Problema Largura de banda
4 participantes
Página 1 de 1
Problema Largura de banda
Antes de mais olá a todos, sou novo por estes lados e espero ser ajudado e ajudar se poder.
Venho apresentar um problema que tive ultimamente... Estava eu descansado a navegar na internet quando me deparo com uma redução brutal na velocidade de download, pensei que poderia ser algum problema do tracker/sementes ou mesmo da minha linha telefónica. Entretanto fui aguardando e passado 1 ou 2 dias a situação mantinha-se, foi aí que decidi ir até ao "http://192.168.1.254/" e olhar para a largura de banda, para meu espanto estava isto "509 / 8.128" (salvo erro) ao invés de "1021 / 14336" (salvo erro) que era o costumo. Liguei umas vezes para a meo e por espanto meu à 2ª ou 3ª vez pediram o número de contribuinte (pensei que fosse para verificar), eu lá fui e dei o do titular. Pedi que me recolocassem o serviço tal como estava, até aí tudo bem. Hoje de manha recebo a chamada de um técnico para a possível reparação da avaria. Após uns minutos vou verificar e estava "1.021 / 12.287" ao invés do antigo valor, questionei-o e ele respondeu-me que ficava assim por causa que mais iria interferir com não sei o quê (não mencionou o quê). Daí a pouco eu ligo a um conhecido meu e conto-lhe a situação, ele "testou a linha" (acho que foi isso) e disse que estava tudo bem, foi aí que lhe falei da velocidade e ele disse-me para ligar para a "meo". Lá eu o fiz e vim a saber que tinha sido alterado o pacote (sem minha autorização), fiquei revoltado e expliquei tudo, após ter esperado alguns minutos a permissão foi concebida e o pacote foi novamente alterado. Para meu espanto outra vez o mesmo problema... "1.021 / 12.287" e não o antigo valor!
Agora pergunto, se com os antigos valores a ligação nunca foi instável porque é que isto aconteceu? Tenho alguma tomada avariada? Estarão a mexer nas linhas telefónicas? Ou simplesmente a meo anda a me esconder coisas?
Mesmo após tantos inconvenientes durante o contrato de 12 meses algo semelhante tinha acontecido, fiquei desapontado.
Espero a ajuda de alguém, e peço desculpa por possíveis erros a nível de vírgulas, a nível de velocidades (tenho défice de atenção e a minha memória já não é o que era (estou na adolescência e agrava-se mais nessa idade) ), entre outros.
P.S- Não percebo patavina desta matéria.
Cumprimentos e obrigado.
Venho apresentar um problema que tive ultimamente... Estava eu descansado a navegar na internet quando me deparo com uma redução brutal na velocidade de download, pensei que poderia ser algum problema do tracker/sementes ou mesmo da minha linha telefónica. Entretanto fui aguardando e passado 1 ou 2 dias a situação mantinha-se, foi aí que decidi ir até ao "http://192.168.1.254/" e olhar para a largura de banda, para meu espanto estava isto "509 / 8.128" (salvo erro) ao invés de "1021 / 14336" (salvo erro) que era o costumo. Liguei umas vezes para a meo e por espanto meu à 2ª ou 3ª vez pediram o número de contribuinte (pensei que fosse para verificar), eu lá fui e dei o do titular. Pedi que me recolocassem o serviço tal como estava, até aí tudo bem. Hoje de manha recebo a chamada de um técnico para a possível reparação da avaria. Após uns minutos vou verificar e estava "1.021 / 12.287" ao invés do antigo valor, questionei-o e ele respondeu-me que ficava assim por causa que mais iria interferir com não sei o quê (não mencionou o quê). Daí a pouco eu ligo a um conhecido meu e conto-lhe a situação, ele "testou a linha" (acho que foi isso) e disse que estava tudo bem, foi aí que lhe falei da velocidade e ele disse-me para ligar para a "meo". Lá eu o fiz e vim a saber que tinha sido alterado o pacote (sem minha autorização), fiquei revoltado e expliquei tudo, após ter esperado alguns minutos a permissão foi concebida e o pacote foi novamente alterado. Para meu espanto outra vez o mesmo problema... "1.021 / 12.287" e não o antigo valor!
Agora pergunto, se com os antigos valores a ligação nunca foi instável porque é que isto aconteceu? Tenho alguma tomada avariada? Estarão a mexer nas linhas telefónicas? Ou simplesmente a meo anda a me esconder coisas?
Mesmo após tantos inconvenientes durante o contrato de 12 meses algo semelhante tinha acontecido, fiquei desapontado.
Espero a ajuda de alguém, e peço desculpa por possíveis erros a nível de vírgulas, a nível de velocidades (tenho défice de atenção e a minha memória já não é o que era (estou na adolescência e agrava-se mais nessa idade) ), entre outros.
P.S- Não percebo patavina desta matéria.
Cumprimentos e obrigado.
mOuse1?- Mensagens : 8
Data de inscrição : 09/09/2009
Re: Problema Largura de banda
mOuse1? escreveu:Antes de mais olá a todos, sou novo por estes lados e espero ser ajudado e ajudar se poder.
Venho apresentar um problema que tive ultimamente... Estava eu descansado a navegar na internet quando me deparo com uma redução brutal na velocidade de download, pensei que poderia ser algum problema do tracker/sementes ou mesmo da minha linha telefónica. Entretanto fui aguardando e passado 1 ou 2 dias a situação mantinha-se, foi aí que decidi ir até ao "http://192.168.1.254/" e olhar para a largura de banda, para meu espanto estava isto "509 / 8.128" (salvo erro) ao invés de "1021 / 14336" (salvo erro) que era o costumo. Liguei umas vezes para a meo e por espanto meu à 2ª ou 3ª vez pediram o número de contribuinte (pensei que fosse para verificar), eu lá fui e dei o do titular. Pedi que me recolocassem o serviço tal como estava, até aí tudo bem. Hoje de manha recebo a chamada de um técnico para a possível reparação da avaria. Após uns minutos vou verificar e estava "1.021 / 12.287" ao invés do antigo valor, questionei-o e ele respondeu-me que ficava assim por causa que mais iria interferir com não sei o quê (não mencionou o quê). Daí a pouco eu ligo a um conhecido meu e conto-lhe a situação, ele "testou a linha" (acho que foi isso) e disse que estava tudo bem, foi aí que lhe falei da velocidade e ele disse-me para ligar para a "meo". Lá eu o fiz e vim a saber que tinha sido alterado o pacote (sem minha autorização), fiquei revoltado e expliquei tudo, após ter esperado alguns minutos a permissão foi concebida e o pacote foi novamente alterado. Para meu espanto outra vez o mesmo problema... "1.021 / 12.287" e não o antigo valor!
Agora pergunto, se com os antigos valores a ligação nunca foi instável porque é que isto aconteceu? Tenho alguma tomada avariada? Estarão a mexer nas linhas telefónicas? Ou simplesmente a meo anda a me esconder coisas?
Mesmo após tantos inconvenientes durante o contrato de 12 meses algo semelhante tinha acontecido, fiquei desapontado.
Espero a ajuda de alguém, e peço desculpa por possíveis erros a nível de vírgulas, a nível de velocidades (tenho défice de atenção e a minha memória já não é o que era (estou na adolescência e agrava-se mais nessa idade) ), entre outros.
P.S- Não percebo patavina desta matéria.
Cumprimentos e obrigado.
coloca os valores de atenuação e SNR...
o que pode ter acontecido é que com 14 megas a linha poderia estar muito em cima do limite de estabilidade e por isso foi reduzido.
mas quando puseres os valores que pedi pode ser que dê para dizer mais alguma coisa.
nipnip- Mensagens : 272
Data de inscrição : 31/07/2008
Re: Problema Largura de banda
Estão aqui os valores:
Informações sobre a ligação
Tempo de funcionamento: 0 dias, 11:09:50
Tipo de DSL: G.992.5 annex A
Largura de banda (cima/baixo) [kbps/kbps]: 1.021 / 12.287
Dados transferidos (enviados/recebidos) [GB/GB]: 1,25 / 25,48
Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]: 12,0 / 19,0
Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 12,0 / 24,5
Margem SN (cima/baixo) [dB]: 13,5 / 17,0
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 11 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 1 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): 0
Erro em segundos (local/remoto): 1 / 0
Erros de FEC (ativo/inativo): 7 / 0
Erros de CRC (cima/baixo): 7 / 40
Erros de HEC (activo/inactivo): 2 / 26
Informações sobre a ligação
Tempo de funcionamento: 0 dias, 11:09:50
Tipo de DSL: G.992.5 annex A
Largura de banda (cima/baixo) [kbps/kbps]: 1.021 / 12.287
Dados transferidos (enviados/recebidos) [GB/GB]: 1,25 / 25,48
Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]: 12,0 / 19,0
Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 12,0 / 24,5
Margem SN (cima/baixo) [dB]: 13,5 / 17,0
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 11 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 1 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): 0
Erro em segundos (local/remoto): 1 / 0
Erros de FEC (ativo/inativo): 7 / 0
Erros de CRC (cima/baixo): 7 / 40
Erros de HEC (activo/inactivo): 2 / 26
mOuse1?- Mensagens : 8
Data de inscrição : 09/09/2009
Re: Problema Largura de banda
mOuse1? escreveu:Estão aqui os valores:
Informações sobre a ligação
Tempo de funcionamento: 0 dias, 11:09:50
Tipo de DSL: G.992.5 annex A
Largura de banda (cima/baixo) [kbps/kbps]: 1.021 / 12.287
Dados transferidos (enviados/recebidos) [GB/GB]: 1,25 / 25,48
Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]: 12,0 / 19,0
Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 12,0 / 24,5
Margem SN (cima/baixo) [dB]: 13,5 / 17,0
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 11 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 1 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): 0
Erro em segundos (local/remoto): 1 / 0
Erros de FEC (ativo/inativo): 7 / 0
Erros de CRC (cima/baixo): 7 / 40
Erros de HEC (activo/inactivo): 2 / 26
A tua linha está óptima nessas condições, se reduziram os débitos da linha foi para garantir que o acesso ADSL não tem quedas
G@MES- Mensagens : 29
Data de inscrição : 26/08/2009
Re: Problema Largura de banda
A 16mb a ligação ficava instável, a 14mb nunca tive problema algum, de repente passou para 8mb e comecei a ficar com a net lenta, agora com 12 mb falha-me a imagem da tv e às vezes até freeza quanto estou a fazer downloads. Se isto continua assim mudo logo.
Obrigado pela tua resposta.
Edit: Mas já agora, isto é só assim? Mudam-se os pacotes e não se pede autorização/se informa?
Edit 2: Fizeram o mesmo a um colega meu, será "geral"?
Obrigado pela tua resposta.
Edit: Mas já agora, isto é só assim? Mudam-se os pacotes e não se pede autorização/se informa?
Edit 2: Fizeram o mesmo a um colega meu, será "geral"?
mOuse1?- Mensagens : 8
Data de inscrição : 09/09/2009
Re: Problema Largura de banda
mOuse1? escreveu:A 16mb a ligação ficava instável, a 14mb nunca tive problema algum, de repente passou para 8mb e comecei a ficar com a net lenta, agora com 12 mb falha-me a imagem da tv e às vezes até freeza quanto estou a fazer downloads. Se isto continua assim mudo logo.
Obrigado pela tua resposta.
Edit: Mas já agora, isto é só assim? Mudam-se os pacotes e não se pede autorização/se informa?
Tens quantas boxes? 2 ou 1?
Freeza a imagem numa box ou nas duas? Se desligares uma, a que está com a imagem freezed volta ao normal?
Eu tenho 16 Mbps e quando estou a sacar do rapidshare até a minha imagem da minha freeza. O que faço é desligar a box que não está a ser utilizada.
Também ajuda o facto de não estar com várias sessões de download ligadas a sacar, porque pode provocar um processamento excessivo na CPU do router e dessa forma não conseguir processar todos os pacotes do exterior.
G@MES- Mensagens : 29
Data de inscrição : 26/08/2009
Re: Problema Largura de banda
Tenho duas boxes. Eu com os 14mb que me chegavam de down sacava com as boxes desligadas 1.5mb/s no máximo, de boxes ligadas ia até 1.3mb/s no máximo, e com boxes desligadas o valor constante era de 1mb/s. Quando freeza na princial não sei se freeza na outra, estão em pisos diferentes, mas se freezasse o meu pai diria-me logo que a tv estava com problemas. Com as duas boxes ligadas e com 1 a gravar sacava sempre 1mb/s constante... Agora com os 12mb de down a imagem freeza de vez em quando comigo a sacar a 600 e tal kb/s, e com 1 box desligada cheguei a ir no máximo a 750kb/s. Eu sinceramente estou desapontado com o que aconteceu. Após quase 12 meses sempre a bombar com boxes ligadas a gravar e a sacar a linha nunca deu nenhum problema, nunca a imagem freezou, de repente reduzem-me a largura de banda, depois mudam-me de pacote sem autorização e sem informarem, e depois de pedir reposição de pacote e terem dito que o fariam, não o fizeram (acho eu). Será que já me alteraram o pacote e devido a alguma anomalia da central ou de alguma tomada cá de casa não está a chegar mais que os 12mb? É que o meu colega também está com 500/8.
mOuse1?- Mensagens : 8
Data de inscrição : 09/09/2009
Re: Problema Largura de banda
mOuse1? escreveu:Tenho duas boxes. Eu com os 14mb que me chegavam de down sacava com as boxes desligadas 1.5mb/s no máximo, de boxes ligadas ia até 1.3mb/s no máximo, e com boxes desligadas o valor constante era de 1mb/s. Quando freeza na princial não sei se freeza na outra, estão em pisos diferentes, mas se freezasse o meu pai diria-me logo que a tv estava com problemas. Com as duas boxes ligadas e com 1 a gravar sacava sempre 1mb/s constante... Agora com os 12mb de down a imagem freeza de vez em quando comigo a sacar a 600 e tal kb/s, e com 1 box desligada cheguei a ir no máximo a 750kb/s. Eu sinceramente estou desapontado com o que aconteceu. Após quase 12 meses sempre a bombar com boxes ligadas a gravar e a sacar a linha nunca deu nenhum problema, nunca a imagem freezou, de repente reduzem-me a largura de banda, depois mudam-me de pacote sem autorização e sem informarem, e depois de pedir reposição de pacote e terem dito que o fariam, não o fizeram (acho eu). Será que já me alteraram o pacote e devido a alguma anomalia da central ou de alguma tomada cá de casa não está a chegar mais que os 12mb? É que o meu colega também está com 500/8.
Bom só vais saber quando reportares a avaria, mas se quiseres manda-me o nº de telefone que verifico o que se passa
G@MES- Mensagens : 29
Data de inscrição : 26/08/2009
Re: Problema Largura de banda
qual é a versão e modelo do router?
snr>10dB não quer dizer automaticamente que o adsl não tem problemas.
snr>10dB não quer dizer automaticamente que o adsl não tem problemas.
mBiT- Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008
Re: Problema Largura de banda
Devia ser a 8.2.U.3
Tenta ligar para o apoio e pedir uma actualização ao router, mas, se calhar, vão ter de o trocar.
Tenta ligar para o apoio e pedir uma actualização ao router, mas, se calhar, vão ter de o trocar.
mBiT- Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008
Re: Problema Largura de banda
Já agora qual o número? Eu ligava para o 707223030, é esse?
Obrigado.
Obrigado.
mOuse1?- Mensagens : 8
Data de inscrição : 09/09/2009
Re: Problema Largura de banda
mBiT escreveu:qual é a versão e modelo do router?
snr>10dB não quer dizer automaticamente que o adsl não tem problemas.
Esqueci-me de referir que tem uma REN de 0,903... Deve haver poucos telefones ligados na linha.
G@MES- Mensagens : 29
Data de inscrição : 26/08/2009
Re: Problema Largura de banda
sim... mas tb não significa automaticamente problemas.
e capacidades?
e capacidades?
mBiT- Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008
Tópicos semelhantes
» Problema com a largura de banda
» Largura de Banda por Stream
» Dar prioridade na largura de banda a um pc en deterimento dos outros
» Largura de Banda por Stream
» Dar prioridade na largura de banda a um pc en deterimento dos outros
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|