O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PLC's congelam a imagem mesmo com um sinal de margem de 40 Mbps

4 participantes

Ir para baixo

PLC's congelam a imagem mesmo com um sinal de margem de 40 Mbps Empty PLC's congelam a imagem mesmo com um sinal de margem de 40 Mbps

Mensagem  MigD Dom 23 Ago 2009, 22:06

Boa Tarde!

Comprei uns plc's novos, pois os plc's da PT deram o berro... sei que vão começar a dizer que a PT está a trocar os plc's por outras soluções. Mas reparei em muitos fora que os plc's são uma boa solução mas tem má fama dentro do meo. Então resolvi comprar uns de uma marca conhecida numa normal loja de informática.

Os plc's que comprei são muito fáceis de usar (plug & play), não tem botões nem outras complicações e conseguem encontrarem-se uns aos outros na perfeição.

Comprei dois pares e passo a explicar o esquema em que estão implementados:
=================================================
THOMSON - PLC "A" - PLC "B" - PC 1 =
| - PLC "C" - PC 2 =
| - PLC "D - MEOBOX s/DVR =
| =
SMC ROUTER N (Wireless) - PC's Portáteis e Impressora =
=
=================================================

Os pc's tém internet boa e funcionam lindamente, o problema é que mesmo com um sinal belíssimo à volta de 40 Mbps a Meobox s/DVR congela a imagem de 5 em 5 segundos e só descongela se passar para outro canal e voltar, pus um filme a dar do videoclube e acontece o contrário imagem fluída mas o som é cortado às vezes.

Qual o problema?

Tenho excelente sinal nesse quarto!

Já tentei conectar-me com um portátil lá e resulta na perfeição.

NOTA: Meo box s/DVR no 1.º andar, Thomson e Pc's no segundo. Mesmo assim não é esse o problema que mesmo assim o plc da meobox tem o melhor sinal da casa.

Cumprimentos,

MigD
MigD
MigD

Mensagens : 70
Data de inscrição : 10/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PLC's congelam a imagem mesmo com um sinal de margem de 40 Mbps Empty Re: PLC's congelam a imagem mesmo com um sinal de margem de 40 Mbps

Mensagem  mBiT Dom 23 Ago 2009, 23:05

os plc do meo têm configurações especificas... Se avariaram deverias ter reportado avaria para tos trocarem.

De qq forma, existem certas habitações que os PLCs não se dão bem, por causa das características da sua rede eléctrica.
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PLC's congelam a imagem mesmo com um sinal de margem de 40 Mbps Empty Re: PLC's congelam a imagem mesmo com um sinal de margem de 40 Mbps

Mensagem  MigD Dom 23 Ago 2009, 23:16

Eles trocam os plc's por quê???
MigD
MigD

Mensagens : 70
Data de inscrição : 10/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PLC's congelam a imagem mesmo com um sinal de margem de 40 Mbps Empty Re: PLC's congelam a imagem mesmo com um sinal de margem de 40 Mbps

Mensagem  mBiT Dom 23 Ago 2009, 23:53

Porque os que te instalaram avariaram?!?!
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PLC's congelam a imagem mesmo com um sinal de margem de 40 Mbps Empty Re: PLC's congelam a imagem mesmo com um sinal de margem de 40 Mbps

Mensagem  MigD Seg 24 Ago 2009, 14:14

POR QUÊ é diferente de PORQUÊ (em certos casos)

Porquê - Remata para uma frase interrogativa para uma futura resposta a justificar a pergunta antes dita.

Por quê - Pode significar também um sentido interrogativo - por(que) razão - mas neste caso queria dizer no sentido de troca:

Por que outras soluções, trocam os plc's?

Cumprimentos,

MigD
MigD
MigD

Mensagens : 70
Data de inscrição : 10/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PLC's congelam a imagem mesmo com um sinal de margem de 40 Mbps Empty Re: PLC's congelam a imagem mesmo com um sinal de margem de 40 Mbps

Mensagem  mBiT Seg 24 Ago 2009, 14:38

MigD escreveu:Eles trocam os plc's por quê???

Por plcs novos, coaxs ou, se quiseres, um cabo de rede.
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PLC's congelam a imagem mesmo com um sinal de margem de 40 Mbps Empty Re: PLC's congelam a imagem mesmo com um sinal de margem de 40 Mbps

Mensagem  warpower Seg 24 Ago 2009, 16:53

Caro MigD,

eu era 100% PLC lover, até que um dia fartei-me dos artefactos na imagem e cortes, foi então que decidi substituir as tomadas coaxiais por tomadas de rede (apenas onde tenho as meobox, claro)... fiz uma rede cat6, (a pensar no futuro) e acabaram-se os cortes e artefactos na imagem.

Agora tenho 3 PLC's parados, para devolver à meo quando vierem colocar a fibra.

Abraço
WP
warpower
warpower

Mensagens : 265
Data de inscrição : 19/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PLC's congelam a imagem mesmo com um sinal de margem de 40 Mbps Empty Re: PLC's congelam a imagem mesmo com um sinal de margem de 40 Mbps

Mensagem  MigD Seg 24 Ago 2009, 17:52

O problema é que os plc's que a PT deu no ínico da Contrend davam perfeitamente...mas mais tarde começaram as chatices...a imagem parava de 5 em 5 segundos...até avariarem de vez e não passarem da luz vermelha fraquinha no ON.

A pensar que resolvia o problema comprei uns novos (juntando o útil ao agradável comprei 2 pares também para os PC's), mas estes dão imagem de 5 em 5 segundos como davam os outros antes de avariarem... mas quando vou a ver um filme no videoclube a imagem flui normalmente ontem não dava som às vezes, mas hoje não teve problemas a dar um filme do videoclube. Como me explicam isto....

A transmissão dos canais é diferente dos VOD??? (A box não tem DVR) É que até os canais Picture in Picture param...

Como é que os plc's no princípio davam e agora não dão??? Algum problema na linha... "Lixo" como já ouvi neste forum falarem????

Alguem me explica como o serviço funciona realmente... algum tecnico neste forum????

Como é que estou neste preciso momento a usar a internet através dos novos plc's e ela não falha mas na meobox falha e tem banda suficiente???

Obrigado

MigD
MigD
MigD

Mensagens : 70
Data de inscrição : 10/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PLC's congelam a imagem mesmo com um sinal de margem de 40 Mbps Empty Re: PLC's congelam a imagem mesmo com um sinal de margem de 40 Mbps

Mensagem  GreenHead Seg 24 Ago 2009, 18:04

Eu também tenho PLC's e estão a funcionar bem...pelo menos até agora.

Tipo, será que não se pode ter instalado só uma par de PLC's?
Eu acho que o técnico da PT me disse isso e também acho normal porque senão o sinal não sabe para onde ir...digo eu.


Última edição por GreenHead em Seg 24 Ago 2009, 18:37, editado 1 vez(es)

GreenHead

Mensagens : 200
Data de inscrição : 25/01/2009
Idade : 39
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

PLC's congelam a imagem mesmo com um sinal de margem de 40 Mbps Empty Re: PLC's congelam a imagem mesmo com um sinal de margem de 40 Mbps

Mensagem  warpower Seg 24 Ago 2009, 18:07

Antes de desesperares com os PLC's...

tens perto da box uma ligação de tomada coaxial de tv?

Na tua casa a ligação coaxial está feita em serie ou paralelo?

WP
warpower
warpower

Mensagens : 265
Data de inscrição : 19/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PLC's congelam a imagem mesmo com um sinal de margem de 40 Mbps Empty Re: PLC's congelam a imagem mesmo com um sinal de margem de 40 Mbps

Mensagem  MigD Seg 24 Ago 2009, 18:15

Pois esse também é um problema... tenho entrada coaxial perto da meobox em questão o problema é que no router não nenhuma pois tiraram-ma para fazer a ligação directa para a sala onde tenho a principal box. Assim era fácil.

Tenho 4 plc's. Todos os Pc's têm internet. Ontem quando tive a pô-los pus um no router obviamente e comecei a pôr o segundo na meobox antes de por os outros dois por isso não é por ser muitas plc's qe é onde está o problema.

É pena, se tivesse coaxial ao pé do router punha isto aqui:
http://netgear.com/Products/PowerlineNetworking/Coax/MCAB1001.aspx

Sad

MigD
MigD
MigD

Mensagens : 70
Data de inscrição : 10/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PLC's congelam a imagem mesmo com um sinal de margem de 40 Mbps Empty Re: PLC's congelam a imagem mesmo com um sinal de margem de 40 Mbps

Mensagem  mBiT Seg 24 Ago 2009, 18:50

MigD escreveu:O problema é que os plc's que a PT deu no ínico da Contrend davam perfeitamente...mas mais tarde começaram as chatices...a imagem parava de 5 em 5 segundos...até avariarem de vez e não passarem da luz vermelha fraquinha no ON.

A pensar que resolvia o problema comprei uns novos (juntando o útil ao agradável comprei 2 pares também para os PC's), mas estes dão imagem de 5 em 5 segundos como davam os outros antes de avariarem... mas quando vou a ver um filme no videoclube a imagem flui normalmente ontem não dava som às vezes, mas hoje não teve problemas a dar um filme do videoclube. Como me explicam isto....

A transmissão dos canais é diferente dos VOD??? (A box não tem DVR) É que até os canais Picture in Picture param...

Como é que os plc's no princípio davam e agora não dão??? Algum problema na linha... "Lixo" como já ouvi neste forum falarem????

Alguem me explica como o serviço funciona realmente... algum tecnico neste forum????

Como é que estou neste preciso momento a usar a internet através dos novos plc's e ela não falha mas na meobox falha e tem banda suficiente???

Obrigado

MigD

É, e os PLCs do meo têm configurações especiais por causa disso...
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PLC's congelam a imagem mesmo com um sinal de margem de 40 Mbps Empty Re: PLC's congelam a imagem mesmo com um sinal de margem de 40 Mbps

Mensagem  warpower Seg 24 Ago 2009, 18:53

certo,

mas tens as ligações coaxiais em serie ou paralelo?

...ou seja, o cabo coaxial chega a tua casa e passa por todas as tomadas, ou chega a uma caixa que reparte o sinal para cada tomada?

Bem, eu explico o porquê de tanta pergunta: Antes de tentares resolver a questão insistindo na utilização de aparelhos ainda pouco fiáveis, na minha opinião deverás reequacionar a arquitectura de rede/coaxial e respectiva localização do router.

Eu digo-te isso, porque estive 1 ano e meio a bater na mesma tecla, usando 3, as vezes 4 plc's, estupidamente.

Usando as tubagens existentes de telefone e coaxial consegui reestruturar as ligações às duas box que tenho e ao meu PC.

Atenção que o Router nem sempre tem que ficar perto do PC ou de uma box...

Pensa bem se usando as tubagens não conseguiras resolver tudo por cabo.

Na minha opinião este é o melhor conselho!

Abraço
WP
warpower
warpower

Mensagens : 265
Data de inscrição : 19/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PLC's congelam a imagem mesmo com um sinal de margem de 40 Mbps Empty Re: PLC's congelam a imagem mesmo com um sinal de margem de 40 Mbps

Mensagem  MigD Seg 24 Ago 2009, 23:39

Sim, provavelmente é a melhor solução. Obrigado!

Abraços,

MigD
MigD
MigD

Mensagens : 70
Data de inscrição : 10/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PLC's congelam a imagem mesmo com um sinal de margem de 40 Mbps Empty Re: PLC's congelam a imagem mesmo com um sinal de margem de 40 Mbps

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos