Meo avaria televisores CRT?
+3
toni
nipnip
meomainzer
7 participantes
Página 1 de 1
Meo avaria televisores CRT?
Pois é amigos, anda este rumor por aí.
Na minha opinião estão a acontecer coincidências a mais e começo a acreditar nesta situação e gostaria saber a vossa opinião.
A minha CRT (Sony KV-28CL10E) também deu o berro com os mesmos sintomas de outros clientes que também tiveram o mesmo problema. A minha começou a ficar com as cores todas maradas. Já não aperecia o verde, o contraste estava sempre desregulado e as vezes desfocava a imagem, por exemplo no menu meo tudo o que deveria ser verde aparece como côr de laranja. Isto começou tudo depois de ter meo.
Ontem na casa de um amigo, que por acaso trabalha no meo, reparei exactamente na mesma coisa na televisão dele (uma Sony também). Meu amigo contou-me de 2 clientes na mesma situação.
Verdade ou coincidência? Será que as box's do meo fazem mal ás CRT? Se sim porquê?
Mais alguém na mesma situação ou parecida?
Na minha opinião estão a acontecer coincidências a mais e começo a acreditar nesta situação e gostaria saber a vossa opinião.
A minha CRT (Sony KV-28CL10E) também deu o berro com os mesmos sintomas de outros clientes que também tiveram o mesmo problema. A minha começou a ficar com as cores todas maradas. Já não aperecia o verde, o contraste estava sempre desregulado e as vezes desfocava a imagem, por exemplo no menu meo tudo o que deveria ser verde aparece como côr de laranja. Isto começou tudo depois de ter meo.
Ontem na casa de um amigo, que por acaso trabalha no meo, reparei exactamente na mesma coisa na televisão dele (uma Sony também). Meu amigo contou-me de 2 clientes na mesma situação.
Verdade ou coincidência? Será que as box's do meo fazem mal ás CRT? Se sim porquê?
meomainzer- Mensagens : 586
Re: Meo avaria televisores CRT?
meomainzer escreveu:Pois é amigos, anda este rumor por aí.
mito urbano?
as televisões não duram para sempre.... desde que saiu o meo de certeza que já avariaram centenas ou milhares de televisores onde o serviço estava instalado...
nipnip- Mensagens : 272
Claro que não duram para sempre, a minha já tinha 6 anos (foi a que durou menos das que já tive).
O que é estranho é os sintomas iguais e de se avariarem num espaço de 1 ano com o meo.
Como disse pode ser coincidência, mas já agora queria saber se há mais casos idênticos
O que é estranho é os sintomas iguais e de se avariarem num espaço de 1 ano com o meo.
Como disse pode ser coincidência, mas já agora queria saber se há mais casos idênticos
Defeito nos cabos scart, troca o cabo scart e diz-me alguma coisa aqui.
Digo isso pq durante algumas instalaçoes apanhei cabos que faziam mau contacto e trocava as cores, mas avariar tv's nunca ouvi.
Digo isso pq durante algumas instalaçoes apanhei cabos que faziam mau contacto e trocava as cores, mas avariar tv's nunca ouvi.
toni- Mensagens : 83
A minha crt era uma sanyo d 81cm e avariou 2semanas depois de colocar a meo iptv. A tv tinha 7anos e nq tinha dado sintomas. Começou uma semana depois de colocar a meo e avariou uma semana depois... coincidência ou n? n sei
rOOdolff- Mensagens : 417
toni escreveu:Defeito nos cabos scart, troca o cabo scart e diz-me alguma coisa aqui.
Só se tenho logo os 2 defeituosos. É que no leitor de DVD, que está ligado com outro cabo noutra porta scart, e faz o mesmo, playstation idem. Por isso não deve ser dos cabos.
rOOdolff escreveu:A minha crt era uma sanyo d 81cm e avariou 2semanas depois de colocar a meo iptv. A tv tinha 7anos e nq tinha dado sintomas. Começou uma semana depois de colocar a meo e avariou uma semana depois... coincidência ou n? n sei
Qual foi a avaria? Simplesmente deixou de funcionar? No meu caso ela funciona tem é as cores todas maradas.
secalhar, depois do meo, passou a estar mais horas ligada/dia...
mBiT- Mensagens : 1011
mBiT escreveu:secalhar, depois do meo, passou a estar mais horas ligada/dia...
Também não, é +/- a mesma coisa.
meomainzer escreveu:rOOdolff escreveu:A minha crt era uma sanyo d 81cm e avariou 2semanas depois de colocar a meo iptv. A tv tinha 7anos e nq tinha dado sintomas. Começou uma semana depois de colocar a meo e avariou uma semana depois... coincidência ou n? n sei
Qual foi a avaria? Simplesmente deixou de funcionar? No meu caso ela funciona tem é as cores todas maradas.
Uma semana antes de avariar começou a aparecer umas manchas negras do lado eskerdo e ia ate 1/4 do ecra, mas desaparecia logo, e voltava tudo ao normal. Depois, um dia a noite a imagem foi-se e n veio mais.lol. Mas ja foi feito orçamento para arranjar (24€ se foss mais caro o arranjo era um lcd novinho ).
secalhar, depois do meo, passou a estar mais horas ligada/dia...
O tempo que está ligada é exactamente o mesmo. Já tive tvcabo (satélite) e a seguir meo sat. Foi mesmo uma semana depois d colocar meo iptv, dai a grande coincidência.
Cumps
rOOdolff escreveu:meomainzer escreveu:rOOdolff escreveu:A minha crt era uma sanyo d 81cm e avariou 2semanas depois de colocar a meo iptv. A tv tinha 7anos e nq tinha dado sintomas. Começou uma semana depois de colocar a meo e avariou uma semana depois... coincidência ou n? n sei
Uma semana antes de avariar começou a aparecer umas manchas negras do lado eskerdo e ia ate 1/4 do ecra, mas desaparecia logo, e voltava tudo ao normal. Depois, um dia a noite a imagem foi-se e n veio mais.lol. Mas ja foi feito orçamento para arranjar (24€ se foss mais caro o arranjo era um lcd novinho ).secalhar, depois do meo, passou a estar mais horas ligada/dia...
O tempo que está ligada é exactamente o mesmo. Já tive tvcabo (satélite) e a seguir meo sat. Foi mesmo uma semana depois d colocar meo iptv, dai a grande coincidência.
Cumps
ja agora, que peça avariou? 24euros parece ser algo simples...
Isso ainda n sei. Não fui eu que tratei de mandar fazer o orçamento. Mas assim que souber eu digo
ja pensaram que pode ser problema da box estar perto de mais da TV? é que uma das box's tem um disco o qual produz campos electro magnecticos, como tambem muitos sabem esses campos afectam os CRT's... por isso o meu conselho é afastar as boxes das tvs
Jovim- Mensagens : 63
Jovim escreveu:ja pensaram que pode ser problema da box estar perto de mais da TV? é que uma das box's tem um disco o qual produz campos electro magnecticos, como tambem muitos sabem esses campos afectam os CRT's... por isso o meu conselho é afastar as boxes das tvs
nada a ver...
Tenho uma tv samsung CRT, e alguns meses depois de pôr a meo, comecei a ver a imagem desfocada!! Fiz uma pesquisa na net e descobri a resolução do problema, tinha de abrir a tv e mexer nuns botões que lá tinha, atrás do televisor, para focar a imagem!!! E agora tá-me a trabalhar a 100%!!
dmpp- Mensagens : 65
dmpp escreveu:Tenho uma tv samsung CRT, e alguns meses depois de pôr a meo, comecei a ver a imagem desfocada!! Fiz uma pesquisa na net e descobri a resolução do problema, tinha de abrir a tv e mexer nuns botões que lá tinha, atrás do televisor, para focar a imagem!!! E agora tá-me a trabalhar a 100%!!
Podes explicar melhor?
Os botões estão dentro da TV?
Ainda tens os links sobre o assunto?
meomainzer escreveu:dmpp escreveu:Tenho uma tv samsung CRT, e alguns meses depois de pôr a meo, comecei a ver a imagem desfocada!! Fiz uma pesquisa na net e descobri a resolução do problema, tinha de abrir a tv e mexer nuns botões que lá tinha, atrás do televisor, para focar a imagem!!! E agora tá-me a trabalhar a 100%!!
Podes explicar melhor?
Os botões estão dentro da TV?
Ainda tens os links sobre o assunto?
Infelizmente perdi o link!!
Eu na minha fiz assim: Abri a caixa atrás e tinha uns pins no lado esquerdo em k tinha umas ranhuras para acertar onde tinha "+" e "-"!!
ATENÇÃO!!: Existe pessoal que diz para mexer no oculo não aconcelho porque depois nunca se consegue por aquilo como estava!! Ah e quando estiveres a sintonizar aconce-lho-te a teres as defenições da tv em Standard!!
E como é obvio quando tiveres a sintonizar convem teres a tv ligada!!
dmpp- Mensagens : 65
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos