TMN permite actualizar Twitter por SMS
Página 1 de 1
TMN permite actualizar Twitter por SMS
Consciente de que o fenómeno extravasou o domínio das redes sociais virtuais ao posicionar-se como uma espécie de ‘SMS da Internet’, a TMN antecipa-se e lança pela primeira vez em Portugal um serviço que possibilita aos clientes da TMN, utilizadores do Twitter, actualizar a sua conta, simplesmente, através do envio de SMS. Trata-se do TMN Twitter, um serviço inovador desenvolvido pelo SAPO que, exigindo apenas cliques no telemóvel, possibilita publicar e actualizar tweets em qualquer lugar e em qualquer momento.
Para tal basta associar o número de telemóvel TMN à conta do Twitter em http://twitter.tmn.pt
Para publicar de forma instantânea um tweet, independentemente do lugar onde o utilizador se encontre, é apenas necessário enviar um SMS (5 cênt.) para o 3200.
Aspecto diferenciador é o facto de os utilizadores do TMN Twitter passarem também a receber, através de SMS gratuitos, os tweets que lhes foram directamente enviados (Direct Messages), bem como os tweets nos quais o cliente é mencionado (replies).
A garantir uma total segurança na utilização do serviço, estão salvaguardadas funcionalidades de segurança adicionais – possibilidade de configurar um PIN –, impeditivas da utilização alheia do telemóvel e do subsequente envio de tweets por detrás de uma falsa identidade.
O Twitter, disponível em www.twitter.com, posiciona-se como um serviço de micro-blogging e
social-networking que permite aos seus utilizadores publicar mensagens rápidas (tweets, com um máximo de 140 caracteres), e públicas, bem como aceder às mensagens, com as mesmas características, de outros utilizadores. Desde a sua criação, em 2006, por Jack Dorsey, a rede social virtual, que se afirmou como um fenómeno da Internet ao lançar a simples pergunta ‘What are you doing?’, entrou também nas organizações e conquistou milhares de utilizadores mediáticos, associados à economia, à política, à televisão, entre outros palcos conhecidos do grande público. Com crescente utilização no Mundo, o Twitter contava em 2008 com 475 mil visitantes únicos, número que em 2009 subiu para 7 milhões. Até à data, esta rede social cresceu 752%.
A PT e o Twitter
Enquanto maior operador de telecomunicações em Portugal, a PT está permanentemente atenta às tendências emergentes no sector e reflecte através do seu portfolio de produtos e serviços uma saudável convivência entre diferentes plataformas tecnológicas e canais de comunicação, com reais vantagens para os seus clientes.
É nesta perspectiva que a PT (www.twitter.com/portugaltelecom) e a TMN (www.twitter.com/tmn_pt) têm vindo a utilizar o Twitter, como extensão dos seus canais tradicionais de divulgação, para dar a conhecer a utilizadores, clientes e parceiros a sua mais recente oferta em cada momento.
O TMN Twitter constitui, neste contexto, mais um projecto que diferencia o Grupo PT pela perspicácia de antecipar novas tendências online. Este novo serviço insere-se ainda no âmbito da utilização da tecnologia móvel para acesso ao mundo da Internet, contribuindo para a sua convergência, a demonstrar uma vez mais que a PT é uma empresa pioneira no impulsionamento das Tecnologias de Informação e Comunicação em Portugal e no Mundo.
Fonte
r0m1k4- Mensagens : 105
Data de inscrição : 17/06/2008
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos