O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sem canais HD

5 participantes

Ir para baixo

Sem canais HD Empty Sem canais HD

Mensagem  tangarizie Seg 28 Set 2009, 13:42

Olá a todos.

Quando há uns meses aderi ao MEO, o técnico disse-me que, como estava longe da central, teria um débito baixo. Na altura não me preocupei com isso, porque a TV funcionava sem grandes problemas (apenas uns freezes de vez em quando) e a velocidade da net era suficiente (variava entre os 3 e os 5 Mbps).

Agora que comprei uma TV HD, queria ter acesso aos canais HD. Liguei para a PT, coloquei o problema e o que me disseram é que eu estou com um débito de 8 Mb, e que o máximo que a minha linha permite é 13Mb. Pediram que enviasse um email a expor a situação para eles analisarem e verem se é possível fazer alguma coisa.

Vivo numa aldeia no centro do país, pelo que a fibra deverá demorar anos até chegar aqui.

O que pergunto é, acham que nestas situações é possível fazer alguma coisa, mesmo tendo em conta a grande distância a que eu me encontro da central? Mesmo sendo possível, será que a PT o vai fazer?

Abraços.

tangarizie

Mensagens : 7
Data de inscrição : 22/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sem canais HD Empty Re: Sem canais HD

Mensagem  mBiT Seg 28 Set 2009, 14:34

Tens mais de 30 de atenuação? Podes colocar aqui os valores?

Os técnicos esquecem-se de dizer que esse valor máximo não é um valor utilizavel mas sim de máximo sem estabilidade garantida. Por regra, o adsl só fica estável 3-6M abaixo do máximo.
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sem canais HD Empty Re: Sem canais HD

Mensagem  tangarizie Ter 29 Set 2009, 17:24

Os meus dados:

Tipo de DSL: G.992.5 annex A
Largura de banda (cima/baixo) [kbps/kbps]: 509 / 8.128
Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/GB]: 13,83 / 4,55
Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]: 12,0 / 19,0
Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 14,5 / 31,0
Margem SN (cima/baixo) [dB]: 28,0 / 12,5
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 1 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): 0
Erro em segundos (local/remoto): 87 / 0
Erros de FEC (ativo/inativo): 0 / 0
Erros de CRC (cima/baixo): 0 / 1.766
Erros de HEC (activo/inactivo): 411 / 809

Que tal?

Abraço!

tangarizie

Mensagens : 7
Data de inscrição : 22/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sem canais HD Empty Re: Sem canais HD

Mensagem  sobrinhopt1 Ter 29 Set 2009, 20:06

eu vou tentar responder porque estou na mesma situação. tenho é a vantagem de ser o ultimo mês que tenho o serviço meo, pois vou mudar para zon.

com os valores que tens para a televisão estar estavel não podem aumentar dos 8mb.
mas se te informaram na altura da adesão, já te podes considerar um felizardo. eu só dei conta passados alguns dias, e desde então tem sido um sobe e desce de velocidade.a minha linha aguentava 14mb e consegui um serviço de 11mb-fica muito instavel, mas tenho canais hd.

com 8mb não libertam os canais hd, apesar de assinatres um pacote que os inclui.

não libertam os canais hd porque não querem, mas tens de saber que se com 8mb estiveres a ver um canal hd, ficas praticamente sem internet. eu já tive a 8mb e canais hd.

sobrinhopt1

Mensagens : 29
Data de inscrição : 11/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sem canais HD Empty Re: Sem canais HD

Mensagem  Joaopac Qui 08 Out 2009, 23:14

A mim também me tiraram os canais HD. Não percebo porquê visto darem bem. Como posso fazer para os gajos mos voltarem a meter?

Joaopac

Mensagens : 60
Data de inscrição : 02/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sem canais HD Empty Canais HD

Mensagem  Nuno Filipe Sex 09 Out 2009, 01:05

tangarizie escreveu:Olá a todos.

Quando há uns meses aderi ao MEO, o técnico disse-me que, como estava longe da central, teria um débito baixo. Na altura não me preocupei com isso, porque a TV funcionava sem grandes problemas (apenas uns freezes de vez em quando) e a velocidade da net era suficiente (variava entre os 3 e os 5 Mbps).

Agora que comprei uma TV HD, queria ter acesso aos canais HD. Liguei para a PT, coloquei o problema e o que me disseram é que eu estou com um débito de 8 Mb, e que o máximo que a minha linha permite é 13Mb. Pediram que enviasse um email a expor a situação para eles analisarem e verem se é possível fazer alguma coisa.

Vivo numa aldeia no centro do país, pelo que a fibra deverá demorar anos até chegar aqui.

O que pergunto é, acham que nestas situações é possível fazer alguma coisa, mesmo tendo em conta a grande distância a que eu me encontro da central? Mesmo sendo possível, será que a PT o vai fazer?

Abraços.

Para teres canais HD no teu servico meo basta que a tua linha tenha uma classe tecnica de 11mb dwn, se for possivel fazer fazem. liga para o 707223030 e abre uma avaria ou liga para o 800214214 e pede (com jeitinho pq sem avaria ninguem e obrigado a nada) se te fazem o favor de ver se podem aumentar os debitos de modo a que possas ter uma classe tecnica de pelo menos 11mb, se for possivel ninguem te nega essa situacao a menos que tenhas aderido ao pacote de 8 megas. O problema passa pela pela margem de ruido da linha e se a linha nao aguentar os 11mb configurados passas a ter um servico da treta cheio de paragens devido a perca de sincronismo do router ou perca de CV´s.

Nuno Filipe

Mensagens : 17
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sem canais HD Empty Re: Sem canais HD

Mensagem  mBiT Sex 09 Out 2009, 01:11

Acima de 30-31dB de atenuação é difícil conseguir os 11/12M com SNR superior a 10dB.

Forçar uma configuração de 11/12 só para ter acesso ao HD sem ter condições para isso é problemas quase certos...
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sem canais HD Empty Re: Sem canais HD

Mensagem  mBiT Sex 09 Out 2009, 01:13

Nuno Filipe escreveu:O problema passa pela pela margem de ruido da linha e se a linha nao aguentar os 11mb configurados passas a ter um servico da treta cheio de paragens devido a perca de sincronismo do router ou perca de CV´s.

CVs não se perdem, incrementam-se, degradando a comunicação ADSL router-DSLAM.
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sem canais HD Empty Re: Sem canais HD

Mensagem  Nuno Filipe Sex 09 Out 2009, 01:19

mBiT escreveu:
Nuno Filipe escreveu:O problema passa pela pela margem de ruido da linha e se a linha nao aguentar os 11mb configurados passas a ter um servico da treta cheio de paragens devido a perca de sincronismo do router ou perca de CV´s.

CVs não se perdem, incrementam-se, degradando a comunicação ADSL router-DSLAM.

Peco desculpa o lapso do portugues ;P

Nuno Filipe

Mensagens : 17
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sem canais HD Empty MBIT

Mensagem  Nuno Filipe Sex 09 Out 2009, 01:44

Nuno Filipe escreveu:
mBiT escreveu:
Nuno Filipe escreveu:O problema passa pela pela margem de ruido da linha e se a linha nao aguentar os 11mb configurados passas a ter um servico da treta cheio de paragens devido a perca de sincronismo do router ou perca de CV´s.

CVs não se perdem, incrementam-se, degradando a comunicação ADSL router-DSLAM.

Peco desculpa o lapso do portugues ;P

Voce por acaso nao e controler ou supervisor em algum departamento PT?

Nuno Filipe

Mensagens : 17
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sem canais HD Empty Re: Sem canais HD

Mensagem  Nuno Filipe Sex 09 Out 2009, 01:53

mBiT escreveu:Acima de 30-31dB de atenuação é difícil conseguir os 11/12M com SNR superior a 10dB.

Forçar uma configuração de 11/12 só para ter acesso ao HD sem ter condições para isso é problemas quase certos...

Acho que tentei explicar essa situacao, por 11mb so para ter hd e depois nao conseguir ter um servico sem qualidade mais vale estar sem os canais HD e tudo a funcionar Bem.

Nuno Filipe

Mensagens : 17
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sem canais HD Empty Re: Sem canais HD

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos