O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[TUTORIAL] VOIP (Router Thomson)

+27
Snake-Bite
ilusion_devil
marcelobhz
lord byron
Moreira_Meo
R3volution
meoRauRau
Mega
_ZeDdY_
caam14
rafapaz
GreenHead
napalm
daniel.santos1989
aprjp
corduroy
Bruno_a_r_d
luiscluz
decapitado
mguia
Petinga
marco_silva85
GreatMinded
Pedromld71
Pedro
Moura
meomainzer
31 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

[TUTORIAL] VOIP (Router Thomson) - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] VOIP (Router Thomson)

Mensagem  Petinga Sáb 13 Set 2008, 19:05

meomainzer escreveu:Configurar » Adicionar

[TUTORIAL] VOIP (Router Thomson) - Página 2 Voipdiscount1ql9

Configuração avançada

[TUTORIAL] VOIP (Router Thomson) - Página 2 Voipdiscount2nk0




É isso mesmo! Excelente.
Muito obrigado... Por acaso já tinha colocado o meu username no URI, mas de facto o porto do proxy estava sempre errado, daí não ter dado...

Petinga

Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] VOIP (Router Thomson) - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] VOIP (Router Thomson)

Mensagem  meomainzer Sáb 13 Set 2008, 22:18

GreatMinded escreveu:O Router Thomsom TG787 tem a possibilidade de gestão entre chamadas VoIP e chamadas analógicas, através da entrada "PSTN". De que forma podemos escolher fazer chamadas VoIP ou analógicas, com as duas conexões e configurações feitas?

Penso que tem de ser suportado pela rede, tipo linha rdis.

Telephony services table
To view the telephony services:

1
In the upper right corner, click Detalhes.

2
In the Pick a task list, click Visualizar serviços de voz.


Configure View the telephony services:

1
In the upper right corner, click Configurar.

2
In the Pick a task list, click Configurar serviços de voz.


This table consists of the following columns:

>
Serviços:
Depending on you provider’s configuration, the following services will be available:

>
Chamada suspensa:
Allows you to put a call on hold, and return to the call whenever you want. When the call is on hold you can dial another number or take an incoming call.

>
Chamada em espera:
Allows you to you to answer or reject an incoming call while you are in a conversation.

>
Transferência de chamada:
Allows you to transfer a call to another person.

>
Conference Call (3 Party):
Allows you to make a conference call.

>
Apresentação da identificação da linha de chamada:
Allows you to see the phone number of the person who is calling you on your phone display and in the statistics.

>
Restrição de identificação da linha de chamada:
Allows you to hide your phone number when making phone calls.

>
FXO forçado:
Allows you to force the THOMSON TG to make the phone call over the PSTN.


Quando vou a vozualizar serviços de voz o router desliga-se sempre Mad
meomainzer
meomainzer

Mensagens : 586
Data de inscrição : 24/07/2008
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] VOIP (Router Thomson) - Página 2 Empty Quem liga para o VoiP paga chamada nacional?

Mensagem  mguia Qui 18 Set 2008, 00:40

Obrigado meomainzer. O teu tutorial para comfigurar o Thomson para o VoiP funcionou 5 *****.

Já estou a utilizar o VoIP e a qualidade do serviço é excelente.

Mas tenho uma dúvida. O tarifário que se aplica a quem tem VoiP eu já vi qual é, tal como o PT Total, chamadas para a rede fixa nacional são gratuitas. E as chamadas para quem nos liga para o nosso nº VoiP, também são consideradas para a rede fixa nacional? Ou seja, o nosso nº VoiP é considerado um número da rede fixa nacional?

Desculpem a pergunta parva, mas é uma dúvida que tenho.

Obrigado

mguia

Mensagens : 16
Data de inscrição : 05/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] VOIP (Router Thomson) - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] VOIP (Router Thomson)

Mensagem  meomainzer Qui 18 Set 2008, 01:55

Não, nº voip são consideradas como "outras redes".

No Total PT não se paga as chamadas para nºs que comecem por 2. Os números voip comecem por 3.

Cumps.
meomainzer
meomainzer

Mensagens : 586
Data de inscrição : 24/07/2008
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] VOIP (Router Thomson) - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] VOIP (Router Thomson)

Mensagem  decapitado Sáb 11 Out 2008, 10:45

Sabem-me dizer quanto se paga a ligar por voip para o 16200?
É que no site do sapo não diz os preços para nºs começados por 16...

decapitado

Mensagens : 18
Data de inscrição : 29/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] VOIP (Router Thomson) - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] VOIP (Router Thomson)

Mensagem  luiscluz Sáb 11 Out 2008, 14:06

decapitado escreveu:Sabem-me dizer quanto se paga a ligar por voip para o 16200?
É que no site do sapo não diz os preços para nºs começados por 16...

Se tens telefone fixo, o numero é gratuito através da rede fixa

luiscluz

Mensagens : 64
Data de inscrição : 16/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] VOIP (Router Thomson) - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] VOIP (Router Thomson)

Mensagem  decapitado Sáb 11 Out 2008, 14:56

luiscluz escreveu:
decapitado escreveu:Sabem-me dizer quanto se paga a ligar por voip para o 16200?
É que no site do sapo não diz os preços para nºs começados por 16...

Se tens telefone fixo, o numero é gratuito através da rede fixa
Não tenho tel fixo, tenho o pacote net+tv Smile

Para telefonar uso voip, por isso que tou a perguntar se alguem sabe quanto se paga.

decapitado

Mensagens : 18
Data de inscrição : 29/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] VOIP (Router Thomson) - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] VOIP (Router Thomson)

Mensagem  GreatMinded Sáb 11 Out 2008, 15:25

decapitado escreveu:
luiscluz escreveu:
decapitado escreveu:Sabem-me dizer quanto se paga a ligar por voip para o 16200?
É que no site do sapo não diz os preços para nºs começados por 16...

Se tens telefone fixo, o numero é gratuito através da rede fixa
Não tenho tel fixo, tenho o pacote net+tv Smile

Para telefonar uso voip, por isso que tou a perguntar se alguem sabe quanto se paga.

http://adsl.sapo.pt/voip.html
GreatMinded
GreatMinded

Mensagens : 246
Data de inscrição : 30/07/2008
Idade : 34
Localização : Porto

http://ruiziadas.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] VOIP (Router Thomson) - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] VOIP (Router Thomson)

Mensagem  decapitado Sáb 11 Out 2008, 15:46

GreatMinded escreveu:
decapitado escreveu:
luiscluz escreveu:
decapitado escreveu:Sabem-me dizer quanto se paga a ligar por voip para o 16200?
É que no site do sapo não diz os preços para nºs começados por 16...

Se tens telefone fixo, o numero é gratuito através da rede fixa
Não tenho tel fixo, tenho o pacote net+tv Smile

Para telefonar uso voip, por isso que tou a perguntar se alguem sabe quanto se paga.

http://adsl.sapo.pt/voip.html
Obrigado, mas como tinha dito antes já tinha visto no site do sapo.
Tem lá tarifários para muitos números como 707, 800, 1820 e afins, mas não referes números começados por 16 (como 16200 da PT, ou 16100 da Clix por exemplo).
Daí a minha dúvida, para não estar a ligar à maluca e ainda ter uma surpresa no fim Rolling Eyes

decapitado

Mensagens : 18
Data de inscrição : 29/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] VOIP (Router Thomson) - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] VOIP (Router Thomson)

Mensagem  GreatMinded Sáb 11 Out 2008, 16:29

decapitado escreveu:
GreatMinded escreveu:
decapitado escreveu:
luiscluz escreveu:
decapitado escreveu:Sabem-me dizer quanto se paga a ligar por voip para o 16200?
É que no site do sapo não diz os preços para nºs começados por 16...

Se tens telefone fixo, o numero é gratuito através da rede fixa
Não tenho tel fixo, tenho o pacote net+tv Smile

Para telefonar uso voip, por isso que tou a perguntar se alguem sabe quanto se paga.

http://adsl.sapo.pt/voip.html
Obrigado, mas como tinha dito antes já tinha visto no site do sapo.
Tem lá tarifários para muitos números como 707, 800, 1820 e afins, mas não referes números começados por 16 (como 16200 da PT, ou 16100 da Clix por exemplo).
Daí a minha dúvida, para não estar a ligar à maluca e ainda ter uma surpresa no fim Rolling Eyes

Pois. Aí a sugestão é mesmo enviar mail ao suporte do Sapo para te responderem a isso. Pelo que sei, cada número 16*** tem uma taxação própria.
GreatMinded
GreatMinded

Mensagens : 246
Data de inscrição : 30/07/2008
Idade : 34
Localização : Porto

http://ruiziadas.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] VOIP (Router Thomson) - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] VOIP (Router Thomson)

Mensagem  Bruno_a_r_d Sex 17 Out 2008, 02:32

o 16200 da pt nao pagas, nem o 808203030.
Mas o 16100 da clix ja pagas!

Bruno_a_r_d

Mensagens : 12
Data de inscrição : 03/10/2008
Idade : 46
Localização : Vialonga

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] VOIP (Router Thomson) - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] VOIP (Router Thomson)

Mensagem  meomainzer Sex 17 Out 2008, 02:41

Bruno_a_r_d escreveu:o 16200 da pt nao pagas, nem o 808203030.
Mas o 16100 da clix ja pagas!

Está-se falar do serviço VOIP e não do telefone fixo da PT.

Chamadas para os 808... 0,08€ os 1ºs 60 segundos, 0,02€ em horário normal e 0,01€ em horário económico.

Cumps.
meomainzer
meomainzer

Mensagens : 586
Data de inscrição : 24/07/2008
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] VOIP (Router Thomson) - Página 2 Empty Voip sem dentificação de número chamador

Mensagem  mguia Dom 19 Out 2008, 16:50

tenho um nº Voip.

Funciona 5 estrelas, mas ontem começou a acontecer uma coisa estranha. Sempre que me ligam, seja de número fixo ou telemóvel, aparece sempre como número anónimo, até experimentei ligar do fixo para o voip e acontece o mesmo, antes não acontecia. Isto sucedeu a mais alguém? Desde que tenho o voip ligado, identificou sempre o número chamador e a partir de ontem deixou de identificar?

Terei alterado algumas configurações do Thomsom que tivesse provocado isto?

Agradeço ajuda.

Editado em 22-10-08:
Assunto resolvido. Fiz um hard reset e ficou ok...

mguia

Mensagens : 16
Data de inscrição : 05/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] VOIP (Router Thomson) - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] VOIP (Router Thomson)

Mensagem  Moura Qui 27 Nov 2008, 15:40

Boas

Dá par ter mais do que um serviço voip no mesmo router? Eu tenho um número do Sapo e outro do Voipbuster.
Ao tentar configurar o segundo deparei-me com a impossibilidade de configurar mais um "servidor". Ou seja parece que dá para ter 2 números mas os dois do mesmo operador de Voip. Isto é verdade?

Cump
JBMoura

Moura

Mensagens : 38
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] VOIP (Router Thomson) - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] VOIP (Router Thomson)

Mensagem  corduroy Ter 09 Dez 2008, 20:41

Boas,

Configurei o serviço voip no meu router thomson segundo este tutorial e funcionou sem problemas durante algum tempo. Ultimamente tem acontecido que ao fazer ou receber chamadas não consigo ouvir nada do outro lado da linha. Quando faço uma chamada ouço o sinal de chamada normalmente mas quando atendem não ouço nada. Quando recebo chamadas o telefone toca normalmente mas quando atendo não ouço nada...
Será que alguém já teve este problema ou alguém sabe como o posso resolver?

Muito obrigado

corduroy

Mensagens : 7
Data de inscrição : 09/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] VOIP (Router Thomson) - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] VOIP (Router Thomson)

Mensagem  meomainzer Qua 10 Dez 2008, 02:54

Tenta reiniciar o router

cumps
meomainzer
meomainzer

Mensagens : 586
Data de inscrição : 24/07/2008
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] VOIP (Router Thomson) - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] VOIP (Router Thomson)

Mensagem  corduroy Seg 15 Dez 2008, 13:56

meomainzer escreveu:Tenta reiniciar o router

cumps

Boas,

Reiniciei o router e na altura funcionou. Hoje experimentei e voltou o problema... Mad
Alguém tem ideia do que será?

Obrigado

corduroy

Mensagens : 7
Data de inscrição : 09/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] VOIP (Router Thomson) - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] VOIP (Router Thomson)

Mensagem  corduroy Seg 22 Dez 2008, 15:00

Ninguém tem o mesmo problema? Alguém que me ajude por favor! Rolling Eyes

Muito obrigado!

corduroy

Mensagens : 7
Data de inscrição : 09/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] VOIP (Router Thomson) - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] VOIP (Router Thomson)

Mensagem  aprjp Sex 26 Dez 2008, 06:38

meomainzer escreveu:Sim, como o PT Wi-Fi também.

Desde que tenhas um username do tipo as1234567b@3p.sapo.pt para acederes á area de cliente do sapo. Os que têm um in123456@meo.pt penso que não dá para activar.

Eu tenho um username deste tipo in123456@meo.pt. Alguém me sabe informar se já se pode aderir ao voip com este username? AH e o meu router é 2wire, este facto também não inviabiliza a minha adesão ao voip?

aprjp

Mensagens : 26
Data de inscrição : 26/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] VOIP (Router Thomson) - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] VOIP (Router Thomson)

Mensagem  luiscluz Sáb 27 Dez 2008, 17:15

aprjp escreveu:
meomainzer escreveu:Sim, como o PT Wi-Fi também.

Desde que tenhas um username do tipo as1234567b@3p.sapo.pt para acederes á area de cliente do sapo. Os que têm um in123456@meo.pt penso que não dá para activar.

Eu tenho um username deste tipo in123456@meo.pt. Alguém me sabe informar se já se pode aderir ao voip com este username? AH e o meu router é 2wire, este facto também não inviabiliza a minha adesão ao voip?

NAo foste migrado para a area de cliente sapo ?

Lá podes aderir...

luiscluz

Mensagens : 64
Data de inscrição : 16/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] VOIP (Router Thomson) - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] VOIP (Router Thomson)

Mensagem  daniel.santos1989 Seg 05 Jan 2009, 22:07

MEO Amigos

Configurei o meu router segundo este tutorial e funcinar a 200 %, parabens, fiz a configuração por uma conta do VOIPBUSTER, gostava agora de configurar o serviço VOIP com o SKYPE mas não tenho informação de como preencher os seguintes campos:

Registrar:
Registrar Port:
Proxy:
Proxy Port:
Expire Time:

Se alguem me poder ajudar...

Agradeço
Cumprimentos

daniel.santos1989

Mensagens : 2
Data de inscrição : 05/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] VOIP (Router Thomson) - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] VOIP (Router Thomson)

Mensagem  meomainzer Ter 06 Jan 2009, 01:43

Com o skype não funciona porque eles não usam o protocolo SIP. Skype, só com o software da skype.
meomainzer
meomainzer

Mensagens : 586
Data de inscrição : 24/07/2008
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] VOIP (Router Thomson) - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] VOIP (Router Thomson)

Mensagem  daniel.santos1989 Ter 06 Jan 2009, 12:22

Não Há maneira de configurar então este serviço [VOIP] com o skype? É pena, visto que o skype tem um pacote de chamadas ilimitadas para toda a Europa que custa a módica quantia de R$10.95/mês [Nem chega a 5 Euros], o que é bastante apelativo...

A única maneira é instalar o software Skype e fazer uma chamada com habito [com Phones e Micro, através do Pc]?

Meo Cumprimentos

daniel.santos1989

Mensagens : 2
Data de inscrição : 05/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] VOIP (Router Thomson) - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] VOIP (Router Thomson)

Mensagem  meomainzer Ter 06 Jan 2009, 13:43

daniel.santos1989 escreveu:Não Há maneira de configurar então este serviço [VOIP] com o skype? É pena, visto que o skype tem um pacote de chamadas ilimitadas para toda a Europa que custa a módica quantia de R$10.95/mês [Nem chega a 5 Euros], o que é bastante apelativo...

A única maneira é instalar o software Skype e fazer uma chamada com habito [com Phones e Micro, através do Pc]?

Meo Cumprimentos

Correcto.
meomainzer
meomainzer

Mensagens : 586
Data de inscrição : 24/07/2008
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] VOIP (Router Thomson) - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] VOIP (Router Thomson)

Mensagem  napalm Ter 20 Jan 2009, 16:33

Boas.
acabei de configurar aqui o voip, em principio ta tudo ok, liguei do fixo pro meu tlm e apareceu o nº voip 302xxxx, mas se marcar esse nº no tlm diz-me que o nº não está atribuído...

PS: enquanto escrevia isto o router bloqueou por completo, tera sido o serviço voip?!

napalm

Mensagens : 26
Data de inscrição : 16/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] VOIP (Router Thomson) - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] VOIP (Router Thomson)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos