Net Meo 16MB com velocidade 250kB/s
2 participantes
Página 1 de 1
Net Meo 16MB com velocidade 250kB/s
Ola. Tenho net 16MB da Meo, mas apesar de ter o sinal wireless a chegar ao PC, com a força de sinal a variar etre ''muito bom'' e 'excelente'', a net é um pouco lenta, e limitada.
Por exemplo a abrir mails no PC, nao abre a mais de 250kB/s, mas se chegar o portatil a sala ao pe do router, ja abre a cerca de 1300kB/s.
Para tirar a duvida se é do pc ou do portatil, meti-os lado a lado, no mesmo quarto onde tenho o pc, e a velociade do PC, melhor que o do portatil, o que nao me espanta, pois o portatil, apanha um sinal mais fraco da rede wireless.
É normal, perder tanta velocidade apenas com duas paredes entre o router e o PC? É normal, o sinal chegar com a força maxima mas mesmo assim a velocidade ficar limitada?
O receptor que tenho no pc é um D_Link DWL-G122.: C1 F/W Ver.:3.10.
As configuraçoes que tenho no router sao as seguintes:
Configuração
Interface Activada: Sim
Endereço físico (MAC): 00:1F:9F:9D:47:04
Nome da Rede (SSID): ThomsonED6A56
Tipo de Interface: 802.11b/g
Velocidade real: 54 Mbps
Banda: 2.4G Hz
Selecção de canal: Manual
Região: Europe
Canal: 1
Permitir multicast a partir do exterior: Sim
Segurança
Broadcast do SSID: Não
Permitir novos dispositivos: Novos dispositivos são autorizados (automaticamente)
Modo de Segurança: WPA-PSK
Chave partilhada WPA-PSK: **********
Encriptação WPA-PSK: TKIP+AES
Versão WPA-PSK: WPA+WPA2
Por exemplo a abrir mails no PC, nao abre a mais de 250kB/s, mas se chegar o portatil a sala ao pe do router, ja abre a cerca de 1300kB/s.
Para tirar a duvida se é do pc ou do portatil, meti-os lado a lado, no mesmo quarto onde tenho o pc, e a velociade do PC, melhor que o do portatil, o que nao me espanta, pois o portatil, apanha um sinal mais fraco da rede wireless.
É normal, perder tanta velocidade apenas com duas paredes entre o router e o PC? É normal, o sinal chegar com a força maxima mas mesmo assim a velocidade ficar limitada?
O receptor que tenho no pc é um D_Link DWL-G122.: C1 F/W Ver.:3.10.
As configuraçoes que tenho no router sao as seguintes:
Configuração
Interface Activada: Sim
Endereço físico (MAC): 00:1F:9F:9D:47:04
Nome da Rede (SSID): ThomsonED6A56
Tipo de Interface: 802.11b/g
Velocidade real: 54 Mbps
Banda: 2.4G Hz
Selecção de canal: Manual
Região: Europe
Canal: 1
Permitir multicast a partir do exterior: Sim
Segurança
Broadcast do SSID: Não
Permitir novos dispositivos: Novos dispositivos são autorizados (automaticamente)
Modo de Segurança: WPA-PSK
Chave partilhada WPA-PSK: **********
Encriptação WPA-PSK: TKIP+AES
Versão WPA-PSK: WPA+WPA2
Gonçalo- Mensagens : 3
Re: Net Meo 16MB com velocidade 250kB/s
Não é nada normal... uso o meu portátil a cerca de 6 metros do router, com 2 paredes pelo meio, com a força de sinal de cerca de 60% e tenho sempre velocidades muito boas; experimenta colocar o router a emitir noutro canal por exemplo o canal 5.
Espero ter ajudado
Cumprimentos
Espero ter ajudado
Cumprimentos
gerinho- Mensagens : 19
gerinho escreveu:Não é nada normal... uso o meu portátil a cerca de 6 metros do router, com 2 paredes pelo meio, com a força de sinal de cerca de 60% e tenho sempre velocidades muito boas; experimenta colocar o router a emitir noutro canal por exemplo o canal 5.
Espero ter ajudado
Cumprimentos
Ja tentei todos os canais. Sera da pen Wireless?
Obrigado pela ajuda.
Cumprimentos.
Por exclusão de partes, é da pen wireless mesmo, mas tenta experimentar com outra para tirar a dúvida.
Cumprimentos
Cumprimentos
gerinho- Mensagens : 19
É que mesmo com o portatil acontece o mesmo, que com o PC.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos