O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Traffic Shaping - FIBRA (Movido)

+17
kocl
bradpito
paulosousa82
neopayne
mBiT
xptok6
uzix
DualXeon
lobomiau
jorgemiguel
megazo
jumper
jdf
warpower
gerinho
zephirus
DiogoLuis
21 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Traffic Shaping - FIBRA (Movido) Empty Traffic Shaping - FIBRA (Movido)

Mensagem  DiogoLuis Sex 13 Nov 2009, 02:49

Mudei-me recentemente de Clix para MEO e até agora só a box da TV é que é bom, tudo o resto é uma treta.

Acabei de descobrir que o MEO tem Traffic Shapping. No Clix tinha velocidades máximas tanto de Download como Upload com o pacote de 50 megas. 4.5 gigas tirava em 10 minutos.

Agora com o MEO a fazer TS não passo dos 200-400 kb. É muito triste...

Sei que o utorrent 2+ já resolve o assunto, mas para os trackers particulares enquanto não for final não se consegue utilizar.

O que fui eu fazer em trocar clix fibra pelo meo fibra... já estou arrenpendido... isto sem falar do Mau suporte técnico que o Meo tem.

(já me sinto melhor depois do desabafo!)

[EDIT]

Para activar uTP e melhor o TS agressivo do MEO, nas opções do uTorrent Avançadas colocar o bt.transp_disposition = 255. Melhora as velocidades.


Última edição por Zaratustra em Qui 19 Nov 2009, 17:47, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : TS Fibra)

DiogoLuis

Mensagens : 57
Data de inscrição : 08/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Traffic Shaping - FIBRA (Movido) Empty Re: Traffic Shaping - FIBRA (Movido)

Mensagem  zephirus Sex 13 Nov 2009, 17:39

Não tenho qualquer tipo de TS. Acho que isso tem a ver com a zona. Tiro à velocidade máxima da linha quando a fonte é boa claro.

zephirus

Mensagens : 74
Data de inscrição : 15/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Traffic Shaping - FIBRA (Movido) Empty Re: Traffic Shaping - FIBRA (Movido)

Mensagem  gerinho Sex 13 Nov 2009, 18:22

TS no Meo?? Que eu saiba não, pelo menos no meu caso e no de muita gente que eu conheço e que tem o serviço... a qualquer hora do dia tenho as velocidades correctas, seja para navegar, para torrents, etc. Pode ser algum problema com a tua linha.

Cumprimentos

gerinho

Mensagens : 19
Data de inscrição : 30/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Traffic Shaping - FIBRA (Movido) Empty Re: Traffic Shaping - FIBRA (Movido)

Mensagem  DiogoLuis Sex 13 Nov 2009, 18:42

Eu utilizo trackers privados e com o Clix Fibra (50 Megas) tirava a 6mbits e com o Meo Fibra (100 Megas) tiro no máximo dos máximos 1.4mbits e ainda tenho que ir reiniciar o router da thomson várias vezes porque não aguenta.

Tenho o serviço à 1 semana e vou voltar para o Clix Fibra. A única coisa que o Meo tem melhor é a Box e mais alguns canais, mas como vejo pouco tv não me interessa.

Mas se fizerem google por "MEO Traffic Shapping" vão ver várias pessoas a queixarem-se.

DiogoLuis

Mensagens : 57
Data de inscrição : 08/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Traffic Shaping - FIBRA (Movido) Empty Re: Traffic Shaping - FIBRA (Movido)

Mensagem  zephirus Sex 13 Nov 2009, 18:46

DiogoLuis escreveu:Eu utilizo trackers privados e com o Clix Fibra (50 Megas) tirava a 6mbits e com o Meo Fibra (100 Megas) tiro no máximo dos máximos 1.4mbits e ainda tenho que ir reiniciar o router da thomson várias vezes porque não aguenta.

Tenho o serviço à 1 semana e vou voltar para o Clix Fibra. A única coisa que o Meo tem melhor é a Box e mais alguns canais, mas como vejo pouco tv não me interessa.

Mas se fizerem google por "MEO Traffic Shapping" vão ver várias pessoas a queixarem-se.

Pode ser problema na tua instalação, digo eu. Eu tambem uso trackers privados e é sempre ao máximo. (tenho 16mbit)

zephirus

Mensagens : 74
Data de inscrição : 15/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Traffic Shaping - FIBRA (Movido) Empty Re: Traffic Shaping - FIBRA (Movido)

Mensagem  DiogoLuis Sex 13 Nov 2009, 19:03

És bem capaz de conseguir com ADSL 16 megas. Os 16Megabits do Meo são somente 2 MegaBytes por segundo, chegas a que valores?
Eu no MEO só consegui chegar aos 1.5 MegaBytes (11.2 Megabits). No Clix chegava aos 6 Megabytes.

Boa calculadora para a confusão dos Megas e bits: http://www.numion.com/calculators/units.html

DiogoLuis

Mensagens : 57
Data de inscrição : 08/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Traffic Shaping - FIBRA (Movido) Empty Re: Traffic Shaping - FIBRA (Movido)

Mensagem  zephirus Sex 13 Nov 2009, 19:06

DiogoLuis escreveu:És bem capaz de conseguir com ADSL 16 megas. Os 16Megabits do Meo são somente 2 MegaBytes por segundo, chegas a que valores?
Eu no MEO só consegui chegar aos 1.5 MegaBytes (11.2 Megabits). No Clix chegava aos 6 Megabytes.

Boa calculadora para a confusão dos Megas e bits: http://www.numion.com/calculators/units.html

Eu no máximo cheguei aos 1.6 com a tv ligada em canais HD, ou seja, mesmo no máximo da linha. E continuo a atingir isso sempre que a fonte o permite.

zephirus

Mensagens : 74
Data de inscrição : 15/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Traffic Shaping - FIBRA (Movido) Empty Re: Traffic Shaping - FIBRA (Movido)

Mensagem  DiogoLuis Sex 13 Nov 2009, 19:07

Mas conseguiste a sacar P2P ou a fazer um download normal? São coisas diferentes.

DiogoLuis

Mensagens : 57
Data de inscrição : 08/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Traffic Shaping - FIBRA (Movido) Empty Re: Traffic Shaping - FIBRA (Movido)

Mensagem  gerinho Sex 13 Nov 2009, 19:08

Aqui com 16 Mbps chego aos 2 MBps em torrents (velocidade normal) a qualquer hora do dia (ou noite Very Happy ), por isso o TS não existe para estes lados, senão o Meo já tinha ido "andar de mota".

Cumprimentos

gerinho

Mensagens : 19
Data de inscrição : 30/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Traffic Shaping - FIBRA (Movido) Empty Re: Traffic Shaping - FIBRA (Movido)

Mensagem  zephirus Sex 13 Nov 2009, 19:10

DiogoLuis escreveu:Mas conseguiste a sacar P2P ou a fazer um download normal? São coisas diferentes.

Ambas as coisas como é óbvio. Por p2p sendo trackers privados tenho acesso a velocidade altas e downloads normais atingo também isso.

zephirus

Mensagens : 74
Data de inscrição : 15/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Traffic Shaping - FIBRA (Movido) Empty Re: Traffic Shaping - FIBRA (Movido)

Mensagem  warpower Sex 13 Nov 2009, 21:12

Bem pior do que o TS é o cair constante do Router, prejudicando o Jdownloader e os downloads do RS e afins...

Já perdi a conta aos 784 que tive, agora até que cai muito menos, mas durante o dia enquanto estou a trabalhar cai várias vezes.

enfim, espero que o novo ONT que para aí falam, venha a permitir um router em condições...

WP
warpower
warpower

Mensagens : 265
Data de inscrição : 19/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Traffic Shaping - FIBRA (Movido) Empty Re: Traffic Shaping - FIBRA (Movido)

Mensagem  zephirus Sex 13 Nov 2009, 21:13

warpower escreveu:Bem pior do que o TS é o cair constante do Router, prejudicando o Jdownloader e os downloads do RS e afins...

Já perdi a conta aos 784 que tive, agora até que cai muito menos, mas durante o dia enquanto estou a trabalhar cai várias vezes.

enfim, espero que o novo ONT que para aí falam, venha a permitir um router em condições...

WP

Também nunca tive problemas com o router. Que ONT é esse que falas?

zephirus

Mensagens : 74
Data de inscrição : 15/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Traffic Shaping - FIBRA (Movido) Empty Re: Traffic Shaping - FIBRA (Movido)

Mensagem  warpower Sex 13 Nov 2009, 23:26

ao que parece para os fibrados deve sair outro ONT em breve.

Mas não sei se não passa de rumores.

WP
warpower
warpower

Mensagens : 265
Data de inscrição : 19/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Traffic Shaping - FIBRA (Movido) Empty Re: Traffic Shaping - FIBRA (Movido)

Mensagem  DiogoLuis Sáb 14 Nov 2009, 03:38

O problema não está no ONT está no router. Só se for um ONT que deixa de ser necessario o router da thomson.

DiogoLuis

Mensagens : 57
Data de inscrição : 08/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Traffic Shaping - FIBRA (Movido) Empty Re: Traffic Shaping - FIBRA (Movido)

Mensagem  warpower Sáb 14 Nov 2009, 17:36

DiogoLuis escreveu:O problema não está no ONT está no router. Só se for um ONT que deixa de ser necessario o router da thomson.

Claro!


WP
warpower
warpower

Mensagens : 265
Data de inscrição : 19/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Traffic Shaping - FIBRA (Movido) Empty Re: Traffic Shaping - FIBRA (Movido)

Mensagem  jdf Dom 15 Nov 2009, 03:21

Tb pude verificar o TS, uso o Megaupload com frequência e das 20h às 23h59 velocidade de 80ks, a partir das 00h00, aumenta gradualmente até ao máximo. Ah e tenho provas, tenho uma imagem do download mesmo antes da meia noite e logo depois a velocidade a aumentar Evil or Very Mad

No início até pensei este site do MU já não é o que era, até verificar o que se passava

Acho isto uma vergonha, e vou reclamar, que não ando a pagar para isto! Mad

jdf

Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Traffic Shaping - FIBRA (Movido) Empty Re: Traffic Shaping - FIBRA (Movido)

Mensagem  jumper Dom 15 Nov 2009, 18:48

jdf escreveu:Tb pude verificar o TS, uso o Megaupload com frequência e das 20h às 23h59 velocidade de 80ks, a partir das 00h00, aumenta gradualmente até ao máximo. Ah e tenho provas, tenho uma imagem do download mesmo antes da meia noite e logo depois a velocidade a aumentar Evil or Very Mad

No início até pensei este site do MU já não é o que era, até verificar o que se passava

Acho isto uma vergonha, e vou reclamar, que não ando a pagar para isto! Mad

Tive de criar uma conta so para me rir na tua cara xD
Ganda LOL msm, tipo ja pensaste se não é o servidor do mega(shit)upload que ta no limite da ligação? ou pensas que tens o server so para ti? ja pensaste se não tas a fazer uploads sem limite so pra teres um racio MegaRiFixeTopUploader e não tas a deixar passar os pacotes de ReadytoRecieve ao megaupload.
Este pessoal hoje em dia aprende um termo ingles novo fica logo com a franga aos saltos.

Nunca tive problemas em dar o maximo da ligação que tenho.

jumper

Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Traffic Shaping - FIBRA (Movido) Empty Re: Traffic Shaping - FIBRA (Movido)

Mensagem  jdf Dom 15 Nov 2009, 18:55

jumper escreveu:
jdf escreveu:Tb pude verificar o TS, uso o Megaupload com frequência e das 20h às 23h59 velocidade de 80ks, a partir das 00h00, aumenta gradualmente até ao máximo. Ah e tenho provas, tenho uma imagem do download mesmo antes da meia noite e logo depois a velocidade a aumentar Evil or Very Mad

No início até pensei este site do MU já não é o que era, até verificar o que se passava

Acho isto uma vergonha, e vou reclamar, que não ando a pagar para isto! Mad

Tive de criar uma conta so para me rir na tua cara xD
Ganda LOL msm, tipo ja pensaste se não é o servidor do mega(shit)upload que ta no limite da ligação? ou pensas que tens o server so para ti? ja pensaste se não tas a fazer uploads sem limite so pra teres um racio MegaRiFixeTopUploader e não tas a deixar passar os pacotes de ReadytoRecieve ao megaupload.
Este pessoal hoje em dia aprende um termo ingles novo fica logo com a franga aos saltos.

Nunca tive problemas em dar o maximo da ligação que tenho.

Ó campeão...Deves pensar que ando aqui desde ontem... Rolling Eyes

Limpo cookies, cache, mudo de IP sempre que faço um novo download no MU, se é do servidor que está no limite, porque será que automaticamente ele a partir das 00h00 fica disponível, e acontece isto todos os dias. Até prova ao contrário, tenho quase a certeza que é TS.

jdf

Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Traffic Shaping - FIBRA (Movido) Empty Re: Traffic Shaping - FIBRA (Movido)

Mensagem  jumper Dom 15 Nov 2009, 19:07

Para que apagas os cookies, a cache e mudas o IP para fazer um download do MU?

jumper

Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Traffic Shaping - FIBRA (Movido) Empty Re: Traffic Shaping - FIBRA (Movido)

Mensagem  gerinho Dom 15 Nov 2009, 19:16

jumper escreveu:Para que apagas os cookies, a cache e mudas o IP para fazer um download do MU?

Para nada "empatar" o tráfego... realmente o Megaupload é mesmo o melhor para testar velocidades de download e upload... Evil or Very Mad

Sinceramente... No

gerinho

Mensagens : 19
Data de inscrição : 30/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Traffic Shaping - FIBRA (Movido) Empty Re: Traffic Shaping - FIBRA (Movido)

Mensagem  jumper Dom 15 Nov 2009, 19:43

Sinceramente apagar a cache, cookies i mudar o ip, cheira-me que alguem esta a sacar em FREE, LoL

jumper

Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Traffic Shaping - FIBRA (Movido) Empty Re: Traffic Shaping - FIBRA (Movido)

Mensagem  gerinho Dom 15 Nov 2009, 21:01

jumper escreveu:Sinceramente apagar a cache, cookies i mudar o ip, cheira-me que alguem esta a sacar em FREE, LoL

Pois, tudo indica isso, e se for em free como pode ter velocidades de jeito? Depois quem paga é o TS... por aqui, zona de Cascais, tudo 5 estrelas, TS nem vê-lo (ao contrário do "outro" ISP que carregava no TS até dizer chega, antes de mudar para o MEO)

Cumprimentos

gerinho

Mensagens : 19
Data de inscrição : 30/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Traffic Shaping - FIBRA (Movido) Empty Re: Traffic Shaping - FIBRA (Movido)

Mensagem  megazo Seg 16 Nov 2009, 15:50

Eu uso conta premium no rapidshare e aquilo bomba que se farta. Mesmo com TVs ligadas, não tenho qualquer problema.

Para quem estava a falar de probs no MU, e pelo que foi descrito aqui, o mais certo é ser "saca-à-borla", não se esqueçam que há noite são horas de maior fluxo de tráfego, ainda pior se forem downloads free nesses sites. Está tudo ali a tentar comer o máximo, mudar IPs etc para não parar de sacar.

Para o criador deste tópico que está em vias de voltar ao Clix, podes sempre fazer o teste num desses sites com conta premium. Sempre ficas a saber se encosta o ponteiro ou não.

megazo

Mensagens : 90
Data de inscrição : 14/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Traffic Shaping - FIBRA (Movido) Empty Re: Traffic Shaping - FIBRA (Movido)

Mensagem  jorgemiguel Seg 16 Nov 2009, 20:54

é cada burro... lol o mega upload e cenas do tipo, é que limitam o nosso trafego... eles tem uma politica que entre certas horas (horas mais mortas) libertam as ligaçoes, tanto em total de velocidade como em numero... a meo até faz TS (pelo router por exemplo, a tv tem prioridade em relação à internet, o voip tb tem mais prioridade que o resto da internet...) mas TS em ligaçoes http... bem nunca ouvi um ISP que faça, de p2p ha muitos que o fazem, coisa que o meo não parece, pois consigo velocidades na ordem dos 1.2 mega bytes (a minha linha não dá mais Sad estou a pouco menos de 12 megas)

jorgemiguel

Mensagens : 86
Data de inscrição : 09/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Traffic Shaping - FIBRA (Movido) Empty Re: Traffic Shaping - FIBRA (Movido)

Mensagem  lobomiau Seg 16 Nov 2009, 21:09

jorgemiguel escreveu:é cada burro... lol o mega upload e cenas do tipo, é que limitam o nosso trafego... eles tem uma politica que entre certas horas (horas mais mortas) libertam as ligaçoes, tanto em total de velocidade como em numero... a meo até faz TS (pelo router por exemplo, a tv tem prioridade em relação à internet, o voip tb tem mais prioridade que o resto da internet...) mas TS em ligaçoes http... bem nunca ouvi um ISP que faça, de p2p ha muitos que o fazem, coisa que o meo não parece, pois consigo velocidades na ordem dos 1.2 mega bytes (a minha linha não dá mais Sad estou a pouco menos de 12 megas)

Por http a meo não faz TS disso tenho a certeza, pois a velocidade que contratei é quase sempre (ás vezes até ultrapassa) atingida.
Agora p2p de certeza que deve fazer.

lobomiau

Mensagens : 22
Data de inscrição : 04/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Traffic Shaping - FIBRA (Movido) Empty Re: Traffic Shaping - FIBRA (Movido)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos