O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre a confusão daqui

3 participantes

Ir para baixo

Sobre a confusão daqui Empty Sobre a confusão daqui

Mensagem  halnaweb Qua 29 Jul 2009, 17:28

Acho que a parte da polémica daquela situação anterior não é importante. Até porque é ponto que morreu, não dei mais importância ao caso.
Voltando ás coisas do meo fibra, esqueci de vos dizer que este serviço que tenho é do piloto. Portanto é um serviço de testes que temos aqui de borla durante 6 meses. vou-vos deixar aqui uma imagem do site de testes que o meo me disponibilizou para lhes relatar semanalmente das velocidades,

Sobre a confusão daqui Valoresdehoje2

A sensação que tenho é que estou a fazer administração remota em máquinas cliente numa rede local. Sobretudo se a máquina cliente é com fibra igualmente!
Estou a fazer outros testes igualmente, uma vez que a velocidade de upload é estonteante, justifica-se já, ter um servidor web caseiro. Estou a a testar a versão servidor com Apache através do Ubuntu nesta última release.
halnaweb
halnaweb

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a confusão daqui Empty Re: Sobre a confusão daqui

Mensagem  nipnip Qua 29 Jul 2009, 18:02

atenção às condições de serviço que provavelmente não permitem o hosting caseiro

nipnip

Sobre a confusão daqui Empty hosting

Mensagem  halnaweb Qua 29 Jul 2009, 18:29

Ora aí está uma questão que não pensei sobre isso. Verdade se diga que o meo não me fornece um ip fixo, nem mesmo que o compre. Mas em boa verdade tb não é por aí. Contudo há uma situação interessante que já existia no sapo e que o Meo igualmente tem nos seus routers.
é a possiblidade de termos um serviço de dns dinâmico. E isto dá para tudo. Não sómente para administração remota do router, como ligação na própria rede. A única ginástica adicional foi que... não posso desactivar este router do meo, então acabei por fazer a ligação por bridge encaminhando para um outro router onde permite-me já a criação de uma DMZ, é ali que irei apontar o server, para evitar confusões, ou ataques ao resto da rede.

Mas é interessante o teu alerta! Vou ligar para o Meo... aliás...
707 22 30 30... lá coloquei a questão... não me souberam responder... passaram ara um departamento mais técnico!
Lá fica o silêncio marado dos telefones, em que não sabemos se o telefone ficou no limbo, se caíu,... Lá desligo e volto a marcar.
Desta vez consegui. eheh! aguardei... parece que é uma questão fora do âmbito normal, mas... ao fim de uns longos 2 minutos lá me indicaram que não! Não há qualquer impedimento que um particular tenha uma máquina pessoal com serviços web, seja web server ou outros. Agora o resto, garantias de fiabilidade do serviço, quebras, etc... tenho de ter isso em conta. Mas é igualmente verdade que actualmente nunca tive quebras de sinal de internet.

No fim, lá me disseram que em todo o caso, não seria má ideia colocar esta questão directamente por mail aos serviços técnicos. (meo@telecom.pt)
Esta informação pelo menos servirá tb para outros utilizadores que nos lêem!

santa
halnaweb
halnaweb

Mensagem  Nach Qua 29 Jul 2009, 18:33

nipnip escreveu:atenção às condições de serviço que provavelmente não permitem o hosting caseiro

Porque ? eles geralmente limitam é a capacidade de upload para mas não podem impedir directamente que tenhamos servidores caseiros isso é totalmente legal Very Happy pelo menos desde que não seja para venda ou alugar sobre isto não sei Rolling Eyes

esse serviço piloto já sabes se vai ser um pacote novo ou uma actualização do pack de 100megas ? Very Happy
Nach
Nach

http://osincognitos.com/

Mensagem  nipnip Qua 29 Jul 2009, 18:45

Nach escreveu:
nipnip escreveu:atenção às condições de serviço que provavelmente não permitem o hosting caseiro

Porque ? eles geralmente limitam é a capacidade de upload para mas não podem impedir directamente que tenhamos servidores caseiros isso é totalmente legal Very Happy pelo menos desde que não seja para venda ou alugar sobre isto não sei Rolling Eyes

esse serviço piloto já sabes se vai ser um pacote novo ou uma actualização do pack de 100megas ? Very Happy

eu só chamei a atenção para as condições do serviço porque normalmente não existe referência a se é uma actividade com lucro ou não... foi só um alerta

nipnip

Mensagem  Nach Qua 29 Jul 2009, 19:00

nipnip escreveu:
Nach escreveu:

eu só chamei a atenção para as condições do serviço porque normalmente não existe referência a se é uma actividade com lucro ou não... foi só um alerta

Sim caso seja para venda ou aluguer é mais complicado mas da parte da PT não deve haver problema, pode é haver impedimentos do estado mas também não estou a 100% neste assunto. Rolling Eyes
Nach
Nach

http://osincognitos.com/

Mensagem  halnaweb Qua 29 Jul 2009, 19:44

Olhem, sinceramente não sei se o serviço piloto irá transformar-se num serviço normal de venda. Se calhar é possível que venha a acontecer. Não sei é os preços! O que destaco de maior interesse é a velocidade de upload, e nunca é abaixo dos 22 mbits. Daí a minha história inicial de montar o web server. Repara.. é uma máquina com 20 megabits de upload dedicado. falo de 20 porque no resto da rede pode-se estar a usar banda tb. Nem nos servidores dedicados que temos na empresa, aliás no datacenter espanhol ali no prior velho tem esta largura de banda dedicada a um servidor.
halnaweb
halnaweb

Mensagem  nipnip Qua 29 Jul 2009, 19:58

halnaweb escreveu:Olhem, sinceramente não sei se o serviço piloto irá transformar-se num serviço normal de venda. Se calhar é possível que venha a acontecer. Não sei é os preços! O que destaco de maior interesse é a velocidade de upload, e nunca é abaixo dos 22 mbits. Daí a minha história inicial de montar o web server. Repara.. é uma máquina com 20 megabits de upload dedicado. falo de 20 porque no resto da rede pode-se estar a usar banda tb. Nem nos servidores dedicados que temos na empresa, aliás no datacenter espanhol ali no prior velho tem esta largura de banda dedicada a um servidor.

se se vai transformar? andas distraído? o serviço já está a ser comercializado

nipnip

Mensagem  halnaweb Qua 29 Jul 2009, 21:56

nipnip escreveu:
halnaweb escreveu:Olhem, sinceramente não sei se o serviço piloto irá transformar-se num serviço normal de venda. Se calhar é possível que venha a acontecer. Não sei é os preços! O que destaco de maior interesse é a velocidade de upload, e nunca é abaixo dos 22 mbits. Daí a minha história inicial de montar o web server. Repara.. é uma máquina com 20 megabits de upload dedicado. falo de 20 porque no resto da rede pode-se estar a usar banda tb. Nem nos servidores dedicados que temos na empresa, aliás no datacenter espanhol ali no prior velho tem esta largura de banda dedicada a um servidor.

com a velocidade actual que usufruo no piloto?! O pessoal diz-me que não passa dos 8 ou 9 (upload)
halnaweb
halnaweb

Mensagem  nipnip Qui 30 Jul 2009, 00:52

halnaweb escreveu:
nipnip escreveu:

com a velocidade actual que usufruo no piloto?! O pessoal diz-me que não passa dos 8 ou 9 (upload)

pelo contrário grande parte dos actuais clientes têm apresentado velocidades de upload acima dos 10mbps vendidos... até pensei que os 20 megas já faziam parte do pacote já

nipnip

Sobre a confusão daqui Empty velocidades

Mensagem  halnaweb Qui 30 Jul 2009, 02:29

Bom eles indicaram-me não à muito tempo que a ideia é ter a velocidade constante de 100 e a de upload 50.
Inicialmente quando puseram aqui a fibra, isto em maio, penso eu, a velocidade de upload andava na ordem dos 8...9, agora actualmente tem dias, 23... 24... mas garantiram-me que vai ficar a 50! Sinceramente nem preciso de tanto. Nem estou a ver utilizadores domésticos a necessitarem de uma velocidade de upload tão elevada.
halnaweb
halnaweb

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo