O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problema com a largura de banda

+3
_ZeDdY_
mBiT
Tuga2008
7 participantes

Ir para baixo

Problema com a largura de banda Empty Problema com a largura de banda

Mensagem  Tuga2008 Seg 06 Abr 2009, 15:22

Boas.

Estou com seguinte problema:

-A minha ligação a net do contrato com a meo é de 6mb "tv+net6+voz".Neste ultimo mes de março reparei que tenho estado com uma ligação de 12 mb, pois fiz uns testes no speedtest e as velocidades obtidas sao de 11,60 mbps de download, 860 kbps de upload e ping de 17 a 20 e picos.Ate aqui tudo normal.
O problema surgiu-me hoje de manha, quando estava a fazer um donwload.A velocidade nao me passava dos 150kbps de download do ficheiro e achei estranho, ao mesmo tempo os sites demoram a abrir mais tempo que ultimamente acontecia.Fui verificar no speednet se a largura de banda continua a mesma e qual não é o meu espanto nos resultados: 4mbps de download , 860 kbps de upload e ping de 57 a 60.
Ora o que deduzo daqui, download 3x mais baixo e pings altissimos.
Testei nas boxes para ver se acontecia o mesmo, mas aparece o seguinte:

-Available virtual memory : a volta de 12.000 , ou seja 12 mbps.Ou seja penso estar tudo correcto e ter relação com a velocidade da net, neste ponto.

Agora, a alguem lhe acontece o mesmo?É algum problema da net da sapo?Porque ainda ontem estava tudo a funcionar bem (fiz o teste no speedtest) .Neste ultimo ponto , existe alguma relação da box e da largura de banda da net?

Desde ja obrigado pela ajuda

Tuga2008

Mensagens : 35
Data de inscrição : 27/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com a largura de banda Empty Re: Problema com a largura de banda

Mensagem  mBiT Seg 06 Abr 2009, 17:35

Tuga2008 escreveu:Boas.

Estou com seguinte problema:

-A minha ligação a net do contrato com a meo é de 6mb "tv+net6+voz".Neste ultimo mes de março reparei que tenho estado com uma ligação de 12 mb, pois fiz uns testes no speedtest e as velocidades obtidas sao de 11,60 mbps de download, 860 kbps de upload e ping de 17 a 20 e picos.Ate aqui tudo normal.
O problema surgiu-me hoje de manha, quando estava a fazer um donwload.A velocidade nao me passava dos 150kbps de download do ficheiro e achei estranho, ao mesmo tempo os sites demoram a abrir mais tempo que ultimamente acontecia.Fui verificar no speednet se a largura de banda continua a mesma e qual não é o meu espanto nos resultados: 4mbps de download , 860 kbps de upload e ping de 57 a 60.
Ora o que deduzo daqui, download 3x mais baixo e pings altissimos.
Testei nas boxes para ver se acontecia o mesmo, mas aparece o seguinte:

-Available virtual memory : a volta de 12.000 , ou seja 12 mbps.Ou seja penso estar tudo correcto e ter relação com a velocidade da net, neste ponto.

Agora, a alguem lhe acontece o mesmo?É algum problema da net da sapo?Porque ainda ontem estava tudo a funcionar bem (fiz o teste no speedtest) .Neste ultimo ponto , existe alguma relação da box e da largura de banda da net?

Desde ja obrigado pela ajuda

não
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com a largura de banda Empty Re: Problema com a largura de banda

Mensagem  Tuga2008 Seg 06 Abr 2009, 17:37

mBiT escreveu:
Tuga2008 escreveu:Boas.

Estou com seguinte problema:

-A minha ligação a net do contrato com a meo é de 6mb "tv+net6+voz".Neste ultimo mes de março reparei que tenho estado com uma ligação de 12 mb, pois fiz uns testes no speedtest e as velocidades obtidas sao de 11,60 mbps de download, 860 kbps de upload e ping de 17 a 20 e picos.Ate aqui tudo normal.
O problema surgiu-me hoje de manha, quando estava a fazer um donwload.A velocidade nao me passava dos 150kbps de download do ficheiro e achei estranho, ao mesmo tempo os sites demoram a abrir mais tempo que ultimamente acontecia.Fui verificar no speednet se a largura de banda continua a mesma e qual não é o meu espanto nos resultados: 4mbps de download , 860 kbps de upload e ping de 57 a 60.
Ora o que deduzo daqui, download 3x mais baixo e pings altissimos.
Testei nas boxes para ver se acontecia o mesmo, mas aparece o seguinte:

-Available virtual memory : a volta de 12.000 , ou seja 12 mbps.Ou seja penso estar tudo correcto e ter relação com a velocidade da net, neste ponto.

Agora, a alguem lhe acontece o mesmo?É algum problema da net da sapo?Porque ainda ontem estava tudo a funcionar bem (fiz o teste no speedtest) .Neste ultimo ponto , existe alguma relação da box e da largura de banda da net?

Desde ja obrigado pela ajuda

não
Resposta fantastica amigo Laughing

Tuga2008

Mensagens : 35
Data de inscrição : 27/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com a largura de banda Empty Re: Problema com a largura de banda

Mensagem  Tuga2008 Seg 06 Abr 2009, 17:46

So pus umas questoes , mas gostava de ouvir mais opinioes sobre este assunto.Pois isto nao é la muito normal, com uma latencia de ping a volta dos 60 e net nos 3,5 mbps a 4 mbps, sendo que as tvs estao a funcionar ok.Desliguei o router, liguei e liguei as boxes e continua na mesma.

Tuga2008

Mensagens : 35
Data de inscrição : 27/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com a largura de banda Empty Re: Problema com a largura de banda

Mensagem  _ZeDdY_ Seg 06 Abr 2009, 18:47

Rapaz, é simples, tens net6 tens 6mb de down e ponto final. Tinhas 12 porque provavelmente não estaria barrado ainda para os 6, agora acabou-se.

O facto de teres 4mb agr é pelo simples facto da meobox quando ligada, consome 2mb, logo da 4mb de down, ou seja, fazes downloads a cerca de 300-400kbps

Cumprimentos Wink

_ZeDdY_

Mensagens : 59
Data de inscrição : 20/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com a largura de banda Empty Re: Problema com a largura de banda

Mensagem  Tuga2008 Seg 06 Abr 2009, 19:09

_ZeDdY_ escreveu:Rapaz, é simples, tens net6 tens 6mb de down e ponto final. Tinhas 12 porque provavelmente não estaria barrado ainda para os 6, agora acabou-se.

O facto de teres 4mb agr é pelo simples facto da meobox quando ligada, consome 2mb, logo da 4mb de down, ou seja, fazes downloads a cerca de 300-400kbps

Cumprimentos Wink
Aí é que estas enganado amigo.Tenho as meoboxs desligadas e tenho entre 3,5 e 4.Tenho as meoboxs ligadas e tenho o mesmo .Algo esta errado!
Ja tenha o serviço a 6 meses, de um momento para outro (no mes de março) aumentam-me para 12 mb, agora voltam para inferior ao que tinha,sim por 3,5 a 4 megas nao sao 6mb (va la 5,5 a 6,0 ) como tinha antes do mes de março,porque estou com uma central a sensivelmente 100 a 200 metros.Que eu saiba 3,5 a 4 nao sao 6mb (va la uns 5,5 a 6,0).
Em relação a box , como disse em cima tenho Available virtual memory : a volta de 12.000, ou seja 12 mbps memoria virtual estando a usar a volta da 10,5 mbps nas boxes.
Por fim o download de um file anda a volta de 200kbps, quando antes estavam no 1,2mbps.Por isso nao acabou nada.
A coisa de poucas semanas aconteceu uma parecida, so que o problema é que a imagem da tv parava.Disseram aí num topico que foi um problema geral.
Espero mais 1 ou 2 dias, e se continuar o mesmo telefono para o SAC, sendo que ja estou a ficar um pouco farto de tantos problemas seguidos ultimamente.

Tuga2008

Mensagens : 35
Data de inscrição : 27/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com a largura de banda Empty Re: Problema com a largura de banda

Mensagem  SHOCK Ter 07 Abr 2009, 12:21

Acho que num problema desse género tens mesmo que reclamar para que possam ver o se passa, não me parece que seja algo que possa ser resolvido em casa. Já agora, que valores de sincronização tens no router? Corrige-me se estiver errado mas o que é que a memória virtual tem a ver com a largura de banda? O speedtest e equivalentes nem sempre são fiáveis, eu também tenho o plano dos 6 Mbps e este é o resultado que o Speedtest me dá:

Problema com a largura de banda 446763772

SHOCK

Mensagens : 57
Data de inscrição : 03/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com a largura de banda Empty Re: Problema com a largura de banda

Mensagem  Tuga2008 Ter 07 Abr 2009, 13:20

SHOCK escreveu:Acho que num problema desse género tens mesmo que reclamar para que possam ver o se passa, não me parece que seja algo que possa ser resolvido em casa. Já agora, que valores de sincronização tens no router? Corrige-me se estiver errado mas o que é que a memória virtual tem a ver com a largura de banda? O speedtest e equivalentes nem sempre são fiáveis, eu também tenho o plano dos 6 Mbps e este é o resultado que o Speedtest me dá:

Problema com a largura de banda 446763772
Ja esta tudo resolvido.Problema provavelmente da propria PT na minha zona.
Os valores do speedtest sao mais fiaveis do que parecem amigo,pois a velocidade de download maxima que tive, de um server portugues da universidade do porto do um file que por acaso era o linux,é de 1,4mbps.Com 6mbps de linha nunca terias essa velocidade (max 700kbps).O valor de 1,4 corresponde +/- a 12mbps de largura de banda.
Em relação as boxes perguntei no 1º post, mas ninguem esclareceu alguma coisa sobre isso.Tenho a ideia que a box mostra sempre a largura de banda da rede, e diz o que utiliza para cada canal, por isso deduzi que fosse esse parametro, mas se estou enganado que me corrijam.
Como disse ja esta tudo resolvido desde ontem a noite.

obrigado pela ajuda na mesma Wink

Tuga2008

Mensagens : 35
Data de inscrição : 27/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com a largura de banda Empty Re: Problema com a largura de banda

Mensagem  Tuga2008 Ter 07 Abr 2009, 13:47

Ja agora como pediram deixo os valores do sync:

Largura de banda (cima/baixo) [kbps/kbps]: 1.021 / 16.383
Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/GB]: 51,41 / 9,35
Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]: 12,0 / 18,5
Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 6,0 / 13,5
Margem SN (cima/baixo) [dB]: 13,5 / 15,5
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): 0
Erro em segundos (local/remoto): 0 / 0
Erros de FEC (ativo/inativo): 0 / 0
Erros de CRC (cima/baixo): 0 / 15
Erros de HEC (activo/inactivo): 16.079 / 15

Havera algum valor anormal ?

Tuga2008

Mensagens : 35
Data de inscrição : 27/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com a largura de banda Empty Re: Problema com a largura de banda

Mensagem  freakmind Ter 07 Abr 2009, 15:09

SHOCK escreveu:Acho que num problema desse género tens mesmo que reclamar para que possam ver o se passa, não me parece que seja algo que possa ser resolvido em casa. Já agora, que valores de sincronização tens no router? Corrige-me se estiver errado mas o que é que a memória virtual tem a ver com a largura de banda? O speedtest e equivalentes nem sempre são fiáveis, eu também tenho o plano dos 6 Mbps e este é o resultado que o Speedtest me dá:

Problema com a largura de banda 446763772


pura e simples mentira! Gostava de saber o k ganham em vir para aki brincar com quem faz desta casa um local de partilha de conhecimento...
Sinceramente...
freakmind
freakmind

Mensagens : 123
Data de inscrição : 23/01/2009
Localização : Marinhais, a cerca de 1.5km da central

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com a largura de banda Empty Re: Problema com a largura de banda

Mensagem  Tuga2008 Ter 07 Abr 2009, 15:35

freakmind escreveu:
SHOCK escreveu:Acho que num problema desse género tens mesmo que reclamar para que possam ver o se passa, não me parece que seja algo que possa ser resolvido em casa. Já agora, que valores de sincronização tens no router? Corrige-me se estiver errado mas o que é que a memória virtual tem a ver com a largura de banda? O speedtest e equivalentes nem sempre são fiáveis, eu também tenho o plano dos 6 Mbps e este é o resultado que o Speedtest me dá:

Problema com a largura de banda 446763772


pura e simples mentira! Gostava de saber o k ganham em vir para aki brincar com quem faz desta casa um local de partilha de conhecimento...
Sinceramente...
Realmente tambem acho muito estranho esses valores.Eu fiz varios testes e os valores praticamente iguais.Neste momento parece que voltei ao mesmo.Deixo aqui os meus resultados:Problema com a largura de banda 446861396e
Problema com a largura de banda Testes

Tuga2008

Mensagens : 35
Data de inscrição : 27/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com a largura de banda Empty Re: Problema com a largura de banda

Mensagem  Rmanna Ter 07 Abr 2009, 16:00

Tuga2008 escreveu:Ja agora como pediram deixo os valores do sync:

Largura de banda (cima/baixo) [kbps/kbps]: 1.021 / 16.383
Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/GB]: 51,41 / 9,35
Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]: 12,0 / 18,5
Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 6,0 / 13,5
Margem SN (cima/baixo) [dB]: 13,5 / 15,5
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): 0
Erro em segundos (local/remoto): 0 / 0
Erros de FEC (ativo/inativo): 0 / 0
Erros de CRC (cima/baixo): 0 / 15
Erros de HEC (activo/inactivo): 16.079 / 15

Havera algum valor anormal ?
já experimentaram desligar as boxs

Rmanna

Mensagens : 185
Data de inscrição : 06/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com a largura de banda Empty Re: Problema com a largura de banda

Mensagem  Tuga2008 Ter 07 Abr 2009, 16:29

Feito agora , mas o resultados sao os mesmos. Sad

Tuga2008

Mensagens : 35
Data de inscrição : 27/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com a largura de banda Empty Re: Problema com a largura de banda

Mensagem  Rmanna Ter 07 Abr 2009, 16:32

Tuga2008 escreveu:Feito agora , mas o resultados sao os mesmos. Sad
isso é esquisito


Última edição por RBarcelos em Qua 08 Abr 2009, 02:11, editado 1 vez(es)

Rmanna

Mensagens : 185
Data de inscrição : 06/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com a largura de banda Empty Re: Problema com a largura de banda

Mensagem  megazo Ter 07 Abr 2009, 16:49

O último teste que fiz foi no Speedtest há uma ou duas semanas e andava pelos 12mbps, com as duas box's ligadas. E os valores não são fictícios pois saco no rapidshare e vejo bem as velocidades.

megazo

Mensagens : 90
Data de inscrição : 14/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com a largura de banda Empty Re: Problema com a largura de banda

Mensagem  Tuga2008 Ter 07 Abr 2009, 16:56

megazo escreveu:O último teste que fiz foi no Speedtest há uma ou duas semanas e andava pelos 12mbps, com as duas box's ligadas. E os valores não são fictícios pois saco no rapidshare e vejo bem as velocidades.
Certíssimo amigo, o mesmo acontecia comigo.Duas boxes ligadas o valor descia um pouco mas andava á volta de 10,5 a 11,5 megas.Soma de downloads em simultaneo equivalia muitas das vezes a +/- 1,0 megas.
O que pode estar a acontecer é estarem a proceder a algumas modificações na linha perto onde moro.Mas isto são suposições minhas com falta de fundamento.Vou esperar mais umas horas, senao telefono mesmo para o SAC gastando mais uns euros Evil or Very Mad .

Tuga2008

Mensagens : 35
Data de inscrição : 27/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com a largura de banda Empty Re: Problema com a largura de banda

Mensagem  SHOCK Qua 08 Abr 2009, 02:05

freakmind escreveu:
SHOCK escreveu:Acho que num problema desse género tens mesmo que reclamar para que possam ver o se passa, não me parece que seja algo que possa ser resolvido em casa. Já agora, que valores de sincronização tens no router? Corrige-me se estiver errado mas o que é que a memória virtual tem a ver com a largura de banda? O speedtest e equivalentes nem sempre são fiáveis, eu também tenho o plano dos 6 Mbps e este é o resultado que o Speedtest me dá:

Problema com a largura de banda 446763772


pura e simples mentira! Gostava de saber o k ganham em vir para aki brincar com quem faz desta casa um local de partilha de conhecimento...
Sinceramente...

Pura e simples mentira? Estás-te a referir aos valores apresentados? Ninguém está a brincar e a minha intenção foi ajudar. "Sinceramente", como dizes gostava de saber como é que chamas mentiroso a alguém que não conheces só porque no meu caso o speedtest aparentemente não funciona bem. Só coloquei a imagem porque a minha velocidade real deverá ser à volta de 12 Mbps (apesar de ter o plano dos 6 Mbps, mas é claro, eu não me queixo) porque os downloads nunca passam de 1.2 MBps, 1.3 MBps no máximo. No speedtest seja com boxes ligadas ou desligadas dá sempre valores daquele género, que culpa tenho? Só por isso é que para mim não é fiável, é óbvio porquê. E foi a única razão porque coloquei a imagem, não me dá valores reais da minha velocidade. Parece que para o freakmind é algo impossível de acontecer. Enfim...
Em relação ao problema do Tuga2008, realmente poderá ser alguma manutenção que está a provocar a situação, até porque estava aparentemente normalizado e agora volta a ficar na mesma. Já aconteceu comigo ter recebido uma sms a indicar que devido a alterações na rede de forma a melhorar o serviço poderia ficar sem serviço de x até x horas, mas talvez nem sempre aconteça e dependa do tipo de manutenção. Em termos de sincronismo, não me parece que haja alguma coisa que justifique a velocidade que tens. Em relação à memória virtual tenho visto os mesmos valores em várias instalações Meo por isso acho que não deve ter relação com a largura de banda a menos que todos estejam por coincidência a receber à mesma velocidade, provavelmente será alguma espécie de memória cache, mas isto sou eu a especular, de qualquer forma acho esquisito que signifique por exemplo uma largura de banda de 12 Mbps para apenas uma box.

SHOCK

Mensagens : 57
Data de inscrição : 03/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com a largura de banda Empty Re: Problema com a largura de banda

Mensagem  Tuga2008 Qua 08 Abr 2009, 13:13

SHOCK escreveu:
freakmind escreveu:
SHOCK escreveu:Acho que num problema desse género tens mesmo que reclamar para que possam ver o se passa, não me parece que seja algo que possa ser resolvido em casa. Já agora, que valores de sincronização tens no router? Corrige-me se estiver errado mas o que é que a memória virtual tem a ver com a largura de banda? O speedtest e equivalentes nem sempre são fiáveis, eu também tenho o plano dos 6 Mbps e este é o resultado que o Speedtest me dá:

Problema com a largura de banda 446763772


pura e simples mentira! Gostava de saber o k ganham em vir para aki brincar com quem faz desta casa um local de partilha de conhecimento...
Sinceramente...

Pura e simples mentira? Estás-te a referir aos valores apresentados? Ninguém está a brincar e a minha intenção foi ajudar. "Sinceramente", como dizes gostava de saber como é que chamas mentiroso a alguém que não conheces só porque no meu caso o speedtest aparentemente não funciona bem. Só coloquei a imagem porque a minha velocidade real deverá ser à volta de 12 Mbps (apesar de ter o plano dos 6 Mbps, mas é claro, eu não me queixo) porque os downloads nunca passam de 1.2 MBps, 1.3 MBps no máximo. No speedtest seja com boxes ligadas ou desligadas dá sempre valores daquele género, que culpa tenho? Só por isso é que para mim não é fiável, é óbvio porquê. E foi a única razão porque coloquei a imagem, não me dá valores reais da minha velocidade. Parece que para o freakmind é algo impossível de acontecer. Enfim...
Em relação ao problema do Tuga2008, realmente poderá ser alguma manutenção que está a provocar a situação, até porque estava aparentemente normalizado e agora volta a ficar na mesma. Já aconteceu comigo ter recebido uma sms a indicar que devido a alterações na rede de forma a melhorar o serviço poderia ficar sem serviço de x até x horas, mas talvez nem sempre aconteça e dependa do tipo de manutenção. Em termos de sincronismo, não me parece que haja alguma coisa que justifique a velocidade que tens. Em relação à memória virtual tenho visto os mesmos valores em várias instalações Meo por isso acho que não deve ter relação com a largura de banda a menos que todos estejam por coincidência a receber à mesma velocidade, provavelmente será alguma espécie de memória cache, mas isto sou eu a especular, de qualquer forma acho esquisito que signifique por exemplo uma largura de banda de 12 Mbps para apenas uma box.
Boas.

Ontem enviei os meus valores atraves de mail para a PT e disseram-me que estavam nesse momento a avaliar a situação.Testei agora de manha atraves do speedtest, ja fiz varios downloads e parece que voltou tudo ao normal.Problema com a largura de banda 447598158

obrigado pela a ajuda de todos Wink

Tuga2008

Mensagens : 35
Data de inscrição : 27/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com a largura de banda Empty Re: Problema com a largura de banda

Mensagem  SHOCK Qua 08 Abr 2009, 13:26

Espero que agora seja de vez. Razz

SHOCK

Mensagens : 57
Data de inscrição : 03/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com a largura de banda Empty Re: Problema com a largura de banda

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos