Traffic Shaping - FIBRA (Movido)
+17
kocl
bradpito
paulosousa82
neopayne
mBiT
xptok6
uzix
DualXeon
lobomiau
jorgemiguel
megazo
jumper
jdf
warpower
gerinho
zephirus
DiogoLuis
21 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Traffic Shaping - FIBRA (Movido)
Em p2p tenho sempre entre 2 MB/s e 1.6 Mb/s de download por isso não me cheira que façam TS (pelo menos por enquanto).
gerinho- Mensagens : 19
gerinho escreveu:Em p2p tenho sempre entre 2 MB/s e 1.6 Mb/s de download por isso não me cheira que façam TS (pelo menos por enquanto).
idem aqui.
zephirus- Mensagens : 74
Hoje de manhã fui ver o uTorrent e tinha os Uploads na ordem os 900 (nenhum download a ser feito), 1 megabit. Quem tem o pack 100 Megas tem cerca de 2 megabit de upload.
Quando acrescento um download (tracker privado) este vai até aos 4-5 megabits e o Upload desce para os 15-20 Kbits!! Mal acaba o Download, o Upload sobe para os valores anteriores, +/- 1 megabit. Só vejo duas razão para isto acontecer, ou é o TS a funcionar ou a infraestrutura Fibra não é 100% para Fibra e utiliza alguma da infraestrutura do ADSL. Na Fibra do Clix estes problemas não existem.
Alguém tem experiências iguais?
Moderador: Favor mover estes Posts para o forum de Fibra.
Quando acrescento um download (tracker privado) este vai até aos 4-5 megabits e o Upload desce para os 15-20 Kbits!! Mal acaba o Download, o Upload sobe para os valores anteriores, +/- 1 megabit. Só vejo duas razão para isto acontecer, ou é o TS a funcionar ou a infraestrutura Fibra não é 100% para Fibra e utiliza alguma da infraestrutura do ADSL. Na Fibra do Clix estes problemas não existem.
Alguém tem experiências iguais?
Moderador: Favor mover estes Posts para o forum de Fibra.
DiogoLuis- Mensagens : 57
Eu por acaso, ontem a noite consegui fazer download de um privado a 4mb's (depois das 00h) hoje estou com 200kb.
Tenho Fibra 100 não estou a entender o que se passa.
Tenho Fibra 100 não estou a entender o que se passa.
DualXeon- Mensagens : 10
Boas,
Confirmo ts aplicado ao bittorrent.
antes nunca acontecia e de à uns dias para cá :
caso se use tracker priv então ok . velocidades boas
tracker pub - dl @ 20 KB . velocidades miseraveis
isto tá bonito tá , ao menos existe a clix que não faz nada disto....tem respeito pelos clientes
p.s. - alguem nota ao efectuar tracert para um dominio estranja a ligação no hop cprm sobe para 150 ms ?
p.ex : ip servidor fr 213.186.54.81
Confirmo ts aplicado ao bittorrent.
antes nunca acontecia e de à uns dias para cá :
caso se use tracker priv então ok . velocidades boas
tracker pub - dl @ 20 KB . velocidades miseraveis
isto tá bonito tá , ao menos existe a clix que não faz nada disto....tem respeito pelos clientes
p.s. - alguem nota ao efectuar tracert para um dominio estranja a ligação no hop cprm sobe para 150 ms ?
p.ex : ip servidor fr 213.186.54.81
uzix- Mensagens : 6
Boas,
sou cliente Meo Fibra desde Julho e antes era cliente Zon, agora se o Meo faz Traffic Shaping ou não, eu não sei, mas posso dizer que em p2p notei uma grande diferença para melhor.
P.S. Tenho um amigo que é cliente clix fibra e tem velocidades em p2p idênticas às minhas.
Cumprimentos
sou cliente Meo Fibra desde Julho e antes era cliente Zon, agora se o Meo faz Traffic Shaping ou não, eu não sei, mas posso dizer que em p2p notei uma grande diferença para melhor.
P.S. Tenho um amigo que é cliente clix fibra e tem velocidades em p2p idênticas às minhas.
Cumprimentos
xptok6- Mensagens : 60
vcs não acreditam qdo vos dizem que é saturação dos links internacionais...
Tá tudo a mamar ao máximo das fibras, adsl's e afins, e querem todos dar o máximo. Não é possível. A internet não tem backbone para tanta gente a sacar ao maximo.
Tá tudo a mamar ao máximo das fibras, adsl's e afins, e querem todos dar o máximo. Não é possível. A internet não tem backbone para tanta gente a sacar ao maximo.
mBiT- Mensagens : 1011
Em P2P a PT faz TS. Era cliente Clix Fibra e tive sempre velocidade elevadas no tracker privado que uso. Na PT vejo que a certas horas existem limites e que quando estou a fazer download P2P o Upload fica a valores ridículos (+/- 30kb). Isto que estou aqui a dizer não é especulação é um facto.
mBiT escreveu:vcs não acreditam qdo vos dizem que é saturação dos links internacionais...
Tens toda a razão quando falas na saturação dos links internacionais, pois mesmo em download directo se passa o mesmo.
Normalmente não utilizo P2P ou qq tipo de Torrents pois já não tenho paciência para esperar tanto tempo para ter algum ficheiro principalmente os maiores e assim optei por ter conta em RS, que em horas de pouca utilização (principalmente antes das 18h00 e depois as 22h00), consigo perfeitamente atingir a velocidade que contratei. Nos períodos de maior utilização ás vezes nem metade da velocidade (se tiver vários links) senão baixa para 10 a 20% num único download.
lobomiau- Mensagens : 22
Boas,
realmente o link internacional (meo adsl - cprm. ) começa a ficar extremamente saturado.
ainda me lembro dos tempos que era tv cabo e dl via http de sites inter. era penoso para dizer no minimo, e fazendo um trace ao dominio em questão nota-se o salto no hop lion[].cprm....
na altura um dos "tecnicos" tvcabo disse que o acesso internacional estava condicionado por haver algumas questões por resolver entre pt- marconi . a minha resposta foi que o cliente não tem nada a ver com esse tipo de questões/querelas entre empresas - ridiculo, e que nem deviam passar esse tipo de informação, ao cliente interessa um serviço de qualidade .....
realmente o link internacional (meo adsl - cprm. ) começa a ficar extremamente saturado.
ainda me lembro dos tempos que era tv cabo e dl via http de sites inter. era penoso para dizer no minimo, e fazendo um trace ao dominio em questão nota-se o salto no hop lion[].cprm....
na altura um dos "tecnicos" tvcabo disse que o acesso internacional estava condicionado por haver algumas questões por resolver entre pt- marconi . a minha resposta foi que o cliente não tem nada a ver com esse tipo de questões/querelas entre empresas - ridiculo, e que nem deviam passar esse tipo de informação, ao cliente interessa um serviço de qualidade .....
uzix- Mensagens : 6
posso confirmar com toda a certeza que a PT nao faz TS como alguns utilizadores pensam...a plantaforma nao o permite...sou dakeles ke esta do lado de dentro e posso confirmar isso sem duvida...agora referente as plantaformas internacionais...disso ja foi explicado por algumas pessoas aki...alem que a net nao pode dar sempre o maximo para todos ao mm tempo...
neopayne- Mensagens : 212
Também estou do lado de dentro e sei que faz!
Isto tem é picos, eu a sacar com o utorrent sacava no máximo 1mb/s depois mudei para o ABC, e saco a 3/4mb's, o mesmo torrent
agora com o jdownloader saco do rapidshare a 11mb/s e tem picos de 5/10segundos, de 20mb/s (O que podem ser erros de leitura),
mas também a horas que essas velocidades são impossíveis.
Cumps
ora vejam este pico
agora com o jdownloader saco do rapidshare a 11mb/s e tem picos de 5/10segundos, de 20mb/s (O que podem ser erros de leitura),
mas também a horas que essas velocidades são impossíveis.
Cumps
ora vejam este pico
DualXeon- Mensagens : 10
em que ficamos tem ou nao tem?!
paulosousa82- Mensagens : 12
Sim tem para P2P. Como se pode ver pela imagem às 16h em p2p não passa dos 600 kB/s de upload (4.7 megabits) quando o máximo deveria ser os 2560 kB/s (20 megabits). À noite(depois da 1h) já consigo chegar a valores da ordem os 1500 kB/s.
(cliquem na imagem para a ver toda)
Alguém consegue dizer agora que não existe Traffic Shapping com estes dados?
PS - Não utilizo Wifi, estou ligado por cabo: https://omeumeo.forumeiros.com/meo-fibra-instalacao-f14/partilha-de-mapas-de-rede-t1568.htm
(cliquem na imagem para a ver toda)
Alguém consegue dizer agora que não existe Traffic Shapping com estes dados?
PS - Não utilizo Wifi, estou ligado por cabo: https://omeumeo.forumeiros.com/meo-fibra-instalacao-f14/partilha-de-mapas-de-rede-t1568.htm
Mas ainda havia dúvidas?
Volto a frisar que em minha opinião se isto servir o interesse de todos, não tenho absolutamente nada contra. Apesar de tudo, acho que devia ser uma atitude assumida por parte do isp. Também nunca os ouvi dizer que não faziam, é verdade.
Por mim tá-se bem!
Volto a frisar que em minha opinião se isto servir o interesse de todos, não tenho absolutamente nada contra. Apesar de tudo, acho que devia ser uma atitude assumida por parte do isp. Também nunca os ouvi dizer que não faziam, é verdade.
Por mim tá-se bem!
bradpito- Mensagens : 56
Com ou sem conta premium, só por acaso?
rubenfmsilva- Mensagens : 56
Com conta premium.rubenfmsilva escreveu:Com ou sem conta premium, só por acaso?
A partir da meia noite passou voltou ao normal.
kocl- Mensagens : 50
kocl escreveu:Com conta premium.rubenfmsilva escreveu:Com ou sem conta premium, só por acaso?
A partir da meia noite passou voltou ao normal.
Comigo acontece exactamente o mesmo. Até cerca da 1h não se saca nada de jeito. A partir dessa hora é uma maravilha.
Tenho conta Rapidshare Premium e Meo Surf 100.
À uns meses atrás isto não se verificava. Até o youtube chega a ficar lentinhooooo.....
Ashburngil- Mensagens : 2
manda para mim esses print's antes e depois e depois...
antes de ficar mau...kando fica mau...e depois kando fica bom...
antes de ficar mau...kando fica mau...e depois kando fica bom...
neopayne- Mensagens : 212
Uns queixam-se de de pings altos, outros de TS... lol
Pelo que estou a ver isto nem é trafic shaping... até é pior que TS pois estão a limitar a velocidade da ligação no horário diurno. (e não limitar a velocidade de um determinado tráfego especifico) Não tenho fibra por isso não posso testar isto, mas a confirmar-se o que se pode ver nos shots é algo grave e que pode trazer dissabores à PT visto estar a publicitar um produto quando na verdade está a fornece outro. O conselho que dou é contactarem a DECO e pedirem informações acerca das vossas opções.
Pelo que estou a ver isto nem é trafic shaping... até é pior que TS pois estão a limitar a velocidade da ligação no horário diurno. (e não limitar a velocidade de um determinado tráfego especifico) Não tenho fibra por isso não posso testar isto, mas a confirmar-se o que se pode ver nos shots é algo grave e que pode trazer dissabores à PT visto estar a publicitar um produto quando na verdade está a fornece outro. O conselho que dou é contactarem a DECO e pedirem informações acerca das vossas opções.
Boas.
Eu tenho uma ligação meo 8mbits (a linha telefónica não deixa mais) e reparo que à noite a velocidade é maior, mas mesmo durante o dia ainda consigo alguma coisinha, mas são velocidades na ordem dos 1-3mbits.
Por curiosidade tenho zon 20/1 noutra casa e recentemente (há 1 semana) eles mudaram algo. Agora durante o dia, basta tentar por um torrent que a velocidade é 50kbytes/25kbytes. Testando em speedmeter.fccn.pt ou qos.sapo.pt as velocidades são iguais. Ao mesmo tempo, testando em speedtest.net ou no site da zon, WOW, lá estão os 20m/1m. Entre as 2h-8h a velocidade anda pelos 10m/1m.
Resumindo, a ZON alterou a política para algo VERDADEIRAMENTE agressivo, diria mesmo que downloads durante 18horas do dia é pra esquecer. Ora pagar para ter net durante 25% do dia...
O meu conselho é, pra já DEIXEM-SE ESTAR NA MEO!!!!!!!
PS: O que é realmente engraçado é a falta de honestidade. Andam TODAS as companhias a tentar vender 20, 50, 100 e 200megas! 10mbytes e 20mbytes por segundo? Em que situação é que alguém utiliza isso sem ser em downloads? Para ver um video no youtube em HD bastam 8mbits. Se isto continua assim, a minha sugestão a TODA A GENTE é que peguem nas ligações actuais e baixem tudo para 8mbits porque ninguém vai conseguir usar mais do que isso. O engraçado é que isto acontece há muito, em todo o lado e está a tornar-se a norma. Enfim
Eu tenho uma ligação meo 8mbits (a linha telefónica não deixa mais) e reparo que à noite a velocidade é maior, mas mesmo durante o dia ainda consigo alguma coisinha, mas são velocidades na ordem dos 1-3mbits.
Por curiosidade tenho zon 20/1 noutra casa e recentemente (há 1 semana) eles mudaram algo. Agora durante o dia, basta tentar por um torrent que a velocidade é 50kbytes/25kbytes. Testando em speedmeter.fccn.pt ou qos.sapo.pt as velocidades são iguais. Ao mesmo tempo, testando em speedtest.net ou no site da zon, WOW, lá estão os 20m/1m. Entre as 2h-8h a velocidade anda pelos 10m/1m.
Resumindo, a ZON alterou a política para algo VERDADEIRAMENTE agressivo, diria mesmo que downloads durante 18horas do dia é pra esquecer. Ora pagar para ter net durante 25% do dia...
O meu conselho é, pra já DEIXEM-SE ESTAR NA MEO!!!!!!!
PS: O que é realmente engraçado é a falta de honestidade. Andam TODAS as companhias a tentar vender 20, 50, 100 e 200megas! 10mbytes e 20mbytes por segundo? Em que situação é que alguém utiliza isso sem ser em downloads? Para ver um video no youtube em HD bastam 8mbits. Se isto continua assim, a minha sugestão a TODA A GENTE é que peguem nas ligações actuais e baixem tudo para 8mbits porque ninguém vai conseguir usar mais do que isso. O engraçado é que isto acontece há muito, em todo o lado e está a tornar-se a norma. Enfim
Mori- Mensagens : 1
Página 2 de 2 • 1, 2
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos