando aderi ao Meo abdiquei da minha subscrição na Pluricanal. Do de leque de canais propostos nós poderíamos assistir à emissão da TF1 - o maior canal generalista francês. A minha questão - e sugestão - é de saber se passa na cabeça dos responsáveis da PT/MEO incluírem esse canal em alguns dos pacotes televisivos oferecidos/sugeridos? Aliás tal atitude seria bem aceite por toda a comunidade de cidadãos franceses residentes em Portugal, como é o caso da minha mulher! Very Happy

P.S - Reparem bem que o espectro televisivo francófono não se limita ao M6 e à TV5. Aliás, a própria M6 tem um outro canal intitulado W9! cat afro

xanzada

Mensagens : 1
Data de inscrição : 09/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Canais em Francês Empty Re: Canais em Francês

Mensagem  mBiT Seg 09 Mar 2009, 14:11

Pessoalmente preferia que acabassem com os canais ingleses dobrados e francês... Não os consigo ver mais de 30s...
Os conteúdos televisivos são para ser deixados na língua de origem, seja ela qual forem.
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Canais em Francês Empty Re: Canais em Francês

Mensagem  GreenHead Seg 09 Mar 2009, 14:34

Concordo com os dois comentários, se bem que eles não estejam directamente interligados.
Uma coisa são os canais generalistas franceses e outra coisa são canais tipo MotorsTV que é dobrado em francês...e muito mal.

Eu para mim os canais franceses no MEO são de pouco interesse tendo em conta que já tenho os generalista por satélite (TF1, France2, France3, Canal+, ARTE/France5, M6).

GreenHead

Mensagens : 200
Data de inscrição : 25/01/2009
Idade : 39
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Canais em Francês Empty Re: Canais em Francês

Mensagem  PVZ Seg 09 Mar 2009, 15:01

GreenHead escreveu:Concordo com os dois comentários, se bem que eles não estejam directamente interligados.
Uma coisa são os canais generalistas franceses e outra coisa são canais tipo MotorsTV que é dobrado em francês...e muito mal.

Eu para mim os canais franceses no MEO são de pouco interesse tendo em conta que já tenho os generalista por satélite (TF1, France2, France3, Canal+, ARTE/France5, M6).

O canal Motors TV é um canal francês...esse canal faz parte do TF1 Group (França)...logo não faria sentido ser dobrado em inglês...
Já temos o mau exemplo do France 24, um canal francês, mas que o MEO prefere passar na versão inglesa (MEO Base)....
Já para não falar no Eurosport, que faz parte do mesmo grupo que o Motors TV, mas é transmitido em inglês...

Cumps

PVZ

Mensagens : 156
Data de inscrição : 04/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Canais em Francês Empty Re: Canais em Francês

Mensagem  PVZ Seg 09 Mar 2009, 15:12

xanzada escreveu:Quando aderi ao Meo abdiquei da minha subscrição na Pluricanal. Do de leque de canais propostos nós poderíamos assistir à emissão da TF1 - o maior canal generalista francês. A minha questão - e sugestão - é de saber se passa na cabeça dos responsáveis da PT/MEO incluírem esse canal em alguns dos pacotes televisivos oferecidos/sugeridos? Aliás tal atitude seria bem aceite por toda a comunidade de cidadãos franceses residentes em Portugal, como é o caso da minha mulher! Very Happy

P.S - Reparem bem que o espectro televisivo francófono não se limita ao M6 e à TV5. Aliás, a própria M6 tem um outro canal intitulado W9! cat afro

Enfim alguém que gosta de canais franceses, pensei que era o único lol!

Concordo com o teu comentário a 100%

E deixo mais alguns como sugestão: Canal +, TF1 HD, M6 HD, France 2 HD, France 3, TSR, NRJ, W9, TMC, RTL9, AB1, Pink e muitos outros

Um pack de canais franceses seria bem vindo...

Cumps

PVZ

Mensagens : 156
Data de inscrição : 04/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Canais em Francês Empty Re: Canais em Francês

Mensagem  GreenHead Seg 09 Mar 2009, 15:16

PVZ escreveu:
GreenHead escreveu:Concordo com os dois comentários, se bem que eles não estejam directamente interligados.
Uma coisa são os canais generalistas franceses e outra coisa são canais tipo MotorsTV que é dobrado em francês...e muito mal.

Eu para mim os canais franceses no MEO são de pouco interesse tendo em conta que já tenho os generalista por satélite (TF1, France2, France3, Canal+, ARTE/France5, M6).

O canal Motors TV é um canal francês...esse canal faz parte do TF1 Group (França)...logo não faria sentido ser dobrado em inglês...
Já temos o mau exemplo do France 24, um canal francês, mas que o MEO prefere passar na versão inglesa (MEO Base)....
Já para não falar no Eurosport, que faz parte do mesmo grupo que o Motors TV, mas é transmitido em inglês...

Cumps


Sim o MotorsTv é francês tudo bem, mas existem transmissões onde há o comentador francês e em som de fundo tens o comentário inglês...não faz grande sentido.
Eurosport tens a transmissão em português, o que acho perfeitamente normal visto ser um canal de desporto europeu.
O France 24 é um canal francês mas eles próprios emitem em inglês, com comentadores a falar inglês. Não acho que seja mau exemplo. Eles querem chegar a mais publico e não só aos francófonos.

GreenHead

Mensagens : 200
Data de inscrição : 25/01/2009
Idade : 39
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Canais em Francês Empty Re: Canais em Francês

Mensagem  robinfx Seg 09 Mar 2009, 23:48

Boas,

Não quero que pareça que estou a defender o meo por não ter os canais que pedem neste post. Também não estou satisfeito com alguns aspectos/falhas do serviço.

Existe uma coisa que todos estão a esquecer (?): direitos de transmissão. Isto é, os canais que estão a pedir não possuem direitos para transmitir grande parte (ou em alguns casos a totalidade) dos seus conteúdos para Portugal (ou para fora do países a que se destinam). Nunca o meo poderia ter no seu pacote, por exemplo, o Canal+ francês... Esses canais destinam-se apenas ao território francês, assim como a RTP1, RTP2, SIC e TVI se destinam apenas a Portugal.

Claro que seria óptimo ter o Canal+ (ou o Sky One (UK), o Showtime (USA) e muitos outros...). Mas existem canais que compraram os mesmos conteúdos para Portugal e ter os referidos canais em pacotes destinados a Portugal seria considerado concorrência ilegal.

Os canais generalistas franceses que muitos recebem por satélite podem codificar a qualquer altura. Nunca a pagar, mas para impedir que sejam vistos fora de França (como já aconteceu com canais suíços, espanhóis e italianos). Quem tem tv por satélite sabe o que se passa com as RAIs e outros canais italianos: codificam o desporto, o cinema, as séries, e deixam descodificado apenas os blocos informativos e "programas de variedades" (sem interesse para nós, mas muito apreciados em Itália Smile).

A codificação de certos programas (mais os desportivos) da M6 e RaiUno, nos nossos operadores de cabo/iptv, vem ao encontro disto que estou a falar. A M6 e a RaiUno não se destinam a Portugal! Existem no entanto canais em que, por terem conteúdos próprios e/ou direitos a nível internacional, não se coloca esta questão: TVE int, TV5, France 24, Rai Int, BBC World News...
A troca da RTL pelo DW, no meo, deve-se essencialmente estes direitos. A M6 tem escapado, mas é um pouco frustrante saber que o jogo que queria ver está a dar no M6, mas não posso ver porque está codificado...

É certo que os fornecedores/operadores de cabo portugueses têm 2 pesos e 2 medidas: codificam tudo o que é desporto para proteger a SportTV, mas "fogem à lei" quando isto se aplica a cinema, séries ou outros.

Em ultima instância poderíamos ter todos os canais que pedem, mas acho que não se justificava se fosse só para ver as notícias (que já passam na TV5 e France24) e pouco mais.

Cumprimentos.

robinfx

Mensagens : 19
Data de inscrição : 17/12/2008
Localização : Lisboa, Alvalade

Ir para o topo Ir para baixo

Canais em Francês Empty Re: Canais em Francês

Mensagem  VIDIC Sex 03 Abr 2009, 17:53

Ja vi que não sou o unico que gostaria de ter mais canais françeses ou pelo menos a TF1... acho que é possivel a meo ter porque andei a pesquisar e a bragatel e a pluricanal têm este canal... como é possivel a TF1, sendo o canal líder a anos em França não estar nas operadoras principais em Portugal?

VIDIC

Mensagens : 17
Data de inscrição : 03/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Canais em Francês Empty Re: Canais em Francês

Mensagem  PVZ Dom 05 Abr 2009, 19:16

VIDIC escreveu:Ja vi que não sou o unico que gostaria de ter mais canais françeses ou pelo menos a TF1... acho que é possivel a meo ter porque andei a pesquisar e a bragatel e a pluricanal têm este canal... como é possivel a TF1, sendo o canal líder a anos em França não estar nas operadoras principais em Portugal?

Boas

Como tu, somos MUITOS clientes MEO, que gostaríamos de ter mais canais em francês, nomeadamente o TF1...mas eles preferem apostar em canais como "poker channel", "casa club tv", "tve24"...e outros tantos...


Cumps

PVZ

Mensagens : 156
Data de inscrição : 04/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Canais em Francês Empty Re: Canais em Francês

Mensagem  bringtheknife Dom 05 Abr 2009, 22:09

PVZ escreveu:
VIDIC escreveu:Ja vi que não sou o unico que gostaria de ter mais canais françeses ou pelo menos a TF1... acho que é possivel a meo ter porque andei a pesquisar e a bragatel e a pluricanal têm este canal... como é possivel a TF1, sendo o canal líder a anos em França não estar nas operadoras principais em Portugal?

Boas

Como tu, somos MUITOS clientes MEO, que gostaríamos de ter mais canais em francês, nomeadamente o TF1...mas eles preferem apostar em canais como "poker channel", "casa club tv", "tve24"...e outros tantos...


Cumps

Desculpa...mas o TF1 é tão válido como TVE24. Os meus pais são espanhois e poucos canais existem em espanhol. Antigamente existia o Andalucia que foi retirado das grelhas tanto da TV Cabo como da Cabovisão. É a vida. Tens franceses em Portugal, como tens espanhois, ucranianos, ingleses,...

bringtheknife

Mensagens : 72
Data de inscrição : 24/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Canais em Francês Empty Re: Canais em Francês

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos