O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vantagens de Fibra??

+3
Nach
Next
michaelab
7 participantes

Ir para baixo

Vantagens de Fibra?? Empty Vantagens de Fibra??

Mensagem  michaelab Sex 17 Jul 2009, 19:12

Boas,

Tenho actualmente o Meo IPTV/ADSL (TV/Net/Voz) em casa. Disseram me ontem que o fibra está agora disponível no meu prédio, mas depois de analisar a oferta do fibra parece-me que as vantanges do fibra são muito poucas, e certamente não valem os 20€/mês extra que teria de pagar por ter o fibra e manter as minhas condições actuais. Aliás, parece-me que a única vantagem é os 100Mb de Net vs. os 8Mb que tenho actualmente, e para as muito poucas vezes que dava jeito ter mais do que 8Mb não vale pagar 20€/mês extra.

O meu prédio fica a menos de 500m de uma central da PT, portanto tenho sempre os 16Mb (dos quais 8Mb são reservados pela TV). Nunca tenho problemas de qualidade de imagem nem lentidão na net e consigo ver e gravar canais em HD na perfeição. Também só tenho uma TV em casa e não penso em ter mais, por isso a possibilidade de ter mais TVs ligados não se aplica no meu caso.

Pensava que a PT iria melhorar a péssima oferta de canais HD com o fibra, mas não. De facto, não vejo uma única vantagem do fibra vs. o ADSL cobre, pelo menos por enquanto.

Michael.

michaelab

Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/07/2009
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Vantagens de Fibra?? Empty Re: Vantagens de Fibra??

Mensagem  Next Sáb 18 Jul 2009, 00:11

Se não queres pagar muito, podes sempre aderir ao MEO FIBRA 20 MB vai te ficar ao mesmo preço!

Next

Mensagens : 104
Data de inscrição : 29/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vantagens de Fibra?? Empty Re: Vantagens de Fibra??

Mensagem  Nach Sáb 18 Jul 2009, 10:55

michaelab escreveu:Boas,

Tenho actualmente o Meo IPTV/ADSL (TV/Net/Voz) em casa. Disseram me ontem que o fibra está agora disponível no meu prédio, mas depois de analisar a oferta do fibra parece-me que as vantanges do fibra são muito poucas, e certamente não valem os 20€/mês extra que teria de pagar por ter o fibra e manter as minhas condições actuais. Aliás, parece-me que a única vantagem é os 100Mb de Net vs. os 8Mb que tenho actualmente, e para as muito poucas vezes que dava jeito ter mais do que 8Mb não vale pagar 20€/mês extra.

O meu prédio fica a menos de 500m de uma central da PT, portanto tenho sempre os 16Mb (dos quais 8Mb são reservados pela TV). Nunca tenho problemas de qualidade de imagem nem lentidão na net e consigo ver e gravar canais em HD na perfeição. Também só tenho uma TV em casa e não penso em ter mais, por isso a possibilidade de ter mais TVs ligados não se aplica no meu caso.

Pensava que a PT iria melhorar a péssima oferta de canais HD com o fibra, mas não. De facto, não vejo uma única vantagem do fibra vs. o ADSL cobre, pelo menos por enquanto.

Michael.

A Única vantagem que no meu caso ia servir para alguma coisa seria a distribuição dos canais pelas televisões sem box (RF) de resto ia perder os canais HD ( no pack de 20 megas ) e as chamadas grátis a qualquer hora para 21´s.

O Pacote de 100Megas sim esta interessante mas teria de estar ao preço do pacote de 20M ou pelo menos perto para me fazer mudar.
Nach
Nach

Mensagens : 82
Data de inscrição : 03/07/2008
Localização : Mesmo em frente ao monitor...

http://osincognitos.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Vantagens de Fibra?? Empty Re: Vantagens de Fibra??

Mensagem  mBiT Sáb 18 Jul 2009, 13:48

Vantagens de Fibra??

Mais velocidade na net
Mais canais em simultâneo nas boxes
Possibilidade de distribuir sinal analógico (RF), pela rede coaxial da casa, deixando de precisar de box para ver os canais (excepto serviços que só correm na box e canais premium)
Mais fiável/menos susceptível a avarias/interferências.
Possibilidade de aumentar ainda mais o débito no futuro, sem ter de mexer nos cabos/fibras.

Contra:
Numa falha de energia, o telefone não funciona (a menos que o ONT e telefone, estejam ligados a um backup).
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vantagens de Fibra?? Empty Re: Vantagens de Fibra??

Mensagem  michaelab Seg 20 Jul 2009, 18:09

Next escreveu:Se não queres pagar muito, podes sempre aderir ao MEO FIBRA 20 MB vai te ficar ao mesmo preço!
Pois, mas com o Meo Fibra 20Mb perco as chamadas ilimitadas 24h/dia e fico limitado a 70 canais (actualmente tenho mais de 100). Não obrigado!

michaelab

Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/07/2009
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Vantagens de Fibra?? Empty Re: Vantagens de Fibra??

Mensagem  michaelab Seg 20 Jul 2009, 18:24

mBiT escreveu:Mais velocidade na net
OK, mas será que vale 20€/mês? Na minhão opinião não vale.

mBiT escreveu:Mais canais em simultâneo nas boxes
Já consigo ver um canal e gravar outro, isso não chega?

mBiT escreveu:Possibilidade de distribuir sinal analógico (RF), pela rede coaxial da casa, deixando de precisar de box para ver os canais (excepto serviços que só correm na box e canais premium)
Tudo bem, mas não se aplica a mim, já que tenho apenas uma TV.

mBiT escreveu:Mais fiável/menos susceptível a avarias/interferências.
Nunca tive qualquer problema de fiabilidade, nem avarias/interferências no meu serviço actual.

mBiT escreveu:Possibilidade de aumentar ainda mais o débito no futuro, sem ter de mexer nos cabos/fibras.
Talvez, mas não vou pagar agora para possíveis serviços que ainda não existem. Quando a oferta do fibra mostrar vantagens interesantes em relação ao ADSL, vou pensar novamente em mudar.

mBiT escreveu:Contra:
Numa falha de energia, o telefone não funciona (a menos que o ONT e telefone, estejam ligados a um backup).
Esqueceste o contra mais importante: custa mais 20€/mês do que o ADSL!

michaelab

Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/07/2009
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Vantagens de Fibra?? Empty Re: Vantagens de Fibra??

Mensagem  Malamen Qua 22 Jul 2009, 12:24

michaelab escreveu:
mBiT escreveu:Mais velocidade na net
OK, mas será que vale 20€/mês? Na minhão opinião não vale.

mBiT escreveu:Mais canais em simultâneo nas boxes
Já consigo ver um canal e gravar outro, isso não chega?

mBiT escreveu:Possibilidade de distribuir sinal analógico (RF), pela rede coaxial da casa, deixando de precisar de box para ver os canais (excepto serviços que só correm na box e canais premium)
Tudo bem, mas não se aplica a mim, já que tenho apenas uma TV.

mBiT escreveu:Mais fiável/menos susceptível a avarias/interferências.
Nunca tive qualquer problema de fiabilidade, nem avarias/interferências no meu serviço actual.

mBiT escreveu:Possibilidade de aumentar ainda mais o débito no futuro, sem ter de mexer nos cabos/fibras.
Talvez, mas não vou pagar agora para possíveis serviços que ainda não existem. Quando a oferta do fibra mostrar vantagens interesantes em relação ao ADSL, vou pensar novamente em mudar.

mBiT escreveu:Contra:
Numa falha de energia, o telefone não funciona (a menos que o ONT e telefone, estejam ligados a um backup).
Esqueceste o contra mais importante: custa mais 20€/mês do que o ADSL!

Mas não te esqueças que a oferta não foi feita a pensar em ti.

Malamen

Mensagens : 9
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vantagens de Fibra?? Empty Re: Vantagens de Fibra??

Mensagem  GomesPT Qua 22 Jul 2009, 15:48

Alguém aqui se está a esquecer dum factor Crucial. Net a 20Megas! Não estão a ler net "até" 20 Megas. Vantagens? Televisão de alta qualidade porque vai em Fibra até casa e só depois é espalhado para a rede RF. A rede RF um trunfo até hoje da ZON e Cabovisão que permitia ter 10 televisões ligadas em casa. E nem me venham falar da queda de energia e ficam sem Telefone. Inventaram uma coisa emocionante no século passado e da qual existem em média 2 por cada Português. Chama-se telemóvel. Mais? Venha que eu respondo!

GomesPT

Mensagens : 6
Data de inscrição : 22/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vantagens de Fibra?? Empty Re: Vantagens de Fibra??

Mensagem  michaelab Qua 22 Jul 2009, 18:09

GomesPT escreveu:Alguém aqui se está a esquecer dum factor Crucial. Net a 20Megas! Não estão a ler net "até" 20 Megas.
E depois? Actualmente tenho "até" 8Mb e normalmente anda lá perto, e para mim é raríssimo precisar de mais.

GomesPT escreveu:Vantagens? Televisão de alta qualidade porque vai em Fibra até casa
A qualidade da imagem é igual a do Meo ADSL (muito boa). Esta da "melhor imagem de sempre" é treta, porque não é melhor que o Meo ADSL. Tenho a certeza que a PT está a usar a mesma largura de banda para cada canal no Fibra e no ADSL.

GomesPT escreveu:A rede RF um trunfo até hoje da ZON e Cabovisão que permitia ter 10 televisões ligadas em casa.
Como já disse, só tenho uma TV em casa e não quero ter mais, mas percebo que a rede RF pode ser interessante para algumas pessoas.

GomesPT escreveu:E nem me venham falar da queda de energia e ficam sem Telefone. Inventaram uma coisa emocionante no século passado e da qual existem em média 2 por cada Português. Chama-se telemóvel.
Isso é tão ridiculo como dizer que não há problema quando falta a luz porque existem velas Rolling Eyes . O facto de ficar sem telefone fixo quando faltar a luz é claramente uma desvantagem do fibra comparado com o ADSL.

michaelab

Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/07/2009
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Vantagens de Fibra?? Empty Re: Vantagens de Fibra??

Mensagem  mBiT Qua 22 Jul 2009, 18:20

michaelab escreveu:
GomesPT escreveu:Alguém aqui se está a esquecer dum factor Crucial. Net a 20Megas! Não estão a ler net "até" 20 Megas.
E depois? Actualmente tenho "até" 8Mb e normalmente anda lá perto, e para mim é raríssimo precisar de mais.
Para muitos, 8M são demasiado pouco.

michaelab escreveu:
GomesPT escreveu:Vantagens? Televisão de alta qualidade porque vai em Fibra até casa
A qualidade da imagem é igual a do Meo ADSL (muito boa). Esta da "melhor imagem de sempre" é treta, porque não é melhor que o Meo ADSL. Tenho a certeza que a PT está a usar a mesma largura de banda para cada canal no Fibra e no ADSL.
Podemos considerar, em parte, que tem maior qualidade que no adsl, pois passa a permitir maior numero de canais SD e HD em visualização em simultâneo.

michaelab escreveu:
GomesPT escreveu:A rede RF um trunfo até hoje da ZON e Cabovisão que permitia ter 10 televisões ligadas em casa.
Como já disse, só tenho uma TV em casa e não quero ter mais, mas percebo que a rede RF pode ser interessante para algumas pessoas.
Já tive um colega meu que tinha 10tv em casa, e, a média de tvs em casa dos tugas, deve ser 2 ou 3 tvs... (se eu pensar rapidamente em algumas casas que conheço, nenhuma tem apenas 1 tv).

michaelab escreveu:
GomesPT escreveu:E nem me venham falar da queda de energia e ficam sem Telefone. Inventaram uma coisa emocionante no século passado e da qual existem em média 2 por cada Português. Chama-se telemóvel.
Isso é tão ridiculo como dizer que não há problema quando falta a luz porque existem velas Rolling Eyes . O facto de ficar sem telefone fixo quando faltar a luz é claramente uma desvantagem do fibra comparado com o ADSL.
Uma UPS barata só para o router/telefone, anda nos 20-30euros, e ainda evita que ambos queimem numa trovoada ou pico de corrente... No serviço ADSL, se for 2P (net+tv), também ficas sem telefone, se não tiveres UPS. Na zon, é a mesma coisa...
O único serviço telefónico que não vai abaixo, quando falha a luz, é a telefone analógico pelas linhas telefónicas.
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vantagens de Fibra?? Empty Re: Vantagens de Fibra??

Mensagem  michaelab Qua 22 Jul 2009, 19:46

OK, não estou a tentar convencer ninguem aqui. O meu post original foi para tentar perceber se me tinha escapado alguma coisa em relação ao Meo Fibra, porque parecia-me que ia pagar mais 20€/mês para ter 100Mb de net como a única vantagem face ao meu serviço actual. Pensava que talvez havia mais vantagens, pq 20€/mês para ter 100Mb em vez de 8Mb simplesmente não vale a pena. Mas não, é mesmo assim, e vou ficar com o meu serviço Meo ADSL.

Acho uma pena que a PT não está a aproveitar a fibra para melhorar significativamente a qualidade da oferta da TV. Por exemplo, muito mais canais em HD e todos os canais em 16:9. Acho uma vergonha que em Portugal todos os canais ainda são emitidas apenas em 4:3 em vez de 16:9, e toda a gente anda a ver imagens de 4:3 esticadas para ocupar o ecrã todo da TV widescreen.

michaelab

Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/07/2009
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Vantagens de Fibra?? Empty Re: Vantagens de Fibra??

Mensagem  nipnip Qua 22 Jul 2009, 20:09

michaelab escreveu:OK, não estou a tentar convencer ninguem aqui. O meu post original foi para tentar perceber se me tinha escapado alguma coisa em relação ao Meo Fibra, porque parecia-me que ia pagar mais 20€/mês para ter 100Mb de net como a única vantagem face ao meu serviço actual. Pensava que talvez havia mais vantagens, pq 20€/mês para ter 100Mb em vez de 8Mb simplesmente não vale a pena. Mas não, é mesmo assim, e vou ficar com o meu serviço Meo ADSL.

Acho uma pena que a PT não está a aproveitar a fibra para melhorar significativamente a qualidade da oferta da TV. Por exemplo, muito mais canais em HD e todos os canais em 16:9. Acho uma vergonha que em Portugal todos os canais ainda são emitidas apenas em 4:3 em vez de 16:9, e toda a gente anda a ver imagens de 4:3 esticadas para ocupar o ecrã todo da TV widescreen.

o 16:9 é da responsabilidade dos canais não dos operadores

nipnip

Mensagens : 272
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vantagens de Fibra?? Empty Re: Vantagens de Fibra??

Mensagem  michaelab Qua 22 Jul 2009, 20:35

nipnip escreveu:o 16:9 é da responsabilidade dos canais não dos operadores
Eu sei, eu sei, estava só a desabafar Very Happy O que vale ter um serviço de TV fibra todo xpto, de altíssima qualidade etc quando os canais ainda estão a criar conteudo apenas no mesmo formato 4:3 do tempo da Maria Cachucha??

michaelab

Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/07/2009
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Vantagens de Fibra?? Empty Re: Vantagens de Fibra??

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos