[TUTORIAL] VOIP (Router Thomson)
+27
Snake-Bite
ilusion_devil
marcelobhz
lord byron
Moreira_Meo
R3volution
meoRauRau
Mega
_ZeDdY_
caam14
rafapaz
GreenHead
napalm
daniel.santos1989
aprjp
corduroy
Bruno_a_r_d
luiscluz
decapitado
mguia
Petinga
marco_silva85
GreatMinded
Pedromld71
Pedro
Moura
meomainzer
31 participantes
Página 2 de 4
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: [TUTORIAL] VOIP (Router Thomson)
GreatMinded escreveu:O Router Thomsom TG787 tem a possibilidade de gestão entre chamadas VoIP e chamadas analógicas, através da entrada "PSTN". De que forma podemos escolher fazer chamadas VoIP ou analógicas, com as duas conexões e configurações feitas?
Penso que tem de ser suportado pela rede, tipo linha rdis.
Telephony services table
To view the telephony services:
1
In the upper right corner, click Detalhes.
2
In the Pick a task list, click Visualizar serviços de voz.
Configure View the telephony services:
1
In the upper right corner, click Configurar.
2
In the Pick a task list, click Configurar serviços de voz.
This table consists of the following columns:
>
Serviços:
Depending on you provider’s configuration, the following services will be available:
>
Chamada suspensa:
Allows you to put a call on hold, and return to the call whenever you want. When the call is on hold you can dial another number or take an incoming call.
>
Chamada em espera:
Allows you to you to answer or reject an incoming call while you are in a conversation.
>
Transferência de chamada:
Allows you to transfer a call to another person.
>
Conference Call (3 Party):
Allows you to make a conference call.
>
Apresentação da identificação da linha de chamada:
Allows you to see the phone number of the person who is calling you on your phone display and in the statistics.
>
Restrição de identificação da linha de chamada:
Allows you to hide your phone number when making phone calls.
>
FXO forçado:
Allows you to force the THOMSON TG to make the phone call over the PSTN.
Quando vou a vozualizar serviços de voz o router desliga-se sempre
meomainzer- Mensagens : 586
Quem liga para o VoiP paga chamada nacional?
Obrigado meomainzer. O teu tutorial para comfigurar o Thomson para o VoiP funcionou 5 *****.
Já estou a utilizar o VoIP e a qualidade do serviço é excelente.
Mas tenho uma dúvida. O tarifário que se aplica a quem tem VoiP eu já vi qual é, tal como o PT Total, chamadas para a rede fixa nacional são gratuitas. E as chamadas para quem nos liga para o nosso nº VoiP, também são consideradas para a rede fixa nacional? Ou seja, o nosso nº VoiP é considerado um número da rede fixa nacional?
Desculpem a pergunta parva, mas é uma dúvida que tenho.
Obrigado
Já estou a utilizar o VoIP e a qualidade do serviço é excelente.
Mas tenho uma dúvida. O tarifário que se aplica a quem tem VoiP eu já vi qual é, tal como o PT Total, chamadas para a rede fixa nacional são gratuitas. E as chamadas para quem nos liga para o nosso nº VoiP, também são consideradas para a rede fixa nacional? Ou seja, o nosso nº VoiP é considerado um número da rede fixa nacional?
Desculpem a pergunta parva, mas é uma dúvida que tenho.
Obrigado
mguia- Mensagens : 16
Não, nº voip são consideradas como "outras redes".
No Total PT não se paga as chamadas para nºs que comecem por 2. Os números voip comecem por 3.
Cumps.
No Total PT não se paga as chamadas para nºs que comecem por 2. Os números voip comecem por 3.
Cumps.
Sabem-me dizer quanto se paga a ligar por voip para o 16200?
É que no site do sapo não diz os preços para nºs começados por 16...
decapitado- Mensagens : 18
decapitado escreveu:Sabem-me dizer quanto se paga a ligar por voip para o 16200?
Se tens telefone fixo, o numero é gratuito através da rede fixa
luiscluz- Mensagens : 64
Não tenho tel fixo, tenho o pacote net+tvluiscluz escreveu:decapitado escreveu:Sabem-me dizer quanto se paga a ligar por voip para o 16200?
Para telefonar uso voip, por isso que tou a perguntar se alguem sabe quanto se paga.
decapitado escreveu:Não tenho tel fixo, tenho o pacote net+tvluiscluz escreveu:decapitado escreveu:Sabem-me dizer quanto se paga a ligar por voip para o 16200?
Para telefonar uso voip, por isso que tou a perguntar se alguem sabe quanto se paga.
http://adsl.sapo.pt/voip.html
Obrigado, mas como tinha dito antes já tinha visto no site do sapo.GreatMinded escreveu:decapitado escreveu:Não tenho tel fixo, tenho o pacote net+tvluiscluz escreveu:decapitado escreveu:Sabem-me dizer quanto se paga a ligar por voip para o 16200?
Tem lá tarifários para muitos números como 707, 800, 1820 e afins, mas não referes números começados por 16 (como 16200 da PT, ou 16100 da Clix por exemplo).
Daí a minha dúvida, para não estar a ligar à maluca e ainda ter uma surpresa no fim
decapitado escreveu:Obrigado, mas como tinha dito antes já tinha visto no site do sapo.GreatMinded escreveu:decapitado escreveu:Não tenho tel fixo, tenho o pacote net+tvluiscluz escreveu:decapitado escreveu:Sabem-me dizer quanto se paga a ligar por voip para o 16200?
Tem lá tarifários para muitos números como 707, 800, 1820 e afins, mas não referes números começados por 16 (como 16200 da PT, ou 16100 da Clix por exemplo).
Daí a minha dúvida, para não estar a ligar à maluca e ainda ter uma surpresa no fim
Pois. Aí a sugestão é mesmo enviar mail ao suporte do Sapo para te responderem a isso. Pelo que sei, cada número 16*** tem uma taxação própria.
o 16200 da pt nao pagas, nem o 808203030.
Mas o 16100 da clix ja pagas!
Bruno_a_r_d- Mensagens : 12
Bruno_a_r_d escreveu:o 16200 da pt nao pagas, nem o 808203030.
Está-se falar do serviço VOIP e não do telefone fixo da PT.
Chamadas para os 808... 0,08€ os 1ºs 60 segundos, 0,02€ em horário normal e 0,01€ em horário económico.
Cumps.
Voip sem dentificação de número chamador
tenho um nº Voip.
Funciona 5 estrelas, mas ontem começou a acontecer uma coisa estranha. Sempre que me ligam, seja de número fixo ou telemóvel, aparece sempre como número anónimo, até experimentei ligar do fixo para o voip e acontece o mesmo, antes não acontecia. Isto sucedeu a mais alguém? Desde que tenho o voip ligado, identificou sempre o número chamador e a partir de ontem deixou de identificar?
Terei alterado algumas configurações do Thomsom que tivesse provocado isto?
Agradeço ajuda.
Editado em 22-10-08:
Assunto resolvido. Fiz um hard reset e ficou ok...
Funciona 5 estrelas, mas ontem começou a acontecer uma coisa estranha. Sempre que me ligam, seja de número fixo ou telemóvel, aparece sempre como número anónimo, até experimentei ligar do fixo para o voip e acontece o mesmo, antes não acontecia. Isto sucedeu a mais alguém? Desde que tenho o voip ligado, identificou sempre o número chamador e a partir de ontem deixou de identificar?
Terei alterado algumas configurações do Thomsom que tivesse provocado isto?
Agradeço ajuda.
Editado em 22-10-08:
Assunto resolvido. Fiz um hard reset e ficou ok...
mguia- Mensagens : 16
Boas
Dá par ter mais do que um serviço voip no mesmo router? Eu tenho um número do Sapo e outro do Voipbuster.
Ao tentar configurar o segundo deparei-me com a impossibilidade de configurar mais um "servidor". Ou seja parece que dá para ter 2 números mas os dois do mesmo operador de Voip. Isto é verdade?
Cump
JBMoura
Dá par ter mais do que um serviço voip no mesmo router? Eu tenho um número do Sapo e outro do Voipbuster.
Ao tentar configurar o segundo deparei-me com a impossibilidade de configurar mais um "servidor". Ou seja parece que dá para ter 2 números mas os dois do mesmo operador de Voip. Isto é verdade?
Cump
JBMoura
Moura- Mensagens : 38
Boas,
Configurei o serviço voip no meu router thomson segundo este tutorial e funcionou sem problemas durante algum tempo. Ultimamente tem acontecido que ao fazer ou receber chamadas não consigo ouvir nada do outro lado da linha. Quando faço uma chamada ouço o sinal de chamada normalmente mas quando atendem não ouço nada. Quando recebo chamadas o telefone toca normalmente mas quando atendo não ouço nada...
Será que alguém já teve este problema ou alguém sabe como o posso resolver?
Muito obrigado
Configurei o serviço voip no meu router thomson segundo este tutorial e funcionou sem problemas durante algum tempo. Ultimamente tem acontecido que ao fazer ou receber chamadas não consigo ouvir nada do outro lado da linha. Quando faço uma chamada ouço o sinal de chamada normalmente mas quando atendem não ouço nada. Quando recebo chamadas o telefone toca normalmente mas quando atendo não ouço nada...
Será que alguém já teve este problema ou alguém sabe como o posso resolver?
Muito obrigado
corduroy- Mensagens : 7
Tenta reiniciar o router
cumps
cumps
meomainzer escreveu:Tenta reiniciar o router
cumps
Boas,
Reiniciei o router e na altura funcionou. Hoje experimentei e voltou o problema...
Alguém tem ideia do que será?
Obrigado
Ninguém tem o mesmo problema? Alguém que me ajude por favor!
Muito obrigado!
Muito obrigado!
meomainzer escreveu:Sim, como o PT Wi-Fi também.
Desde que tenhas um username do tipo as1234567b@3p.sapo.pt para acederes á area de cliente do sapo. Os que têm um in123456@meo.pt penso que não dá para activar.
Eu tenho um username deste tipo in123456@meo.pt. Alguém me sabe informar se já se pode aderir ao voip com este username? AH e o meu router é 2wire, este facto também não inviabiliza a minha adesão ao voip?
aprjp- Mensagens : 26
aprjp escreveu:meomainzer escreveu:Sim, como o PT Wi-Fi também.
Desde que tenhas um username do tipo as1234567b@3p.sapo.pt para acederes á area de cliente do sapo. Os que têm um in123456@meo.pt penso que não dá para activar.
Eu tenho um username deste tipo in123456@meo.pt. Alguém me sabe informar se já se pode aderir ao voip com este username? AH e o meu router é 2wire, este facto também não inviabiliza a minha adesão ao voip?
NAo foste migrado para a area de cliente sapo ?
Lá podes aderir...
luiscluz- Mensagens : 64
MEO Amigos
Configurei o meu router segundo este tutorial e funcinar a 200 %, parabens, fiz a configuração por uma conta do VOIPBUSTER, gostava agora de configurar o serviço VOIP com o SKYPE mas não tenho informação de como preencher os seguintes campos:
Registrar:
Registrar Port:
Proxy:
Proxy Port:
Expire Time:
Se alguem me poder ajudar...
Agradeço
Cumprimentos
Configurei o meu router segundo este tutorial e funcinar a 200 %, parabens, fiz a configuração por uma conta do VOIPBUSTER, gostava agora de configurar o serviço VOIP com o SKYPE mas não tenho informação de como preencher os seguintes campos:
Registrar:
Registrar Port:
Proxy:
Proxy Port:
Expire Time:
Se alguem me poder ajudar...
Agradeço
Cumprimentos
daniel.santos1989- Mensagens : 2
Com o skype não funciona porque eles não usam o protocolo SIP. Skype, só com o software da skype.
Não Há maneira de configurar então este serviço [VOIP] com o skype? É pena, visto que o skype tem um pacote de chamadas ilimitadas para toda a Europa que custa a módica quantia de R$10.95/mês [Nem chega a 5 Euros], o que é bastante apelativo...
A única maneira é instalar o software Skype e fazer uma chamada com habito [com Phones e Micro, através do Pc]?
Meo Cumprimentos
A única maneira é instalar o software Skype e fazer uma chamada com habito [com Phones e Micro, através do Pc]?
Meo Cumprimentos
daniel.santos1989- Mensagens : 2
daniel.santos1989 escreveu:Não Há maneira de configurar então este serviço [VOIP] com o skype? É pena, visto que o skype tem um pacote de chamadas ilimitadas para toda a Europa que custa a módica quantia de R$10.95/mês [Nem chega a 5 Euros], o que é bastante apelativo...
Meo Cumprimentos
Correcto.
Boas.
acabei de configurar aqui o voip, em principio ta tudo ok, liguei do fixo pro meu tlm e apareceu o nº voip 302xxxx, mas se marcar esse nº no tlm diz-me que o nº não está atribuído...
PS: enquanto escrevia isto o router bloqueou por completo, tera sido o serviço voip?!
acabei de configurar aqui o voip, em principio ta tudo ok, liguei do fixo pro meu tlm e apareceu o nº voip 302xxxx, mas se marcar esse nº no tlm diz-me que o nº não está atribuído...
PS: enquanto escrevia isto o router bloqueou por completo, tera sido o serviço voip?!
napalm- Mensagens : 26
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4