Traffic Shaping - FIBRA (Movido)
+17
kocl
bradpito
paulosousa82
neopayne
mBiT
xptok6
uzix
DualXeon
lobomiau
jorgemiguel
megazo
jumper
jdf
warpower
gerinho
zephirus
DiogoLuis
21 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Traffic Shaping - FIBRA (Movido)
Mudei-me recentemente de Clix para MEO e até agora só a box da TV é que é bom, tudo o resto é uma treta.
Acabei de descobrir que o MEO tem Traffic Shapping. No Clix tinha velocidades máximas tanto de Download como Upload com o pacote de 50 megas. 4.5 gigas tirava em 10 minutos.
Agora com o MEO a fazer TS não passo dos 200-400 kb. É muito triste...
Sei que o utorrent 2+ já resolve o assunto, mas para os trackers particulares enquanto não for final não se consegue utilizar.
O que fui eu fazer em trocar clix fibra pelo meo fibra... já estou arrenpendido... isto sem falar do Mau suporte técnico que o Meo tem.
(já me sinto melhor depois do desabafo!)
[EDIT]
Para activar uTP e melhor o TS agressivo do MEO, nas opções do uTorrent Avançadas colocar o bt.transp_disposition = 255. Melhora as velocidades.
Acabei de descobrir que o MEO tem Traffic Shapping. No Clix tinha velocidades máximas tanto de Download como Upload com o pacote de 50 megas. 4.5 gigas tirava em 10 minutos.
Agora com o MEO a fazer TS não passo dos 200-400 kb. É muito triste...
Sei que o utorrent 2+ já resolve o assunto, mas para os trackers particulares enquanto não for final não se consegue utilizar.
O que fui eu fazer em trocar clix fibra pelo meo fibra... já estou arrenpendido... isto sem falar do Mau suporte técnico que o Meo tem.
(já me sinto melhor depois do desabafo!)
[EDIT]
Para activar uTP e melhor o TS agressivo do MEO, nas opções do uTorrent Avançadas colocar o bt.transp_disposition = 255. Melhora as velocidades.
Última edição por Zaratustra em Qui 19 Nov 2009, 17:47, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : TS Fibra)
DiogoLuis- Mensagens : 57
Re: Traffic Shaping - FIBRA (Movido)
Não tenho qualquer tipo de TS. Acho que isso tem a ver com a zona. Tiro à velocidade máxima da linha quando a fonte é boa claro.
zephirus- Mensagens : 74
TS no Meo?? Que eu saiba não, pelo menos no meu caso e no de muita gente que eu conheço e que tem o serviço... a qualquer hora do dia tenho as velocidades correctas, seja para navegar, para torrents, etc. Pode ser algum problema com a tua linha.
Cumprimentos
Cumprimentos
gerinho- Mensagens : 19
Eu utilizo trackers privados e com o Clix Fibra (50 Megas) tirava a 6mbits e com o Meo Fibra (100 Megas) tiro no máximo dos máximos 1.4mbits e ainda tenho que ir reiniciar o router da thomson várias vezes porque não aguenta.
Tenho o serviço à 1 semana e vou voltar para o Clix Fibra. A única coisa que o Meo tem melhor é a Box e mais alguns canais, mas como vejo pouco tv não me interessa.
Mas se fizerem google por "MEO Traffic Shapping" vão ver várias pessoas a queixarem-se.
Tenho o serviço à 1 semana e vou voltar para o Clix Fibra. A única coisa que o Meo tem melhor é a Box e mais alguns canais, mas como vejo pouco tv não me interessa.
Mas se fizerem google por "MEO Traffic Shapping" vão ver várias pessoas a queixarem-se.
DiogoLuis escreveu:Eu utilizo trackers privados e com o Clix Fibra (50 Megas) tirava a 6mbits e com o Meo Fibra (100 Megas) tiro no máximo dos máximos 1.4mbits e ainda tenho que ir reiniciar o router da thomson várias vezes porque não aguenta.
Pode ser problema na tua instalação, digo eu. Eu tambem uso trackers privados e é sempre ao máximo. (tenho 16mbit)
És bem capaz de conseguir com ADSL 16 megas. Os 16Megabits do Meo são somente 2 MegaBytes por segundo, chegas a que valores?
Eu no MEO só consegui chegar aos 1.5 MegaBytes (11.2 Megabits). No Clix chegava aos 6 Megabytes.
Boa calculadora para a confusão dos Megas e bits: http://www.numion.com/calculators/units.html
Eu no MEO só consegui chegar aos 1.5 MegaBytes (11.2 Megabits). No Clix chegava aos 6 Megabytes.
Boa calculadora para a confusão dos Megas e bits: http://www.numion.com/calculators/units.html
DiogoLuis escreveu:És bem capaz de conseguir com ADSL 16 megas. Os 16Megabits do Meo são somente 2 MegaBytes por segundo, chegas a que valores?
Eu no máximo cheguei aos 1.6 com a tv ligada em canais HD, ou seja, mesmo no máximo da linha. E continuo a atingir isso sempre que a fonte o permite.
Mas conseguiste a sacar P2P ou a fazer um download normal? São coisas diferentes.
Aqui com 16 Mbps chego aos 2 MBps em torrents (velocidade normal) a qualquer hora do dia (ou noite ), por isso o TS não existe para estes lados, senão o Meo já tinha ido "andar de mota".
Cumprimentos
Cumprimentos
DiogoLuis escreveu:Mas conseguiste a sacar P2P ou a fazer um download normal? São coisas diferentes.
Ambas as coisas como é óbvio. Por p2p sendo trackers privados tenho acesso a velocidade altas e downloads normais atingo também isso.
Bem pior do que o TS é o cair constante do Router, prejudicando o Jdownloader e os downloads do RS e afins...
Já perdi a conta aos 784 que tive, agora até que cai muito menos, mas durante o dia enquanto estou a trabalhar cai várias vezes.
enfim, espero que o novo ONT que para aí falam, venha a permitir um router em condições...
WP
Já perdi a conta aos 784 que tive, agora até que cai muito menos, mas durante o dia enquanto estou a trabalhar cai várias vezes.
enfim, espero que o novo ONT que para aí falam, venha a permitir um router em condições...
WP
warpower- Mensagens : 265
warpower escreveu:Bem pior do que o TS é o cair constante do Router, prejudicando o Jdownloader e os downloads do RS e afins...
WP
Também nunca tive problemas com o router. Que ONT é esse que falas?
ao que parece para os fibrados deve sair outro ONT em breve.
Mas não sei se não passa de rumores.
WP
Mas não sei se não passa de rumores.
WP
O problema não está no ONT está no router. Só se for um ONT que deixa de ser necessario o router da thomson.
DiogoLuis escreveu:O problema não está no ONT está no router. Só se for um ONT que deixa de ser necessario o router da thomson.
Claro!
WP
Tb pude verificar o TS, uso o Megaupload com frequência e das 20h às 23h59 velocidade de 80ks, a partir das 00h00, aumenta gradualmente até ao máximo. Ah e tenho provas, tenho uma imagem do download mesmo antes da meia noite e logo depois a velocidade a aumentar
No início até pensei este site do MU já não é o que era, até verificar o que se passava
Acho isto uma vergonha, e vou reclamar, que não ando a pagar para isto!
No início até pensei este site do MU já não é o que era, até verificar o que se passava
jdf- Mensagens : 3
jdf escreveu:Tb pude verificar o TS, uso o Megaupload com frequência e das 20h às 23h59 velocidade de 80ks, a partir das 00h00, aumenta gradualmente até ao máximo. Ah e tenho provas, tenho uma imagem do download mesmo antes da meia noite e logo depois a velocidade a aumentar
Tive de criar uma conta so para me rir na tua cara xD
Ganda LOL msm, tipo ja pensaste se não é o servidor do mega(shit)upload que ta no limite da ligação? ou pensas que tens o server so para ti? ja pensaste se não tas a fazer uploads sem limite so pra teres um racio MegaRiFixeTopUploader e não tas a deixar passar os pacotes de ReadytoRecieve ao megaupload.
Este pessoal hoje em dia aprende um termo ingles novo fica logo com a franga aos saltos.
Nunca tive problemas em dar o maximo da ligação que tenho.
jumper- Mensagens : 3
jumper escreveu:jdf escreveu:Tb pude verificar o TS, uso o Megaupload com frequência e das 20h às 23h59 velocidade de 80ks, a partir das 00h00, aumenta gradualmente até ao máximo. Ah e tenho provas, tenho uma imagem do download mesmo antes da meia noite e logo depois a velocidade a aumentar
Tive de criar uma conta so para me rir na tua cara xD
Ganda LOL msm, tipo ja pensaste se não é o servidor do mega(shit)upload que ta no limite da ligação? ou pensas que tens o server so para ti? ja pensaste se não tas a fazer uploads sem limite so pra teres um racio MegaRiFixeTopUploader e não tas a deixar passar os pacotes de ReadytoRecieve ao megaupload.
Este pessoal hoje em dia aprende um termo ingles novo fica logo com a franga aos saltos.
Nunca tive problemas em dar o maximo da ligação que tenho.
Ó campeão...Deves pensar que ando aqui desde ontem...
Limpo cookies, cache, mudo de IP sempre que faço um novo download no MU, se é do servidor que está no limite, porque será que automaticamente ele a partir das 00h00 fica disponível, e acontece isto todos os dias. Até prova ao contrário, tenho quase a certeza que é TS.
jdf- Mensagens : 3
Para que apagas os cookies, a cache e mudas o IP para fazer um download do MU?
jumper escreveu:Para que apagas os cookies, a cache e mudas o IP para fazer um download do MU?
Para nada "empatar" o tráfego... realmente o Megaupload é mesmo o melhor para testar velocidades de download e upload...
Sinceramente...
Sinceramente apagar a cache, cookies i mudar o ip, cheira-me que alguem esta a sacar em FREE, LoL
jumper escreveu:Sinceramente apagar a cache, cookies i mudar o ip, cheira-me que alguem esta a sacar em FREE, LoL
Pois, tudo indica isso, e se for em free como pode ter velocidades de jeito? Depois quem paga é o TS... por aqui, zona de Cascais, tudo 5 estrelas, TS nem vê-lo (ao contrário do "outro" ISP que carregava no TS até dizer chega, antes de mudar para o MEO)
Cumprimentos
Eu uso conta premium no rapidshare e aquilo bomba que se farta. Mesmo com TVs ligadas, não tenho qualquer problema.
Para quem estava a falar de probs no MU, e pelo que foi descrito aqui, o mais certo é ser "saca-à-borla", não se esqueçam que há noite são horas de maior fluxo de tráfego, ainda pior se forem downloads free nesses sites. Está tudo ali a tentar comer o máximo, mudar IPs etc para não parar de sacar.
Para o criador deste tópico que está em vias de voltar ao Clix, podes sempre fazer o teste num desses sites com conta premium. Sempre ficas a saber se encosta o ponteiro ou não.
Para quem estava a falar de probs no MU, e pelo que foi descrito aqui, o mais certo é ser "saca-à-borla", não se esqueçam que há noite são horas de maior fluxo de tráfego, ainda pior se forem downloads free nesses sites. Está tudo ali a tentar comer o máximo, mudar IPs etc para não parar de sacar.
Para o criador deste tópico que está em vias de voltar ao Clix, podes sempre fazer o teste num desses sites com conta premium. Sempre ficas a saber se encosta o ponteiro ou não.
megazo- Mensagens : 90
é cada burro... lol o mega upload e cenas do tipo, é que limitam o nosso trafego... eles tem uma politica que entre certas horas (horas mais mortas) libertam as ligaçoes, tanto em total de velocidade como em numero... a meo até faz TS (pelo router por exemplo, a tv tem prioridade em relação à internet, o voip tb tem mais prioridade que o resto da internet...) mas TS em ligaçoes http... bem nunca ouvi um ISP que faça, de p2p ha muitos que o fazem, coisa que o meo não parece, pois consigo velocidades na ordem dos 1.2 mega bytes (a minha linha não dá mais estou a pouco menos de 12 megas)
jorgemiguel- Mensagens : 86
jorgemiguel escreveu:é cada burro... lol o mega upload e cenas do tipo, é que limitam o nosso trafego... eles tem uma politica que entre certas horas (horas mais mortas) libertam as ligaçoes, tanto em total de velocidade como em numero... a meo até faz TS (pelo router por exemplo, a tv tem prioridade em relação à internet, o voip tb tem mais prioridade que o resto da internet...) mas TS em ligaçoes http... bem nunca ouvi um ISP que faça, de p2p ha muitos que o fazem, coisa que o meo não parece, pois consigo velocidades na ordem dos 1.2 mega bytes (a minha linha não dá mais estou a pouco menos de 12 megas)
Por http a meo não faz TS disso tenho a certeza, pois a velocidade que contratei é quase sempre (ás vezes até ultrapassa) atingida.
Agora p2p de certeza que deve fazer.
lobomiau- Mensagens : 22
Página 1 de 2 • 1, 2
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos